Apelo aos usuários e a moderação

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Lady Draconnasti em 12 Fev 2009, 12:22

Nas falas das pessoas das Artes eu vejo que eles salientam que aquela seção não é restrita ao RPG e eu respeito e aceito isso, mas estou começando a sentir, de fato, que eles elevam aquela a uma seção à parte do fórum. Uma conversa um tanto elitista. É uma seção diferente, ok, mas não é outro fórum. Ainda é ligado à "bigger picture" aqui.


Falando por mim.

Quando comecei com o "Spell RPG, lembra?" comecei um reino que tinha em mente há muito tempo ;)

Não terminei por mania de perfeição e o maldito Darkstalkers Tribute (seu desenho num artbook oficial de Darkstalkers?! PARE TUDO E VÁ DESENHAR!!!). Meu reino, prefiro fazer sozinha (apesar de pedir muito por segundas opiniões), por isso ainda vai demorar. Mas quando algum tópico dele estiver realmente pronto, começarei a postá-lo no D&I

E isso inclui ilustrações que estou fazendo APENAS pra ele.

Não tenho como falar dos demais que usam a mesma assinatura do "Spell RPG, lembra?" porque não fico em cima do projeto dos outros.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Elara em 12 Fev 2009, 13:30

Well, here we go again... :putz:

Dragão de bronze escreveu:Sem querer me meter a dar alfinetadas, mas já dando, porque eu estou começando a achar que isso está saindo demais do objetivo desse fórum: quer ser usuário da Spell RPG e participar só da parte de Artes, que não é tão restrita ao RPG assim? Ok, sem problemas. Mas, hey, RPG, lembra? Aqui ainda é a Spell RPG. Nas falas das pessoas das Artes eu vejo que eles salientam que aquela seção não é restrita ao RPG e eu respeito e aceito isso, mas estou começando a sentir, de fato, que eles elevam aquela a uma seção à parte do fórum. Uma conversa um tanto elitista. É uma seção diferente, ok, mas não é outro fórum. Ainda é ligado à "bigger picture" aqui.


Sinceramente, discordo. NEM TUDO o que está em Artes se refere a RPG, mas como tenho defendido, há material lá que fornece subsídio ao Roleplay sim. Ninguém aqui quer movimento separatista.

Lumine escreveu:É porque são artistas, não rpgistas.


Incluindo você, que também frequenta a seção. XD

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Fev 2009, 14:04

Elara escreveu:Sinceramente, discordo. NEM TUDO o que está em Artes se refere a RPG, mas como tenho defendido, há material lá que fornece subsídio ao Roleplay sim. Ninguém aqui quer movimento separatista.

Mas eu não falei que não há material. Eu estou dizendo que vocês estão "elitizando" demais aquela área.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2009, 14:39

Incluindo você, que também frequenta a seção. XD


Porque diabos acha que eu falei, Lala? :diabanjo:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Elara em 12 Fev 2009, 15:23

Dragão de Bronze escreveu:Sem querer me meter a dar alfinetadas, mas já dando, porque eu estou começando a achar que isso está saindo demais do objetivo desse fórum: quer ser usuário da Spell RPG e participar só da parte de Artes, que não é tão restrita ao RPG assim? Ok, sem problemas. Mas, hey, RPG, lembra? Aqui ainda é a Spell RPG.


Tá, então eu devo ter entendido mal esse trecho, né?

Quanto a elitizar, ninguém aqui é melhor que ninguém. Somos parte do todo, da "bigger picture", como vc mesmo mencionou. Não consigo ver elitização na seção de artes.

Lumine, vou te dar um cascudo. :linguinha:

Chero!
This is NOT Sparta!
Avatar do usuário
Elara
 
Mensagens: 668
Registrado em: 05 Set 2007, 12:04
Localização: João Pessoa

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Fev 2009, 16:16

Foram embora porque o fórum não tinha um PiF. De que adianta?


A falha do PiF ao meu ver é que tinha muitas regras pra um Free Form.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2009, 13:53

Elara escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Sem querer me meter a dar alfinetadas, mas já dando, porque eu estou começando a achar que isso está saindo demais do objetivo desse fórum: quer ser usuário da Spell RPG e participar só da parte de Artes, que não é tão restrita ao RPG assim? Ok, sem problemas. Mas, hey, RPG, lembra? Aqui ainda é a Spell RPG.


Tá, então eu devo ter entendido mal esse trecho, né?

Sim, entendeu mal.
Não estou apontando ninguém. Não estou dizendo que o pessoal da artes não vê o resto do fórum.
Eu estou supondo um usuário fictício que participe só desta seção.

Elara escreveu:Quanto a elitizar, ninguém aqui é melhor que ninguém. Somos parte do todo, da "bigger picture", como vc mesmo mencionou. Não consigo ver elitização na seção de artes.

É essa postura de alguns de vocês, que ficam querendo a todo custo falar que a Artes é uma seção à parte, está me dando uma forte impressão de que a Artes é o fórum de vocês e o resto é um outro fórum. A Artes é a seção de Artes do fórum da Spell RPG. Sem mais nem menos.

Aluriel de Laurants escreveu:
Foram embora porque o fórum não tinha um PiF. De que adianta?


A falha do PiF ao meu ver é que tinha muitas regras pra um Free Form.

O problema não é o que é ou como é um PiF. O problema é, não temos um PiF, logo, usuários que entraram atrás de um PiF saíram. Não tem muito o que reclamar aqui. Ou a gente cria um PiF, ou não agrega os usuários que venham buscando apenas o PiF, e não reclama disso.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Fev 2009, 14:41

Prefiro o Fórum pra Free Form.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Cebolituz em 13 Fev 2009, 15:36

O problema não é o que é ou como é um PiF. O problema é, não temos um PiF, logo, usuários que entraram atrás de um PiF saíram. Não tem muito o que reclamar aqui. Ou a gente cria um PiF, ou não agrega os usuários que venham buscando apenas o PiF, e não reclama disso.


Se saíram por causa disso, foi uma bobagem enorme. Ninguém disse aqui que não poderiam haver PIFs no fórum, apenas que ele não precisa exatamente de uma seção específica para isso, podendo ser um sub-fórum da área de PBFs ou um tópico na Taverna, já que seria um exagero criar essa seção por aqui visto que o movimento não seria tão grande para todos.

Um tópico ou sub-fórum é mais que suficiente. E é claro, não é dizer "os incomodados que se retirem", mas que a Spell é outro fórum com outro tipo de usuários freqüentando que possui outros interesses. Daí temos as nossas próprias opções disponíveis que outros fóruns não possuem e vice-versa.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Apelo aos usuários e a moderação

Mensagempor Madrüga em 13 Fev 2009, 16:39

DdB escreveu:É essa postura de alguns de vocês, que ficam querendo a todo custo falar que a Artes é uma seção à parte, está me dando uma forte impressão de que a Artes é o fórum de vocês e o resto é um outro fórum. A Artes é a seção de Artes do fórum da Spell RPG. Sem mais nem menos.


Ou seja: só isso. Igual a qualquer outra seção. Tem flames, muito mais do que nas outras? Claro, criticar um trabalho tão próprio fere o ego das pessoas. Mas como eu disse nos tópicos tornados públicos, é um pouco incômodo esse ranço de que Artes é uma coisa à parte, que "quem está de fora não entende" e de que "quem está dentro parece não poder opinar".

Palavras, inclusive, dos moderadores. Eu nunca saí dizendo "pô, vocês de fora do Dicas não entendem"... é todo mundo igual. E ponto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron