Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 16:30

A questão agora é: tem como implementarmos isso? VA?

Sim, tem. É ótimo que isso tudo fique nesse tópico, para sabermos nossos objetivos a curto e longo prazo.

Phil, tem como ir editando o post inicial pra colocar as funcionalidades extras?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 10 Abr 2011, 16:32

Você não tem como editar, VA?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 16:46

Sim, tenho.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Abr 2011, 00:04

Já dei muitas opiniões no chat, mas a mais importante tenho que colocar aqui:

FIDELIDADE TOTAL À FILOSOFIA KISS.

Keep
It
Simple,
Stupid!

Não tentem fazer tudo de uma vez só. Foquem-se em colocar apenas o mais básico no ar primeiro, e DEPOIS começar a adicionar features bacanas mas não essenciais. Quanto antes o básico do básico estiver pronto, mais fácil pra receber feedback dos usuários (e muito provavelmente isso ajude a melhorar as sugestões de como prosseguir com o design).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 11 Abr 2011, 00:19

S]imple o_O
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Abr 2011, 00:22

Corregei.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 11 Abr 2011, 09:35

Concordo Eltor.

Só tem duas coisas:

***Primeira:
Muitos falam que portal agregando notícias não rola, coisa do passado, tem outros que o fazem e... bem, estivemos com um assim e o pessoal não animou muito. A própria comunidade não se interessa tanto em ler notícias agregadas no nosso portal(talvez se fossem melhores...).
Tem algumas pessoas que acham irrelevante sequer um portal. E na comunidade com pouca gente verbalizando o que quer, também são poucas que querem um portal.

Por que? Não representa o que mais buscamos e fazemos aqui. É bacaninha e tal, mas o pessoal vem para trocar figurinhas, falar papos nerds, encontrar amigos e debater sobre/analisar/criticar rpgs.

Temos um tópico titânico sobre críticas a um jogo. Todo tópico que analisa um jogo se movimenta. Todos que o fazem apresentam primeiro sobre o que é o jogo(no mínimo), e até reseham. Temos mais gente que se enquadra como resenhista do que como escritores de artigos.

E somos imparciais. Não falo de cada um, falo do todo. O site/fórum não prioriza material e comentários positivos que 'elogiem o trabalho de um amigo meu'. Diferente de outros por aí, aqui não sairia coisas tendenciosas(não por esses motivos). Ainda mais se forem resenhas(múltiplas).

Eu diria que é a cara da Spell.

***Segunda:
Pelo chat esclareceram: Isso é algo SIMPLES de fazer. Se usarmos o Xoops(por exemplo), é questão de instalar dois módulos(instalar módulos: selecionar o código do módulo, ctrl+c/ctrl+v). Não é nada de outro mundo ou pensar alto.

Então sei lá. Eu colocaria isso como prioridade a outras funções(ex: engine social). Esse ainda é um tópico de sugestões, joãzinho pode chegar e sugerir uma rádio otaku(ele pode). As várias sugestões não significam 'vamos enfiar tudo que pudermos e projeto levar forever'. A partir disso aqui vamos ver relevância/maioria e focar no que importa.

Mas eu diria que isso é um dos mais relevantes. E de modo algum devemos quebrar a cabeça e fazer algo perfeito 'da hora' de cara.

Ter 'artigos' com comentários na página(cada um com nota) já funciona. Sabe o que muda? -Meramente a proposta(ao invés de chamar 'escreva um comentário' ser 'escreva uma resenha')

-Um código(ou 2) copi-colados: que permite dar nota e um que jogue as resenhas mais aprovadas pro alto da lista

-e layout(que... veja só, é o que estaríamos fazendo do começo mesmo)
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Abr 2011, 10:07

Ok, li o tópico por alto e vi o pessoal (acho que foi o Argh) falando que os Admins são o Eltor, Nhoque e o Rona, ambos ultimos porque são webdesigners.

Pera, para tudo.

O mesmo Eltor que mal tem tempo pra logar no chat de msn, quiçá fórum devido as corridas da vida atarefada? O mesmo Nhoque que mal tem tempo pra trabalhar em seu próprio emprego?! O mesmo Ronassic que só aceita ordens porque age como Sockpuppet do Allef?

Por mais bonito que seja ler "o quão será melhor sem o Allef", você já parou pra pensar quantas vezes todos que já estão encabeçando essa revolução de mudança total até mesmo de logotipo, endereço e localização virtual já ficaram sem entrar dias ou semanas porque a vida é complicada?

Isso é normal, mas por incrível que pareça, o Allef faz o possível para sempre estar disponível. Nenhuma PM que mandei pra ele demorou mais que um dia para ser respondida. Nunca, mesmo que ele quando ele tava caçando capivaras com tasers lá em Manaus.

E isso faz dele o "certo" da discussão? Claro que NÃO. Isso mostra sua enorme dedicação, coisa que ninguém até agora, até ser incitado e provocado para tal exibiu. Garanto que se o Allef "não pegasse a spell pra ele", não teria nenhum desses problemas. Se o Allef, mesmo fora da administração não continuasse a administrar via Ronassic, NADA disso teria acontecido.

Quando esse ímpeto movido pelo ódio começar a enfraquecer, vamos ver quanto dos tais colaboradores que tão prontamente surgiram vão continuar ali, botando a cara quando problemas surgirem ou se vão voltar a reclamar no chat, não postam em lugar nenhum porque "dá trabalho demais postar lá". Quem é, sabe o que faz.

Reclamar de textos estranhos no site muitos fizeram. Reclamar é mais conveniente? Cadê os outros textos que iam mandar? Como nada é feito, ALGUÉM tem que fazer alguma coisa.

Quantas pessoas aqui reclamaram e pleitearam sobre o método de postagem, sobre a dificuldade em criar artigos e postagens para o site principal? Um monte.

Quais delas depois, viram que o fórum está usando um método similar ao wordpress em formatação e criação de texto, depois da PRIMEIRA reclamação? Quase ninguém. Repetem a MESMA reclamação de um ano atrás sem perceber que isso já foi remediado, há tempos. Porque é conveniente reclamar sem levantar a bunda e escrever, e procurar, e fazer.

O site / fórum quer ser mais "liberal"? Que os usuários parem então de agirem como babacas, como por exemplo, apostando em tópicos de novatos "quantos posts eles vão fazer até nunca mais voltarem". Lembro do caso da amiga do kirashaolin, que pediu para que a brincadeira parasse, e saiu depois que falaram sucintamente que "não sabe brincar, não desce pro playground".

O maior problema da Spell nesse sentido são os próprios usuários, que olham para seus umbigos e querem que o mundo se conforme a eles. O playground é deles, e só brinca quem segue as regras impostas pelo consenso.

No ar, ficam essas perguntas:

Allef, por mais "babaca" que seja pelo mesmo consenso, não encara spell como hobby secundário. Essa nova administração "do povo" vai sair da zona de conforto pra ir atrás de coisas pro fórum? Ou vai precisar de outra manifestação que incomode pra fazer algo? Vão fazer textos, angariar produtos, se comunicar com editoras e promoções?

A nova administração, por "mais povão" que seja, vai conseguir realizar decisões mais rápidas devido ao método "todo mundo vota"? Ou alguém vai encabeçar e fazer um novo "neoallefacismo".?

Só resta cruzar os dedos e esperar que as melhores coisas aconteçam.

Resumo tl;dr:
Então eu sugiro a TODOS uma mudança geral de postura; pro allef, pra galera do "me too", até pra mim mesmo.

Não, eu não sou "Pro-Allef", só acho que quem quer que substitua ele, que esteja pronto pra assumir responsabilidades ou puxar o plugue de vez. Sim, eu sei que é parte hipocrisia minha.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Anterior

Voltar para Linha Direta