Técnicas Avançadas Anti-Troll

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor juma em 03 Abr 2009, 08:17

Não seria mais fácil fazer uma votaçãozinha do que ficar discutindo que quem quer isso é babaca e tal? :doido:
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor kimble em 03 Abr 2009, 08:34

Não tive a impressão de que o Sampaio intentou chamar o Kimble de débil.


Sure not.
Originalmente: "pra justificar sua ignorância e debilidade racional que demonstra."
Não sou professor de português, mas se a intenção fosse criticar minha racionalidade, ele teria que ter usado um 'a' antes do adjetivo ('a debilidade racional que demonstra') e não 'e' ('sua ignorância e debilidade').
E ontem à noite, novamente, ele tentou puxar briga comigo no chat. Eu havia feito uma reportação quanto ao post dele aqui, ele levou essa informação ao chat, copiando parte do que eu escrevi na reportação (e até onde eu sei, esses reports eram sigilosos) e fazendo piada em cima disso, vendo se eu caia e começava a brigar. Sendo que antes o pessoal já tinha tido que apartar outra tentativa dele de iniciar uma briga com outra pessoa. É claro que ele NÃO é um troll e NÃO tem nada a ser feito sobre o assunto. Mas ei, esse é o novo modelo de moderação do fórum. Já dou até a justificativa provável pra não fazer nada, 'não moderamos o chat, logo não podemos fazer nada sobre a atitude dos usuários lá'. Podem copiar e colar se quiserem.

-----------

Eu também sou a favor de uma votação sobre o assunto.
Editado pela última vez por kimble em 03 Abr 2009, 09:02, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor louc0 em 03 Abr 2009, 08:51

Eu APOSTO que todo mundo vai deixar as configurações pra ler todo o conteúdo do mesmo jeito.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor juma em 03 Abr 2009, 08:56

Eu não vou.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Agnelo em 03 Abr 2009, 09:02

Concordo com quando o Sampaio diz que essas técnicas não se enquadram no perfil da spell.

A meu ver por dois pontos:

1º Não importa que um troll se sinta o Che Guevara dos fóruns de discussão, se ele descumpre as regras deve sim ser punido.

2º Filtrar os posts ou os usuários vai fatalmente excluir pontos de vista diferentes, e é esse pluralidade de de visões em convivencia que marca nosso fórum. Não vejo nada de produtivo em acabar com isso.

Resumindo: A spell não é o 4chan onde qulaquer um faz o que quiser sem pagar as consequências e, pra usar um jargão, "O Preço da liberdade é a eterna vigilância" que deve ser feita por todos aqui, tanto a moderação quanto os usuários.

Lune escreveu:Tem razão, é um ponto muito relevante. Experimente apresentá-lo em um post menos recheado de veneno e aposto que você vai descobrir que as respostas também virão com um conteúdo mais interessante.

Aqui o Lune condensou em duas frases todas as críticas pertinentes que se pode fazer ao Sampaio.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Lune em 03 Abr 2009, 09:39

Só para deixar meu ponto de vista claro, eu sou contra uma votação para implementar qualquer um desses sistemas. Eu trouxe eles como ponto de partida para uma discussão, e não para serem incorporados sem modificações para a Spell (o esquema de votação, por exemplo, exigiria mais usuários ativos do que temos no momento para ser isento).

Apesar da desvogalização ser hilária.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor kimble em 03 Abr 2009, 10:05

(o esquema de votação, por exemplo, exigiria mais usuários ativos do que temos no momento para ser isento)


Era questão de abrir para todo mundo a votação. Um modelo onde todo mundo pudesse votar uma vez a cada período X (dia, semana, etc.). Isso permitia que os usuários pudessem opinar sobre as seções que participam (pois nelas estariam os tópicos que acompanham) e o modelo não apaga ou altera a mensagem do usuário. Não seria nem necessário listar a participação das pessoas de acordo com a sessão. Eu, por exemplo, vejo a sessão de 4e todos os dias mas raramente vou na de videogames. Logo, minhas votações normalmente aconteceriam na sessão de 4e e raramente eu votaria na outra. O que permitia aos próprios usuários terem um maior controle sobre as sessões e o que eles desejam ver.
-Ah, isso é censura!
Não é. Como as mensagens dos usuários trolls continuariam visíveis para quem quiser ver, não existe censura. O que acontece é que funcionaria como um canal de televisão, quando está passando algo que você não gosta você troca o canal e vai ver algo mais interessante.

Resumindo: A spell não é o 4chan onde qulaquer um faz o que quiser sem pagar as consequências e, pra usar um jargão, "O Preço da liberdade é a eterna vigilância" que deve ser feita por todos aqui, tanto a moderação quanto os usuários.


Mas e se simplesmente não há interesse em participar de certos tipos de discussão ou acompanhar certos desvios do assunto num tópico, porque a pessoa deveria ser obrigada a isso?
-Ei, mas aí é só elas ignorarem certas discussões!
Então por causa de um ou dois trolls que queiram brigar numa discussão, o tópico todo deve se perder? Um modelo que permitisse ignorar esses posts permitiria que o tópico continuasse de modo saudável e com as pessoas que desejam ignorar tais mensagens discutindo entre si.
Usar frase de efeito é sempre bonito, mas o que se está propondo é a possibilidade do usuário ter mais controle sobre o que ele deseja ou não acompanhar no fórum. E considerando que uma das reclamações rotineiras quando do tópico sobre reestruturação do fórum era o rumo que algumas discussões tomavam, a possibilidade de que tanto os usuários que preferem ignorá certas mensagens/discussões dentro de um tópico maior quanto os que desejam participar possam fazer isso, é produtivo e útil pro fórum.
Editado pela última vez por kimble em 03 Abr 2009, 10:18, em um total de 1 vez.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Madrüga em 03 Abr 2009, 10:17

Lune escreveu:Apesar da desvogalização ser hilária.


Meu, arrume um programa que faça isso e desvocalize TUDO que quiser!

Locke escreveu:1º Não importa que um troll se sinta o Che Guevara dos fóruns de discussão, se ele descumpre as regras deve sim ser punido.

2º Filtrar os posts ou os usuários vai fatalmente excluir pontos de vista diferentes, e é esse pluralidade de de visões em convivencia que marca nosso fórum. Não vejo nada de produtivo em acabar com isso.


Simples, não? Locke resumiu bem. Não precisamos implementar complicações desnecessárias se todo mundo cumprir seu trabalho.

Sampaio escreveu:estou argumentando e criticando.


Você sabe que existem maneiras de argumentar e criticar. E segundo o raciocínio atual de dicotomia, já vai achar que estou argumentando em favor dos ursinhos carinhosos. Mas o problema é que qualquer discussão em que você entra vira isso. Você pode argumentar e criticar sem tentar, a cada palavra, diminuir a inteligência do interlocutor; você mesmo é inteligente o suficiente para tanto.

O problema é esse: QUALQUER discussão agora em que você pisa vira A MESMA MERDA. Agora você e o Kimble resolveram trazer o mimimi mútuo pra cá também; ele com a assinatura lacrimosa, você com as ferraduras.

Sabe, você mesmo costuma dizer que tem coisa melhor a fazer do que ficar disputando tamanho de pênis com os outros na internet. Modere um pouco. Já ficou chato e já queimou de vez a "reputação" da moderação, ainda mais porque você é supervisor.

Claro que é necessário ser contundente e incisivo de vez em quando, claro que não dá para tolerar burrice extrema, eu sei disso tudo. Mas estou vendo o dia em que você vai começar a insultar a chamar de burrocrata e ignorante uma pessoa que discordar de você numa receita de bolo. O exagero já chegou a esse ponto. E nesse mesmo dia, o Kimble vai colocar uma choradeira na assinatura.

Chega. Marquem um dia para se encontrar e saiam na porrada, que é mais produtivo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor kimble em 03 Abr 2009, 10:24

Chega. Marquem um dia para se encontrar e saiam na porrada, que é mais produtivo.


Engraçado, eu tive impressão que você estava no chat nas vezes que ele tentou puxar briga e eu ficava cortando. A questão é que eu não quero brigar com o Sampaio. Eu já tive a oportunidade várias vezes, aqui e no chat e sempre cortei. Eu não quero 'partir pra briga' com alguém do fórum porque isso não é produtivo. Como eu já disse pro próprio Sampaio, minha vida não muda em nada por causa da vida dele e vice-versa. Eu critico as atitudes tomadas porque não acho correto. E agora em defesa da pessoa começou a história do 'mimimi do kimble', mas aí é ignorar que eu não sou o primeiro a reclamar das atitudes dele. Mas ei, nada de novo nisso.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Madrüga em 03 Abr 2009, 10:32

Não me lembro de ter testemunhado as discussões, Kimble. Mas eu acho que ele está exagerando (e agora puxando briga por qualquer coisa) e que você está sensível demais (até no caso da Jambô).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor kimble em 03 Abr 2009, 10:39

Eu desaprovei a questão da Jambô porque uma acusação frequente lá é que o pessoal da Spell vai pra lá só pra trollar. Sendo um preconceito que é dito quase sempre que o nome do fórum é levantado. Ações que reforcem o preconceito, mesmo que bem humoradas, não ajudam o fórum. Sendo que uma das questões que eu levantei quando do tópico de reestruturação era o preconceito existente contra a Spell. Nota que no caso do tópico sobre a Jambô eu enfatizei que nem achava que o usuário deveria ser punido, mas uma atitude contrária ao tópico demonstraria que a adm do fórum discorda da atitude e vai contra esses preconceitos que existem sobre a Spell. A adm discorda e acha que isso não foi trollagem e não acham que foi prejudicial. Direito deles.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Gun_Hazard em 03 Abr 2009, 10:44

Não Lendo tudo pois parece que a partir da entrada do Sampaio paramos de comentar coisas do tipo "Que interssante isso!", "meio bobo acho que não funciona" e ficar por ai...

Para vermos reclamações contra o Sampaio e ele novamente forçando a barra para Se posicionar como "Certo" na história...

Bom o Problema da "Trollagem camuflada" (aquela que não fere as normas do forum diretamente mas incomoda os participantes) é que se o Interlocutor quiser se manter na conversa geralmente ele tem de jogar com as mesmas armas do "Troll Camuflado" ou reclamar, reclamar é alimentar ainda mais o Troll como coitadinho, jogar com as armas dele é cansativo pois não se chega a lugar nenhum.

Na conversa do "Queima eles" eu até tinha mais coisas legais para conversar com o Lanzi por exemplo, mas devido a ter de ficar debatendo assuntos não pertinentes com o Sampaio (Como coisas que acredito ou não em vez dos fatos comprovados) resolvi simplesmente ignorar ele, depois tive problemas de tempo e quando tentei parar para ler o tópico ele já tava tão abarrotado de "Trollagem camuflada" que sufocava coisas interessantes no meio e nãotive tempo de ler o que tá depois da página 7 ainda...

Agora sendo sincero (não como crítica, mas como opnião pessoal), Sampaio voce não é Critico e Defensor do Direito de Diferença, você só age como Chato que quer criticar por criticar e vencer a discussão, mesmo que para isso você desvie a discussão para um ponto diferente de onde ela está para ficar numa zona de Conforto (ou Trincheira), onde voce pode ficar páginas e páginas dando voltas no mesmo ponto sem chegar a lugar nenhum. :parede:
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Abr 2009, 10:51

E com posts muito, muito longos e maçantes.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Dahak em 03 Abr 2009, 10:55

kimble escreveu:
E ontem à noite, novamente, ele tentou puxar briga comigo no chat. Eu havia feito uma reportação quanto ao post dele aqui, ele levou essa informação ao chat, copiando parte do que eu escrevi na reportação (e até onde eu sei, esses reports eram sigilosos) e fazendo piada em cima disso, vendo se eu caia e começava a brigar.


Ok, isso é extremamente preocupante.
O botão de alertar é justamente para evitar que tais tipos de coisa parem em fórum aberto, para evitar discussões e tal.

Antes que alguém argumente sobre "clareza" e "fórum aberto", na boa, ficaria ridículo ficar "ameaçando" e "acusando e justificando" reportações em público. Então tou de acordo com o Kimble. É um direito do usuário reportar de modo privado e aos membros da equipe cabe ler e analisar, não levar cópia disso para os demais e etc.

E sobre sua assinatura, vejo-a como um lamento por uma situação chata que aflige um espaço que você curte, não como melindre. Aliás, até acho que isso dá mais pontos ao seu "protesto".

kimble escreveu:A adm discorda e acha que isso não foi trollagem e não acham que foi prejudicial. Direito deles.

Esse é outro ponto preocupante. No meu conceber, a trollagem e reclamações de comportamento não tem de ser vistas só como "aquilo que de fato me agride", teria de ser visto como "aquilo que pode agredir alguém". Do contrário, o filtro fica muito baixo e muita coisinha chata passa sem mediação/intervenção.


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

Técnicas Avançadas Anti-Troll

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Abr 2009, 11:07

A desvocalização pode até ser engraçada, mas tenho muita pena da pessoa que irá "desvocalizar" um post de 2 parágrafos (ou maior)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron