CONCURSO CULTURAL DE VILAS DA SPELL - CONHEÇA AS VILAS!

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CONCURSO CULTURAL DE VILAS DA SPELL - CONHEÇA AS VILAS!

Mensagempor Allefcapt em 12 Mar 2009, 18:58

Olá a todos,

Este tópico destina-se a que os usuários que participaram do CONCURSO CULTURAL DE VILAS DA SPELL possam publicar suas vilas.

VISITE O SUB-FÓRUM "VILAS DA SPELL" DENTRO DO FÓRUM "PRATAS DA CASA"

http://www.spellrpg.com.br/forum/viewforum.php?f=73

Abraços,
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CONCURSO CULTURAL DE VILAS DA SPELL - CONHEÇA AS VILAS!

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2009, 20:10

Aeee!

Então, vou abrir o tópico, com minha vila:
Descanso Eterno
Autor: Lair José Mazzarioli do Nascimento

Fundada há mais de 20 anos, Descanso Eterno era antes um ponto de troca e venda de mercadorias, por ficar no centro de uma rota comercial.

Pessoas vinham de diversos lugares para adquirir itens únicos, provenientes de diversas partes do mundo.

Quando a rota comercial foi desativada, devido a problemas em um dos pontos da mesma (o cruzamento por um extenso rio, que teve a única ponte destruída), o ponto comercial foi desativado, e os prédios do local abandonados.

Foi quando Séfiro chegou ao local, e vendo nele um bom lugar para começar o trabalho de sua vida, fundou a vila de fachada, Descanso Eterno.

Como o lugar possuía quatro torres de vigília, uma em cada ponto cardeal, Séfiro achou que ali seria o lugar ideal para seu trabalho, e de seus irmãos.

Os quatro Lichs

Foi quando Séfiro, na ocasião, ainda humano, convocou seus três irmãos, Baltazar, Sal’lazar e Winfried.

Os três, que recentemente tinham passado pelo ritual para tornarem-se lichs e adquirirem a vida eterna, rumaram para o local a fim de começarem a trabalhar em seus experimentos.

Visivelmente abandonado, e numa zona neutra que não era afetada por nenhum reino, o antigo ponto de comércio, possuía casas e espaço suficiente para sustentar uma pequena vila, bem como um cemitério clandestino, onde eram enterrados bandidos que tentaram assaltar o lugar em seus dias de glória, mas foram rechaçados pelos milicianos locais.

Antes de começar o ritual para se tornar o quarto lich, Séfiro tratou de nomear a vila como Descanso Eterno, para não chamar atenção indesejada.

Alguns meses depois, pouco tempo após ter ascendido à imortalidade, Séfiro, Baltazar, Sal’lazar e Winfried assumiram cada um uma das torres, e de lá começaram aquela que seria a mais profana, complexa e inimaginável experiência de suas vidas.

Eles começaram a trabalhar no primeiro portal que ligaria o mundo mortal ao submundo.

A Vila

Com o tempo, os quatro Lichs foram criando Zumbis para popular a vila.

Mas não eram Zumbis comuns. Eles cuidavam para que sua aparência fosse perfeita, e não aparentassem estarem mortos.

Os zumbis andavam bem vestidos, podiam comunicar-se e sua carne mantinha-se intacta, devido a poderosos feitiços conjurados pelos quatro lichs.

Até mesmo poderosos clérigos e campeões do bem não conseguiam identificar tais mortos, nenhum meio não mágico poderia revelar a natureza dos habitantes de Descanso Eterno, e a vila começou a crescer.

Levantados, primeiro a partir de corpos trazidos pelos próprios Lichs, e depois de transeuntes que vinham visitar o lugar, ou de pessoas de vilas próximas, a população Zumbi crescia cada vez mais.

Após dez anos, na metade de tempo de existência de tal vila, a população local atingiu o numero impressionante de 60 Zumbis.

Eram homens, mulheres, idosos e crianças. Compunham famílias artificiais, arranjadas pelos quatro lichs.

Trabalhavam em fazendas, tavernas e ferrarias. A vila enganava qualquer um que visitasse, e sua população de marionetes eram cordiais e amistosos.

Uma vila de clima tropical, em uma antiga rota comercial. Sempre atraiu forasteiros, seja pelas deliciosas frutas comercializadas, pelo agradável clima – que parece ser verão o ano inteiro - ou para cortar caminho em direção ao reino.

O Povo da vila

Uma população simpática, de pele pálida e sorriso apático. A derme pálida e gelada era o único indicio de que o povo da vila não mais vivia.

Mas, obviamente isso nunca foi suficiente para revelar a natureza do local.

Os zumbis tinham sua mente dominada pelos quatro lichs, e possuíam um comportamento bastante simpático.

Sendo que muitos forasteiros que passavam pela vila, sentiam-se muito bem.

O propósito principal dos lichs era não chamar a atenção, enquanto eles trabalhavam no ritual para abertura do portal, trabalho esse que levaria cem anos para concluir.

A fauna local também era propícia a isso, uma vez que não há feras na região, e os maiores animais encontrados nos arredores são gazelas; roedores e corujas também são muito comuns, bem como algumas poucas aves de rapina.

Locais de Interesse

Obviamente, os lichs criaram alguns lugares para deixar a vila ainda mais real. Sendo que no lugar há uma Ferraria, uma Taverna, uma Estalagem, um Cemitério e, por fim, um Clericato, que está desativado.

A Ferraria: Comandada por Rufus Estevan, um competente ferreiro que comercializa dos mais diversos objetos mundanos, bem como uma pequena coleção de armas brancas.

O simpático ferreiro, com um sorriso imutável no rosto, sempre dispõe descontos amigáveis a quem pechinchar.

Taverna do Alvorecer: O único lugar da vila onde pode se ter uma boa refeição. Com frutas frescas e legumes, plantados nas fazendas da vila e carne de aves criadas pelo próprio taverneiro, viajantes ficam satisfeitos com os serviços prestados por Bor Barbalarga, o dono do local.

A taverna oferece boas bebidas, de vinhos a cervejas, bem como sucos das mais diversas frutas.

Estalagem Descanso Eterno: Marina comanda a única estalagem do local. Quartos com camas macias e confortáveis são oferecidos a preços muito baixos. A jovem e bela dona do lugar, sempre de feição simpática, costuma, além de prestar os serviços de governanta, conceder dicas e informações dos arredores, para viajantes e aventureiros.

No local também perambula Samanta Sterns, uma moça ruiva, bonita de rosto e corpo, que se prostitui por uma grande quantia de dinheiro.

O Cemitério: O coveiro do local, Cervius, é um homem frio, de feição séria e andar carrancudo. Ele faz a manutenção do cemitério, recebe os visitantes e administra o local. O cemitério é pequeno, com pouco mais de vinte jazigos, e um número ainda menor de covas abertas.

O Clericato: Descanso Eterno não possui nenhuma religião atuante, ao menos não que os forasteiros saibam. O clericato do local está fechado (na verdade, nunca foi aberto), e sempre que um forasteiro pergunta sobre o porque do lugar não funcionar, os moradores prontamente respondem que, “recentemente, um tremor de terra abalou a estrutura, e o lugar está para desabar. Estamos esperando por trabalhadores do reino para consertar o local”.
O interior do prédio, que antes, na época do ponto de comercio, era uma loja de temperos, está vazio. A porta está bem trancada, e dois milicianos sempre vigiam o lugar, para que nenhum transeunte entre e corra o risco da estrutura “desabar”.

Milícia: um único prédio abriga a milícia local. Dez homens fazem a segurança da população. Sendo que, no prédio, há sempre dois guardas durante o dia, e dois durante a noite, alternado.

Dois milicianos sempre ficam em frente ao clericato, e dois patrulham a vila durante o dia, e dois durante a noite.

Na masmorra da milícia, há um senhor de idade preso, bem abatido, e dois jovens, irmãos. Os crimes dos três não são revelados.

Muitos visitantes que já foram e voltaram a Descanso Eterno, dizem que eles sempre estão lá.

Comércio

A vila é uma importante exportadora de aves (galinhas e patos), frutas (maçãs, laranjas e bananas) e legumes (cenouras e beterrabas). Uma única caravana sai do local a cada dois meses, e vendem as mercadorias no reino.

Alguns visitantes também visitam a vila, a fim de adquirir tais itens.

Regente

A vila é comandada por Bartolomeu, um senhor bigodudo, barrigudo e simpático. Ele quem toma as decisões, administra as riquezas e cria as leis do lugar.

Obviamente, assim como qualquer morador da vila, Bartolomeu é nada mais, nada menos, do que um fantoche dos quatro lichs. Quem comanda a vila são os quatro, mas fazem isso através de suas marionetes.

As quatro torres e o Ritual

Ninguém tem permissão para entrar nas quatro torres, em verdade, suas portas estão seladas com tijolos.

A resposta mais comum dos milicianos, é que a estrutura das torres também foram abaladas pelo tremor de terra, e correm o risco de desabar, e por não possuir homens suficientes para vigiar tais entradas, elas foram lacradas.

Séfiro, Baltazar, Sal’lazar e Winfried possuem personalidades parecidas. São frios, malignos e megalomaníacos. A razão por estarem trabalhando no ritual, é que eles acreditam que, ao abrir o portal, poderão partir para o submundo, subjugar os demônios, e ascenderem à divindade.

As quatro torres são interligadas por túneis no subsolo, e, bem no centro da vila, embaixo da terra, onde os quatro túneis se ligam, há um grandioso salão oval, com um altar, onde os lichs fazem suas oferendas, e trabalham em seu ritual.

Uma grande biblioteca, artefatos poderosos, criaturas e demônios bizarros, são encontrados em tal lugar.

Os quatro, num intervalo de quatro meses, mandam dois zumbis buscar nas proximidades, virgens, de boa aparência, do sexo feminino. Eles precisam sacrificar oito donzelas nesse período de tempo, para dar continuidade ao ritual.

Isso, por vezes, trás investigadores para Descanso Eterno, e em situações extremas, podem fazer com que os lichs intervenham pessoalmente para manter o anonimato da vila.

O trabalho está quase 20% completo, uma vez que eles já trabalham há vinte anos nisso, desde que Séfiro chegou à vila. Por estar ainda no começo, não despertou muita atenção. Mas, demônios de diversos tipos já foram avistados na região, desde que Descanso Eterno fora fundada, e a incidência dessas criaturas aumenta a cada ano.

Talvez seja questão de tempo para que tais eventos chamem a atenção do reino, e esse tome alguma providência.



Caso eu tenha postado errado, só avisar! :b
Aquele abraço!
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Mensagempor Allefcapt em 25 Mar 2009, 17:05

Olá a todos,

Pediram para abrir o espaço, abrimos, mas onde estão as vilas? :cool:

Abraços,
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Mensagempor Magyar em 25 Mar 2009, 20:52

Saudações!
Então, não postei antes pois pensei que fossem abrir uma seção destinada a criação e desenvolvimento das mesmas (até porque eu pretendia continuar as vilas existentes assim que tivesse mais tempo).

Mas ai vai a minha vila:

SPOILER: EXIBIR
A vila de Lansv

Introdução:

“Um lugar em que a vida mostra o seu valor nos mínimos detalhes e a tentação da morte é mais forte que o normal”.
Lansv é uma vila de baixa fantasia medieval localizada no meio do deserto. Famosa pelos seus conhecimentos sobre sobrevivência além de algumas especiarias. Uma das oito vilas que existem no Deserto de Ij’thamel.
A vila encontra-se em uma formação rochosa, no meio do deserto (as vilas do deserto estão em locais similares). De lá, é possível ter uma visão de quilômetros do deserto, além de ficar protegida dos ventos do deserto.


Curiosidades:
Dizem que os conhecimentos de Lansv e das outras vilas desérticas são advindos de impérios soterrados no deserto, de milhares de anos atrás, graças a um infortúnio. Reza a lenda que a sabedoria adquirida por tal império se tornou a desgraça do mesmo. Nunca ninguém conseguiu comprovar tal lenda, mas tesouros já foram encontrados no deserto.
A arte da sobrevivência foi aperfeiçoada em tal ambiente mortal, com a criação de métodos para encontrar água em qualquer lugar. Existe uma semente (a semente de Ij) que é conhecida por produzir uma raiz que tem a capacidade de atrair água potável no longo de seus anos, criando lençóis freáticos e até lagos em suas proximidades, não se sabe se tais lagos e lençóis já existiam e foram purificados com a sua presença. Além da raiz, a sua madeira é capaz de captar água potável. Quando se aproxima de algum local com água potável, ela fica cada vez mais gelada. Ela é pouco resistente e tem um ciclo de crescimento demorado, além de se encontrar em perigo de extinção (no deserto de Ij’thamel) não sendo conhecida por forasteiros até então. Eles guardam tal segredo alegando poderes paranormais, escondendo o pedaço de maneira enquanto prova possuir tal poder.
Outras curiosidades sobre as artes de sobrevivência são os diferentes alimentos que eles descobriram serem comestíveis, e que são fatores primordiais para a sobrevivência em tal lugar. Variam desde insetos, besouros, larvas, cobras, escorpiões, a raízes de plantas que mal aparecem no solo do deserto. Muitas plantas são venenosas em tal ambiente, e eles têm um grande conhecimento sobre elas e suas curas ou venenos.
Saqueadores e ladrões são raridades na região das vilas, apesar de atacá-las por necessidade (seja por falta de comida, seja por falta de água). Eles costumam ficar nas rotas de comércio, mais na periferia de Ij’thamel, adentrando o deserto em busca da lenda de tesouros escondidos em épocas de pouco movimento comercial.
Os moradores do deserto têm hábitos noturnos, trabalhando de noite e dormindo no horário em que o sol é mais traiçoeiro. Costumes religiosos também influenciam em tal hábito, além do clima do deserto.
Mistérios envolvem o deserto e a existência de tais vilas. Alguns afirmam ser destinados a cuidar do deserto e de seus sobreviventes, já que o próprio deserto toma conta dos mortos e suas almas.

Sociedade:
Em tal sociedade ninguém tem o poder de comandar ninguém, apesar de existir uma família cujo objetivo é a organização da vila. Os habitantes do deserto são conhecidos pela sua grande resistência e controle do corpo mesmo nas situações extremas de um deserto. Para andar no deserto eles se utilizam de camelos no caso de longas distâncias. Eles são também capazes de andar no deserto com uma velocidade razoável uma boa distância por dia.
Suas vestimentas são rústicas (cheias de remendos e rasgos), apesar de suaves e eficazes tanto no frio como no calor. Costumam andar com panos nas cabeças para e protegerem dos ventos e do calor do sol. Não usam armaduras de ferro e raramente vetem couro, pois esquentam e esfriam demais no clima desértico atrapalhando mais do que protegendo.
Os habitantes do deserto costumam ter uma pele mais morena, além de olhos escuros e poucos pelos. Falam um dialeto próprio, apesar de ser possível que o contato com viajantes e pessoas perdidas pelo deserto tenha possibilitado o acesso a diferentes línguas.
Algumas leis existentes levam em conta não roubar, não vadiar e respeito mútuo. Toda e qualquer infração é revisada pelos chefes da vila, que determinam a devida punição, variando de prestações de serviços extras à exclusão do indivíduo na sociedade.

Dentre as famílias mais marcantes na vila estão:
A família Qiefnor, tradicional em Lansv, plantam Trejh (uma planta subterrânea, cujo caule é tão pequeno que mal se vê) e abastece boa parte da vila. Quando há sobras, elas costumam ser utilizadas em trocas com outras vilas.
A família Ughoner, famosa por ser aventureira do deserto, sempre buscando expandir o seu conhecimento sobre a área. Também se encarrega do treinamento físico de seus habitantes e sua segurança.
A família Duqvner, conhecida pela organização, juntando os principais chefes de família para tomarem as decisões sobre o futuro da vila, além de se encarregar da semente de Ij e seu segredo.
E a família Xebinor, encarregada das necessidades da vila, como coletar água e suprimentos sempre que necessário, seja se aventurando no deserto com os Ughoner, seja criando idéias para o abastecimento de água (armazenando água da chuva, por exemplo).


Economia:
A vila é auto-suficiente em termos alimentícios, ocorrendo trocas com outras vilas na falta de utensílios básicos –roupas, equipamentos, maior variedade de alimentos. O comércio é feito por meio de escambo – troca de mercadorias ou favores- não havendo assim uma moeda ou mineral em si que tenha valor como meio de troca para eles.
Muitos venenos são feitos por eles através de plantas e presas de animais peçonhentos, sendo também um produto de troca entre as vilas. Sua tecnologia é eficaz apesar de precária, possibilitando escavação de poços, plantações e até construções na rocha.

Religião (Jeq’ijma):
Todas as vilas de Ij’thamel são conhecidas por idolatrarem o Sol e a Lua. Fazem festivais em épocas de mudança (Lua cheia, minguante e crescente), ou em épocas de verão e inverno, em que o sol castiga mais ou castiga menos os seus habitantes.
A Lua é a deusa da vida, com o seu ciclo lunar que tem começo, meio e fim. O Sol é o deus da morte, guiando sempre as almas com seu eterno brilho.
Eles rezam para que o poder da vida nunca seja maior que o da alma, pois nesse caso em específico, é quando a alma fica vulnerável e pode ser morta, enquanto a vida é eterna.
Dias em que a Lua é vista no céu durante o dia são vistos como mau presságio, com os dizeres que uma pessoa que morra, perde apenas a alma, enquanto a pessoa viverá para sempre na terra vagando sem alma até o seu corpo apodrecer por completo.
Dias de eclipse solar os assombra. As pessoas que morrem em tais dias estão destinadas a terem a alma vagando na terra eternamente, pois foram privadas do direito de ter o seu guia (o Sol), sendo esse o pior castigo tanto para quem ocasionou na morte da pessoa quanto para a alma da própria pessoa.
Eclipse lunar é sinal de liberdade. Quando vistos, são festejados como se não houvesse amanhã. Um dia de eternidade, em que a Lua deixa o privilégio de deusa e festeja a vida com os seres humanos.
As pessoas que aderem a tal religião batem palmas para espantar o mau presságio, seja ele no céu (com a lua interferindo no sol), seja ele na terra (com pessoas desalmadas, conhecidas como Jeq’il).
De acordo com o Jeq’ijma, o melhor horário para se dormir é durante o dia, que é quando os espíritos tratam de proteger os habitantes dos desertos, castigando quem quer que tente se aproximar sem aviso prévio. Durante a noite eles costumam fazer as suas tarefas, horário em que as almas não perturbam o ciclo da vida.
Existem casamentos, que costumam ser feitos entre vilas diferentes, com o intuito de sempre manter contato e união entre as vilas. Adultério é proibido, sendo punido com torturas severas e até isolamento no centro do deserto, alegando que os espíritos dos antepassados devem fazer o julgamento final.

Sobre o deserto de Ij’thamel:
Tem um clima seco e árido. Sendo quente de dia (média de 50°) e frio de noite (média de 0°). O problema dele não é a temperatura em si, mas sim os seus ventos, que são cortantes como facas afiadas se não estiver bem protegido. Tais ventos são um perigo, pois fazem com que o suor do corpo evapore rapidamente, causando a desidratação em um menor período de tempo. Suas tempestades de areia são conhecidas por matar muitos que tentam atravessá-lo todos os anos.
Além disso, existem areias movediças por diversos pontos, que costumam engolir quem tenta passar por elas. O deserto é muito desgastante, podendo matar uma pessoa em menos de três dias.
Há uma grande quantidade de insetos e répteis. Não é grande a quantidade de mamíferos presentes, sendo a maioria alguns roedores, coiotes, cabras e camelos. Quanto às plantas, grande parte delas é venenosa, sendo predominantes plantas rasteiras. Água é escassa demais para quem não tem a Árvore de Ij, sendo preferível obtê-la através do alimento do que em forma líquida e pura.
As chuvas são raras e violentas, deixando o caminho menos visível. Dizem que as chuvas são responsáveis por um lago migratório, existente no deserto. Não se sabe como ou porque ele migra, apenas boatos existem até então.


Espero que gostem,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
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Mensagempor Madrüga em 25 Mar 2009, 20:57

Estou até agora achando que teríamos um subfórum.
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Mensagempor Cebolituz em 26 Mar 2009, 00:16

Eu também achei que haveria um subfórum. Posto aqui mesmo, ou aguardo até abrirem o subfórum?
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Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Mar 2009, 06:14

Tenho minhas dúvidas se o sobforum sairia em tempo viável, apesar de que ele manteria tudo em ordem.
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Mensagempor Allefcapt em 26 Mar 2009, 08:37

Olá a todos,

Mais um subfórum na SPELL? :roll:
E qual a idéia? Na seção de ARTES?

Abraços,
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Mensagempor arghsupremo em 26 Mar 2009, 10:11

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Mensagempor Allefcapt em 26 Mar 2009, 14:07

Olá a todos,

ESTÁ CRIADO O SUB-FÓRUM "VILAS DA SPELL" DENTRO DO FÓRUM "PRATAS DA CASA"

Fiquem à vontade para postar suas vilas no local. :victory:

viewforum.php?f=73

Abraços,
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Mensagempor Agnelo em 26 Mar 2009, 17:14

Vilas da Spell escreveu:Permissões do Fórum

Você não pode enviar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar respostas neste fórum
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
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Mensagempor Madrüga em 26 Mar 2009, 17:32

Isso anda acontecendo com TODO subfórum que é aberto. Quero fazer uma vila também, pô.
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Mensagempor Allefcapt em 26 Mar 2009, 17:55

Olá a todos,

AGORA........ :hmmm:

Você pode enviar novos tópicos neste fórum
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Mensagempor Cebolituz em 26 Mar 2009, 23:24

Dá pra colocar também um pequeno link do subfórum no board principal, assim como todos os outros subfóruns?
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Mensagempor Midg4rd em 14 Abr 2010, 09:44

Essa idéia, tal como a de concurso de contos, são geniais. Deveriam dar um "up" nessa parte e começar a pensar em um novo concurso de contos 2010.
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