Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor Allefcapt em 27 Abr 2010, 16:47

Olá a todos,

LOCKE E MADRUGA,
Criaturas amigáveis....

Entendi agora. Em alguns computadores e conexôes que utilizo, não posso visualizar nenhuma imagem que está anexa as mensagens.

LUMINE,
Provavelmente o Ronassic copiou ou arquivou seu texto. POis eu, repito, não o vi.
Passou em branco para mim.

Abraços a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 27 Abr 2010, 22:08

Ja repassei o texto para o Allefcapt publicar, ok?

Em contato com o Daniel Reeve (criador da arte do mapa) ele respondeu que não tem problema usar o mapa, pois ele já é utilizado por geral, segue a mensagem que mandei para ele através do Facebook:

Cristiano Lagame 27 de abril às 14:45
Hello Daniel Reeve, I found your incredible piece of art, I saw a map edited to fit a widescreen computer made by ~pastorgavin and wanted to know who had done the original image, this is the modified image:
http://pastorgavin.deviantart.com/art/M ... r-85846136

I wonder if there would be any problem in using this image in my site, in the case would be a part of this map edited by ~pastorgavin to make a banner, it's just this piece of the map:
http://img63.imageshack.us/img63/8408/mapft.jpg

It allows me to use it? Forgive me for english, I'm using automatic text translator.

Graciously
Cristiano Lagame


E a resposta:

Daniel Reeve 27 de abril às 19:43
Hello Cristiano!

I think it will be okay for you to use the image - thanks for asking.

Of course, even though I created the map, all rights to it belong to New Line Cinema - but it's been around long enough now and appeared in so many places that nobody will mind if you use that banner slice of it.

The text translator seems to be doing a pretty good job. What is your native language?

Daniel


Agora fica a questão, vale a pena então manter o mapa? Ele é muito bonito (consegui uma versão deste mesmo mapa com qualidade superio e poderia atualizar o banner), e a New Line Cinema pelo visto não vai encrencar.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Nibelung em 27 Abr 2010, 22:46

Me parece muito com a resposta que eu dei pro Telles (e pra spell) quando ele me perguntou se podia postar na RedeRPG minhas traduções da oots, e todo mundo sabe como isso acabou.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 27 Abr 2010, 22:50

Agora fica a questão, vale a pena então manter o mapa?


Vale a pena fazer outro?
Porque eu tava rabiscando aqui, mas pelo jeito não compensa nem começar a fazer.

Desanimei.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Emil em 27 Abr 2010, 22:59

Caramba, Ronassic. O cara acha que não tem problema, ele acha que a New Line não vai ligar. Ele só ACHA.

Enquanto isso tem um usuário do fórum disposto a fazer um mapa novo, ceder pra gente usar. Saca? Feito pela gente e pra gente. A galera tá afim de participar, de ajudar com o que sabe. E você tá matando o gosto de participar porque tá com preguiça de deixar o Léderon fazer o dele.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 27 Abr 2010, 23:05

Foi isso que eu falei. Não adianta ficar martelando "CONTEÚDO CONTEÚDO CONTEÚDO" e rejeitar esse tipo de contribuição. Já ficou chato até aceitar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 28 Abr 2010, 01:59

Nibelung escreveu:Me parece muito com a resposta que eu dei pro Telles (e pra spell) quando ele me perguntou se podia postar na RedeRPG minhas traduções da oots, e todo mundo sabe como isso acabou.

Mas diz aé, tu sofreu detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa ou só parou por falta de tempo mesmo? É uma pena! :pidao:
Corajoso, mesmo sendo "ilegal" segundo o Rich tu continuou, gosto disso, ao meu ver não seria ilegal (opinião pessoal), pois não tá tirando lucro algum com isso, pelo contrário, tava bancando um domínio do teu bolso.
Aproveitando, sabe dizer se haverá ou não tradução oficial? Tô pra ler ainda as que traduziu, estão no meu pendrive há meses, e só li umas 80 tirinhas... :|

Ah, parabéns pelo trabalho, você traduz muito bem, me faz relembrar os bons tempos do RPG.

Voltando ao assunto, o mapa pode ser mantido por enquanto, até conseguirmos finalizar um banner a contento.

Não estou rejeitando nada amigos, não ficou acertado que vamos tentar fazer um mapa personalizado? Se o Léd quiser fazer será muito bem vinda a ajuda. Só por enquanto vou manter o banner atual, mas pra isso entrei em contato com o dono do mapa para evitar dor de cabeça, é isso.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Nibelung em 28 Abr 2010, 02:21

Parei porque a briga tava ficando ridícula. O Burlew não quer traduções, tudo bem. Se um dia ele abrir espaço, eu vou ser o primeiro da fila pra me oferecer.

Enquanto isso, eu traduzo Flipside no Roleplayer (a história é pesada demais pra postar na Spell, classificação 18 sem pensar muito). Passa lá e lê. O capítulo 10 deve sair esse fim de semana ou no próximo.

[/jabá]
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 28 Abr 2010, 02:36

Nibelung escreveu:Parei porque a briga tava ficando ridícula. O Burlew não quer traduções, tudo bem. Se um dia ele abrir espaço, eu vou ser o primeiro da fila pra me oferecer.

Enquanto isso, eu traduzo Flipside no Roleplayer (a história é pesada demais pra postar na Spell, classificação 18 sem pensar muito). Passa lá e lê. O capítulo 10 deve sair esse fim de semana ou no próximo.

[/jabá]


Que pena! Não rola atualizar aquela extensão do firefox não? :haha:
Putz, obrigado! Não conhecia, muito legal, como você consegue traduzir e manter o balãozinho do mesmo tamanho já que geralmente textos traduzidos em português crescem bastanta? Que fonte bacana é aquela do texto? Não é Comic Sans.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Nibelung em 28 Abr 2010, 04:39

Geralmente eu diminuo a fonte em um ou dois pontos. Dá a impressão que o texto fica do mesmo tamanho. A fonte é Anime Ace.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 28 Abr 2010, 06:36

Não estou rejeitando nada amigos, não ficou acertado que vamos tentar fazer um mapa personalizado? Se o Léd quiser fazer será muito bem vinda a ajuda.


Ficou "acertado", eu já fiz um há algumas semanas, usando dois mapas feitos para a Spell, postei ele aqui há um mês, e no momento tem uma votação ali em cima dizendo que a maioria gostou. Ainda assim, vou ter que fazer outro que não pareça estar sujo de óleo, pra ver se agrado 100% da população.

Tem mais gente descontente com o atual do que com o meu, e ainda assim, eu altero e altero pra ir melhorando, só pra no final você ignorar qualquer esforço da minha parte e ir caçar no Facebook do Reeve uma desculpa pra poder usar um mapa extremamente batido e clichê da Terra-média.

Entendeu por que que eu desanimo?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 28 Abr 2010, 08:57

Léd, não desanima não, a gente não ficou no pé do designer anteriormente e acho que é por isso que o banner não ficou 100%, o teu tá ótimo, acho que entendeu isso já né? Eu não tenho nada contra seu banner (a não ser a logo), o problema é o atual já estar sendo utilizado, mas beleza, vamos trocar de uma forma ou de outra, e quero fazê-lo o quanto antes. Só dependemos de você. Obrigado e desculpa qualquer coisa!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Abr 2010, 10:14

Se a questão é mapa, por que não procurar um mapa Creative Commons?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 28 Abr 2010, 10:34

Sim, mas o difícil é achar, é mais fácil fazer como o Léd fez...
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 28 Abr 2010, 10:46

Nibelung escreveu:
Ronassic escreveu:Nib, não sei se entendi a sua dúvida, mas se você usar o link rss abaixo conseguirá perceber que não tem nada de Leia Mais quando se clica nos links do rss, pois vai diretamente para a matéria:
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... d&type=rss


Vamos dar um exemplo mais prático então. Um feed aleatório no meu google reader aparece assim. Se eu vejo um cabeçalho que me interessa (ou se eu quero simplesmente ler o texto), eu clico no cabeçalho e leio o texto assim.

No feed da Spell segue algo semelhante. Só que eu depois de clicar no cabeçalho, aparece esse resumo inútil da chamada, e um clique extra pra mim. É esse clique extra que eu quero que vocês se livrem.

Ronassic escreveu:Eu tinha quase certeza de que alguém não ia entender o que eu estava tentando dizer, é culpa minha, eu não quiz dizer que poucos visitam o site da spell por causa do fórum, e sim que eu duvido que os usuários do site que são primariamente usuários do fórum não entram diretamente em http://www.spellrpg.com.br/forum, e eu creio que é devido a curiosidade de ver se há alguma matéria interessante na página inicial do portal, entendeu amigo?


Pra isso que servem os feeds. Porque hoje em dia você não entra mais em sites com a intenção de ver se tem alguma matéria interessante na página inicial. Você entra na página da matéria só se ela (1) vier de um link em outro texto interessante, (2) quiser comentar sobre a matéria ou ler os comentários, e (3) quiser procurar alguma matéria em específico e não souber fazer busca personalizada no google.

Ronassic escreveu:Sim, no Joomla a nomenclatura é até blog para a forma de mostrar as notícias, mas nosso site não é apenas um blog, portal de rpg é o que a gente busca atualmente, como a Spell era, como a Rede RPG é, e a RPG Online, e alguns outros.


Citando o Phil, a internet não é como era 5-10 anos atrás. Antes o portal era vantajoso por diversos motivos: Reunir autores bons pra escrever porque era complicado criar e manter um site sozinho (não é mais), reunir downloads interessantes e difíceis de achar (praticamente todo arquivo bom hoje em dia está espalhado pros quatro ventos), centralizar a comunidade (agregadores de conteúdo já tomaram essa vaga)... Enfim, antes alguém se sujeitava a enviar uma matéria pra um portal pra ser "publicado na internet". Hoje se o cara tiver muita coisa pra escrever, ele abre um blog.

Ronassic escreveu:blogs geralmente não tem nem fórum, alguns sites estão inovando, como a Paragons, e nós também vamos entrar nessa onda em breve, a maioria dos blogs só tem notícias e comentários, no máximo um podcast, que a gente pretende retomar num formato renovado.


Pense dessa forma: Cada blog é uma "seção" dentro de um "portal" maior chamado "internet". O conceito de "site grandão que tem de tudo que você quiser" deixou de ser algo bom a uns 3 anos atrás. Os que se mantém hoje em dia nesse estilo (Terra, Uol, G1, RedeRPG, RPGonline, etc) são antigos e mantém o estilo. Se a Spellbrasil estivesse de pé desde aquela época, não seria estranho manter o estilo de portal mesmo ele sendo ultrapassado. Mas criar um portal hoje em dia é começar uma frota de taxis comprando carroças.


Desculpa não ter respondido antes, primeiro dei uma pesquisada para tentar resolver esse problema.
Acontece que isso é uma limitação do tratamento de RSS básico do site, e o único complemento que encontrei gratuito não quer funcionar, testei ontem novamente e não foi. Gostaria de aproveitar o assunto e recomendar um ótimo agregador de rss, eu uso o site www.netvibes.com, ele é muito interessante, até brigo com um amigo meu que prefere o Google Reader. :roll:
Eu vou tentar novamente nesse final de semana, pois o Ninja RSS é muito bom, ele tem várias funcionalidades.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron