Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor Vincer em 25 Abr 2010, 18:09

MAS isso dá outra pergunta: Qual o objetivo do portal da Spell?

Boa pergunta. Isso tinha que ter sido definido faz MUITO tempo atrás.

No momento somos uma filial de notícias do omelete ao invés de aproveitar o material e mentes criativas do fórum.


Por que não dar a mais usuários, bem mais, o poder de publicar no site? Vai agilizar e muito as coisas, as colunas vão ser atualizadas da forma correta e como eles esperam, e vai ter gente com tempo(se é essa a desculpa, falta dele) de pegar o que aparece de interessante no fórum e publicar no site. Se o Allef e o Ronassic estão tão ocupados vendo bandeirolas e camisas, porque não?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Escolha de Banners

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Abr 2010, 18:21

Vincer escreveu:
MAS isso dá outra pergunta: Qual o objetivo do portal da Spell?

Boa pergunta. Isso tinha que ter sido definido faz MUITO tempo atrás.

No momento somos uma filial de notícias do omelete ao invés de aproveitar o material e mentes criativas do fórum.


Por que não dar a mais usuários, bem mais, o poder de publicar no site? Vai agilizar e muito as coisas, as colunas vão ser atualizadas da forma correta e como eles esperam, e vai ter gente com tempo(se é essa a desculpa, falta dele) de pegar o que aparece de interessante no fórum e publicar no site. Se o Allef e o Ronassic estão tão ocupados vendo bandeirolas e camisas, porque não?

Não vejo nada contra. Especialmente porque essa é a grande vantagem de usar um CMS como o Joomla. Quem se candidata a publicar material, e de quais assuntos?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 25 Abr 2010, 18:39

Lumine Miyavi escreveu:Tudo bem. MAS isso dá outra pergunta: Qual o objetivo do portal da Spell?

No momento somos uma filial de notícias do omelete ao invés de aproveitar o material e mentes criativas do fórum.

É verdade...
Lumine Miyavi escreveu:Falando nisso, Ronassic, o Allef ainda não aprovou meu artigo, aquele que eu mandei dia 16?

Eita, ok, eu resolvo isso amanhã.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 26 Abr 2010, 10:31

Olá a todos,

LED,
Antes de mais nada deixe-me elogiar sua obra. Parabéns. Os BANNERS estão interessantes e bonitos. Claro que haverá 203904989858 opiniões diferentes (e divergentes sobre), mas no geral está muito bom.
Eu já lhe disse isto uma vez e repito: Cara, você têm talento.

Deixe-me explicar uma coisa. No momento não iremos trocar o BANNER do site pois já há alguns materiais prontos para divulgação, inclusive na RPGCON deste ano, fazendo alusão ao LAY-OUT.

O que eu acho válido e até interessante é colocar-mos a sua versão, ou a de quem mais se habilitar a produzir uma no FÓRUM.

Ambas as artes se complementam apresentando certa sinergia. Não vejo problemas.

E como podemos perceber nas opiniões diversas, ambas agradam aos usuários.

MADRUGA e NASTI (Acho),
Quem me conhece sabe o nível de detalhamento e organização que permeia minha vida. (Alguns “amigos” me sacaneiam dizendo que tenho TOC)

A falta de sincronia entre a frase escrita na flâmula e a idéia de movimento me incomoda desde o primeiro dia. Já estou colocando amigos da área para concertar. Mas lembro que aqui na SPELL tudo é 0800, portanto não posso cobrar rapidez além do tolerável.
Gostaria novamente de lembrar que QUEM DESEJA CONTRIBUIR COM A QUALIDADE DE CONTEÚDO do site fique á vontade para nos enviar textos.

VINCER, e demais,
Quem desejar assumir áreas, temas ou assuntos pode se posicionar. É só se comprometer a manter alguma regularidade.

E um esclarecimento: Há muito tempo não copiamos ou reproduzimos matérias. Nós agora as criamos através de edição e pesquisa. Temos inclusive a colaboração de dois profissionais responsáveis pelos sites de entretenimento da PETROBRAS, do G1 e da VALE (São os poucos contatos que tenho atualmente). Quem desejar contribuir enviando matérias e notícias relacionadas fique á vontade. Talvez por isto tenhamos tantas visitas diárias em nossa primeira página. E crescendo a cada dia.

E só para constar: o banner foi sim criado com elementos dirigidos a sua identificação em relação a história da SPELL. O LED mesmo sem ter combinado nada conosco, acabou mantendo alguns como a alusão a um pergaminho ou mapa antigo e o dragão símbolo estilizado. :hmmm:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 26 Abr 2010, 10:40

Allef, só peço pra mudar uma coisa... acho que o logotipo e tal, não dá pra mudar por causa da tal divulgação que você falou.
Mas não dá pra trocar aquele mapa no fundo por algum *original*? =_=
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 26 Abr 2010, 10:46

Olá a todos,

LED,
Claro que podemos.
Se alguém quiser contribuir, basta manter a linguagem visual semelhante a que está publicada hoje e nos enviar.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Vincer em 26 Abr 2010, 11:00

Vocês não me entenderam. Vocês já fazem muitas outras coisas, o pessoal envia material e demora a ser postado.

Falo de mais gente que possa acessar diretamente o servidor e upar as matérias. Com os cortes que tavam ocorrendo eu até desanimei de mandar uma coluna. Vi gente comentando que mandam um texto e demora dias para upar. Se tivesse mais alguém com acesso direto para upar, a coisa ia agilizar bem mais.

E tem de parar com o 'leia mais'. Não lucramos com nenhuma propaganda no portal, querer forçar o leitor a entrar no portal mesmo usando feed é... sem sentido.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Abr 2010, 12:46

Há muito tempo não copiamos ou reproduzimos matérias. Nós agora as criamos através de edição e pesquisa.


Só se a pesquisa for no omelete, cara. As matérias são as mesmas e o foco também; perceba que a maioria das pessoas que procuram um site de RPG é porque querem ler sobre rpg (redundante e tautológico, mas é) e não notícias de Playstation que roda filmes em 3d, do filme como treinar seu dragão, novos projetos da Marvel, dvd box de senhor dos anéis.

Se o foco é RPG, então porque de 18 artigos nas primeiras duas páginas temos 8 não-rpgisticos? E nenhum da comunidade em si, mesmo quando temos por exemplo o jogo de Outbacks Pelóricos do Fabian, ou discussões (boas, sem flames) sobre gráficos de nova geração, entre outros.

Cadê isso? Eu tou vendo material de outros blogs, e outras pessoas, mas nada nosso.

Talvez por isto tenhamos tantas visitas diárias em nossa primeira página. E crescendo a cada dia.


...ou porque a maioria das pessoas não atualizou bookmark que ia direto pro fórum.




Allef, sobre o banner atual, mesmo que ele já tenha sido usado pra N coisas, o que alias, poderia deveria ter uma participação... maior qualquer da comunidade), não é desculpa pra manter como está.

Temos dois profissionais próprios também que lidam com visual aqui, e ambos já deram suas opiniões; por mais que sejam pessoas de sua confiança, creio que eles não tem um olho pro gênero tão bom quanto a Nasti e o Léd.

Fora que muita gente, como é possível de ver aqui mesmo nesse tópico acha o banner "feito nas coxas". Enfim, a enquete foi feita, e a mesmo com a maioria de votos, a voz da comunidade vai ser ignorada?

Aguardo resposta.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 26 Abr 2010, 14:21

Lumine Miyavi escreveu:Só se a pesquisa for no omelete, cara. As matérias são as mesmas e o foco também; perceba que a maioria das pessoas que procuram um site de RPG é porque querem ler sobre rpg (redundante e tautológico, mas é) e não notícias de Playstation que roda filmes em 3d, do filme como treinar seu dragão, novos projetos da Marvel, dvd box de senhor dos anéis.

Acho que sei o que o Lumine quer dizer, é porque lá no Omelete tem alguns tópicos parecidos com algumas de nossas notícias:

O Omelete tem os seguintes tópicos de notícias:
* Cinema
* Televisão
* Quadrinhos
* Música
* Games

E a Spell tem:
* Cards
* Eventos
* Filme
* Games
* HQ
* Leitura
* Miniaturas
* Música
* RPG Novidades
* SPELL Novidades
* TV

Só tem uma grande diferença, o Allefcapt não publica qualquer notícia, são sempre voltadas para o RPG em geral. O que você sugere? Parar de publicar algo sobre Filmes e TV? Você acha que não existe necessidade de tratar destes assuntos mesmo que tenham alguma temática do RPG?

Lumine Miyavi escreveu:...ou porque a maioria das pessoas não atualizou bookmark que ia direto pro fórum.


Não creio que seja bem assim, até porque o bom seria que não fizessem isso, pois queremos que a comunidade participe de todas as áreas do portal.
A maioria esmagadora entra no portal e navega dentro dele, creio que poucos que só visitem a Spell por causa do fórum deixariam atualmente de entrar primeiro na página principal e dar uma olhadinha e talvez até navegar, e só depois entrar no fórum.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 26 Abr 2010, 15:28

Olá a todos,

VINCER,
Não recebemos nenhum material para ser publicado que não fosse das colunas já existentes.
Estou esperando até agora alguma participação. Ao menos eu não vi nos e-mails da SPELL. Você por exemplo, mandou algo?

As colunas devem ser editadas pelos próprios colaboradores responsáveis por ela. Certo Ronassic?

Sua implicância com o LEIA MAIS é surreal. Não somos um BLOG saca?
Eu juro que tento entender, mas tá difícil.

LUMINE,
Sobre RPG a afins. O Mundo NERD e GEEK.
8 de 18 é pouco não?
Os elogios que estamos recebendo dos sites e fóruns ditam que estamos no caminho certo. Podemos melhorar claro. Com a ajuda de todos os interessados. NA RPGCON deste ano estaremos no encontro de BLOGS.
Tenho esperança de apreender e aprender muita coisa.

Fique à vontade para nos enviar sugestões.
Se eu tivesse tempo de ficar em casa na internet horas a fio estaria aqui reproduzindo tudo que saísse a respeito. Mas infelizmente meu mundo real é maior que o virtual. Por isto temos colaboradores.
O Banner do site não vai mudar agora. Minha idéia é sim, corrigí-lo. O Fórum pode ser modificado como eu já exemplifiquei.
E estamos aguardando quem deseje ajudar tecnicamente como puder e desejar. E que possa assumir responsabilidades.

Cara, vou ser sincero com você.
Nós nos viramos para colocar no ar minimamente algo para os fãs do RPG. Criticar sem pró-atividade é fácil. Eu quero ver é meter a mão na massa.
Quer ver matérias direcionadas a assuntos do fórum por exemplo? Escreva, edite, link e nos envie.
Isto serve para tudo.

Ou seja, ajude a melhorar. Crie. Escreva.
Vou repetir:
Se alguém deseja assumir alguma responsabilidade, pode se posicionar.
Estamos em busca de quem ajude.

Algumas pessoas canalizaram sua energia e talento para BLOGS próprios. Iniciativas excelentes.
E muitos destes caras, bons, são nossos parceiros.
Outros sites não conseguem sequer dialogar com os usuários, exatamente por acharem que a maioria reclama sem ajudar em nada.
Aqui na SPELL damos voz a todos a anos. Desde o início.
È cansativo? É visto como loucura e desgaste por outros sites (sim, fomos cobrados na RPGCON 2009 por isto, inclusive pelos organizadores)? Pode ser.. mas a intenção é ajudar aos fãs do RPG.

Você acha que a empresa para qual trabalho me paga para que eu dedique algumas horas ao RPG? Não.
Eu o faço por consideração as dezenas de usuários que entram aqui diariamente em busca de alguma informação e entretenimento.
E eu não faço isto sentado confortavelmente em minha casa. Eu escrevo dos lugares mais improváveis que você possa imaginar. Só para tentar não perder o ritmo. Quem me dera ter um time de apoio, confiável e competente.
E toda a ajuda é bem vinda.
Aliás, devemos canalizar nosso tempo em produzir material, que podem ser resenhas de títulos que alguns não têm acesso, dicas de leitura, apontamentos de lançamentos.... conteúdo.
Discutir se o azul é melhor que o amarelo pode ser legal também, mas é pouquinho não?

Estamos mais do que abertos a quem deseja participar, assumindo responsabilidades e criando.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Abr 2010, 15:50

Dez dias atrás eu enviei uma matéria, e já tenho um guia postado no fórum e dois guias de jogos que estão sendo feitos, e todos poderiam muito bem ser usados como matérias, já que o foco é rpg, de todos os tipos.

O paradoxo é que você reclama mas eu ainda estou no aguardo da matéria que eu enviei anteriormente, da mesma forma que você - pró-ativamente - postou a minha primeira resenha com a formatação completamente errada e ainda cortou a conclusão.

Não estou dizendo que a vida pessoal precise dar espaço a vida virtual, pelo contrário. Quase todos da comunidade tem suas tarefas (que são mais urgentes que um site) pra realizar, mas se houve uma divisão dessas tarefas, creio que vá ficar mais fácil.

Colocar a mão na massa é fácil... se tiver ferramentas pra que os outros membros da comunidade também possam fazer, e não apenas olhas e criticar.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 26 Abr 2010, 15:58

Olá a todos,

LUMINE,
"Colocar a mão na massa é fácil... se tiver ferramentas pra que os outros membros da comunidade também possam fazer, e não apenas olhas e criticar."


Eu escrevi isto nos três tópicos acima.
Tá afim de se responsabilizar por algo? É só dizer ué.

Se você enviou algo, desculpe, mas não vi.
Talvez o Ronassic tenha editado ou me enviado por outro e-mial.
Vou verificar.
Mas porque não me escreve diretamente? O segredo é diálogo cara.

Quanto a sua primeira matéria, talvez tenha percebido que foi só com voc~e que ocorreu aquela bagunça toda, depois arrumada.
Coisas de publicação rápida e problemas de conexão talvez. É só aguardar.
Não temos uma equipe aqui.
Por isto que repito, AS COLUNAS DEVEM SER RESPONSABILIDADE de quem as escreve. Edição inclusive. Certo Ronassic?

O negócio é contribuir.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Abr 2010, 16:00

Artigos devem ser entregues em que formato então? É Html? BBcode? E as imagens? Como faço pra upa-las no site, etc?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 26 Abr 2010, 16:31

Lumine, as ferramentas para isso já estão disponíveis, em mensagem privada conversamos já sobre isso, e você disse que o editor é difícil de usar, o editor é o mais simples que conheço, não tem como ser melhor do que aquilo, a não ser acertar alguns bugs de visualização, mas se tiver dúvida é só perguntar, ok?
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Nibelung em 26 Abr 2010, 19:41

Ronassic escreveu:A maioria esmagadora entra no portal e navega dentro dele, creio que poucos que só visitem a Spell por causa do fórum deixariam atualmente de entrar primeiro na página principal e dar uma olhadinha e talvez até navegar, e só depois entrar no fórum.


Allefcapt escreveu:Sua implicância com o LEIA MAIS é surreal. Não somos um BLOG saca?


Primeiro, feeds não é exclusividade de blogs. É uma ferramenta padronizada para que os leitores assíduos recebam rapidamente a informação que o site foi atualizado. Todo modelo de site hoje em dia tem feeds ativados por padrão (blogger, wordpress, joomla, etc) justamente porque é algo útil e que todo mundo espera de um site. Ter um feed que tudo que ele faz é dar um link que leva a uma página com um LEIA MAIS que você tem que clicar de novo é um processo "demorado" e que não coabita com a internet de hoje. Se você assina um feed, você espera ser capaz de ler todo o texto no seu próprio leitor de feeds.

Segundo, o coração da Spell é o fórum. Falar de "poucos que visitam a Spell por causa do fórum" é como falar dos "poucos que vão ao show do Calypso querendo ouvir Calypso". Ter um site/portal/blog/whatever é importante sim, mas não quer dizer que o site tem uma importância maior que a comunidade. As prioridades estão invertidas aí.

Terceiro, sim, aquilo no endereço principal é um blog, segundo a nomenclatura atual. Blogs não são textos pra falar o que você fez no dia a uns 5 anos, pelo menos. E além disso, portal é tão 2004... :macaco:
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron