Super trunfo

Moderadores: Lune, Moderadores

Super trunfo

Mensagempor Gladius Dei em 19 Jan 2008, 15:09

Tem algo que eu possa ajudar aqui neste projeto?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 19 Jan 2008, 21:23

Dinobot, quanto a esse lance de lado bom/lado mau, dá para usar a sugestão do Wykthor, com os atributos opostos, ambos somando 10. Vou fazer um protótipo e lançar aqui.

[EDIT]

Se liguem só, bem pela sugestão do Wykthor junto com a do Dinobot. Claro que muita coisa pode e deve ser mudada, e eu usei a primeira foto minha que achei, protejam os olhos:

Imagem

Sugestões, reclamações, adições?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Super trunfo

Mensagempor cigano em 19 Jan 2008, 23:40

Gostei da ideia, não gostei das regras!

Esse lance de atributo negativo e positivo não é legal pra um jogo rápido no meu entender. E acho que ele poderia ser um pouquinho mais complexo que isso, estilo spellfire ou magic mesmo.

Por alto assim eu acho que ia ficar legal um único valor que desse "força" a carta, e um conjunto de habildades que poderiam ser usadas.

Agora a dúvida: Madruga, porque E2?

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2008, 00:08

Como não é legal? Isso se chama equilíbrio, Cigano. Impede que tenhamos cartas muito fracas em comparação a outras. E não desacelera o jogo, pelo contrário. Continuamos co mseis atributos.

E2 é por causa daqueles códigos que tem nas cartas, só simulação.

Imagem
Madrüga

Super trunfo

Mensagempor cigano em 20 Jan 2008, 00:16

Só me mostra ONDE eu disse que tava desequilibrado, ou onde eu disse que a idéia que eu tava botando é equilibrada! (ênfase no idéia)

Deixa de ser mané, to tentando colaborar.

Bom, ainda acho a ideia de atributos positivos e negativos ruim. Se quer algo mais simplista, menos Magic/Spellfire coloca um resumo de ambas. Um valor baixo em inteligencia é um cara burro, um valor alto é um cara inteligente. Sincermante acho besta essa idéia de duas medidas pro mesmo peso!

A duvida persiste, porque justo E2? Porque não T3 ou F5? :P

[]s
cigano

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2008, 00:26

Igor escreveu:Bom, ainda acho a ideia de atributos positivos e negativos ruim. Se quer algo mais simplista, menos Magic/Spellfire coloca um resumo de ambas. Um valor baixo em inteligencia é um cara burro, um valor alto é um cara inteligente. Sincermante acho besta essa idéia de duas medidas pro mesmo peso!

Sua interpretação de texto anda péssima. Usar atributos positivos/negativos é justificado pelo equilíbrio.

Já viu um Super Trunfo na vida?

cigano escreveu:A duvida persiste, porque justo E2? Porque não T3 ou F5? :P

Deixa de ser mané.

Imagem
Madrüga

Super trunfo

Mensagempor Irish Carbon em 20 Jan 2008, 00:33

Sei lá. Nos Super Trunfo da vida que eu jogava, sempre tinha aquela carta mais forte e aquela carta mais fraca.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Super trunfo

Mensagempor cigano em 20 Jan 2008, 00:35

Seu_Madruga escreveu:
Igor escreveu:Bom, ainda acho a ideia de atributos positivos e negativos ruim. Se quer algo mais simplista, menos Magic/Spellfire coloca um resumo de ambas. Um valor baixo em inteligencia é um cara burro, um valor alto é um cara inteligente. Sincermante acho besta essa idéia de duas medidas pro mesmo peso!

Sua interpretação de texto anda péssima. Usar atributos positivos/negativos é justificado pelo equilíbrio.

Já viu um Super Trunfo na vida?

To com sono agora, mas juro que vou achar uma forma de equilibrar isso sem ser com dois pesos! Duvideodó que alguém queira pontos na parte negativa!

Seu_Madruga escreveu:
cigano escreveu:A duvida persiste, porque justo E2? Porque não T3 ou F5? :P

Deixa de ser mané.

Tanta-lo-ei. Só me dizer como!

:roll:

E já que é assim, quero o meu com S2

:wub:

[]s
cigano

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2008, 00:51

Spark escreveu:Sei lá. Nos Super Trunfo da vida que eu jogava, sempre tinha aquela carta mais forte e aquela carta mais fraca.

Eu estou agindo por um princípio humanista. Um carro pode não se sentir mal de ser a carta mais patética do jogo, mas um usuário certamente se sentiria. Não vejo qual é o problema em deixar igualmente divertido o jogo e da mesma forma, permitir que qualquer usuário possa ser uma carta vencedora ao invés de um azarão.

Imagem
Madrüga

Super trunfo

Mensagempor Irish Carbon em 20 Jan 2008, 01:18

Sorteio? :P
Sei lá, desse jeito me pareceu bem quadradão o jogo, não com a dinâmica de sempre.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Super trunfo

Mensagempor Dahak em 20 Jan 2008, 01:45

Olha, acho que poderíamos fazer mais de um jogo aproveitando a idéia.
Um mais simples mesmo, tipo super trunfo. Esse provavelmente ficará pronto mais cedo.
Ao passo que também poderíamos fazer um mais complexo, que muito provavelmente demorará mais pra ser concebido.

Eu lembro que o 3lik4r tinha boas idéias a respeito, vou tentar trazê-lo ao tópico.

Esse semestre eu fiz um jogo de cartas pra facu, chama BioMagic. As cartas eram feitas com uma moldura alternativa de Magic.

Assim que eu lembrar eu coloco o nome do programa que utilizamos XD

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Super trunfo

Mensagempor cigano em 20 Jan 2008, 09:50

Seu_Madruga escreveu:Eu estou agindo por um princípio humanista. Um carro pode não se sentir mal de ser a carta mais patética do jogo, mas um usuário certamente se sentiria. Não vejo qual é o problema em deixar igualmente divertido o jogo e da mesma forma, permitir que qualquer usuário possa ser uma carta vencedora ao invés de um azarão.

Eu posso ser um vencedor?

:pidao:

Madruguete, eu pensei aqui com meus botões, e cheguei a conclusão de que podem ser X atributos normais, se houver uma pontuação fixa não necessita de dois pesos. Pensa bem, todos tem 25 pontos, pode priorizar um aspecto em contrapartida teria outro mais baixo. Sou veemente contra dois pesos.

E gostei da ideia Dahak, na verdade tinha pensado nisso quando tava vindo pra esse tópico.

[]s
cigano

Super trunfo

Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2008, 10:10

Como assim, "gostei da idéia, Dahak"? Eu já tinha dito isso, não leu o tópico? :bwaha:

Eu ninda não sei qualé a de ser contra os dois pesos. E não adianta distribuir 25 pontos, eles não serão condizentes com a "realidade" que queremos retratar. Aí pegamos você, por exemplo. Você teria "contribuição 2", mas isso contrabalanceia com "enrolação 8", ou seja, ninguém vai odiar sua carta porque dá pra vencer com ela.

Eu só penso em como vamos aproveitar um baralho de Spellfire ou Magic personalizado para jogar online, seria engraçado.

Imagem
Madrüga

Super trunfo

Mensagempor cigano em 20 Jan 2008, 12:15

É que metade do que vc fala eu ignoro!

:linguinha:

Na verdade eu tinha entendido que vc queria um ou outro, mas va lá, fique com 40% dos créditos então.

Bom, os 25 pontos foi uma suposição vc sabe né? Mas enfim, ainda não gosto do sistema de dois pesos, e não entendi como pode ser diferente com so 25 pontos. Eu posso ter o atributo contribuição 2, mas ae jogo no atributo beleza 10 (embora eu ache que eu mereço bem mais), isso tambem balanceia. O cara da vez que escolhe o atributo no final.

Mas enfim, que seja os dois pesos, eu deixo!

:cool:

Vamos continuar desse ponto ae então, ficar discutindo quem tem razão aqui só vai atrazar (e eu vou estar certo no final, como sempre!). Quem vai distribuir esses pontos, os próprio usuário? E como vamos ver quem quer ou não participar desse troço?

[]s
cigano

Super trunfo

Mensagempor Dahak em 21 Jan 2008, 02:49

O programa chama Magic Set Editor.
Se alguém tiver a idéia de imprimir as cartas, já aviso: tenha uma super impressora e uma boa reserva de tinta. Gasta horrores.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Card Games, Wargames e Miniaturas