UFC 2010

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Mensagempor Armitage em 06 Ago 2010, 21:21

E aí, quem curte esse esse "rpg de luta" por essas bandas?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

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Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 21:43

...só tem pro Xbox? =/
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Mensagempor Armitage em 06 Ago 2010, 22:10

Tem pra PS3 e Xbox360.

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Mensagempor MagoCego em 06 Ago 2010, 22:44

Eu ja joguei alguns jogos desse estilo antes, não lembro as versões e eram para ps2. Mas o que me deixava chateado era a rapidez com que o nocaute acontecia. Acertava 3 a 6 golpes e acabava. Ta, eu sei que isso acontece de verdade e tudo, mas acabei não me divertindo tanto como queria.

Nesse acontece a mesma coisa?
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Mensagempor Armitage em 06 Ago 2010, 23:17

Mago, esse está mais realista que qualquer outro antes dele. Pra bem e pra mal.

Ou seja, SIM, dependendo da diferença de capacidades entre os lutadores (existem "Stats" e "Skills" que definem isso), um golpe de sorte pode acabar com a luta.
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Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 23:21

Cara, diversas vezes eu procurava vídeos de lutas REAIS no Youtube, achava e ficava quase um minuto assistindo... até perceber que era um desses jogos. É bem-feito pra caramba. Uma reclamação que ouvi é que certos golpes são roubados, tipo o "superman punch".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

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Mensagempor AKImeru em 07 Ago 2010, 00:30

Cara.

Pessoal.

Vocês não estão entendendo.

SHAQUILLE O'NEAL está no jogo.


E seu estilo de luta é listado como...Shaq-fu
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Mensagempor Armitage em 07 Ago 2010, 11:55

Madruga, não são só gráficos que são reais, a dinâmica de combate é bastante realista. Pra se ter uma idéia, o jogo é como um RPG, onde cada personagem é definido por uma série de Stats, que são "rolados" toda vez que se tenta alguma coisa..

3 Atributos:
- Strenght
- Agility
- Cardio

8 Skills (cada uma separada em Ofense e Defense..)

- Punch Striking;
- Kick Striking;
- Clinch Striking;
- Clinch Grapple;
- Takedown;
- Ground Striking;
- Ground Grapple;
- Submission;

100s de Técnicas, que são dependentes do estilo de luta.

- - -

Ou seja, quando você tenta levar o oponente pro chão, o jogo vai "rolar" a skill Takedown de cada um e, em condições normais, a maior vai prevalecer. Ex: um Judoka bom tem Takedown alto, portanto quase sempre vai botar pra baixo um Boxer (que geralmente tem Takedown baixo).

E aí entra a estratégia do jogo: você vai tentar puxar o jogo pras suas potencialidades, enquanto o adversário vai fazer o mesmo para as dele: o Boxer do exemplo acima vai tentar manter a distância do Judoka, desferindo socos em busca do nocaute; um Muai Thai vai tentar "clinchar" toda hora pois sua skill "Clinch Striking" é alta e suas Técnicas (joelhadas na costela e no rosto) fazem estrago nessa posição; Um JiuJitsu vai tenta levar pro chão assim que puder, pois suas skills "Ground Grapple" e "Submission" são altas (ele literalmente 'brinca" com um adversário sem chão), etc.

Uma reclamação que ouvi é que certos golpes são roubados, tipo o "superman punch".

Mais ou menos.

Algumas técnicas são - propositalmente - melhores que outras. E isso gera uma certa reclamação dos jogadores. Em contrapartida, também não faria sentido um soco de Judô ser mais eficiente que um soco de Boxe. Ou uma joelhada de Jiu Jitsu ser mais eficiente que uma de Muay Thai. E o jogo reflete isso - quanto mais avançada a técnica (cada técnica pode ser de lvl 1 a 3), mais apelona ela é. Ex: técnicas avançadas do Boxe são absurdamente eficientes (tem uma que o personagem se abaixa - esquivando automaticamente de alguma golpe do adversário - e desfere um "cruzado" devastador). Da mesma forma, o Muay Thai tem uma técnica avançada de clinch onde o lutador faze um balanço de ombros desequilibrando o adversário e _cortando sua defesa _ e desfere em seguida um joelhada devastadora. Ou seja, quer apelação maior que anular defesa do oponente!??

De modo geral a regra é esta: quanto mais "especializado" no seu estilo um lutador for, mais apelão ele tende a ser nas técnicas daquele estilo, e isso é proposital. A não ser os campeões, que são super apelões. O que nos leva ao próximo ponto importante..


Os personagens NÃO são equilibrados entre si - quanto maior no rank, melhores eles tendem a ser. E os campeões de cada categoria (Anderson Silva, Brock Lesnar, Mauricio Shogun, Saint-Pierre, etc.) são SUPER APELÕES. Como se fossem personagens de D&D de lvl 10 lutando contra personagens de lvl1 a 5, ou, na linguagem de GURPS: como se fossem criados com 200 pts enquanto o restante fosse na faixa de 50 a 150. (tanto é que nos campeonatinhos lá da minha galera, é proibido pegar esses lutadores :nao: ).

Enfim, esse é o jogo de luta que acho mais maneiro, justamente porque une aspectos de RPG à aspectos de jogo de luta tradicional ( = reflexos rápidos e habilidade de joystick). Mas não é todo mundo que gosta - quem esperar jogos de luta típicos (Street Fighter, Tekken, etc.) vai se decepcionar. Pra apreciá-lo é preciso vir com um mindset de realismo e emulação do esporte que o originou (Mixed Martial Arts).
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Mensagempor KhanNoonienSingh em 08 Ago 2010, 11:27

Enfim, esse é o jogo de luta que acho mais maneiro, justamente porque une aspectos de RPG à aspectos de jogo de luta tradicional ( = reflexos rápidos e habilidade de joystick). Mas não é todo mundo que gosta - quem esperar jogos de luta típicos (Street Fighter, Tekken, etc.) vai se decepcionar. Pra apreciá-lo é preciso vir com um mindset de realismo e emulação do esporte que o originou (Mixed Martial Arts).


Esse é o primeiro jogo DE LUTA que eu já joguei. O primeiro jogo aonde saber alguma coisa de estratégia de luta realmente te ajuda, ao invés de ter control-fu e fazer shoriuken-hadouken-tektektuget ou seja la os nomes.

Por mais que tenha algum control-fu, todo jogo de videogame tem que ter, nenhum golpe é "prum lado, pro outro, soco forte e pra cima ao mesmo tempo"

Ah e tem fadiga ao longo da luta, saia batendo que nem um maluco e assista-se cair e tomar uma kimura sem conseguir esboçar reação.
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Mensagempor Ken-Ohki em 08 Ago 2010, 11:47

Jogo que tem coisas desse tipo é o TNA Impact!

É baseado em WWE e suas variantes, com o diferencial de que no jogo, a porrada é mais verdadeira. xD
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Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
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Mensagempor Kear em 08 Ago 2010, 11:54

KhanNoonienSingh escreveu:Esse é o primeiro jogo DE LUTA que eu já joguei. O primeiro jogo aonde saber alguma coisa de estratégia de luta realmente te ajuda, ao invés de ter control-fu e fazer shoriuken-hadouken-tektektuget ou seja la os nomes.


GAH. *Promete nunca mais olhar o tópico, antes que comece a escrever um wall of text*
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Mensagempor Emil em 08 Ago 2010, 12:28

Kear, nós entendemos que você ama e há uma certa estratégiam envolvida em jogos como Street Fighter, mas 720º sem sair do chão.
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Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

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Mensagempor Armitage em 08 Ago 2010, 12:43

Kear escreveu:
KhanNoonienSingh escreveu:Esse é o primeiro jogo DE LUTA que eu já joguei. O primeiro jogo aonde saber alguma coisa de estratégia de luta realmente te ajuda, ao invés de ter control-fu e fazer shoriuken-hadouken-tektektuget ou seja la os nomes.

GAH. *Promete nunca mais olhar o tópico, antes que comece a escrever um wall of text*


Calma Kear, acho que ele quis dizer isso: "..o primeiro jogo aonde saber alguma coisa de estratégia de luta na vida real realmente te ajuda". É óbvio que os Street Fighters e Tekkens também são ricos estrategicamente. Só são animais diferentes. :aham:

EDIT:

É baseado em WWE e suas variantes, com o diferencial de que no jogo, a porrada é mais verdadeira. xD

Sim, o jogo vem com um acessório em forma de punho pra você deixar na sua frente enquanto joga. A cada porrada que teu boneco toma no jogo, tu toma um porradão do acessório na vida real. Fascinante. ( :surprised: )
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Mensagempor KhanNoonienSingh em 08 Ago 2010, 13:33

Quis dizer não...eu DISSE. Estratégia DE LUTA. Como, onde e quando usar Jab, direto, takedown, gancho, "body shots", "low kicks", girar, avançar, sways, etc, etc. Se você ensina os comandos pro Myke Tyson, ele consegue jogar um pouco de UFC 2010 Undisputed.
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Mensagempor AKImeru em 08 Ago 2010, 19:25

Praticante de Jiu Jitsu aqui.

Enquanto UFC 2010 trás uns elementos estratégicos para o jogo, eles não são tão realistas quanto aparentam, pois boa parte do jogo do chão é a movimentação erratica do corpo, é como uma dança entre ataques, defesas e contra golpes.

E isso é algo bom, pois seria complicado demais dar ao jogador movimento livre de mais de 5 partes do corpo do personagem ao mesmo tempo.
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