Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor cigano em 07 Set 2011, 15:15

Este é o Diario de Guerra da Comunidade Spelliana, sob o comando do Chefe Xamã Admin Eltor.

Em 4000 A.C. o povo Spelliano se tornou uma comunidade, e investiu poder absoluto a Eltor, lhe passando as ferramentas da Administração para os guiar através do tempo!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Atravessando uma pequena cadeia de montanhas Eltor levou seu povo ate as margens do grande mar, onde fixaram morada. Spell fora fundada bem perto de um rebanho de ovelhas, e com uma cidade portuária, os Spellianos poderiam tirar vantagem de suas habilidades marítimas.

Um valoroso guerreiro (mentira, era um bucha qualquer mesmo) foi enviado ao norte (sempre o norte né?) para desbravas novas terras. O que se provou uma grande merda, o norte só tinha montanhas, picos, e mais mar! Decidido a encontrar novos recursos Eltor envia seu valoroso guerreiro para o sul agora. Não demora muito e outro dos seus valorosos buchas nasce, e sem opções Eltor o envia para os confins do mundo, bem a noroeste, afinal, pode ter algo depois das montanhas!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


SPOILER: EXIBIR
Imagem


Sempre pensando no futuro Eltor decide investir em uma religião! Todos sabem que seguir um deus (ou vários deuses) é a melhor coisa pro povo! As opções são Budismo ou Hinduísmo, a primeira opção é rápida, mais rápida ainda se alguma outra civilização mistica tiver a mesma idéia, logo a escolha mais obvia é Hinduísmo. Pena que quando já estava bem perto algum filha da p#!& descobriu ele primeiro. Mas tudo bem, assim que aprender o Politeísmo podemos partir pro Judaísmo!

Ao sul encontramos com o bucha 1 varios recursos, a maioria para crescimento, se nada mudar parece que o povo Spelliano vai pro Sul em breve!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Eventos e mais eventos. Nosso primeiro trabalhador chega, ele tem muita disposição, mas poucas ferramentas, a busca por uma religião estava cobrando seu preço, e a unica opção que nosso bom homem tem é criar uma fazendinha na periferia norte (sempre o norte) na Cidade da Spell.

Mais ao sul nosso guerreiro bucha 1 tem um encontro com 2 leões, parece que vai ser perigoso qualquer viagem expansionista. Mas o combate valeu a pena, uma reserva de pedra foi encontrada, mais um motivo para enviar-mos um grupo para o sul fundar uma nova cidade.

E como sempre com um olho no futuro, Eltor convoca seus maiores especialistas para construir as Stonehands, seus bônus serão vitais para a defesa e evolução da Spell como civilização. Mas é apenas durante um pequeno período como uma forma de correr na frente dos seus adversários já que tão logo a Cidade da Spell cresça mais uma vez ele precisara parar a produção dessa Maravilha e preparar um Settler para colonizar o sul.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


E falando em adversários...

Darius I se apresenta. Fizemos contato com um de seus batedores no Norte (sempre o maldito NORTE!!!). Por hora seremos indiferentes a esse barbudo.

Nossa fazenda acabou, e como descobrimos recentemente Animal Husbrandry algumas novas opções surgiram para nosso labutador. Rapidamente o povo percebe que haviam cavalos em nosso território, cavalos que poderão ser usados para vários fins: "Então será nossa prioridade, seguida das ovelhinhas" Pensa Eltor. E os estudiosos da Spell começam a investigas os segredos da Masonary (não, não é a sociedade secreta!), ela é um dos requisitos para chegamos ao Judaísmo!

SPOILER: EXIBIR
Imagem




E justo quando nosso Guerreiro Bucha 1 terminava seu descanso do combate contra os leões do sul eins que chega Mansa Musa, do Império Malinese. Justamente o filha da p#!& que descobriu o Hinduísmo na nossa frente!

E por falar em religião... Ok, mais um que resolveu chegar na nossa frente e descobrir o Judaísmo. "Quer saber? Religião é para os fracos, somos ateus! Fuck Yeah!" Disse o sábio Eltor. Decidido a abandonar toda a esperança de dogmas desnecessários Eltor decide por seguir uma evolução mais voltada ao crescimento de seu povo!

Dizem que em algum canto da Spell uma lágrima escorreu pelo rosto de Sampaio!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


SPOILER: EXIBIR
Imagem


Noticias preocupantes chegam a Spell, o sul é cercado por selvas! Um perigo para qualquer cidade em crescimento, as selvas sempre trazem doenças e perigos, alem de serem difíceis de serem limpas. Mas é algo a se pensar no futuro!

Com a iminência do Settler nascer o Bucha 1 que estava bem ao sul mapeando as selvas é convocado para interceptar o Settler, que iria para um ponto estratégico para a evolução da cidade. O Bucha 2 agora seguia para o Sul pelo outro lado do continente (??!?)

Quando o Settler já está a caminho, um leão sulista aparece vagando pelas montanhas, sorte que Eltor, O Sabido, já havia previsto isso e o Bucha 1 estava bem perto, derrotando a besta selvagem e liberando o caminho do Settler para ele fundar a nova cidade Spelliana!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


"Já que não somos mais Judeus, vamos comer porcos!" - Falou Eltor, ao ver Rub afiar suas facas pensando em pratos deliciosos com BACON!!!

A nova cidade Spelliana foi denominada Chat, e sem demora Eltor a coloca como um posto militar avançado. Uma Barrack começa a ser construída, e em breve novos guerreiros valorosos estariam a disposição do Exercito de Buchas Spelliano!

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Continua...
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor Iuri em 07 Set 2011, 15:24

Sempre pensando no futuro Eltor decide investir em uma religião!

RÁ, eu sabia!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor cigano em 09 Set 2011, 01:34

Gentem, amanhã deve sair uma página nova do Diário de Guerra, aceito sugestões pra nomes! :wub:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor Torneco em 09 Set 2011, 17:25

Temos que ter uma cidade chamada D&D, sério.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Set 2011, 23:01

A próxima cidade tem que ser é GReader.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor cigano em 10 Set 2011, 01:54

Essa é a segunda página do Diário de Guerra da Comunidade Spelliana.

Foi no ano de 1960 A.C. que Maquiavel escreveu sobre as grandes civilizações do mundo, e disse: "Eltor, não há esperança para ti!"

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Animado com noticia tão boa Eltor volta sua atenção para a exploração de terras nunca dantes exploradas. O Buchão 1 que estava protegendo o Settler que fundou o Chat foi reenviado para o Norte. Na cidade da Spell os cavalos são capturados, treinados, e estão prontos para o uso dos futuros cavaleiros Spellianos. Terminado o serviço com os equinos, Eltor decretou que uma estrada deveria ligar Spell ao Chat, e rapidamente sua ordem foi cumprida!

Para surpresa de todos Mao Zedong deu o ar da graça, sem dar muita importância para o china Eltor se vira para problemas mais urgentes. Eltor começa a pesquisar a utilidade do Sacerdócio em solo Spelliano. Alguns disseram que ele planejava começar o culto aos deuses do Panteão, mas a verdade que poucos sabiam é que apenas os Sacerdotes poderiam ensinar nossos engenheiros a contruir o Oráculo! Claro, o Bronze havia sido descoberto, agora os mais temíveis guerreiros poderiam ser treinados pela academia de guerra Spelliana, e um veio de bronze foi visto a Oeste.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Com a descoberta do uso do cobre, correntes foram feitas e a escravidão sugerida. Conseguindo controlar a tentação de ter séquitos de escravos a sua merce, Eltor foi lembrado que havia ainda as Stonehands para serem terminada, e todo tempo era precioso. Uma revolta poderia ser fatal. Ciente da possiblidade de ter seu trabalho roubado por outro, Eltor declara que toda as arvores possíveis deveriam ser derrubadas: - "Vamos juntar essas pedrinhas e levantar elas ae bunitinhas. Quem sabe assim agente não convence os outros que aqui é o centro do mundo?" - Disse Eltor, O Visionário!

Noticias chegam do mundo, todos adotavam a escravidão: - "Noobs, as Stonehands são minhas, chupa seus merdas!" - Teria o Grande Xamã Admin Eltor, Lingua Ferina dito! Descobrir o centro do mundo e ter Totens em todas as cidades de graça, era o máximo (principalmente a parte do "de graça")

E de fato as Stonehands foram completadas, bem como o sacerdócio foi descoberto, mas antes de começar a criar o Oráculo, Eltor decidiu que uma nova cidade era necessária, e um outro Settler fora encomendado.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Enquanto isso no Norte encontramos apenas o extremo Polo (agora depois de descobrir o centro do mundo? Biduzão!), e ao Sul o Buchão de numero 2 chegou num lago, bem próximo do mar, sabiamente ele chamou o lago de "lago dos peixinho persas". Fazia algum sentido já que o lago estava quase todo em território Persa. Seguindo por um estreito entre o lago e o mar nosso Bucha tremendamente inteligente achou uma tribo misteriosa, dessas que tu chega pega tudo e vai embora como se ninguem se importasse e elas estivessem lá pra milagrosamente fazer apenas isso. Mas, a duvida pairava na mente estafada de Eltor: "Uma tribo do lado do território Persa? Porque eles não pegaram-na? Seria uma armadilha?". Mas o que Eltor não contava era que nosso destemido Bucha já havia invadido a tribo e catado o dinheiro dela - "Oq? Não era pra ir? ii'. Eu devolvo tudo o0".

Passado o susto Eltor se lembra, uma nova tecnologia precisava ser descoberta. Navegação! Vamos montar uma nau e explorar os sete mares!

...

SPOILER: EXIBIR
Imagem


As bordas do Chat se expandem (Bendita Stonehand e seus Totens de graça!) e o tão esperado arroz finalmente esta em território Spelliano para a alegria de Rub. Mas com isso um bárbaro é visto não muito longe da fronteira, o 'sentido de aranha' de Eltor dispara e ele ordena que o Bucha 1 retorne para ter alguma força de defesa, mesmo que seja um miserável e quase inútil guerreiro com pedaço de pau!

Nesse meio tempo um novo Settler fica pronto e parte para o Sul, escolhe uma montanha estratégica onde poderá alcançar tanto as pedras como as vacas ali perto da selva inexplorada, provavelmente povoada com fadas verdes acreditavam alguns sulistas. Mal a nova cidade D&D é fundada e o nosso explorado e esforçado trabalhador já está nas pedras adiantando o serviço do Pai Eltor. - "Viu o que fizemos com aquelas pedras? Precisamos de mais pedras!" declarava o destemido e sábio líder Spelliano que já havia posto os maiores estudiosos da época para estudar os mistérios da massonaria que a algum tempo haviam pesquisado sem concluir a descoberta. O estudo sobre a cavalaria teria que esperar mais um pouco!

Nosso bucha 2 chegava ao mais longe possível sem adentrar em território Persa, Eltor então ordena que ele retorne, em breve um cavaleiro estaria fazendo a exploração de forma mais eficiente, não que o guerreiro fosse eficiente, rápido, forte, ou mais útil que uma porta!

A Barrack de Chat é concluída, chamam-na de Quarto dos Trolls, e dizem que é um recanto de terror e falta de senso. E nesse espirito um guerreiro é treinado na arte de conduzir uma charrete. E não muito longe dali, na cidade de D&D, um regime de crescimento a base de Hack' Slash começa, a região é desprovida de bons terrenos para criação e cultivo era necessária uma intervenção governamental para que ela tivesse seus recursos bem aplicados e pudesse crescer! - "Um dia essa cidade criara os maiores atores e artistas que o mundo já viu!" - Disse Eltor, O Vidente, enquanto uma lágrima furtiva molhava seu rosto lentamente.

Em Chat surge Iuri, El Cabron, carregado por seu fiel alasão "Y" e sua poderosa charrete "The last letter". Mal termina de montar sua carrocinha Iuri recebe uma tarefa de Eltor, o Visionário. Ir para o Sul terminar a exporação do Bucha 1, que já estava a caminho de D&D. Iuri parte e mal adentra na Selva das Fadas Verdes Abisintianas encontra o território Malinese.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Usando de todo o seu charme politico Eltor descobre que tanto Darius como Mansa, são tremendamente cuidadosos com Mao, podendo chegar ao ponto de dizer que são mais que cautelosos, são quase inimigos. Em Chat um novo trabalhador chega pra fazer compania ao nosso, ate então, único trabalhador - "Uma casa de gente esforçada e que não foge da labuta!" - Havia dito Eltor, O Inspirador. E mal ele chegava já era encaminhado para criar um caminho ate o Arroz para que ele chegasse a chat, porque segundo Rub, Bacon é bom, mas Arroz é importante (mesmo ninguem acreditando nele!)

Então, no ano de 825 A.C. nasce Shankara na cidade de Spell. Sem muita utilidade pra um profeta, Eltor decide que ele deveria ser alocado em Spell mesmo, e fazer algo de útil ao invés de ficar rezando, gerar força de trabalho e trazer algum dinheiro. Foi assim que os cofres Spellianos se equilibraram, mantendo as pesquisas em 100%.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Ao mesmo tempo o Oráculo é concluído, uma construção magnifica, cara, e ... pequena. E, por inspiração divina, os sábios Spellianos (embora muitos digam que não exista vida inteligente na Spell, quem dirá sábios) descobriram que, por uma coincidência absurda, bastava dar uma coroa a alguem e ele se tornava um líder nato. Maravilhados com tamanha descoberta os sábios (?!?) Spellianos a chamaram Monarquia.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Agora com os trabalhadores da capital Spelliana livres uma galera começa a ser construida. - "Navegar é preciso", Disse o Capitão Eltor! E Darius fez uma visita rápida ao cafofo do Líder Xamanico Admin Monarca das Terras Spellianas: - "Eltor meu amico! Quero te pedir um favor, tu me deixa entrar em tuas terras?" - Falou o barbudinho do Darius - "Ate deixo, mas... Tu entra no meu que eu entro no teu?" - Respondeu Eltor, o Inocente. E ambos os governantes assinaram (na base da digital já que ninguem sabia ler ou escrever) um tratado liberando a abertura das bordas das duas cidades. Um noticia ótima já que Iuri já tinha percorrido todo a periferia externa da Persia e estava de curiosidade de ver o que tinha lá naquela terrinha azul. Nada de grandioso na verdade, duas cidades mal defendidas, não era de espantar que Darius fosse tão fraco "Se não tivesse tão longe" - Pensou Eltor, O Conquistador

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Em algum lugar, alguem constrói o Templo de Artemis, justamente o que estava sendo construído na cidade do Chat, com isso algum dinheiro foi recuperado (sabe o material todo do templo gigantesco e cheio de frescura que poderia entrar pra historia? Pois é, já que fizeram um igual agente vende esse e que se foda!) e com ele uma justa homenagem foi feita! Aquele bom guerreiro Bucha que lutou bravamente por seu povo e sua vida, explorou terras distantes, protegeu sua gente, sim, aquele guerreiro. Agora ele havia sido promovido, um soldado único dentro todos, treinado na arte da guerra indígena de luta livre vestindo apenas cueca! Um guerreiro para levar terror ao coração dos homens (mesmo os amigos).

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Eltor se encontrava em uma terrível encruzilhada! Precisava escolher qual seria sua próxima descoberta cientifica. Estudar os segredos da meditação, ou os mistérios do Monoteísmo eram duas das opções. Mas ele estava realmente na duvida entre a Escrita e a descoberta do Ferro. Mas Eltor em sua sabedoria havia escolhido a mais útil de todas, e que certamente os levara através do tempo. O estudo do ferro e suas propriedade, nada é mais útil que o bom aço de uma espada é claro!

Sem ter mais pra onde ir, a galera Spelliana chega ao mais longe possivel e encontra águas Malineses, sem poder continuar recua para repensar em uma estratégia nova - "Nossos capitães são os melhores e mais confiáveis podem estar certos disso!" Falou Eltor, O Confiante. E por algum motivo o Judaísmo começa a crescer na Capital, o que é estranho já que o consumo de Bacon só crescia!

Balth segue para o Sudoeste, sua missão é manter o terreno seguro para que o Settler que está sendo criado no Chat possa ir ate o seu destino em paz. Na capital um arqueiro acabava de ser treinado e já ia em encontro de Balth. Ambos deixam todo o perímetro bem seguro, Balth encontra alguns bárbaros bem ao Sul e decide caça-los. Mas, mal a cidade da Ala Rosa fora inaugurada um grupo de bárbaros é avistado indo em direção a capital, outros seguindo para a recém fundada Ala Rosa. E como se não bastasse, a nova cidade havia criado algumas contas extras que minavam a dinheiro do Pai Eltão público, o ferro não estava longe de ser descoberto também, criando uma expectativa grande de saber se havia alguma veio do recurso mais importante na idade média em território Spelliano, ou se seria necessária uma outra exploração e colonização. Tudo isso somado a iminência de um ataque bárbaro massivo.

SPOILER: EXIBIR
Imagem


Todas as respostas para essas perguntas e muitas outras você terá no próximo capítulo do Diário de Guerra da Comunidade Spelliana.
Editado pela última vez por cigano em 10 Set 2011, 10:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor cigano em 10 Set 2011, 01:56

_Virtual_Adept_ escreveu:A próxima cidade tem que ser é GReader.


Será, já tinha feito o jogo quando li isso, mas a próxima cidade será chamada GReader!

E people, eu não conferi o texto não, se tiver algum erro por favor sinalize.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor banned_guardian em 10 Set 2011, 09:00

Adorei. Especialmente o "Ala Rosa - Walls". XD
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor cigano em 10 Set 2011, 10:56

banned_guardian escreveu:Adorei. Especialmente o "Ala Rosa - Walls". XD


:haha:

Relendo agora (dei uma editada e arrumei algumas virgulas, e mudei algumas palavras que estavam redundantes), acho que foi muito texto e se perdeu informação demais, vou tentar fazer uma sequencia menor de jogo. Teve coisas ali que não ficaram muito obvias como os bárbaros do Sul, tinha um bocado perto da Persia, ou a posição das terras Malineses (com sorte agente engole eles e obriga a sair na porrada!), tem uma cadeia de picos no extremo sul tbm, sem contar o terreno completamente bizarro que vi por lá!

Enfim, acho que o próximo faço um jogo mais curto, dae da pra por mais informação e se o texto ficar extensivo demais volto a jogos mais longos assim.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Set 2011, 20:59

Também amay a ideia da Ala Rosa.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Diário de Guerra da Comunidade Spelliana

Mensagempor Iuri em 11 Set 2011, 21:19

Y - The Last Alasão

Tu vai gostar de saber que seus diários de guerra me inspiraram a jogar este jogo (que eu nunca tinha jogado antes). Já tentei passar do tutorial duas vezes, mas sempre surge alguma outra coisa pra fazer XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron