Cavaleiros: especialistas em dar porrada corpo-a-corpo e tomar porrada. Única classe que nunca usa magia. Promovidos para Cavaliers e depois Campeões (no caminho da luz) ou Cavaleiros Negros (no caminho das trevas). Grão-mestres em Espada, Lança, Escudo, Armadura Completa, Mestre de Armas e Fisiculturismo.
Ladrões: especialistas em perícias de exploração, como desarmar armadilhas e roubar. Com o passar dos níveis causam dano massivo com adagas e se tornam conjuradores de magias elementais (horríveis, mas se tornam). Promovidos para Ladinos e depois Espiões ou Assassinos. Grão-mestres em Adagas, Armaduras de Couro, Desarmar Armadilhas e Roubar.
Clérigos: especialistas em magias próprias (Corpo, Mente, Espírito) e combatentes medianos. Na última promoção, podem usar magias de Luz ou Trevas. Promovidos para Sacerdotes e depois Sacerdotes da Luz ou Sacerdotes das Trevas. Grão-mestres em magias do Corpo, Mente, Espírito, Luz ou Trevas e Mercantil.
Feiticeiros: especialistas em magias elementais (Água, Terra, Ar, Fogo) e péssimos em combate. Na última promoção, podem usar magias de Luz ou Trevas. Promovidos para Magos e depois Arquimagos ou Liches. Grão-mestres em magias de Fogo, Ar, Água, Terra, Luz ou Trevas, Identificar Itens e Identificar Monstros.
Paladinos: Mistura do Cavaleiro com o Clérigo. Promovidos para Crusados e depois Heróis ou Vilões. Grão-mestres em Maça, Reparar Itens e Escudos.
Arqueiros: Mistura do Cavaleiro com o Mago. Promovidos para Guerreiros Magos e depois Mestre Arqueiro ou Franco Atirador. Grão-mestres Arco (duh), Armadura de Malha e Percepção.
Druida: Mistura do Clérigo com o Mago. Promovidos para Grandes Druidas e depois Arquidruidas ou Bruxos. Grão-mestres em Meditação e Aprendizado.
Monge: Começa fraco mas depois dá muita porrada. Dependendo da promoção podem adquirir melhor habilidade com ladinagem ou magia clericais. Promovidos para Iniciados e depois Mestres ou Ninjas. Grão-mestres em Combate Desarmado, Esquiva, Cajado, Aprendizado e Fisiculturismo.
Ranger: Mistura do Cavaleiro, Ladino e Druida. Promovidos para Caçadores e depois Senhores Rangers ou Caçadores de Recompensa. Grão-mestres em Machado e Identificar Monstros.