Mafia: O cancer que esta comendo a Spell RPG

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor louc0 em 25 Set 2007, 11:35

O titulo do tópico está errado. Deveria ser "Mafia: O câncer que esta comendo o Oda"

De resto, não tem porquê discutir esse ranço. O que tinha pra dizer já foi dito lá no tópico sobre concursos.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor AKImeru em 25 Set 2007, 14:18

Mas a comunidade Spell me atrai, por isso fiquei "puto" com a atenção que era voltada pro sistema. Não podemos ser tão ciumentos/possessivos assim.

Adivinha só? No meu post deixa claro que eu não ligo das pessoas jogarem Mafia. Sou totalmente indiferente. Nunca joguei, e nem faço ideia de quais são as regras! O que eu vi é que as outras seções diminuiram bastante enquanto essa subiu de fogete! Dai eu atribui que um tem a ver com o outro. Eu acredito agora que é a combinação de diferentes fatos.

O titulo do tópico está errado. Deveria ser "Mafia: O câncer que esta comendo o Oda"

Bonitinho, mas não. Acredito que eu deveria ter posto "Mafia: O câncer que esta comendo a Spell RPG?" pois era mais para instigar o pensamento do que reclamar. Se fosse para reclamar, eu estaria nas mafias flameando todo mundo.

De resto, não tem porquê discutir esse ranço. O que tinha pra dizer já foi dito lá no tópico sobre concursos.

O que quer dizer por ranço? Tsc não estou reclamando do influxo de membros que sequer sabem o que significa a sigla RPG, e sim da suposta migração.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Bob_Esponja em 25 Set 2007, 14:28

O oda ta é com ciumes por que nao sabe joga mafia! :bwaha:
Bob_Esponja

Mensagempor WillDice em 25 Set 2007, 14:29

Caju escreveu:O oda ta é com ciumes por que nao sabe joga mafia! :bwaha:

Como se você soubesse! :rolando:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lucita em 25 Set 2007, 15:39

Não consigo relacionar o aumento do número de posts nos jogos de máfia como causadores da diminuição deles em outras partes do fórum. Digo, postar no jogo de máfia (creio eu) não ocupa tanto tempo assim dum cidadão que não dê pra ele postar mais em outras coisas. Digo isso como uma não-jogadora de máfia e uma não-postadora assídua nas partes de RPG (porém uma leitora assídua de lá). Por quê? Bom, simplesmente porque não me interessei em jogar Máfia, apesar de terem me convidado mais de uma vez, e porque estou há muito tempo sem jogar RPG e por isso geralmente não tenho nada a acrescentar à conversa, ou quando tenho, alguém já postou o que eu postaria.

O universo do RPG é vasto, mas não é infinito, pensem nisso também. Já vi discussões calorosas sobre os mais diversos assuntos nos sub-foruns de RPG, mas que se esgotaram. Todo mundo já disse o que queria ter dito e no final ou virou flame ou flood e o tópico caiu no esquecimento. Já tem uma porrada de coisa fixa na parte de D20, por exemplo, que se alguém vier com uma dúvida sobre uma coisa e ler lá primeiro, ele/a nem abre um tópico novo pra discutir, já que o problema já foi discutido/resolvido antes. Isso já aconteceu comigo, mais de uma vez. De vez em vez surge alguém com uma idéia nova, com uma maneira diferente de se pensar em alguma coisa, como perícias, magias, etc, abre um tópico, todos discutem e ficam felizes (ou não).
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Set 2007, 17:07

uia Lucita, eu discordo com vc...
pelo menos quando eu joguei mafia eu tinha que ficar muito mais tempo no tópico de máfica (mesmo com outras janelas abertas...) pq senão "AAHHH o Pichu não respondeu, então ele é máfia"
ou o clássico "se ele [insira jogador de máfia] não responde há 1min. e 13s, ele é máfia! lincha ele!"
tah certo que eu exagerei um pouco
mas é basicamente isso

maaas eu prefiro deixar a mafia continuando ocorrendo
o número de flames andou diminindo, e se for a mafia que ajudou, ela que continue
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Faerunian em 25 Set 2007, 17:30

Oda Nobunaga escreveu:
Mas a comunidade Spell me atrai, por isso fiquei "puto" com a atenção que era voltada pro sistema. Não podemos ser tão ciumentos/possessivos assim.

Adivinha só? No meu post deixa claro que eu não ligo das pessoas jogarem Mafia. Sou totalmente indiferente. Nunca joguei, e nem faço ideia de quais são as regras! O que eu vi é que as outras seções diminuiram bastante enquanto essa subiu de fogete! Dai eu atribui que um tem a ver com o outro. Eu acredito agora que é a combinação de diferentes fatos.

Que seja. Antes de "acreditar" que a diminuição da frequencia de postagens das outras seções não eram (somente) por causa da Máfia, isso estava te incomodando ("Mafia: O cancer que esta comendo a Spell RPG") . Então você não era completamente indiferente como dizia.

E releia: "Mas a comunidade Spell me atrai, por isso fiquei "puto" com a atenção que era voltada pro sistema". Isso não é sobre você. Esse foi o motivo do meu "ciúme".

"Não podemos ser tão ciumentos/possessivos assim". Aqui eu incluo você. E não desminta, é sentimento de posse sim. Agora pode ser que não, mas antes de criar o tópico, não tenho dúvidas.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Set 2007, 17:42

Oda, sugestão amiga?

Se bater a vontade de responder a esse tópico, não responda. Ao invés disso, use esse tempo pra criar tópicos nas suas seções favoritas.

Dessa forma, todo mundo sai ganhando.

Há muito tempo eu tenho a teoria de que a maioria absoluta dos usuários de um fórum tem preguiça de criar tópicos sobre assuntos de seu interesse, ao invés disso esperando que alguém mais crie pra aí sim responder.

Eu mesmo geralmente sou assim.

Então, aproveite pra tomar a iniciativa e fazer a sua parte pra mudar a situação que está te incomodando.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Bob_Esponja em 25 Set 2007, 18:46

Há muito tempo eu tenho a teoria de que a maioria absoluta dos usuários de um fórum tem preguiça de criar tópicos sobre assuntos de seu interesse, ao invés disso esperando que alguém mais crie pra aí sim responder.

Eu mesmo geralmente sou assim.

Eu já... XD

Só que tpo tem horas que bate vergonha de cria alguns topicos...
Bob_Esponja

Mensagempor AKImeru em 25 Set 2007, 19:31

E releia: "Mas a comunidade Spell me atrai, por isso fiquei "puto" com a atenção que era voltada pro sistema". Isso não é sobre você. Esse foi o motivo do meu "ciúme".

"O cancer que esta comendo [insira o nome do imageboard do 4chan]" é algo comum, eu falei brincando com o Lumine e ele falou brincando "LOL posta isso lá" e eu fiz. E eu ainda acho que é um cancer, que esta comendo o tempo e o cerebro das pessoas, mas isso é o meu lado matador de monges ikko ikki falando :bwaha: !

Falando serio, a escolha do nome foi para atrair a atenção das pessoas.(Deixei claro no post que eu não fazia ideia se eu estava certo ou errado e sinceramente não faço ideia até agora! Mas acho interessante a discussão, porque como pode ver, não é só o velho e caduco Oda que pensa de maneira similar.)

E pare de assumir demais sobre meus sentimentos. Serio mesmo, você é casado! E eu já tenho uma pretendende.
E também:
"Não podemos ser tão ciumentos/possessivos assim". Aqui eu incluo você. E não desminta, é sentimento de posse sim. Agora pode ser que não, mas antes de criar o tópico, não tenho dúvidas.

Só porque eu apontei algo como "cancer" eu tenho ciuminho daquilo?

Então, aproveite pra tomar a iniciativa e fazer a sua parte pra mudar a situação que está te incomodando.

Obrigado, faço isso desde muito antes deu abrir esse topico :aham: .

maaas eu prefiro deixar a mafia continuando ocorrendo

Quem aqui falou que "MAFIA TEM QUE PARAR!!!!"?

Para mim que continue, não é problema meu :p! O que eu quero é saber se tem alguma relação com o povo sumir ou é apenas uma fase do forum. E mesmo se tiver, que continue ora.

Só porque o pessoal gosta de joguinho de forum e não posta em outras partes, eu teria a audacia de mandar parar a diversão alheia porque não responderam no topico "Zumbis Ninjas Piratas para d20"?

Tsc o velho Oda que era o chato xexelento eu já deixei de pensar de maneira radical e bitolada faz um belo de um tempo.

O oda ta é com ciumes por que nao sabe joga mafia!

:linguinha:
AKImeru

Mensagempor Sampaio em 25 Set 2007, 19:47

Eu já... XD

Só que tpo tem horas que bate vergonha de cria alguns topicos...

Graças a Deus!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Set 2007, 20:03

Não, o Caju disse uma coisa bem verdadeira. RPG é um jogo que geralmente é jogado de uma forma muito pessoal, muitas vezes falar de seus próprios personagens, histórias ou aventuras pode ser tão encabulador quanto mostrar uma obra de arte que você pintou ou um conto que você escreveu; há um quê de auto-exposição nisso, e é até natural ter uma certa apreensão de ver isso sendo julgado por todos que lerem o tópico.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 25 Set 2007, 20:11

Não, o Caju disse uma coisa bem verdadeira. RPG é um jogo que geralmente é jogado de uma forma muito pessoal, muitas vezes falar de seus próprios personagens, histórias ou aventuras pode ser tão encabulador quanto mostrar uma obra de arte que você pintou ou um conto que você escreveu; há um quê de auto-exposição nisso, e é até natural ter uma certa apreensão de ver isso sendo julgado por todos que lerem o tópico.

Pessoas...Falando...Que...O...Caju...Está...Certo?

E depois falam que isso não é um cancer :linguinha: .
AKImeru

Mensagempor Sampaio em 26 Set 2007, 00:09

Eltor, nada d que vc disse se aplica a ele. Esqueceu que ele não joga RPG?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Set 2007, 00:17

OK, intencionalmente ou não, ele não deixou de dizer uma verdade. :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador