Bem-vindos. Após tentar continuar o Let's Play de MM7 e ser sacaneado pelos softwares que capturam screenshots, olhei para o lado e vi.
A minha maldita coleção de jogos de estratégia. Devo ter passado metade da minha vida jogando isso.
E eu não estou falando destes jogos.
Na verdade, ainda faltam alguns que não estão comigo. Mas, mesmo assim, são 21 jogos
Então eu pensei: na internet tem resenhas de jogos. Resenhas de filmes. Até resenhas de revistas em quadrinhos. Mas, estranhamente, jogos de estratégia não costumam aparecer. A não ser que você viva na Coréia, jogos de estratégia não recebem tanto hype quanto RPGs, FPSs e afins.
Um dia normal na Coréia.
Então, seguinte. Vou tentar fazer resenhas em vídeos destes jogos, mostrando quais seus pontos ruins, seus pontos medíocres e seus pontos bons. Como quantidade de corte, almejo 13 resenhas nesta "temporada".
E por isso, trouxe a vocês a opção de votar nos 13 jogos escolhidos.
Vamos lá:
Age of Wonders II: The Wizard's Throne. Assuma um papel de um mago que guia raças fantásticas em guerras contra outros conjuradores poderosos. Jogo baseado em turnos.
Call to Power II. Estilo Civilization. Assuma as rédeas de uma civilização e guie-a da pré-história até o futuro distante. A vitória pode ser alcançada com diplomacia, guerra ou até bio-terrorismo. Jogo baseado em turnos.
Total Annihilation. Um dos primeiros jogos a usar gráficos 3d e utilizar isso na mecânica do jogo. Ademais, muitas explosões e metal voando. Jogo de Estratégia em Tempo Real.
Civilization II. Um clássico do gênero, dispensa comentários. Jogo baseado em turnos.
Total Annihilation: Kingdoms. Esta continuação/spin-off do Total Annihilation original padece à sombra do precursos. Basicamente por que a engine 3d ficou estranha com o clima medieval do jogo. Estratégia em Tempo Real.
Total Annihilation: Kingdoms. Esta continuação/spin-off do Total Annihilation original padece à sombra do precursos. Basicamente por que a engine 3d ficou estranha com o clima medieval do jogo. Estratégia em Tempo Real.
Constructor. Seja um empresário da construção civil e um mafioso, buscando o monopólio do ramo em sua cidade. Estratégia em Tempo Real.
Seven Kingdoms II: As Guerras dos Frythrans. Esse jogo consegue ser muito divertido, mesmo com uma engine de jogo fraca. Escolha entre os civilizados humanos ou os bestiais frythrans, o que muda muito a forma de se jogar. Estratégia em Tempo Real.
Seven Kingdoms II: As Guerras dos Frythrans. Esse jogo consegue ser muito divertido, mesmo com uma engine de jogo fraca. Escolha entre os civilizados humanos ou os bestiais frythrans, o que muda muito a forma de se jogar. Estratégia em Tempo Real.
Dark Colony. O Mortal Kombat dos RTSs. Mais do mesmo, uma engine 'travada' e gráficos desinteressantes fazem a guerra dos terráqueos contra os grays cansar rápido. Estratégia em Tempo Real.
Dark Reign. Ele causou um pouco de furor ao ser lançado, infelizmente, Starcraft o seguiu O ImpérioTM e os RebeldesTM se enfrentam em terrenos confusos que infelizmente alteram o rumo da batalha. Estratégia em Tempo Real.
Genewars. Você foi contratado pelos Étereos para coletar vida em planetas distantes e popular mundos. Infelizmente, você não foi o único, e seus concorrentes não vão exitar em usar seus equipamentos de reprodução para criar híbridos e lhe tirar a força do embate! Estratégia em Tempo Real.
Caesar III. Mistura SIMcity com Age of Empires e um tiquinho assim de Settlers. Desafiador e causador de muitas frustações, mas um excelente jogo. Estratégia em Tempo Real.
Caesar III. Mistura SIMcity com Age of Empires e um tiquinho assim de Settlers. Desafiador e causador de muitas frustações, mas um excelente jogo. Estratégia em Tempo Real.
M.A.X.: Mechanized Assault & Exploration. Eu nunca entendi esse jogo, mas no final... só pode haver um! Estratégia baseada em turnos.
Netstorm. Quem precisa de unidades quando se pode fazer estruturas? Eu sinto cheiro de Tower OFFENSE! Ademais, sacrifícios de seus oponentes em Altares, yey! Estratégia em tempo real.
OUTPOST 2. Tão interessante que só devo ter jogado uma vez na vida. Estratégia baseada em turnos... acho.
OUTPOST 2. Tão interessante que só devo ter jogado uma vez na vida. Estratégia baseada em turnos... acho.
Sacrifice. Lute lado-a-lado de suas unidades com seu avatar, a partir de visão em terceira pessoa. Aliás, mencionei que a produtora é a Shiny, a mesma de Earthworm Jim e MDK? Estratégia em tempo real.
Settlers IV. O deus negro quer destruir o verde da natureza! Sério. Mais um jogo de economia que um RTS, Settlers IV foca mais em manter sua sustentabilidade do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, Romanos, Maias e Vikings precisam de um exército para se defenderem! Estratégia em tempo real.
Myth The Fallen Lords. Antes de Halo, a Bungie fez um dos melhores RTSs em minha opinião. Esqueça bases e recursos. Você tem seus soldados e o tempo corre contra os exércitos da Luz. Estratégia em tempo real.
Myth The Fallen Lords. Antes de Halo, a Bungie fez um dos melhores RTSs em minha opinião. Esqueça bases e recursos. Você tem seus soldados e o tempo corre contra os exércitos da Luz. Estratégia em tempo real.
Syndicate PLUS. Eu era mais viciado em Ultima VIII: Pagan do que Syndicate.Sem contar que eu não enxergava nada. Esse é que deveria ter Dark no nome. Estratégia baseada em turnos... acho. Na verdade aparentemente o meu computador era incompatível mesmo na época. RTS de infiltração, jogo fascinante, e dos mesmos produtores de Populous e Genewars! Estratégia em tempo real.
Cyberstorm. Mais para uma tempestade de merda. Dormir é mais divertido do que esse jogo sobre robôs gigantes. Sim, robôs gigantes não conseguem me interessar nesse jogo. Robôs gigantes pilotados por macacos. Estratégia baseada em turnos.
Cyberstorm. Mais para uma tempestade de merda. Dormir é mais divertido do que esse jogo sobre robôs gigantes. Sim, robôs gigantes não conseguem me interessar nesse jogo. Robôs gigantes pilotados por macacos. Estratégia baseada em turnos.
Warcraft II: Beyond the Dark Portal. Um dos clássicos do gênero. Antes de WoW, antes de Night Elves e Undead, a Aliança e a Horda travavam guerra por terra, mar e ar. Estratégia em tempo real.
Dia de fechamento da enquete: por ora, indefinido.