[Opiniões] - Playstation 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Set 2010, 15:49

Até agora, pelo menos pelo que vi, a crítica só teceu elogios (sobre o sistema em si, e não sobre sua utilidade ou sobre a qualidade dos jogos que virão - nisso a crítica é polêmica).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 01 Out 2010, 00:02

Bahamute escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:O PlayStation Move funciona através de câmera. Para a câmera rastrear o movimento, eles precisavam de um objeto perfeitamente redondo. Daí a bolinha.

Esquisito...
Algo me diz que isso será uma falha enorme, esse tipo de reconhecimento, quero dizer.


Se você for olhar bem é uma solução bem elegante em termos de engenharia.

Por ter uma fonte de luz forte (LED, eu acho) ele pode gerar contraste mesmo em um ambiente variável mediante calibragem, com isso você pode rastrear a posição em um plano perpendicular com baixo custo computacional (i.e. pouca latência que é o pior gargalo em controle por movimento).

Da mesma forma, o formato previamente conhecido permite obter posicionamento 3D pela variação da imagem captada, também a baixo custo computacional.

Está certo que esteticamente parece um vibrador :haha: , mas a tecnologia permite rastreamento 1:1 com pouquissimo atraso, parece ser uma boa evolução da Sensor Bar do Wii.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor juma em 01 Out 2010, 10:32

Está certo que esteticamente parece um vibrador , mas a tecnologia permite rastreamento 1:1 com pouquissimo atraso, parece ser uma boa evolução da Sensor Bar do Wii.


Mas a única coisa que a sensor bar do wii faz é detectar o infravermelho emitido pela frente do controle para mexer o apontador. Os movimentos em si são mandados por bluetooth quando os acelerômetros são acionados. Bem fácil de testar isso, se você se mover para longe da sensor bar (de preferência para o lado) e tentar apontar, não vai conseguir apontar para nada direito. Mas quando vc balança o controle ele detecta normalmente.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 01 Out 2010, 12:16

juma escreveu:Mas a única coisa que a sensor bar do wii faz é detectar o infravermelho emitido pela frente do controle para mexer o apontador. Os movimentos em si são mandados por bluetooth quando os acelerômetros são acionados. Bem fácil de testar isso, se você se mover para longe da sensor bar (de preferência para o lado) e tentar apontar, não vai conseguir apontar para nada direito. Mas quando vc balança o controle ele detecta normalmente.


O Move também tem estes sensores para detectar tipo de movimento (ele possui uma acelerometro de 3 eixos e inclui um magnetometro para correção fina, se não me engano também tem um giroscopio como o Wiimotion Plus). A camera, assim como a Sensor Bar, serve para você "apontar" para a tela, ou seja, referência posição no espaço.

O unico metodo de controle onde a detecção do tipo de movimento e referencia espacial é feita apenas por um sensor visual é o Kinect, por isso ele não precisa de nenhum tipo de controle em sua mão.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor juma em 01 Out 2010, 16:06

Mas a sensor bar do wii funciona muito bem. Já estou com ele a quase um ano e não tenho do que reclamar. O único problema que eu vejo é quando o wiimote é ligado, que leva alguns segundos para ela reconhecer o novo controle. Já joguei muito shooter no wii e nunca tive problema com a mira. O problema do wii mesmo é quando os jogos requerem movimentos precisos, já que até mesmo jogos como okami e zelda, onde basta balançar o wiimote para atacar, isso funciona bem.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor planes em 01 Out 2010, 17:14

juma escreveu:Mas a sensor bar do wii funciona muito bem. Já estou com ele a quase um ano e não tenho do que reclamar. O único problema que eu vejo é quando o wiimote é ligado, que leva alguns segundos para ela reconhecer o novo controle. Já joguei muito shooter no wii e nunca tive problema com a mira. O problema do wii mesmo é quando os jogos requerem movimentos precisos, já que até mesmo jogos como okami e zelda, onde basta balançar o wiimote para atacar, isso funciona bem.


Aí que está. A Sensor Bar no Wii funciona bem, mas mesmo com o Wiimotion Plus ele não tem o rastreamento 1:1 (movimentos rápidos e precisos que você mencionou é a incapacidade de ter atingir este nível de precisão).

A implementação do Move com a PSEye consegue fazer isso, por isso que disse que é uma evolução. É basicamente a mesma tecnologia por trás do Wii só que melhorada.
Imagem
Avatar do usuário
planes
 
Mensagens: 854
Registrado em: 27 Ago 2007, 23:14

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor juma em 02 Out 2010, 09:50

Ah certo, quando eu li o que você falou lá atrás, eu entendi duas coisas: que o wii funcionava da mesma forma, a sensor bar sendo responsável pela detecção dos movimentos do wiimote, e que o apontador não funcionava corretamente.

Mas voltando a discussão, não estou dando a mínima nem para o Kinect nem para o Move. Eu não comprei o wii por causa do motion control, mas sim pq vi um jogo f*da que era exclusivo de wii (Sin and Punishment 2). Eu já havia jogado o primeiro, e depois que soube que você mirava apontando pra tela, ao invés do controle complicado do primeiro jogo do N64(que eu também adorei), foi compra certa. Pensando em retrospecto agora, os melhores jogos do console para mim não utilizam o motion control mas sim o apontador (S&P2, Metroid Prime Trilogy, Okami), ou poderiam ser feitos em um controle normal sem problema nenhum (Zelda, Little King's Story, Rune Factory). Os únicos jogos que utilizam o wiimote de forma legal são Zak and Wiki e No More Heroes. E esses jogos anunciados para o move e kinect até agora estão mto meh.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Frost em 18 Out 2010, 17:34

Só digo uma coisa:

AWESOME!!! :haha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor MagoCego em 19 Out 2010, 08:29

Que awesome!!!

Mortos-vivos no velho oeste!!!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor KYU em 06 Jun 2011, 00:11

Não achei pertinente criar um novo tópico então lá vai:

InFAMOUS e Little Big Planet de graça na PSN Store.

CORRE E PEGA NEGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

[Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Jun 2011, 02:38

Vou testar no próximo fds se dá pra eu baixar uma dlc dessa promocional em outro console (uma dlc comum pode ser baixada até 5 vezes independente de console). Se sim eu vou baixar dois e um amigo meu outros dois diferentes :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor MagoCego em 06 Jun 2011, 08:16

Baixei o inFAMOUS. Agora preciso decidir qual dos outros 4 jogos ruins eu vou baixar.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor KYU em 06 Jun 2011, 11:11

Baixe o de zumbis. Zumbis nunca deixam de ser divertidos.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Ken-Ohki em 06 Jun 2011, 13:45

LBP eu já tenho. inFAMOUS eu comecei a baixar, o ps3 desligou (inatividade) e eu ainda não liguei pra terminar o download. Tenho que me decidir qual o próximo também :hum:
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: [Opiniões] - Playstation 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Jun 2011, 13:59

LBP é jogo pra criar inimigos entre os amigos, e rir muito. Se não for forever alone, recomendo!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron