Sonic 4

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 04 Fev 2010, 22:06

Vi agora no site do animepro.

Finalmente, vão dar um jogo digno do sonic.

Animepro escreveu:Já não é de hoje que a Sega encontra problemas com o Sonic. Muitos personagens sofreram ótimas transposições do 2D para o 3D, como Zelda, Mario e Metal Gear, mas outros ficavam sempre melhores em 2D, como Mega Man, Castlevania e o próprio Sonic.

Além de jogos 3D de qualidade duvidosa, a Sega começou a fazer jogos acrescentando mais personagens. Se antes tínhamos apenas Sonic, Tails e Knuckles, em Sonic Heroes o personagem consegue uma legião de dezenas de animais sem carisma. A busca por inovação só acabava com a marca: tivemos Sonic nas arábias, Sonic com pistola, Sonic com espada, Sonic Lobisomem...

Mas a Sega parece que quer se redimir, e anunciou Sonic The Hedgehog 4 – Episode One. Continuação legítima de Sonic & Knuckles de Mega Drive, esse novo jogo do Sonic será em 3D com jogabilidade em 2D. E apenas Sonic será jogável!

O jogo será lançado para PS3, Xbox 360 e Wii através de download. As versões serão idênticas, tirando o fato que a versão de Wii não rodará em alta-resolução.

A pergunta que não quer calar é: será que agora vai?

Espero que esteja dentro da faixa de preço de outros jogos via HD (US$ 15,00)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Fev 2010, 22:18

Mas a Sega parece que quer se redimir, e anunciou Sonic The Hedgehog 4 – Episode One. Continuação legítima de Sonic & Knuckles de Mega Drive, esse novo jogo do Sonic será em 3D com jogabilidade em 2D. E apenas Sonic será jogável!

Dou 1 mês pros outros personagens virem como DLC.

Só vi gráficos, nenhuma novidade. Mas é isso que o povo retrô quer, mais do mesmo.

Nada contra. Mas o Sonic nas arábias (Sonic and 7 rings) é um dos poucos jogos bons, só que é um estilo completamente diferente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Sonic 4

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2010, 00:19

e difícil prá caramba
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Sonic 4

Mensagempor Nibelung em 05 Fev 2010, 00:20

Só pra contrabalancear os fãs chatos e empolgados (como eu), uma análise mais ou menos fria do Continue, e que, bem ou mal, eu concordo em certos pontos.

E como alguém colocou no comentário, pelo menos com os 3 segundos que mostraram, a animação do Sonic está arcaica, e ele está LENTO enquanto corre no parafuso (pelo menos comparado com o Sonic de mega drive).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Sonic 4

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2010, 00:24

bom, a última corridinha com as fumacinhas e a nave do Robotnik tbm tão meio lentos demais pro meu gosto
mas é teaser...
há chances de corrigirem isso XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Sonic 4

Mensagempor DracoDruida em 05 Fev 2010, 00:27

É a primeira vez que vejo um trailer que mostra o quão antiquado o jogo é. Digo, é a mesma coisa desde 1991! E olha que eu nem tinha nascido em 91!
DracoDruida

Sonic 4

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Fev 2010, 00:37

Eu não achava graça em Sonic na década de 90, pelo jeito vou continuar não achando a menor graça agora... :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Sonic 4

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Fev 2010, 01:11

Chorei... :queixo:

Tenho esperado isso desde Sonic 3D Blast
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2010, 07:39

Doa a quem doer, a verdade precisa ser dita.

Sonic nunca foi um jogo de "só velocidade". Uma das marcas (e qualidades) era aliar trechos de alta velocidade num jogo criativo de plataforma. Tirando speedrunners, viciados e TASers, é muito dificil, senão quase impossível você querer até mesmo no primeiro jogo da série ir correndo pela fase toda. Labyrinth e Springyard Zone que o digam.

O problema é que é fácil programar isso num jogo em 2d... agora em 3d, para uma experiência real de alta velocidade, fica muito mais dificil.

Rant:

As primeiras fases do Sonic / Shadow (em particular do Sonic, porque a maioria das do Shadow são cheios de frescurinha) no Sonic Adventure 2 são um exemplo de design funcional em 3d. A primeira fase do jogo (e do Sonic), City Escape, realiza algo que não é aproveitado pelo resto do jogo, mantendo a câmera mostrando ao jogador os perigos e uma boa visão da fase.

Infelizmente ela termina com uma promessa de "fases mais cinematográficas", onde final da fase você tem que correr de um caminhão na direção da tela. Eu ainda não sei como acharam que isso é uma boa idéia...
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Sonic 4

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Fev 2010, 07:42

um caminhão gigante, mind
foi a coisa mais WTF do jogo inteiro
acho que quiseram repetir a avalanche do 1

Sr. Pichu

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 05 Fev 2010, 08:24

Eu também achei que a animação do Sonic 4, enquanto ele corre, está meio lenta.
As pernas dele não viram mais aquela "roda embaçada"

Se o jogo trouxer só um pouco de seus três antecessores, será um bom jogo.
Eu sempre gostei dele, e, tirando os 3 clássicos, o único que me animou a jogar foi Sonic and the 7 Rings (mas ele vai se tornando chato conforme você vai avançando).

Sonic Unleashed, só joguei o demo, pareceu ser bom, mas não bom o suficiente pra me valer de comprá-lo.

Sonic 4, por outro lado, eu tenho uma grande vontade de ver/jogar/comprar.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Sonic 4

Mensagempor Madrüga em 05 Fev 2010, 08:32

Eltor Macnol escreveu:Eu não achava graça em Sonic na década de 90, pelo jeito vou continuar não achando a menor graça agora... :linguinha:

Dois. Eu sei que o Robotnik se chama Eggman (descobri faz pouco tempo), mas eu sempre detestei o fato do Sonic ter as cores da bandeira americana (e a tela-título com estrela e flâmula) e o inimigo ser um bigodudo soviético.

E os jogos serem um saco, e o imbecil do Sonic ter que respirar na água. E ter a velocidade reduzida por conta do atrito da água. Porra, pra que realismo se estamos falando de um porco-espinho antropomórfico e velocista?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2010, 08:54

Madroog escreveu:E os jogos serem um saco, e o imbecil do Sonic ter que respirar na água. E ter a velocidade reduzida por conta do atrito da água. Porra, pra que realismo se estamos falando de um porco-espinho antropomórfico e velocista?

Ah, Labyrinth Zone.XD

Simplesmente pra aumentar a dificuldade, ué. Não é óbvio demais?

Barrá escreveu:Se o jogo trouxer só um pouco de seus três antecessores, será um bom jogo.
Eu sempre gostei dele, e, tirando os 3 clássicos, o único que me animou a jogar foi Sonic and the 7 Rings (mas ele vai se tornando chato conforme você vai avançando).

Sonic Unleashed, só joguei o demo, pareceu ser bom, mas não bom o suficiente pra me valer de comprá-lo.

4 clássicos. S3+S&K.

7 Rings eu curti o sistema dos upgrades, honestamente. Mesmo porque ninguém joga de maneira exatamente igual: eu percebi isso jogando com a Myako.

Os upgrades que a Myako escolhiam quase que exclusivamente priorizavam estabilidade, parar sem derrapar e movimentação extra enquanto os meus eram mais velocidade, menor charge time pra pulo e ataque.
Lumine Miyavi

Sonic 4

Mensagempor Frost em 05 Fev 2010, 18:16

Eu falo: sou fã de sonic, mas dos mais simples, o 1, 2 e 3 (até que o 3d blast é legalzinho). E se esse novo jogo for seguir o padrão antigo será algo que vai me agradar. Claro, estou lendo a análise e já vejo vários pontos fracos (a baixa velocidade, por exemplo), mas acho que vai valer a pena dar uma conferida.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Fev 2010, 20:44

Eu também curto os antigos, mas não deixo de tentar ver os pontos que poderiam ter sido melhores, e os pontos bons dos jogos em 3d. xD
Lumine Miyavi

Próximo

Voltar para Video Games