Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Nov 2010, 09:47

Os banners aqui em casa tão entrando "montados" no outro. Já limpei cachê, e persiste. Comofas/
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2010, 11:23

Por que motivo a maioria dos banners são promoções de memes nonsenses daqui?

Mapas do Terras Sagradas, colocar um ou outro lema do fórum ( Hic sunt trolles, "Não é boazinha, mas é sincera ) ótimo, são elementos essenciais do site. Porém...

A usurpadora?

Oda e seus Amigos? (Imagine entrar na Jambô e ler "Cássaro e seus Amigos" )



Quem além de meia-dúzia de usuários vai identificar isso e ver alguma graça ou sentido?

E quanto ao banner do Terras Sagradas, não é uma boa idéia identificar que é de Terras Sagradas, talvez deixando o símbolo da Spell no canto superior direito e com algo como "Terras Sagradas: Quem disse Cinocéfalos são Furries?" ( :mrgreen: ) ou qualquer mensagem que deixe claro que aquilo não é só um banner aleatório de memes?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Ken-Ohki em 21 Nov 2010, 11:37

No CSS do template que tem #logo, tirar o padding. Assim, o banner fica corretamente posicionado.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Cebolituz em 21 Nov 2010, 11:50

Elven Paladin escreveu:Por que motivo a maioria dos banners são promoções de memes nonsenses daqui?


Elven Paladin escreveu:Quem além de meia-dúzia de usuários vai identificar isso e ver alguma graça ou sentido?


Ao invés de ficarmos implorando para novatos que pouco ficam, é uma idéia muito melhor fazer algo para agradar a meia-dúzia (que são apenas uns 100 usuários que frequentam o chat, mais alguns que ficam só pelo fórum) que se sintam mais em casa.

Além do quê, se eu fosse um usuário novato, primeira coisa que eu iria ver é que esse fórum possui algum senso de humor em suas piadas internas ao invés de um monte de usuários resmungões.

E não falo nem dessas piadas no site, que não precisam tanto, mas no fórum.

Foi a melhor idéia desse fórum em tempos.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2010, 12:11

Ao invés de ficarmos implorando para novatos que pouco ficam, é uma idéia muito melhor fazer algo para agradar a meia-dúzia (que são apenas uns 100 usuários que frequentam o chat, mais alguns que ficam só pelo fórum) que se sintam mais em casa.


E quem aqui falou em novatos, uga buga?

Além do quê, se eu fosse um usuário novato, primeira coisa que eu iria ver é que esse fórum possui algum senso de humor em suas piadas internas ao invés de um monte de usuários resmungões.


De novo, você está atingindo um espantalho que você criou.

E não falo nem dessas piadas no site, que não precisam tanto, mas no fórum.

Foi a melhor idéia desse fórum em tempos.


Eu sou neutro quanto a sua implementação apenas no fórum, mas mantenho minha posição de que tais banners são ridículos para a página frontal da Spell. E o pior de tudo, são piadas velhas.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Cebolituz em 21 Nov 2010, 12:18

Elven Paladin escreveu:E quem aqui falou em novatos, uga buga?


Elven Paladin escreveu:Quem além de meia-dúzia de usuários vai identificar isso e ver alguma graça ou sentido?


Você. Ainda mais se fazermos a associação "não conheço nenhuma das piadas do fórum/que tipo de usuário não conheceria as piadas do fórum".

Elven paladin escreveu:De novo, você está atingindo um espantalho que você criou.


Estou colocando um possível meio de interpretação de memes dali. Outra grande maioria vai simplesmente ignorar ou ficar vendo os desenhos dele.

Elven Paladin escreveu:Eu sou neutro quanto a sua implementação apenas no fórum, mas mantenho minha posição de que tais banners são ridículos para a página frontal da Spell. E o pior de tudo, são piadas velhas.


E é examente pelo fato de serem velhas é que elas costumam ter alguma graça para os usuários velhos.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Mai em 21 Nov 2010, 12:27

Respondendo ao Elven: porque provavelmente essas foram as primeiras idéias que surgiram, e os banners começaram a ser feitos ONTEM. Com o tempo e o esforço da galera, dá pra fazer vários tipos de banner, agradando gregos e troianos, novatos e old-school, interpretativos e powergamers. E mestres. :D

Btw, meu pitaco: acho que o banner devia mudar a cada load, e não a cada x segundos na página. Acho desnecessário ficar mudando toda hora, especialmente que a maior parte do tempo a gente nem tá vendo ele, porque tá lendo algum post mais pra baixo na página.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Ken-Ohki em 21 Nov 2010, 12:31

E pra quem tem internet lenta, sofre com loads infinitos da página.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 21 Nov 2010, 12:34

DarkLady escreveu:Btw, meu pitaco: acho que o banner devia mudar a cada load, e não a cada x segundos na página. Acho desnecessário ficar mudando toda hora, especialmente que a maior parte do tempo a gente nem tá vendo ele, porque tá lendo algum post mais pra baixo na página.


Pô, achei até que era assim. :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Kear em 21 Nov 2010, 12:41

DarkLady escreveu:Btw, meu pitaco: acho que o banner devia mudar a cada load, e não a cada x segundos na página. Acho desnecessário ficar mudando toda hora, especialmente que a maior parte do tempo a gente nem tá vendo ele, porque tá lendo algum post mais pra baixo na página.


This. Sem contar que fica parecendo um banner de propaganda.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 21 Nov 2010, 12:41

Olá a todos,

MADRUGA,
O papo de citar a rede? Sem provocaçòes nos banners. :tsc:

ELVEN,
Por isso eu sugeri que estes banners com referencias internas ficassem restritos ao Fórum.
No mais a Dark está certa. Hoje são uns 15.. com o tempo serão muito mais....
E a aceitação vai sendo natural ou não. O grupo vai selecionando.

Rona,
Realmente, a galera tá reclamando dos banners carregando demais. Acho que o mesmo esquema do site ( a cada load) é melhor.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 21 Nov 2010, 13:51

Madrüga escreveu:Acabei de pensar noutro banner: é num estilo de página de livro, e no fundo estão diversas falácias em variados tamanhos (redução ao absurdo, ad hominem, ataque ao espantalho, falsa dicotomia, etc). Aí tem que bolar um sloganzinho, tipo "Spell RPG: serious business" ou "debates para profissionais" ou "terra de falácias".

Editado: Outra ideia: um visual de alguma forma inspirado no site/fórum da Rede. Aí o slogan poderia ser "Spell RPG: mais do que uma Rede."

Okey galera, tô alterando para ficar a cada load, só um minutinho que ainda tô grogue de sono. :)

Gostei da idéia do banner das falácias, e o lance da Rede seria engraçado, só daria se fosse de forma bem mais sutil, provocar na cara dura é zueira demais.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 21 Nov 2010, 15:22

Alterei, tentei uma alternativa mais complicada e acabei desistindo, simplesmente desfiz tudo e aumentei o tempo para que não notem que o banner ainda está rotacionando.

Léd, vai rolar os banners personalizados nas proporções que indiquei pro fórum? Do Thorlarge é 850x140, dos outros é 977x140. Somente do portal que é 1000x140.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Emil em 21 Nov 2010, 17:03

Sabe o que seria legal pra que as piadas dos banners não ficassem restritas aos guetos que as conhecem? Se os banners tivessem links diferentes. Assim, o das Terras Sagradas levaria ao subfórum correspondente, o da Ala Rosa ao tópico da ala nas tavernas, e assim por diante. Tem como fazer isso?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 21 Nov 2010, 17:13

Ronassic, te mandei os banners com os tamanhos corrigidos por e-mail. Inclusive esses dois novos aqui:
Olha a sutileza. :haha:
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Sou todo a favor da ideia do Emil.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron