Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor DracoDruida em 24 Abr 2010, 00:00

A fantasia realmente já é uma identidade visual da Spell, só que, como disse o Vincer, isso poderia afastar um pouco quem não joga cenários de fantasia. Alguma mistura seria boa, sim.
Quanto ao slogan, concordo com o Iuri. Um slogan provocativo desses chama a atenção, interessa. Sou à favor.
Madruga escreveu:Ainda acho a idéia de portal como estamos implementando meio ingênua e anacrônica, mas isso seria assunto para outro tópico.

Desenvolva, seja no tópico que for, por favore.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Escolha de Banners

Mensagempor DracoDruida em 24 Abr 2010, 00:01

A fantasia realmente já é uma identidade visual da Spell, só que, como disse o Vincer, isso poderia afastar um pouco quem não joga cenários de fantasia. Alguma mistura seria boa, sim.
Quanto ao slogan, concordo com o Iuri. Um slogan provocativo desses chama a atenção, interessa. Sou à favor.
Madruga escreveu:Ainda acho a idéia de portal como estamos implementando meio ingênua e anacrônica, mas isso seria assunto para outro tópico.

Desenvolva, seja no tópico que for, por favore.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Escolha de Banners

Mensagempor Kear em 24 Abr 2010, 00:15

Sobre a frase:
Não curto, anteriormente falei brincando que queria ela no banner, mas se a idéia é ter usuários novos mesmo, então não ponham...Pra quem é de fora não soa interessante nem engraçado nem nada, simplesmente soa idiota e "lol, temos uma piada interna" (e digo isso porque já comentei do slogan pra muita gente que conhece a spell por fora).

Madrüga escreveu:Manter identidade visual, você quer dizer. Porque identidade IDENTIDADE, mesmo... sei lá. Ainda acho a idéia de portal como estamos implementando meio ingênua e anacrônica, mas isso seria assunto para outro tópico.

Se eu entendi o que ele quiz dizer, acho mais ou menos o mesmo.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 24 Abr 2010, 07:55

Lady Draconnasti escreveu:"Nas coxas" por se tratarem de elementos jogados de qualquer forma, sem nenhum cuidado. Aquela bandeira destoa completamente do mapa ao fundo (ou o mapa destoa da bandeira, tanto faz). E o dragão de baixa opacidade no canto não parece estar lá para nada que não seja "preenxer espaço", uma vez que ele nem mesmo segue o padrão da bandeira ou do mapa.

Não, eu não quiz dizer mais gigante. Quando falei da legibilidade, me referi à fonte que o Led usou, à sua cor, à cor do fundo usado, ao seu tamanho e uma série de outras coisas.


Lady, discordo quando diz que os elementos foram jogados de qualquer forma, e a bandeira ao meu ver é o que ficou mais interessante no banner, que inclusive já foi utilizado para fazer uma bandeira para ser usado em eventos, já tem até camisas sendo feitas com esse novo dragão.
O dragão de baixa opacidade que você diz não parecer estar lá para nada, na verdade segue o padrão sim da bandeira, se notar melhor vai ver que é o mesmo dragão da bandeira. E a frase abaixo do nome Spellrpg está com o contorno muito acentuado, acredito que diminuindo ficaria melhor.

Já conversei com o Allefcapt, mas como ele está de viagem não pode entrar aqui, agradeceu a todos pelas contribuições, e segunda dará sua posição.

Concordo também que é desnecessária tanta polêmica em torno disso, seria mais produtivo se fizéssemos um brainstorm sobre novos materiais para a spell, como resenhas, netbooks, utilitários para mestres e jogadores (estou instalando um criador de fichas online, já com ficha de D&D4th e estou aprendendo Flex para criar um utilitário instalável que permita comunicação entre mestre e jogadores, com opção de comunicação por voz, texto, mapas, rolagem de dados, e tudo mais, seria o nosso RiPG).

Vamos trabalhar gente!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 24 Abr 2010, 09:01

Bem, só pra dizer que eu estou alterando o meu de acordo com as sugestões dadas.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


E que não gosto de um mapa da Terra-média cru com nomes aleatórios escritos com Monotype Corsiva.

E sim, deveríamos fazer outras coisas além de decidir disso.
Porque o banner é a cara da Spell, a primeira imagem que se vê da gente, então é sim necessária uma discussão.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 24 Abr 2010, 09:41

Ronassic escreveu:Concordo também que é desnecessária tanta polêmica em torno disso, seria mais produtivo se fizéssemos um brainstorm sobre novos materiais para a spell, como resenhas, netbooks, utilitários para mestres e jogadores (estou instalando um criador de fichas online, já com ficha de D&D4th e estou aprendendo Flex para criar um utilitário instalável que permita comunicação entre mestre e jogadores, com opção de comunicação por voz, texto, mapas, rolagem de dados, e tudo mais, seria o nosso RiPG).

Vamos trabalhar gente!


Ah, bicho... sério, eu sou sempre o primeiro a defender que o Allef dá o sangue pela Spell, que tá sempre cuidando, fazendo interurbanos caríssimos para celular pra falar com pessoas-chave, etc. A aparição do site é algo magnífico, saiu do papel, mostrou que ainda estamos vivos, etc.

Mas... lembra da "quinta-feira que vem"?

Dá pra ver que você ficou meio doído com a crítica ao banner, mas não vejo bem o porquê. Ter um banner feito por um usuário ou melhor, ter um banner bacana que nasça (olhem, usei "nasça") de uma discussão de usuários tem a cara que a Spell supostamente gostaria de dar.

Você está aprendendo Flex, instalando um criador de fichas online, beleza. Só que nem todo mundo pode ou QUER fazer isso.

Cada um dá uma contribuição que pode e, se tem gente com perfil E formação que permita trabalhar melhor com mídias visuais, porra, o negócio é aproveitar. O Vincer deu um ponto de vista legal, que a gente nunca adota porque quer FORÇOSAMENTE fazer tudo NA MARRA. Léderon e Nasti tão oferecendo um know-how mais artístico.

O site tá aí, ótimo, mas não custa pensar nele com mais carinho.

Por fim, você não pode "exigir" trabalho. Bem porque, oras, nada impede todo mundo de sair do fórum e nunca mais voltar. Nós (e nem você e o Allef, veja bem, eu sei disso e até friso) não recebemos nada para ajudar a Spell, só fazemos isso pela satisfação de ter adotado um lugar virtual, encontrar amigos, falar besteiras, sanar uma dúvida ou outra de RPG... e só.

Nada nos segura aqui e nem nos OBRIGA a fazer nada. Então não aja como se você pudesse exigir isso.

Todo mundo poderia estar cagando e andando, sinceramente, para as suas noites insones, para todos os problemas que você e o Allef e o Eltor tiveram, coisas que atrasaram o site, o lançamento, os problemas que emperraram tudo.... mas não está.

QUERER discutir mostra que as pessoas se importam.

Então, pô, você poderia começar PENSANDO em aceitar um ponto de vista ou outro, uma contribuição ou outra, porque é isso que todos estão fazendo. Se você, com isso tudo, está querendo demonstrar que, no fim, só você e o Allef tomam as decisões, são os donos da bola... pode começar a contagem regressiva para todo mundo migrar de volta pra Spell Forever, pro Invision Free.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 24 Abr 2010, 09:56

Madruga, você me interpretou errado, eu só quero que entendam que usar esse banner no portal neste momento será inviável por diversos motivos, conversando com o Allef ele concordou comigo que já havia até a opção de usar o do léderon no fórum, mas isso ainda está sendo discutido neste momento, inclusive o Léd está disposto a melhorar o banner para que ele se adeque melhor, estou esperando inclusive que mude o dragão, pois todos concordam que parece uma peça de xadrez.

Peço que aguardem volta do Allef, pois ele não tem da sua opinião nesse momento, entendem? E não quero nem posso forçar ninguém a fazer nada, só acho que esse tipo de mensagem, Madruga, é desnecessária, seria legal se você tentasse entender que o que nós queremos é o melhor para a Spell, se o banner do Léd não está 100% ao nosso ver não será usado, mas se ele continuar aceitando as sugestões de todos será ótimo, e agradeço a ele pela sua boa vontade.

E outra, não fui eu que fiz o banner atual, a arte foi feita pelo Ricardo Rocha, e essa arte já esta sendo usada não só no nosso site, como disse já foi enviado para parceiros, e já tem até uma bandeirola e camisas para serem feitas. Mudar agora vai ser uma dor de cabeça, entende? Não quero acabar com discussões, pelo contrário, quero que continuemos conversando sobre o assunto, só não quero é ver brigas, não há motivos para isso, ok?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Abr 2010, 10:46

Ronassic, acho que o que gerou esse descontentamento foi ter dito que "tu e o Allef concordaram que não iam usar esse banner", deixando implícito que bom, então tá decidido assim, independente do que a opinião de muitos usuários for.

Provavelmente teria sido bem melhor aceito se vc já tivesse mencionado antes os motivos pelos quais não vale a pena trocar o banner agora, pois a arte já foi usada em diversos lugares, seria um puta transtorno mudar tudo isso agora, etc. Saca?

Pelo que entendi da mensagem do Madruga, o que ele está preocupado é em evitar alguns flashbacks do tempo que a Spell era controlada de cima pra baixo, com uma visão bem unilateral.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 24 Abr 2010, 10:54

Entendi amigo, então eu não soube me expressar, perdoem-me.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Sr. Pichu em 24 Abr 2010, 11:27

wut
bandeirola e camisetas?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Escolha de Banners

Mensagempor Blackbird em 24 Abr 2010, 13:08

Caramba.
Desanimei de opinar sobre o banner do site.

Mas poxa, a semelhança do dragão do Led com um cavaleiro do xadrez me parece bastante válida, levando em contra a importância tanto do xadrez, como jogo, quanto do cavalo, como peça.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Abr 2010, 13:13

Confesso que eu só fui ver alguma semelhança com uma peça de xadrez depois que foi mencionado aqui. Ainda assim, tive que fazer uma forcinha.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Agnelo em 24 Abr 2010, 14:02

Ronassic escreveu:e essa arte já esta sendo usada não só no nosso site, como disse já foi enviado para parceiros, e já tem até uma bandeirola e camisas para serem feitas. Mudar agora vai ser uma dor de cabeça, entende?

E é por isso que a gente discute, desde que esse banner foi apresentado pela primeira vez nós fazemos as mesmas criticas, agora me dizes que não adianta a gente falar porque já é tarde?

Editado: Pra eu não sair de maluco:

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic. ... 43#p178243

24/03/10 no dia que foi aberto o tópico de feedback começamos a conversar sobre o banner, fica meio esquisito vir agora e dizer que nós chegamos agora e começamos a pedir pra mudar, né?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Escolha de Banners

Mensagempor Mirallatos em 24 Abr 2010, 20:03

Dois centavos: Por hora, a identidade visual da Spell é essa. Estéticamente, não me agradou, não creio que fundo cinza com letra branca e contraste laranja seja algo agradável. É ruim, sério mesmo. E esse tipo de mudança é algo mais simples.

Mas, em geral, acredito que a interface está cumprindo sua função e não vejo motivos para mudá-la agora. A Spell, como portal, acabou de voltar e aos poucos podemos alinhá-la conforme o gosto dos usuários. Futuramente (para o aniversário de retorno), já que a turma gostou de opinar, façamos algo do tipo com outros participantes. Ou mesmo expandindo a idéia do Léderon.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Abr 2010, 20:14

Tudo bem. MAS isso dá outra pergunta: Qual o objetivo do portal da Spell?

No momento somos uma filial de notícias do omelete ao invés de aproveitar o material e mentes criativas do fórum.

Falando nisso, Ronassic, o Allef ainda não aprovou meu artigo, aquele que eu mandei dia 16?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron