Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor testando123 em 12 Ago 2010, 13:20

Eltor Macnol escreveu:Sobre arrumar a casa, dei um exemplo naquele post mesmo (o sistema pra envio de artigos, que já tirou o tesão de muita gente que poderia ter contribuído com material), além de outros que também já estão em pauta, como a spell que tem ficado offline depois da mudança de servidor, a instalação da engine social, a volta dos botões de bbcode na Resposta Rápida, o ajuste da skin do fórum (ou downgrade pra versão anterior que permitisse usar a nossa skin antiga, você não chegou a responder se há empecilho pra simplesmente retornarmos como era antes)...


Não sei daonde tirou que o site mudou de servidor, será que você tá achando que ele baleiou algumas vezes e é por isso que afirmou que ele tá em outro server?
Ninguém disse isso, se eu tivesse mudado vocês seriam avisados antes. Ainda está no server do Gustavo que você indicou.

O lance do envio de artigos tá normal, a única coisa estranha é a tela de envio de imagens, que tá orientada pra direita, e eu já não sei mais aonde procurar, não entendo porque está assim no portal e na admin está tudo ok, sendo que o Joomla utiliza a mesma engine nos dois lugares. A Resposta Rápida tá funcionando, ainda estou aguardando a resposta do Locke de qual template ele está utilizando, o problema parece ser só com ele. Já disse que não tem como mudar pra versão antiga, não vai rolar downgrade. Mais alguma questão não respondida? Se quiser ajudar, tentando por exemplo entender o problema de CSS no Envio de Imagens, eu lhe serei grato. Deve ser alguma herança de CSS.
testando123
 
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2010, 09:02

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 13:27

Não sei daonde tirou que o site mudou de servidor, será que você tá achando que ele baleiou algumas vezes e é por isso que afirmou que ele tá em outro server?
Ninguém disse isso, se eu tivesse mudado vocês seriam avisados antes. Ainda está no server do Gustavo que você indicou.


Allefcapt escreveu:Quanto a migrar o site e o fórum, posso estar errado, mas o Cris andou fazendo isto estes dias.
Nós já temos um servidor pago a muito tempo. Eu peguei a anuidade a séculos.
E já havia dito isto. Não é preciso mais se preocupar com custo algum aqui.


viewtopic.php?f=36&t=5746&p=200694&hilit=+servidor#p200694

Se não houve mudança de servidor, porque o Allef disse que teve?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2010, 13:32

testando123 escreveu:ainda estou aguardando a resposta do Locke de qual template ele está utilizando

viewtopic.php?p=203040#p203040

Lembra do que eu falei sobre ler o forum, pois é...




testando123 escreveu:O lance do envio de artigos tá normal, a única coisa estranha é a tela de envio de imagens, que tá orientada pra direita, e eu já não sei mais aonde procurar, não entendo porque está assim no portal e na admin está tudo ok, sendo que o Joomla utiliza a mesma engine nos dois lugares.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


era pra funcionar assim mesmo?
Editado pela última vez por Agnelo em 12 Ago 2010, 13:36, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2010, 13:33

Você me avisou que ia migrar pro novo servidor durante o fim de semana, e o Allef disse que havia sido feito, aqui:
http://www.spellrpg.com.br/forum/viewto ... 94#p200694

Pelo jeito ele se enganou, mas então essa é outra prioridade a acrescentar na lista. Reitero que os dados de login que te passei pra hospedagem do GoDaddy continuam disponíveis, falta mais alguma coisa nesse ponto?

O envio de artigos não está funcionando, já disse isso várias e várias vezes aqui e em comunicações particulares, quando um usuário tenta acessar o link ele recebe a mensagem "Você não está autorizado a ver este recurso."

A Resposta Rápida está aparecendo, o que falta são os botões de bbcode e emoticons, que existiam na skin anterior. Atualmente só são acessíveis na resposta completa.

Sobre mudar pra versão antiga, por quê é impossível? Incompatibilidade com algum plugin, mudança na forma de armazenamento de informações do db? No pior dos casos, o downgrade poderia ser feito instalando a versão antiga do phpbb no novo servidor e migrando apenas o backup do banco de dados pra lá.

Sobre o Envio de Imagens, qual o problema mais especificamente?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 13:50

Locke Winchester escreveu:
testando123 escreveu:ainda estou aguardando a resposta do Locke de qual template ele está utilizando

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic. ... 40#p203040

Lembra do que eu falei sobre ler o forum, pois é...

era pra funcionar assim mesmo?


Locke, ainda agora você ainda estava como membro, acertei o teu cadastro para Editor, pode editar quando quiser. Alguém mais?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2010, 13:53

Esse é o ponto, Ronassic. O acesso deve ficar aberto a todos os membros, já disse isso várias vezes aqui no fórum e em particular. Te imagina no lugar de um usuário que chega hoje na spell, vê o link e vai bem animado TENTAR enviar uma criação dele...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2010, 13:54

Ronassic escreveu:Locke, ainda agora você ainda estava como membro, acertei o teu cadastro para Editor, pode editar quando quiser. Alguém mais?


viewtopic.php?p=203106#p203106

A idéia, era, que em TEORIA, todos pudessem enviar algo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 14:49

Eltor Macnol escreveu:Você me avisou que ia migrar pro novo servidor durante o fim de semana, e o Allef disse que havia sido feito, aqui:
viewtopic.php?p=200694#p200694

Pelo jeito ele se enganou, mas então essa é outra prioridade a acrescentar na lista. Reitero que os dados de login que te passei pra hospedagem do GoDaddy continuam disponíveis, falta mais alguma coisa nesse ponto?

Ele nem se enganou totalmente, pois naquele momento ele não tinha certeza, não tive como migrar porque estava aguardando o contato do Gustavo, que so o fez nessa semana. Vou colocar um aviso global que neste final de semana o site deve ficar indisponível por algumas horas.

Eltor Macnol escreveu:O envio de artigos não está funcionando, já disse isso várias e várias vezes aqui e em comunicações particulares, quando um usuário tenta acessar o link ele recebe a mensagem "Você não está autorizado a ver este recurso."

Eltor, então não diz que não está funcionando, por favor, antes de afirma algo, confira as informações, senão fica parecendo que eu tenho culpa de alguma coisa, e não tenho. Tô já por conta da forma como estão me tratando a tempos aqui, estou tentando ser o mais profissional possível, mas tá ficando difícil.

Eu tô me dedicando aqui e vocês estão me cobrando de uma forma que tá ficando chato. Vamos maneirar, por favor, faço tudo com o maior carinho, mas manerem o modo de falar, não sou funcionário de ninguém aqui, a minha responsabilidade é a parte técnica do site, fica tá tuda nas minhas costas, e eu não reclamo disso em momento algum, afinal eu trabalho e estudo, mas não sou pago para ouvir você Eltor e você Lumine me cobrarem da forma que estão me cobrando, nem tudo aqui depende de mim.

Eu pesquisei aqui, e encontrei a opção que permite que novos membros já entrem como perfil Autor (que permite envio de artigos), os usuários antigos eu tenho que ver como vou fazer, pois não sei ainda o que é executado quando muda o perfil de algum usuário, se for só atualizar um campo da tabela será tranquilo.

Eltor Macnol escreveu:A Resposta Rápida está aparecendo, o que falta são os botões de bbcode e emoticons, que existiam na skin anterior. Atualmente só são acessíveis na resposta completa.


Isso será feito, mas sem previsão no momento, ok? Se precisar de alguma previsão eu não terei como passar, pois não sei quanto tempo vou levar pra executar as outras tarefas mais urgentes.

Eltor Macnol escreveu:Sobre mudar pra versão antiga, por quê é impossível? Incompatibilidade com algum plugin, mudança na forma de armazenamento de informações do db? No pior dos casos, o downgrade poderia ser feito instalando a versão antiga do phpbb no novo servidor e migrando apenas o backup do banco de dados pra lá.

Sobre o Envio de Imagens, qual o problema mais especificamente?

O criador do style Thor Large (talde Wizardly) abandonou esse projeto desse antigo style, e ele não é compatível com a versão atual da engine do PHPBB, se você quiser testá-lo, fique a vontade, verá que dá um monte de pau, nem conseguirá responder suas MPs nem mudar nada no Painel de Controle do Usuário.
Essa é a última versão do ThorLarge:
http://demo.phpbb3styles.net/viewtopic.php?f=18&t=209

Um tal de pixel001 disse em 2008 que fez uma atualização não oficial para PHPbb 3.02, que ainda é antiga comparada a atual que é: 3.0.7-PL1.

Ou seja, de lá pra cá não teve nenhuma alteração, e como tá dando pau e eu não sei resolver, deixo em aberto para quem quiser resolvê-lo.

Eu não pretendo fazer downgrade, por motivos de segurança e compatibilidade com versões futuras, não é por causa de um layout antigo que vou fazer um downgrade, perdão.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2010, 14:56

Rona escreveu:O criador do style Thor Large (talde Wizardly) abandonou esse projeto desse antigo style, e ele não é compatível com a versão atual da engine do PHPBB

Caro amigo Ronassic,

Caso não tenhas percebido, não estamos querendo que ponhas o layout antigo no atual phb, isso todos sabems não ser possível. A questão é: que vantagem nós tivemos ao atualizar a versão do PHB? Perdemos nossa skin, perdemos os atalhos na resposta rápida e o que ganhamos? Sinceramente? ACrêmos que nada.

Então, nossa intenção era retornar pra versão anterios do PHB, afinal de ocntas, isso é possível?

Desde já agradeço, caro Ronassic.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 15:01

Eu repito, não vou fazer downgrade, vou colocar os atalhos na resposta rápida, ok? Isso eu faço e já disse que vou fazer.

Não é impossível retornar pra versão anterior do PHPBB, mas existem coisas que não valem o esforço, e eu não estou reclamando porque vai dar trabalho, porque vai, a questão não é essa, a questão, a questão é a segurança e compatibilidade com futuras versões, se o fórum tivesse sido atualizado sempre que houvesse uma versão estável, talvez não fosse tão traumática um acerto no style ThorLarge.

Voltar para a versão anterior do Engine do PHPBB não é aconselhável, e eu me recuso a deixar brechas de segurança em sites sobre minha responsabilidade.

Agradeço pela compreensão de todos. Espero ter respondido a contento.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2010, 15:07

Em suma: Estão de palhaçada denovo.

Eltor, me adverte por ofensa, por favor.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Smaug em 12 Ago 2010, 15:08

Uma pergunta: só tem o Ronassic que manja dessa parte de atualizar o site? Mais ninguém da spell sabe fazer isso? Pq dai dava pra dividir as tarefas e ninguém fica sobrecarregado ao mesmo tempo que as coisas começam a andar...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 12 Ago 2010, 15:13

Locke Winchester escreveu:Em suma: Estão de palhaçada denovo.

Eltor, me adverte por ofensa, por favor.

É assim que querem lidar comigo? Me chamando de palhaço? Eu devo ser mesmo, investindo meu tempo aqui ao invés de estar trabalhando.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2010, 15:18

Ronassic escreveu:É assim que querem lidar comigo? Me chamando de palhaço? Eu devo ser mesmo, investindo meu tempo aqui ao invés de estar trabalhando.

Não foi vocês, fui eu.

E eu vou responder por isso, tô respondendo tua MP, vamos continuar por lá.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Ago 2010, 15:19

Cristiano, eu não creio ter sido agressivo contigo em nenhum momento, realmente estamos te cobrando bastante mas é porque tem havido tantos períodos de silêncio nesses assuntos que quando há uma chance todo mundo quer aproveitar pra falar o máximo possível enquanto há tempo. Acho que a maior causa é o fato de muita da comunicação ultimamente ter sido feita diretamente entre você e o Allef, deixando a comunidade em dúvida sobre o que está ou não acontecendo na manutenção do site.

Sobre a mudança do servidor, beleza, vamos contar com esse aviso global quando acontecer.

Sobre o envio de artigos, eu chequei a informação antes de postar aqui, e como disse já tinha falado contigo em particular anteriormente sobre como os usuários comuns não estavam conseguindo enviar nada, apenas aqueles que tinham te procurado por e-mail ou MP pedindo essa autorização.

Sobre o downgrade, eu entendo a preocupação com a segurança, mas entenda que pro usuário normal aqui o upgrade parece ter trazido apenas perdas (nossa skin personalizada - que também tinha dado um belo trabalho pra fazer -, nossos emoticons e bbcodes na resposta rápida) e nenhum ganho aparente. Sem contar que, visualmente, ela combinaria mais com o site. Eu também preferiria ver a ThorLargeX adaptada pra versão atual, mas enquanto ela não vem o downgrade poderia ser uma solução temporária. Enfim, se alguém encontrar um tutorial de como modificar temas do PHPBB, dê um grito.

Smaug, a porta sempre está aberta pra quem quiser colocar a mão na massa... mas até o momento não chegamos a concretizar uma colaboração.

Editado: Locke, frustração não é desculpa pra transformar conversa em briga, e não é bem isso que vai ajudar a resolver o problema. Considere a advertência registrada.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron