Protesto!

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Protesto!

Mensagempor Cebolituz em 31 Dez 2007, 13:20

Em nome de vários usuários que usufruem a sessão de Jogos Sociais e Taverna Spell, venho aqui protestar contra a falta de visibilidade que tais sessões estão passando nesse momento.

Ambas as sessões tem muito potencial para atrair e manter mais usuários no fórum, mas a falta de visibilidade e importância que ambas as sessões tem tido, dificulta muito a visualização e o acesso dos usuários novatos a terem um possível interesse por elas.

Vou contar a minha história de como me tornei mais ativo aqui no fórum:

No começo quando me registrei, agia como todo usuário novato. Poucos posts, pouco conteúdo e não era notado em meio a tantos usuários veteranos que se conhecem pelo fórum já à vários anos. Postava pouco no offtopic e menos ainda na sessão D20.

Eis que então surge um jogo trazido pelo administrador. Um jogo que ninguém conhecia e que era novidade pra todo mundo. Tinha despertado interesse pelo tal jogo e resolvi participar.

Então fui conhecendo melhor aqueles usuários, fomos mais ou menos se conhecendo melhor e conhecendo suas características. Daí criamos piadas e estigmas com certos jogadores. Isso ajuda a deixar o usuário mais a vontade com relação aqueles que já conhecia por causa dos jogos.

Devido a Máfia e aos jogos em geral, sempre havia motivos para retornar ao fórum. Aquele maldito mafioso estava me atacando e tentando me linchar, e eu tinha que me defender. Daí chegava lá e postava. mas enquanto aquele mafisoso safado não me respondia, eu dava uma olhada no offtopic, na sessão D20 e na sessão de Videogames que eram as minhas favoritas.

E então comecei a me sentir mais a vontade para postar. Comecei a ser mais visto em outras áreas e outras sessões. Tanto que hoje sou o quarto usuário que mais tem posts aqui na Spell. E nem me concentro tanto em apenas uma sessão, meus posts até são bem espalhados. Infelizmente, se eu tivesse a oportunidade de conhecer Storyteller, GURPS e outros sistemas, eu estaria freqüentando tais sessões também.

Ou seja, toda essa história tem relação com um motivo: os Jogos Sociais e a Taverna Spell são excelentes sessões que fazem com que usuários se mantenham no fórum. Faz com que mais usuários se sintam enturmados dentro de tantas comunidades diferentes de usuários. faz você se sentir bem melhor do que a própria sessão do "Quem é você?"

Mas infelizmente, a falta de visibilidade afeta muito para que novos usuários visitem e passem a ter interesse pelas sessões. Dois sub-fóruns dentro do "Quem é você?" não permitem muito que mesmo outros usuários mais veteranos que passem o olho no fórum e de repente dê uma olhada na sessão, já que são apenas dois pequenos links sem importância nenhuma lá no "Quem é você?" cuja sessão não é nem de longe muito visitada por vários usuários que não são muito de dar as boas vindas.

Ambas as sessões estão praticamente paradas devido a isso. A taverna que antes na Spell Forever até tinha um movimento razoável, agora não tem praticamente nada. De jogos, só o pedra-papel-metralhadora está ativo e mesmo assim sempre são os mesmos usuários que jogam. O "qual é o anime" já morreu, as diplomacias me parecem que estão paradas assim como as máfias.

O que queremos não é nem um fórum pra cada um (o que eu acho que seria o ideal) mas apenas uma sessão chamada "Jogos Sociais e Taverna Spell" com um link grande no board principal e independente do "Quem é você". Nós jogadores e taverneiros queremos isso, e não agüentamos mais termos que nos contentar com um pequeno link sem nem saber se foi postado em qual sessão.

Tenho certeza que a tendência é aumentar o movimento de ambas as sessões e principalmente o fato de servir como um estímulo para que mais usuários se mantenham ativos no fórum.

Vamos lá pessoal!Protesto!

Viva os Jogos Sociais!

Viva A Taverna Spell!

Viva a democracia e a liberdade de expressão!

E então, quem levanta essa bandeira comigo?
Imagem
Cebolituz

Protesto!

Mensagempor Irish Carbon em 31 Dez 2007, 13:48

Eu! o/

*bota a camiseta de Che Guevara*
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Protesto!

Mensagempor Vinicius em 31 Dez 2007, 14:05

Eu me registrei no fórum justamente com vontade de participar das máfias. Apartir de então comecei a postar em todo o resto.

Apoio totalmente o Cebolituz, mesmo que eu use o link de tópicos ativos, que é certamente o melhor amigo do usuário de fórum. Com essa modificação os novos usuários poderão conhecer e participar das máfias, podendo então se tornarem usuários mais ativos em todas as seções.
:frenzied:
Vinicius

Protesto!

Mensagempor Dahak em 31 Dez 2007, 14:43

Opa, muito legal da parte de vocês revogarem mais espaço para uma seção do apreço de vocês. Acho que foi graças a usuários assim que conseguimos passar por tantas coisas ao longo desses anos de Spell :)

A proposta será levada a moderação e debateremos isso o mais rápido possível. Tão logo tenhamos um parecer, viremos lhes comunicar.

Só quero colocar um adendo...
Visibilidade ajuda, mas não é tudo.
No SF, por exemplo, o Artes ficava lá no topo e minguava de atenção. Agora está na parte baixa do fórum e em questão de 3 meses já havia recebido mais atenção do que no SF durante todo seu tempo de utilização.

Uma sugestão do que vocês poderiam fazer é entrar em contato com os participantes que estão mais sumidos ou que eventualmente na transição SF-SpellRPG se ausentaram um pouco mais.

De qualquer forma, a sugestão será levada em consideração ;)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Protesto!

Mensagempor DracoDruida em 31 Dez 2007, 19:30

APOIADO! Viva máfia! Grawrrrrrrrrrrr!
DracoDruida

Protesto!

Mensagempor Bob_Esponja em 31 Dez 2007, 21:24

Eu nemly mais apoio!
Bob_Esponja

Protesto!

Mensagempor Vincer em 01 Jan 2008, 00:33

Apoiadíssimo!!!

Hora de começarmos uma rebelião pela seção "Jogos Sociais e Taverna Spell"!!! :banger: :frenzied: :banger:

Brincadeiras à parte, já era hora. Eu não acho que fará uma enorme diferença, mas com toda certeza ajuda. E é o mais lógico. Cá entre nós, nunca teve sentido a posição atual...
ImagemImagem
Vincer

Protesto!

Mensagempor cigano em 01 Jan 2008, 15:58

Isso vai irritar o Oda né?

APOIADO!

:twisted:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Protesto!

Mensagempor Cebolituz em 03 Jan 2008, 19:34

Dahak escreveu:De qualquer forma, a sugestão será levada em consideração

Conseguiram chegar à alguma conclusão? XD
Imagem
Cebolituz

Protesto!

Mensagempor NeverSleep em 04 Jan 2008, 02:11

Eu só não acho as sessões deveriam ser sub-sessões de "Quem é você?", me parece muito sem sentido, talvez do Off-topic, ou como sessões isoladas, mas com a quantidade de jogos às vezes não dá pra manter a parte da Taverna junto com a sessão de Jogos.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Protesto!

Mensagempor Anonimous000 em 04 Jan 2008, 10:05

Sugestão: criar uma sessão chamada Taverna (assim como tinha na Spell Forever) e colocar os jogos como subsessão dela.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Protesto!

Mensagempor Irish Carbon em 04 Jan 2008, 13:57

Talvez manter a taverna como subseção e transferir os Jogos pra uma seção própria.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Protesto!

Mensagempor Dahak em 04 Jan 2008, 18:46

Cebolituz, ainda estamos debatendo.
Mas creio que logo chegaremos a um veredito XD

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Protesto!

Mensagempor cigano em 08 Jan 2008, 12:08

Dahak escreveu:Cebolituz, ainda estamos debatendo.
Mas creio que logo chegaremos a um veredito XD

Dahak Out

Leia-se: Esqueci disso, vou ver se arrumo uma desculpa pra te enrolar!

:rolando:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Protesto!

Mensagempor Dahak em 08 Jan 2008, 23:59

Hahahahahaha
É, deve ser isso mesmo, Cigano :cool:

Já estamos falando sobre isso na moderação desde o dia de abertura desse tópico aqui no LD ;)

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Próximo

Voltar para Linha Direta