Conduta no chat do MSN

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Léderon em 13 Fev 2009, 15:22

Aqui também.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2009, 15:34

Meus pitacos: achei a atitude do Lumine desnecessária, o Lanzi estava faltando com o respeito? Acho que não, mas apenas porque aquilo foi uma brincadeira (na minha visão, estava bem claro), como o comentário do Oda.
Mas o Sampaio não fez melhor, quando tentou chamar de burocrático e bitolado alguém por, err, seguir as regras, e ainda de pirraça (porque ninguém me convence que ele estava agindo com seriedade) chutou o Lanzi.
Queria eu que fosse apenas isso, o Sampaio tomou uma atitude extremamente infantil ofendendo o Lumine. Aliás, não só ele.
vcs são extremamente pequenos, BURROcratas, acéfalos e bitolados
Está tudo no plural.

O certo seria fazer o que o Vincer ou o que a Myako falaram:
Vincer escreveu:Bem, num caso desses um puxao de orelha, e o banimento desse chat caso a situacao repetisse.

Myako escreveu:Então tira a porra das regras.

_Virtual_Adept_ escreveu:Devo admitir que, enquanto discutíamos, o Sampaio passou dos limites por diversas vezes (apesar de o mesmo dizer que todas as críticas foram fundamentadas em argumentos).

Se me permite a alfinetada, típico. Ele enrola, enrola, enche de falácias e ofensas, e "vence" a discussão só, apenas e unicamente pelo cansaço. Outra conduta que deve ser reavaliada. Aliás, eu já falei isso antes.

P.s.: Podem tentar colocar o Lumine como hipócrita (o que eu discordo), mas nem tentem invalidar o movimento dele.

P.p.s: Lanzi, alguma coisa na tua mensagem tá desconfigurando tudo nessa página.
Editado pela última vez por Dragão de Bronze em 13 Fev 2009, 16:00, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Gun_Hazard em 13 Fev 2009, 15:36

Calango do Futuro escreveu:chegando até a dizer que foram ofendidos apenas para que o usuário fosse punido.

Extranho que Lembro de isso já ter ocorrido.

E é exatamente isso que considero um problema pois muitos se apoiam as vezes nas regras do forum só para irem a forra.

Realmente, foi uma atitude boba (no sentido de sem maldade e de inapropriada também) do Lanzi?

Foi, mas ficar clamando pelas regras só para punir ele é baixo! É este o tipo de atitude que vejo como problemática, pois alguns usuários ficam "botando Pressão" para que o moderador "Faça sua função de distribuir punições", quando muitas vezes é menos extressante (muito mais prático e gera melhores resultados) dar um toque e entrar num acordo do que partir para o "Preto-no-Branco-Quando-Convêm"!
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2009, 16:01

Gun_Hazard escreveu:Foi, mas ficar clamando pelas regras só para punir ele é baixo! É este o tipo de atitude que vejo como problemática, pois alguns usuários ficam "botando Pressão" para que o moderador "Faça sua função de distribuir punições", quando muitas vezes é menos extressante (muito mais prático e gera melhores resultados) dar um toque e entrar num acordo do que partir para o "Preto-no-Branco-Quando-Convêm"!

Ambos os lados, usuário e moderador, devem fazer a coisa certa. No caso, acho que nenhum dos lados fez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Fev 2009, 16:02

Isso está no tópico de renovação da equipe. De acordo com o Sampaio, demonstra o desejo do Lumine de punir o Sampaio apenas por punir.

Essa é a minha opinião em outro tópico, que nada tem haver com esse. Se quiser, eu posso procurar quotes do Sampaio sendo ofensivo em outros momentos, se for relevante a alguma coisa.

Devo admitir que, enquanto discutíamos, o Sampaio passou dos limites por diversas vezes (apesar de o mesmo dizer que todas as críticas foram fundamentadas em argumentos).

Certo... vamos lá? Querem quotes aleatórios como foi pedido pelo Sampaio ou no seu argumento original?

Começou aqui, as 23:34 e terminou 00:57 porque o Dahak entrou... antes de recomeçar.

(23:34) pedsampaio: de nada. procure amadurecer e evoluir, pq aquilo foi pequeno e estúpido
torço para que não se repita

(23:44) pedsampaio: vc tem que admitir que foi extremamente pequeno, apenas exigindo punição por exigir, chegando até a dizer que se sentia ofendido só pq assim ele seria punido.
vc precisa parar com esse e-penis e sadismo virtual, precisa amadurecer a sair pro mundo hostil, deve largar o peito da mãe
- como diria Freud
(23:45) pedsampaio: PRIIIINT
(23:45) Phiel The Lumine: Sampaio, eu vivo a minha vida do jeito que eu quiser. Não gostou, fale com meu advogado. Quer o email dele?
(23:45) Virtual_Adept: ... "advogado".
"Chat da Spell: really serious business"
(23:45) Phiel The Lumine: VA, é o jeito.
(23:45) pedsampaio: só estou dizendo que foi um babaca, mais nada.
se quer ser, pode ser.

(00:20) pedsampaio: só que da mesma forma eu teria direito de contra-argumentar, não de colocar o dedo na boca, ir pra posição fetal e chorar, pedindo punição
(00:20) Phiel The Lumine: Sampaio, não vai mudar o fato que te chamaram de idiota.
(00:20) pedsampaio: isso é infantilismo, carência de pai protetor, etc - como diria Freud
(00:20) Vincer: E de novo, eu sou ignorado. E depois falam que o chat pode rolar normalmente. Maravilhoso
(00:20) Virtual_Adept: ngm te ignorou, Vincer
(00:20) Phiel The Lumine: Sampaio: desce do palanque. Quando você deixa pra trás sua postura de sabe-tudo, você me pergunta.
(00:20) Lady Draconnasti: pois eh, vincer
(00:20) Vincer: Vou voltar a ler o que estava lendo
(00:20) pedsampaio: lumine: e daí? oq q tem chamar de idiota se ele xplicou pq ele acha um idiota? ele tem esse direito?
a PALAVRA te dói? ABALA suas estrututas?

(00:45) pedsampaio: lumine, não seja hipócrita: a questão é que vc quer escolher quem vai ser punido
(00:45) [Pichu]/[Giraya]: como não?
(00:45) pedsampaio: é seu e-penis falando
(00:45) Virtual_Adept: se um usuário é punido por determinada conduta, os outros tbm devem ser punidos, não?
como isso pode ser política "8 ou 80"? Não entendo a lógica
(00:45) pedsampaio: e CRY ME A RIVER pq disse que vc foi burro, burrocrático, pequeno, etc
CRY ME A RIVER
(00:45) elven paladin: "então, vou começar a zelar pelas regras do chat
"

Bem, que coisa linda. Agora temos um Care Bear Chat.
(00:45) pedsampaio: pq argumentei minha opinião
(00:45) [Pichu]/[Giraya]: e as ofensas continuam!
(00:46) old '94: pessoas, bom dia para voc^ÇEs
quase uma da matina, tem dó
ou não
(00:46) pedsampaio: pq não fiz ofensas, expus uma opinião e inclusive dissertei MUITO sobre elas

Dentre muitos outros. Claro. Como disse o Pichu, ontem apredemos que se você dissertar e argumentar teus próprios insultos, eles automaticamente perdem qualquer valor ofensivo.

Eu também errei ao insistir numa pergunta já inútil, porém eu não sabia de toda a história, por isso perguntei.

Não foi culpa sua em nenhum momento: a diferença é que você me perguntando algo E o Sampaio me pressionando ao mesmo tempo, pra provar que eu sou infantil simplesmente pareceu Overkill pra mim.

Sobre você, Lanzi eu não falei sobre ofensas nem nada. Leia novamente o log com atenção e foque-se nos meus posts e verá a seguinte afirmação:

Meu questionamento foi: se outros usuários já tomaram puxões de orelha (e foi esse meu questionamento), porque o Lanzi pode xingar e falar que era brincadeira... se os outros também falaram e tomaram o puxão de orelha assim mesmo?

Agora, se fosse, sei lá, você mesmo que entrasse, por qualquer que fosse o motivo com a mensagem "vão todos vocês tomar no seus c*s!", acha mesmo que mesmo com moderador qualquer outro user ia escapar sem no mínimo um esporro ou um puxão de orelha?

Por que isso já aconteceu. Isso me inclui, inclui o Oda, o Argh, o Luminus e outros. Entende meu argumento?

Mesmo o Oda com seu nerd rage não xinga gratuitamente.
Mesmo o Argh com a sua incoerencia musal não fica de besteira gratuitamente.
Mesmo o Luminus com seu amor nostálgico não começa de rants gratuitamente.

Ninguém faz isso gratuitamente, só o Lanzi. Eu só perguntei isso: porque ele pode fazer isso e não receber reclamação da moderação? E aparentemente, a resposta que eu tive foi essa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Magyar em 13 Fev 2009, 16:27

Não pode se negar o fato de que tanto o Lanzi, quanto o Sampaio, acabaram com suas respectivas punições (o que achei um tanto estrondoso para o caso em si).

Mas, de acordo como falaram ai, o Oda merecia uma punição ao mesmo nível (Não, não quero que punam o Oda, não tem o porque mais pessoas serem punidas nesse caso). Isso não deixa de parecer uma certa rixa pessoal.

Me desculpe Lumine, mas pelo meu ponto de vista, nos últimos tempos, você tem pego para criticar uma LINHA, ao invés de criticar todo o CONTEXTO. Vide o caso do Malka no tópico que você abriu e essa discussão entre você e o Sampaio no chat.

Sampaio: Uma justificativa não diminui um ofensa. Concordo no ponto em que, se não há pessoas ofendidas, não há ofensa. Mas pelo jeito, existiu alguém que se ofendeu.

No mais, não vejo o porque dessa discussão. Quem *deveria* ser punido, já foi. Por mim, isso mostra a eficiência da moderação da Spell, que não exita em punir nem mesmo Supervisores.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Conduta no chat do MSN

Mensagempor AKImeru em 13 Fev 2009, 16:35

Acho no mínimo curioso que não tenham pedido providência com relação a esta mensagem, mas tenham feito com relação a outra.

Er...Foi uma piada. Todo mundo estava falando o quão ofendidos eles estavam se sentindo, eu disse isso para elas pararem e perceberem que estão levando a sério demais o chat.

Sabe, tipo o que você fez pegando essa frase fora do contexto e agindo como se ela fosse SERIOUS BUSSINESS

Mas, de acordo como falaram ai, o Oda merecia uma punição ao mesmo nível (Não, não quero que punam o Oda, não tem o porque mais pessoas serem punidas nesse caso). Isso não deixa de parecer uma certa rixa pessoal.

Mas o que diabos? Você sequer sabe o contexto da frase?

Que tal essa punição: Oda nunca mais entra no chat. Assim todos nós saimos felizes.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2009, 16:36

Aqui, no meu ver, já que estamos falando cada um sua opinião, está todo mundo errado e esse escândalo é desnecessário.

No caso citado lá do VA: eu achei desnecessário o lance dos "viados do chat que não sabem programar", algo assim. Falei lá que não gostei, porque achei gratuito. Ninguém se sentiu ofendido. Então tá, vou fazer o quê? Mas acredito que ele tenha visto, na ocasião, que não é todo mundo que acha bacana um comentário desses. E a história morreu. Tanto que eu nem lembrava disso, não fiquei guardando ressentimento e hoje respeito o VA numa boa.

O pior é a avalanche de gratuidade e desperdício de energia que o comentário gerou. Lanzi, por ter falado uma bobagem gratuita. Lumine, por ter se ofendido sobremaneira (até chegar a esse cúmulo do tópico aberto). Sampaio, por achar que "o jeito do cara" justifica a gratuidade.

Só que isso poderia ter sido resolvido com "meu, esse tipo de comentário gratuito pode ofender os outros". Respondido por "pô, foi mal, então". Só. Não precisava desse escândalo todo.

Isso tá igualzinho o tópico que o próprio Lumine criticou, feito pela Elara, que fez aquele escândalo com a Spell indo para o buraco por causa de conduta do chat. Gasto de energia desnecessário, que poderia ter sido resolvido com um pouco mais de moderação e maturidade entre as partes. Só isso.

Pô, temos mais o que fazer.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Conduta no chat do MSN

Mensagempor AKImeru em 13 Fev 2009, 16:37

AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Cebolituz em 13 Fev 2009, 16:53

O que eu acho? É que precisam parar de se tratar como "amigos", e passar a tratar como conhecidos.

Eu posso falar um monte de palavrões, besteiras e brincadeiras com meus amigos e eles o mesmo comigo. Mas aqui no fórum e no chat, independente de se conhecerem durante anos, onde flames e discussões ocorrem a toda hora, esse tipo de tratamento não pode ser feito.

As pessoas aceitam palpites pessoais e lições de moral de seus amigos. Mas não aceitam de ninguém vindo do ambiente da internet.

É a minha dica.
Imagem
Cebolituz

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Elara em 13 Fev 2009, 17:01

Lanzi escreveu:Muito me espanta também que o próprio usuário Lumine, que sempre pareceu tão tolerante, e que, hoje "lidera" uma espécie de "renovação" na Spell, tenha se sentido ofendido.

Era disso que eu tava falando, Eltor.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Conduta no chat do MSN

Mensagempor arghsupremo em 13 Fev 2009, 18:27

Eu trato todos como amigos. E xingo gratuitamente pq, bem, faço isso com amigos.

Beijos
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Cebolituz em 13 Fev 2009, 18:37

arghsupremo escreveu:Eu trato todos como amigos. E xingo gratuitamente pq, bem, faço isso com amigos.

Beijos

O Gladius é meu único amigo, só pra citar.
Imagem
Cebolituz

Conduta no chat do MSN

Mensagempor cigano em 13 Fev 2009, 18:48

Olha, eu acho bobeira isso tudo, concordo com o Madruga.

Mas acho que para um fórum que presa o dialogo, a discussão sádia, e tudo o mais, certos comportamentos deviam SIM ser punidos. Eu já não ligo mais, mas creio que um usuário novo que venha aqui e veja os ataques de fúria do Oda, só pra citar um exemplo, deve ficar bem receioso.

Do meu ponto de vista vou um pouco alem do que o Madruga falou, tenho mais o que fazer a ficar aqui na Spell lendo bobagem.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Conduta no chat do MSN

Mensagempor Allefcapt em 13 Fev 2009, 18:53

Olá a todos,

"Apelo aos usuários e a moderação "

Novamente eu apenas relembro um tópico aberto para puxar um assunto.
Para alguns, hipócrita, para outros revolucionário.
O pedido é um APELO também aos USUÁRIOS...

E isto envolve comportamento e respeito.
Basta isto.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta