Eu entendo o que tu quer dizer. Mas acho que a politica de transparência adotada atualmente não é igual à dizer: Hey, vocês decidem tudo. Na real é deixar o espaço entre a administração e os usuários comuns mais estreita. Isso é jóia. Isso possibilita a gente ver uma pá de idéias bacanas sendo trazidas para a administração.
Eu sou contra uma votação pq não existem critérios claros para que todos tomem sua decisão.
Usando o exemplo que tu mesmo expôs: O que me faria votar em ti ou no locke para a JS? Por quê?
na hora H o que vai mandar é uma afinidade que um grupo de usuários que se prestou a votar tem com um "candidato". Mas e os novos usuários? E os usuários que não tem contato frequente com esta seção? Como as necessidades deles serão contempladas senão pela expectativa de uma sensatez coletiva?
E nessa hora, bicho, eu prefiro deixar na mão do cara que está em sintonia com o fórum desde sempre, e que não se deixou amarrar pelos tempos áureos.
Enfim... eu nunca fui um defensor da democracia. Sinta-se livre para simplesmente ignorar minha sugestão.