NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%

Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Iuri em 15 Abr 2011, 17:59

Eu acho que, enquanto Meia-Dúzia não tem absolutamente nada a ver com RPG, Cidadela do Caos é restrito demais a rpg :bwaha:
Eu acabei gostando de Dispell também, mas carrega um significado meio incompativel com esse forum... ele representa uma desconstrução da Spell (pelo menos como as pessoas a conhecem), mas na verdade nós vamos continuar sendo o que sempre fomos (Dispell na verdade é a antítese da nossa identidade... mas que fica legal fica)

Ao pessoal que acha uma boa ideia mudarmos completamente o nome (Oda, Madruga, etc...): A mudança do nome (Spell) marcaria "um novo começo" para o forum... mas quando algo se reinventa, as coisas precisam mudar (pela própria definição de reinventar). O que exatamente vocês acham que vai mudar (na prática mesmo: na produção de material, nas discussões, etc) neste novo fórum em relação ao antigo?

Se tivermos uma proposta diferente, nada mais natural que mudarmos a identidade. Se vamos continuar sendo o que sempre fomos, mudar de nome (para algo que se desvencilhe da marca "Spell") seria no máximo hipocrisia.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor DracoDruida em 15 Abr 2011, 18:02

Eu gosto de Meia Dúzia. É um nome interessante e "limpo", tem um charme. O que é chato é que, bem, não tem a nossa identidade de muitos anos de "Spell". Admito que isso pesa pra mim.
Nomes com "Spell" no meio são legais, eu particularmente gostei de Dispell (embora ache Spellunca muito escrachado). A única crítica a Dispell é que pode ser visto como "Hurr, cancelar magia, é uma comunidade contra a Spell antiga". Se fosse algo com algum prefixo mais neutro seria legal...mas Dispell soa bem.

Só "Spell" é feioso. Pela simples razão de que, enquanto o AllefRPG estiver de pé (mesmo que não dure muito), vai ficar tendo confusão e o escambau, e isso é um saco. Não vai ser feliz "não sermos reconhecidos", por ter "duas Spells".
DracoDruida

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Abr 2011, 18:10

Pergunta.

Quem tem o registro de marca? Se for o Eltor é simples, derruba a outra Spell, a marca é nossa. Se for o Davy Jones, façamos uma marca nova, com nome novo. Simples assim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor GarotoVaca em 15 Abr 2011, 18:19

Mas se supostamente pegarmos a SpellRPG de volta, provavelmente o antigo portal vai tentar pegar de volta ou então voltará a se chamar SpellBrasil.

Ainda ambos serão Spell.
GarotoVaca

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Abr 2011, 18:25

Mas se eles virarem SpellBrasil aí é problema deles. O que import é que o registro de marca seria nosso... ó se mostraria ainda mais cara de pau da parte do Allef fazer isso.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor DracoDruida em 15 Abr 2011, 18:32

ó se mostraria ainda mais cara de pau da parte do Allef fazer isso.

Não querendo ser provocador ou ofensivo, mas eu sugiro não esperarmos nada deles.
DracoDruida

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Abr 2011, 18:37

Meu ponto é. Se a marca for nossa. Oda-se, vamos continuar sendo a Spell, porque nós somos a Spell e se legalmente tivermos a marca, nós somos juridicamente validados como a Spell, então vamos usufruir do direito de sermos quem somos.

Aluriel de Laurants

Mensagempor arghsupremo em 15 Abr 2011, 18:59

Partam do princípio que temos porra nenhuma. Ou melhor, temos o backup do fórum e a nós mesmo. (O que já é o suficiente, diga-se de passagem).

Lady Draconnasti escreveu:
Não sei por que tanto apego com esse nome.

Questão de idenhtidade, Maddie. Pode ser que você não ligue pra isso, mas a maioria parece se importar.

Concordo com a Nasti. Nós nos identificamos por esse nome. É realmente difícil pensar em outros nomes sem pensar "Mas o que esse nome tem a ver conosco?".

Temos que pensar que eles podem ficar com aquele nome, mas a comunidade somos nós. E o que nós somos? A cidadela do caos? Eca! Somos da Spell. SpellRPG é deles, mas podemos ser dispell, espell, aspell, espelunca, spellianos, spellbr, spellforever, spellever, spell4ever e até spellénóisnasfitamano (particularmente esse último não é tão bom).

Há mil possibilidades. Mas não percamos a nossa identificação.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2011, 19:14

Iuri escreveu:Eu acho que, enquanto Meia-Dúzia não tem absolutamente nada a ver com RPG, Cidadela do Caos é restrito demais a rpg :bwaha:

Só por causa do livro-jogo? Não remete EXATAMENTE a RPG, mas tem um toque, o que é legal. Remete a uma comunidade pluralista, cheia de gente diferente.

Iuri escreveu:Ao pessoal que acha uma boa ideia mudarmos completamente o nome (Oda, Madruga, etc...): A mudança do nome (Spell) marcaria "um novo começo" para o forum... mas quando algo se reinventa, as coisas precisam mudar (pela própria definição de reinventar). O que exatamente vocês acham que vai mudar (na prática mesmo: na produção de material, nas discussões, etc) neste novo fórum em relação ao antigo?

Eu acho que algumas coisas mudam sim: eu mesmo estou com esse espírito. Tsagr vai tomar uma direção de qualquer maneira, já conversei com o Vincer de retomarmos o projeto da editora virtual (e estamos já organizando a primeira equipe), Phil tinha me procurado com uma ideia de reformulação do e8...

Se depender DE MIM, vamos finalmente começar a produzir alguma coisa. Se dependesse de mim, também, eu tentaria mudar um pouco algumas coisas com relação a, por exemplo, ficar chutando o cachorro morto que é Tormenta (tipo, tá, legal, ninguém gosta, mas vão ficar enchendo aquela merda de tópico pra quê? Alcançar mil páginas? Parabéns, já aconteceu. Todo mundo derpou, vamos tocar a vida pra frente)...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Abr 2011, 19:26

Não dá para botar uma opção na enquete "Não quero mudar o nome, mas se tiver que ser, que seja sem ser atrelado ao RPG"?

Até agora não votei pois essa opção não existe.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Metal Sonic em 15 Abr 2011, 19:27

Eu adorei a sugestão de Dispell. Acho sonoro. ^_^
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Léderon em 15 Abr 2011, 19:46

Meu ponteiro de preferência está caindo pro lado de Dispell. É um bom nome.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Abr 2011, 20:00

Ainda acho "Dispell" um nome MUITO ofensivo :diabanjo:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Magyar em 15 Abr 2011, 20:01

Vendo esse tópico até começo a entender o porque do Allef e do Rona não terem largado o osso. Uma pena.

Bom, quando tiver as opções de nomes para escolher, eu me manifesto.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Abr 2011, 20:25

Eu gostei de:

- Cidadela
- ComunitariuS
- Bastardos

Concordo com o Barlin...se or mudar o nome e bom fazer uma lista.Sugiro colocar um prazo final nessa enquete e depois decidir qual é o nome.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta