Estratégia. Do latim, Estrategia.

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Vote nos 13 escolhidos para resenhas

Esta enquete foi concluída em 06 Mar 2011, 16:16

Age of Wonders II
4
6%
Call to Power II
1
1%
Total Annihilation
2
3%
Civilization II
6
9%
Total Annihilation: Kingdoms
2
3%
Constructor
5
7%
Seven Kingdoms II
1
1%
Dark Colony
3
4%
Dark Reign
4
6%
Caesar III
5
7%
M.A.X.
2
3%
Netstorm
1
1%
Outpost 2
0
Não há votos registrados
Sacrifice
3
4%
Settlers IV
1
1%
Myth
8
12%
Syndicate PLUS
2
3%
Cyberstorm
0
Não há votos registrados
Warcraft II
12
18%
Genewars
5
7%
 
Total de votos : 67

Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 16:16

Bem-vindos. Após tentar continuar o Let's Play de MM7 e ser sacaneado pelos softwares que capturam screenshots, olhei para o lado e vi.



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


A minha maldita coleção de jogos de estratégia. Devo ter passado metade da minha vida jogando isso.



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


E eu não estou falando destes jogos.


Na verdade, ainda faltam alguns que não estão comigo. Mas, mesmo assim, são 21 jogos :hum:

Então eu pensei: na internet tem resenhas de jogos. Resenhas de filmes. Até resenhas de revistas em quadrinhos. Mas, estranhamente, jogos de estratégia não costumam aparecer. A não ser que você viva na Coréia, jogos de estratégia não recebem tanto hype quanto RPGs, FPSs e afins.


Imagem
Um dia normal na Coréia.


Então, seguinte. Vou tentar fazer resenhas em vídeos destes jogos, mostrando quais seus pontos ruins, seus pontos medíocres e seus pontos bons. Como quantidade de corte, almejo 13 resenhas nesta "temporada".


E por isso, trouxe a vocês a opção de votar nos 13 jogos escolhidos.

Vamos lá:

Imagem

Age of Wonders II: The Wizard's Throne. Assuma um papel de um mago que guia raças fantásticas em guerras contra outros conjuradores poderosos. Jogo baseado em turnos.


Imagem

Call to Power II. Estilo Civilization. Assuma as rédeas de uma civilização e guie-a da pré-história até o futuro distante. A vitória pode ser alcançada com diplomacia, guerra ou até bio-terrorismo. Jogo baseado em turnos.


Imagem

Total Annihilation. Um dos primeiros jogos a usar gráficos 3d e utilizar isso na mecânica do jogo. Ademais, muitas explosões e metal voando. Jogo de Estratégia em Tempo Real.


Imagem

Civilization II. Um clássico do gênero, dispensa comentários. Jogo baseado em turnos.

Total Annihilation: Kingdoms. Esta continuação/spin-off do Total Annihilation original padece à sombra do precursos. Basicamente por que a engine 3d ficou estranha com o clima medieval do jogo. Estratégia em Tempo Real.


Imagem

Constructor. Seja um empresário da construção civil e um mafioso, buscando o monopólio do ramo em sua cidade. Estratégia em Tempo Real.

Seven Kingdoms II: As Guerras dos Frythrans. Esse jogo consegue ser muito divertido, mesmo com uma engine de jogo fraca. Escolha entre os civilizados humanos ou os bestiais frythrans, o que muda muito a forma de se jogar. Estratégia em Tempo Real.


Imagem

Dark Colony. O Mortal Kombat dos RTSs. Mais do mesmo, uma engine 'travada' e gráficos desinteressantes fazem a guerra dos terráqueos contra os grays cansar rápido. Estratégia em Tempo Real.


Imagem

Dark Reign. Ele causou um pouco de furor ao ser lançado, infelizmente, Starcraft o seguiu :haha: O ImpérioTM e os RebeldesTM se enfrentam em terrenos confusos que infelizmente alteram o rumo da batalha. Estratégia em Tempo Real.


Imagem

Genewars. Você foi contratado pelos Étereos para coletar vida em planetas distantes e popular mundos. Infelizmente, você não foi o único, e seus concorrentes não vão exitar em usar seus equipamentos de reprodução para criar híbridos e lhe tirar a força do embate! Estratégia em Tempo Real.

Caesar III. Mistura SIMcity com Age of Empires e um tiquinho assim de Settlers. Desafiador e causador de muitas frustações, mas um excelente jogo. Estratégia em Tempo Real.


Imagem

M.A.X.: Mechanized Assault & Exploration. Eu nunca entendi esse jogo, mas no final... só pode haver um! Estratégia baseada em turnos.


Imagem

Netstorm. Quem precisa de unidades quando se pode fazer estruturas? Eu sinto cheiro de Tower OFFENSE! Ademais, sacrifícios de seus oponentes em Altares, yey! Estratégia em tempo real.

OUTPOST 2. Tão interessante que só devo ter jogado uma vez na vida. Estratégia baseada em turnos... acho.


Imagem

Sacrifice. Lute lado-a-lado de suas unidades com seu avatar, a partir de visão em terceira pessoa. Aliás, mencionei que a produtora é a Shiny, a mesma de Earthworm Jim e MDK? Estratégia em tempo real.


Imagem

Settlers IV. O deus negro quer destruir o verde da natureza! Sério. Mais um jogo de economia que um RTS, Settlers IV foca mais em manter sua sustentabilidade do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, Romanos, Maias e Vikings precisam de um exército para se defenderem! Estratégia em tempo real.

Myth The Fallen Lords. Antes de Halo, a Bungie fez um dos melhores RTSs em minha opinião. Esqueça bases e recursos. Você tem seus soldados e o tempo corre contra os exércitos da Luz. Estratégia em tempo real.


Imagem

Syndicate PLUS. Eu era mais viciado em Ultima VIII: Pagan do que Syndicate.Sem contar que eu não enxergava nada. Esse é que deveria ter Dark no nome. Estratégia baseada em turnos... acho. Na verdade aparentemente o meu computador era incompatível mesmo na época. RTS de infiltração, jogo fascinante, e dos mesmos produtores de Populous e Genewars! Estratégia em tempo real.

Cyberstorm. Mais para uma tempestade de merda. Dormir é mais divertido do que esse jogo sobre robôs gigantes. Sim, robôs gigantes não conseguem me interessar nesse jogo. Robôs gigantes pilotados por macacos. Estratégia baseada em turnos.


Imagem

Warcraft II: Beyond the Dark Portal. Um dos clássicos do gênero. Antes de WoW, antes de Night Elves e Undead, a Aliança e a Horda travavam guerra por terra, mar e ar. Estratégia em tempo real.

Dia de fechamento da enquete: por ora, indefinido.
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 20 Mar 2011, 17:30, em um total de 5 vezes.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Mar 2011, 16:25

O Syndicate antigão de MS-DOS era muito bom, carinha.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 16:33

Esse deve ter sido o que eu menos joguei. Ele tinha incompatibilidade com minha placa de som na época e... bem, não funcionava. Hoje em dia com DOS-box, dá para revisitar mais um bom jogo da Origins ;)
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2011, 16:47

Gene Wars! Gene Wars! Gene Wars!

Depois que tu mencionou ele no chat, fui pesquisar um pouquinho e achei o conceito bem legal. Até cheguei a procurar no GoG.com, mas não tá no acervo deles... e tenho uma preguiça insuperável de jogar coisas antigas que dão dor de cabeça pra rodar.

Sacrifice também é uma ótima pedida, só não voto porque EU já conheço, o resto que se foda. :b

E Myth eu tenho, mas nunca joguei muito.

Estranhei que faltou nessa lista o Warhammer: Dark Omen, já chegou a jogar?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 05 Mar 2011, 16:48

Bah, os melhores jogos de estratégia não tão na lista (Alpha Centauri, X-Com: UFO Defense, Jagged Alliance 2 ). :b

P.S: e prefiro o Age of Wonders 1 do que o 2.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2011, 16:52

Gallactic Civilizations II também merecia uma avaliada, tem até tópico próprio aqui.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 17:03

É que primeiro eu quero visitar os que estão dormindo aqui em casa.

Mais além, pretendo passar no GoG e no Steam e trazer outros para serem avaliados.

Falta muita coisa nessa lista. Por exemplo, Heroes of Might and Magic, Ages of..., Commandos, Starcraft, Army Men, Z, Dune II, Command & Conquer, Colonization, X-Com, Dawn of War, Pirates, Uprising, Masters of Orion, Masters of Magic, Stronghold, Stronghold, Dragonshard, Small Soldiers... e isso só no PC! Muitos se perderam em mudança ou foram emprestados e nunca voltaram :(

Fora do PC, ainda tem alguns títulos, como Shining Force, Ogre Battle, Final Fantasy Tactics e Vandal Heart, que também são dignos de nota.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 05 Mar 2011, 17:05

Nosssa, Pirates, Dune 2, Heroes e Master of Orion ! Perdi minha infancia nisso.

E bem lembrado Eltor, GAl Civ2 também é show.

P.S: e Syndicate é um clássico. Pena que a continuação, Syndicate Wars, se preocupou mais com gráfico do que gameplay.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 20:51

Só lembrando: cada um tem direito a 13 votos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 05 Mar 2011, 21:29

Eu voto em Cyberstorm. :D

(joguei um demo dele a muito tempo e me pareceu legal. Você tinha uma base onde criava pilotos-clones com diversas skills, comprava e equipava mechs, etc. e Depois ia pro pau num combate tático feio, mas legalzinho. Vou esperar a resenha!!! rs )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Skar em 05 Mar 2011, 21:52

Caraa Caessar III foi meu vicio durante muito tempo e ainda é de vez quando. Me frusta não ter chegado a Cesar ainda :parede:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2011, 22:15

Só voto quando tu colocar Gene Wars nas opções! :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 22:18

Arrumado :b
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor Armitage em 05 Mar 2011, 22:21

Esse Gene Wars tem uma premissa interessante. Mas o fato de ser real-time já corta meu tesão.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Re: Estratégia. Do latim, Estrategia.

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Mar 2011, 22:32

Na verdade ele é bem diferente. Ao invés de focar em "Destrua a base do inimigo", tu disputa zonas de conferência dos etéreos. Por exemplo, os etéreos põe um pilar de luz com um símbolo de caranguejo. Tu tem que botar caranguejos lá para que quando eles passem tu ganhe os pontos necessários para completar a missão e ganhar um novo contrato. O problema é que seus adversários também vão fazer isso, então vira uma corrida maluca para quem popula a zona primeiro com os animais.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Próximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron