Olá a todos,
MADRUGA, Concordo com quase tudo o que escreveu.
Quase:
“Uma coisa que sempre pensei é que um moderador da Spell, sendo escolhido com tanto critério, deveria ter logo benefícios de supervisor e essa divisão poderia nem existir. Fica tudo supostamente mais egalitário.”
Neste ponto eu discordo.
Sem criar segmentações ou titularidades (Por isso, aliás, sempre fui contra aquele papo de se dar ‘categorias” a usuários abaixo dos Nicks) é preciso sim que haja em qualquer organização uma divisão de responsabilidades e tarefas.
Há momentos em que, principalmente em crises, as decisões possam ser tomadas por alguns apenas.
A “mala com o botão vermelho” das salas secretas de governo.
Dou como exemplo dois dos ambientes profissionais onde sou inserido:
O Clube de Regatas do Flamengo e seu WEBSITE, campeão de acessos e alguns dos HOTSITES da Petrobras.Em ambas as áreas atuo como parte do conselho gestor.
E mesmo tendo dezenas de colaboradores (os nossos moderadores), é preciso que haja o conselho ADMINISTRADOR e os SUPERVISORES.
Fazendo uma analogia náutica (o que não poderia faltar em meu texto) há os comandantes, os imediatos e os contra-mestres.
Para cada qual há uma tarefa específica e funções claras.
Veja, nestes 12 anos de SPELL, muitos já passaram por tarefas diversas.
No caso de ADMINISTRADORES, caso se perca um, é preciso mudar as configurações de senha dos painéis de controle. Isto recentemente ocorreu na área do fórum do WEBSITE do Flamengo, quando um de nossos supervisores teve que sair, apesar de parecer extremamente engajado e com um futuro promissor.
Além do fato de que todas as tarefas são imprescindíveis para que um site funcione.
Veja, a REDERPG possui apenas dois gestores, que atuam com mão de ferro diante do tamanho do site e de sua funcionalidade profissional.
A FALERPG possui dos gestores também, porém possui uma banda baixa e pouco tráfego.
A SPELL precisa se enquadrar em um meio termo, entre possuir uma postura profissional e continuar sendo uma “empresa familiar” e democrática, base fundamental do nome.Alguns nomes me agradam muito em relação a administração.
O Madruga e o SAMPAIO me parecem preparados.
Na verdade tenho outros nomes em mente também, mas é preciso manter outras funções importantes em andamento.
Há moderadores que já poderiam ser supervisores, com uma demanda maior de responsabilidades. Claro que, salvo pela (anti)empatia natural, é necessário que avaliemos a postura, disponibilidade e talento de cada um para lidar com questões humanas dentro do fórum.
Eu já disse uma vez e repito: e todos estes anos de SPELL esta é sem dúvida a melhor equipe que o site já possuiu.
Todos nós não ganhamos nenhuma remuneração financeira para aturar usuários infantis, responder questões “rpgísticas” ou moderar discussões sem sentido.
Mas amamos o lado positivo e produtivo da SPELL: as discussões em relação ao universo do RPG, as amizades que nascem e a manutenção de um espaço aberto e democrático.
Por isto tenho muita fé e motivação para entender que a SPELL está só começando e que temos uma imensa potencialidade nas mãos.
Á partir do momento em que o ELTOR passar todas as informações para que possamos administrar tecnicamente o site (Fruto da iniciativa dele no momento em que o site mais precisou), poderemos mantê-lo de forma mais direta.
Já providenciei um técnico que ficará responsável pela manutenção de nosso espaço.
Um sonho antigo, que somente hoje posso realizar.
Ele será pago por isto, ou seja, será um serviço profissional que não nos honerá em relação à demanda de tempo, o que hoje cai integralmente nas mãos do ELTOR, que consegue tal qual a LULA LELÉ dar conta da SPELL e de tudo que cerceia sua vida.
Este técnico, amante do RPG e profissional do sistema BR, terá um canal aberto com todos os que ajudarem no controle do site.
Estas são as minhas moedas de ouro na discussão.
Um grande abraço a todos,