Games de Estratégia

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Games de Estratégia

Mensagempor Armitage em 13 Mar 2010, 21:51

Que jogos de estratégia vocês indicam, tanto pra PC como pra Ps2 ?

Valeu, :victory:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Games de Estratégia

Mensagempor Sr. Pichu em 13 Mar 2010, 22:45

PC: age of empires, dawn of War 2, Command & Conquer, Warcraft 3...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Games de Estratégia

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Mar 2010, 23:04

Experimente Sacrifice, no PC. É um jogo de estratégia em tempo real diferente de todos que você já viu.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Games de Estratégia

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 13 Mar 2010, 23:24

Age of Mitology é bem bacana também.
E se tu curte Senhor dos Anéis, considere o Battle for the Middle Earth - o 1º em especial. O modo campanha é bem envolvente.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Games de Estratégia

Mensagempor Kear em 14 Mar 2010, 01:12

Experimente Sacrifice, no PC

[2] Ótimo jogo.

Um que eu recomendo e é meio random é o Fate of Dragon, é antigão mas é legalzinho.
Kear

Games de Estratégia

Mensagempor Frost em 14 Mar 2010, 01:23

Ha pouco fiz um topico sobre um otimo jogo, RUSE, confira.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Games de Estratégia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 14 Mar 2010, 04:32

Clássicos em tempo real: Starcraft, Warcraft 3.

Por turnos: Heroes of Might and Magic 3, Age of Wonders Shadow Magic

Mais recente em tempo real: Command & Conquer Red Alert 3.

Mais recente por turnos: Heroes of Might and Magic 5: Tribes of the East

Sacrifice é muito bom realmente, especialmente com as multiclasses por história do modo Campanha e o mundo bizarro com o toque da Shiny (mesma empresa de Earthworm Jim e MDK). Mas o diferencial dele é que você joga controlando seu mago, pessoalmente andando no campo de batalha e invocando criaturas, estruturas e conjurando magias devastadoras, como a Intervenção Bovina. Tem um similar que é futurista e você controla um tanque, mas não lembro o nome agora.

WH4k Dawn of War é uma série boa, mas o 2 se joga diferente... esqueça estruturas e prepare-se para enfrentar chefes de fase e esquadrões que ganham níveis e podem ser equipados com diferentes itens. Nesse aspecto lembra Commandos, que também é um boa série.

Civilization e Call to Power também são uma boa pedida se tu gostar desse estilo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Games de Estratégia

Mensagempor DracoDruida em 14 Mar 2010, 11:18

Age of Wonders Shadow Magic

Uma vez eu tava jogando com pessoas da Spell, acho (não lembro mais quem tava jogando XD), e não jogamos mais porque, quando uma pessoa é derrotada, ela é kickada da sala. Se essa pessoa for o host, o jogo cai. Bizarro.
DracoDruida

Games de Estratégia

Mensagempor Armitage em 14 Mar 2010, 15:19

Eu prefiro jogos por turno/turn-based. Os real-time sempre me pareceram rasos demais, em geral se resumindo a ver quem faz mais rápido essas 3 coisas: "coletar recurso", "construir exércitos", e "jogar exércitos nos inimigos".

A única exceção pra mim são os jogos da Paradox (Europa Universalis, Victoria, Hearts of Iron, etc) que, apesar de serem tecnicamente real-time, não compartilham das caracteristicas que citei acima, pelo contrário, têm um gameplay mais próximo de jogos por turno. E também gosto da série Total War, que usa o real-time só pra confrontos puros (nada de coletar recursos, etc).

Age of Wonders: Shadow Magic

Esse eu conheço, é maneiro mesmo. Mas ainda prefiro o primeiro da série.

Experimente Sacrifice, no PC. É um jogo de estratégia em tempo real diferente de todos que você já viu.

Eu já ouvi falarem bem desse Sacrifice. Você diria que ele foge daquela fórmula básica real-time que citei ali em cima, Eltor?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Games de Estratégia

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Mar 2010, 15:56

Sim. Em sacrifice, você controla suas tropas (geralmente entre 12 e 24 unidades) acompanhando-as no campo de batalha, usando magias pra auxiliá-las, dividindo em grupos e escolhendo formações de movimento, etc. Os recursos do jogo não são "coletados" como no modo tradicional. Você começa com um certo número de almas, que são usadas pra invocar os monstros que você controla, e a única forma de conseguir mais almas é roubando das unidades mortas inimigas, ou encontrando algumas criaturas neutras no mapa (geralmente bem poucas). O único outro recurso é Mana - em certos pontos no mapa há vertentes naturais de mana, e se erguer uma Fonte de Mana nesse lugar, ela se torna sua.

Tirando as Mana Fountains, e o Shrine pra onde você precisa levar as almas que vai converter, não há outras edificações a construir. 90% do jogo consiste de criar suas tropas com as almas que tem disponíveis, criar uma formação de ataque eficiente de acordo com o que vai enfrentar, e partir pra cima do inimigo destruindo suas tropas, usando magias com o mana que acumulou, convertendo as almas que conseguir, e tentando capturar as Fontes de Mana que o inimigo controla, pra ganhar essa vantagem estratégica.

Aqui tem um gameplay video que parece mostrar bem o jogo (mas a conexão aqui tá uma merda, então não consegui ver tudo :P)

Realmente o grande charme do jogo, além dessa jogabilidade que ainda não conseguiram imitar, é a história e os personagens. Os 5 deuses são carismáticos demais, cada um tem uma história completamente diferente, e você pode misturar os enredos deles servindo deuses diferentes a cada fase. Além do mais, pombas, o Deus da Terra é praticamente a encarnação do Earthworm Jim, não tem como não gostar. XD
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Games de Estratégia

Mensagempor Armitage em 14 Mar 2010, 16:24

Eltor Macnol escreveu:blá, blá, blá...

hmmm..

..além do mais, pombas, o Deus da Terra é praticamente a encarnação do Earthworm Jim

Ok, me convenceu. :mrgreen:

Ha pouco fiz um topico sobre um otimo jogo, RUSE, confira.

Parece interessante. Mas ele é só online, ou tem single-player também? Tem muita burocracia pra baixar o beta?

Civilization e Call to Power também são uma boa pedida se tu gostar desse estilo.

Eu me amarro em civilization. O que achei mais maneiro foi o "irmão" do civilization, o Alpha Centauri - foi o jogo que mais joguei na vida, finalizei com todas as facções exceto com os Evangélicos.

Armitage

Games de Estratégia

Mensagempor Kear em 14 Mar 2010, 17:08

Realmente o grande charme do jogo, além dessa jogabilidade que ainda não conseguiram imitar, é a história e os personagens. Os 5 deuses são carismáticos demais, cada um tem uma história completamente diferente, e você pode misturar os enredos deles servindo deuses diferentes a cada fase. Além do mais, pombas, o Deus da Terra é praticamente a encarnação do Earthworm Jim, não tem como não gostar.

Sem falar que Sirocco FTW g.g.
Kear

Games de Estratégia

Mensagempor Diel em 15 Mar 2010, 00:45

Knights and Merchants, estratégia medieval.
Jogo antigo, e MUITO desafiador.
Ter de construir toda uma cidade, com escolas, carpinteiros, mineiros, padeiros, metalurgicos, criadores de animais e muito mais, para poder criar e manter o seu exército. E TODAS as suas unidades, tanto combatentes quanto civis PRECISAM comer, ou morrem de fome.
Pessoalmente, eu nunca consegui passar da 12ª fase. Um amigo chegou na 16ª e ficou por ali mesmo.
Diel

Games de Estratégia

Mensagempor FreeSample em 15 Mar 2010, 11:26

Silva, já que gosta de jogos em turno, tem um que eu jogava muito pra passar o tempo. é uma versão open source de civilization, chamada C-Evo.

Quanto à RTSs, eu gosto muito de Homeworld, um jogo bem antigo, e provavelmente o primeiro com movimentação em 3 dimensões.
FreeSample

Twitter: @loleite

Games de Estratégia

Mensagempor olikan em 15 Mar 2010, 12:20

Sr. Pichu escreveu:PC: age of empires.

o age 3 é bom.

o 2 e o 1 são muito desequilibrados...(seja persa faça 30 paladinos/elefante de guerra e conquiste o mundo muahahaha )
olikan

Próximo

Voltar para Video Games