por Lumine Miyavi em 11 Abr 2011, 10:07
Ok, li o tópico por alto e vi o pessoal (acho que foi o Argh) falando que os Admins são o Eltor, Nhoque e o Rona, ambos ultimos porque são webdesigners.
Pera, para tudo.
O mesmo Eltor que mal tem tempo pra logar no chat de msn, quiçá fórum devido as corridas da vida atarefada? O mesmo Nhoque que mal tem tempo pra trabalhar em seu próprio emprego?! O mesmo Ronassic que só aceita ordens porque age como Sockpuppet do Allef?
Por mais bonito que seja ler "o quão será melhor sem o Allef", você já parou pra pensar quantas vezes todos que já estão encabeçando essa revolução de mudança total até mesmo de logotipo, endereço e localização virtual já ficaram sem entrar dias ou semanas porque a vida é complicada?
Isso é normal, mas por incrível que pareça, o Allef faz o possível para sempre estar disponível. Nenhuma PM que mandei pra ele demorou mais que um dia para ser respondida. Nunca, mesmo que ele quando ele tava caçando capivaras com tasers lá em Manaus.
E isso faz dele o "certo" da discussão? Claro que NÃO. Isso mostra sua enorme dedicação, coisa que ninguém até agora, até ser incitado e provocado para tal exibiu. Garanto que se o Allef "não pegasse a spell pra ele", não teria nenhum desses problemas. Se o Allef, mesmo fora da administração não continuasse a administrar via Ronassic, NADA disso teria acontecido.
Quando esse ímpeto movido pelo ódio começar a enfraquecer, vamos ver quanto dos tais colaboradores que tão prontamente surgiram vão continuar ali, botando a cara quando problemas surgirem ou se vão voltar a reclamar no chat, não postam em lugar nenhum porque "dá trabalho demais postar lá". Quem é, sabe o que faz.
Reclamar de textos estranhos no site muitos fizeram. Reclamar é mais conveniente? Cadê os outros textos que iam mandar? Como nada é feito, ALGUÉM tem que fazer alguma coisa.
Quantas pessoas aqui reclamaram e pleitearam sobre o método de postagem, sobre a dificuldade em criar artigos e postagens para o site principal? Um monte.
Quais delas depois, viram que o fórum está usando um método similar ao wordpress em formatação e criação de texto, depois da PRIMEIRA reclamação? Quase ninguém. Repetem a MESMA reclamação de um ano atrás sem perceber que isso já foi remediado, há tempos. Porque é conveniente reclamar sem levantar a bunda e escrever, e procurar, e fazer.
O site / fórum quer ser mais "liberal"? Que os usuários parem então de agirem como babacas, como por exemplo, apostando em tópicos de novatos "quantos posts eles vão fazer até nunca mais voltarem". Lembro do caso da amiga do kirashaolin, que pediu para que a brincadeira parasse, e saiu depois que falaram sucintamente que "não sabe brincar, não desce pro playground".
O maior problema da Spell nesse sentido são os próprios usuários, que olham para seus umbigos e querem que o mundo se conforme a eles. O playground é deles, e só brinca quem segue as regras impostas pelo consenso.
No ar, ficam essas perguntas:
Allef, por mais "babaca" que seja pelo mesmo consenso, não encara spell como hobby secundário. Essa nova administração "do povo" vai sair da zona de conforto pra ir atrás de coisas pro fórum? Ou vai precisar de outra manifestação que incomode pra fazer algo? Vão fazer textos, angariar produtos, se comunicar com editoras e promoções?
A nova administração, por "mais povão" que seja, vai conseguir realizar decisões mais rápidas devido ao método "todo mundo vota"? Ou alguém vai encabeçar e fazer um novo "neoallefacismo".?
Só resta cruzar os dedos e esperar que as melhores coisas aconteçam.
Resumo tl;dr:
Então eu sugiro a TODOS uma mudança geral de postura; pro allef, pra galera do "me too", até pra mim mesmo.
Não, eu não sou "Pro-Allef", só acho que quem quer que substitua ele, que esteja pronto pra assumir responsabilidades ou puxar o plugue de vez. Sim, eu sei que é parte hipocrisia minha.