Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 12:15

Também gosto de fontes mais, digamos... calma aí que me escapuliu... Medievais... Mais Old School. :)
Sem exagero é claro. Precisa passar no teste de stress, tem que ficar boa com tamanho pequeno e grande, e independente do fundo.

Neste link tem alguns exemplos (baixáveis) que são dojeito que estou falando, mas são meio exageradas.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Ken-Ohki em 12 Ago 2010, 12:17

Eu prefiro fontes sem serifa.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 12:17

O banner novo tá com cor de amarelo-cocô-de-bebê... e a skin nova não seria temporária?

Alias, fonte sem serifa ftw. Serifa é tão pseudo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 12 Ago 2010, 12:20

A parte que eu mais gostei foi justamente a tipografia.
Escolhi uma fonte que fosse o mais simples possível mas, ainda assim, meio incomum. Ela é sem serifa mas tem cara de serifada. XD

Fora que usar uma fonte medieval/old school ficaria feio. A Spell não é (pra ser) um fórum temático. Por mim, nem mapa teria no fundo do banner.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 12 Ago 2010, 12:23

Podia ter uns d6s.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 12:35

Entendo, sem problema Léd! Tu que é o cara da área e tem mais noção de certas coisas do que a gente!

Amigos, vejam o banner que o Léd fez hoje para o Pop Rank:

http://www.paragons.com.br/pop-rank/
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 12:37

Poxa, pra mostrar pros outros o banner já foi atualizado. Agora aqui... =(
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 12 Ago 2010, 12:40

Quando o banner do site e do fórum serão efetivamente implementados, Rona?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 12:42

Se for pra colocar, hoje é perfeito. Afinal, é quinta-feira!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2010, 12:45

Lumine Miyavi escreveu:Poxa, pra mostrar pros outros o banner já foi atualizado. Agora aqui... =(


OK, vou ter que concordar aqui. Parece que a preocupação é muito maior com marketing e a colocação nos malditos rankings e top 10s do que em melhorar o funcionamento do site e do fórum pros usuários. Não tá na hora de rever essas prioridades?

Sabemos que o tempo disponível pra trabalhar nas configurações do site é limitado, então considero mais importante dedicar atenção a melhorias concretas pro pessoal que está usando a Spell (exemplo: envio de artigos mencionado no tópico aqui ao lado) antes de nos preocuparmos com marketing e propaganda em rankings por aí. Arrumar a casa antes de chamar a visita, por assim dizer.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 12:47

Gente, calma! Pra colocar o banner da home vou ter que mexer em alguns lugares, não vai ser só subir e trocar uma tag, olhem lá como é hoje, tem a flâmula caindo por cima do menu horizontal, notaram? Calma, vai entrar hoje, deixa só eu almoçar, ok?

Ah, um adendo, e como o fórum tem largura 100%, ainda tô vendo como vou colocar esse banner para que não fique estranho.

Vocês fazem idéia da manobra que eu vou ter que fazer pra colocar isso agora de tarde? Vou me conectar ao meu computador lá em casa (que tá desligado e não tem ninguém em casa agora) e fazer tudo de lá, pois aqui não tenho permissão para instalar nenhum software sem avisar, eu preciso usar alguns softwares que não estão instalados aqui no trampo. Quem sabe um dia serei dono do meu nariz e trabalharei em casa como o Jovem Nerd, mas infelizmente por enquanto não rola, a política daqui é meio complicada. E eu não tive trabalho nenhum, quem fez esse banner pequeno foi o Léd e quem colocou ele lá no Pop Rank foi o JMaximus. Vocês tão ficando paranóicos heim? :shock:

Vamos parar de criticar sem saber o que está ocorrendo? É só pedrada! Desde quando a casa tá desarrumada? O nosso site tá lindão, só estamos querendo deixar ele do nosso jeito, mas como tá geral elogia.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 13:00

tem a flâmula caindo por cima do menu horizontal, notaram? Calma, vai entrar hoje, deixa só eu almoçar, ok?

Ah, um adendo, e como o fórum tem largura 100%, ainda tô vendo como vou colocar esse banner para que não fique estranho.


Aquela flâmula que reclamamos que estava esquisita, arram. ;P

Cara, porque tu não especificou pro que Léd, que fez o arquivo sob a medida, para fazer da largura necessária?

Sério, isso não faz sentido. Pode não ser, mas se dificuldades com tamanho que só aparecem DEPOIS que o arquivo já foi enviado, parece que você está embarreirando ou criando uma dificuldade arbitrária pra não mudar.

Fica aquilo de "ok, tá bom MAS não tem X." "toma com X", "Ok, mas agora falta Y".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2010, 13:10

Cristiano, não precisa correr pra fazer upload do trabalho, acessar remotamente de casa e etc... ninguém vai morrer por não ter o banner no ar até o fim da tarde. Os comentários são porque tá muito 8 ou 80, não precisa ser uma corrida desenfreada mas também tá ficando chato ver tantas coisas demorando meses até acontecerem.

Sobre arrumar a casa, dei um exemplo naquele post mesmo (o sistema pra envio de artigos, que já tirou o tesão de muita gente que poderia ter contribuído com material), além de outros que também já estão em pauta, como a spell que tem ficado offline depois da mudança de servidor, a instalação da engine social, a volta dos botões de bbcode na Resposta Rápida, o ajuste da skin do fórum (ou downgrade pra versão anterior que permitisse usar a nossa skin antiga, você não chegou a responder se há empecilho pra simplesmente retornarmos como era antes)...

Cada vez que aparece uma menção ao fuckin' ranking da área cinza enquanto essas questões ainda estão pendentes fica um gosto ruim na boca.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Emil em 12 Ago 2010, 13:12

Emil escreveu:Antes, mais uma vez: porque é uma pessoa que escolhe o desenho final do banner e não a comunidade toda?


Me auto-quotando pra dizer: o mapa das propostas era muito melhor que o mapa do desenho final. Por que uma pessoa escolhe o desenho final então?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Escolha de Banners

Mensagempor Ken-Ohki em 12 Ago 2010, 13:14

Phiel, perceba que a imagem sob medida encaixa, porém, a imagem que vem logo abaixo, onde ficam os botões, tem um pedaço de flâmula que deve ser removido antes de trocar o banner, entende?

Então a questão é que existe outra imagem a ser editada antes de se trocar o banner, e não ajustar o que já está pronto pelo led.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron