Bom, como eu to jogando na dificuldade mais dificil ("Give me Deus Ex") então fugi do combate rapidinho (já que tu morre com qualquer rajadinha, fica dificil bagaraio), e optei pela stealth. Até agora tá muito Splinter Cell pra mim, o jogo fica TENSO desse modo. E hackear é um tesão!
Coisas que não gostei:
1. aquelas mini-cutscenes do combate, quando você aperta o botão de takedown. FIca meio anti-climático e transparece a necessidade de auto-afirmarção "eu sou cool" do jogo (até os efeitos sonoros são tosquinhos, ala "voooooouush" iouuuushhshssh" de Neo e Trinity lutando em Matrix ). Eu preferia algo mais simples e in-game, àla Splinter Cell: Conviction.
2. IA de NPCs inimigos. Durante as missões, o comportamento dos NPCs é muito previsível dando uma sensação de artificialidade. Já existem muitos jogos com esse aspecto mais inteligente (Splinter Cell de novo, os ultimos Metal Gear, Hitman, etc), eles poderiam ter caprichado um pouco mais nisso.
3. IA de NPCs neutros / amigos. Em Deus Ex 1 se você bisbilhotasse o pc de alguem na frente dele era encrenca na certa (salvo exceções) - o cara vinha te peitando e ameçando te porrar. Mas nesse você vai hackeia o pc do sujeito na cara dele e nada acontece. (ou será que é porque eu ainda não saí da Sarif e lá eu sou chefe de segurança? Alguem já tentou fazer isso em outros lugares ?).
Mas o jogo é tão bom nos outros aspectos, que isso nem atrapalha.
P.S: por falar em Splinter Cell, alguem reparou que a voz daquele negão no início é a mesma do Lambert, o chefe do Sam Fisher ?
