Escolha de Banners

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Qual deve ser o banner do site da spell?

Banner Atual
14
33%
Banner do Léd
29
67%
Outro (Justifique)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 43

Escolha de Banners

Mensagempor Léderon em 23 Abr 2010, 16:48

O Eltor mesmo já comentou que a odeia banners gigantes, e mesmo assim o Léderon fez este com altura enorme

Eu fiz ele naquelas dimensões pra poder ser cortado. Mais fácil diminuir uma imagem do que aumentar, não era a versão final. Tanto que vocês pediram o PSD pra poder editar... :sobrancelha:

Mantive o dragão porque desde sempre foi esse o símbolo da Spell. Fiz algo mais estilizado porque já havia sido comentado de ser algo mais genérico. Nada que não possa ser trabalhado, e com as diretrizes do Vincer realmente fica mais fácil.

Meu lema sempre foi "vou fazer um logotipo que fique legal numa camiseta." XD

Em tempo:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Editado. :victory:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Escolha de Banners

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Abr 2010, 16:58

Ronassic, creio que o Léd tenha feito o banner grande JUSTAMENTE pra não dar problemas em caso de resize, como é o comum.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Escolha de Banners

Mensagempor Vincer em 23 Abr 2010, 17:38

Ronassic, creio que o Léd tenha feito o banner grande JUSTAMENTE pra não dar problemas em caso de resize, como é o comum.


Phil, creio que o você tenha repetido JUSTAMENTE o que já foi dito(pelo Led), como é o comum.

Ok, só tirando uma com você.

Minha opinião:
banner mais estreito:checked. Concordo.

Slogan: adoro o slogan, mas sou indiferente a tê-lo ou não. Pra mim tanto faz. Ele carrega uma certa presunção e é menos convidativo, mas é sincero( :bwaha: ), já avisando o que esperar e afastando de cara quem não gosta da idéia. Prós e contras equivalentes, na minha opinião. Ao mesmo tempo que a spell quer mais usuários e atividade ela não pega mais leve com ninguém, o que é contraditório. Usar ou não esse slogan vai ser uma escolha por um caminho ou o outro. Porque o slogan VAI afastar uma parcela de possíveis novos usuários.

Símbolo: O dragão já é quase uma tradição. Mas ele puxa demais para um gênero do rpg, e sabemos que seções de vários sistemas e outros tipos de cenários têm muito menos participação. A maior atividade em tópicos sobre jogos de fantasia+visual do site/fórum já puxa pra esse lado, talvez um rpgista que não goste justamente de fantasia não se interessaria pela spell numa olhada rápida. Eu adoro dados. Mas só um dado ou um grupo deles já é usado como símbolo por uma variedade de outros sites. Dragão também é deveras cliché. Dragão+algum dado seria uma possibilidade, mas daí faria um símbolo menos enxuto e com detalhes demais. Eu preferia um símbolo mais inovador, que representasse o rpg e fosse enxuto. Não me vem nenhum há mente, entretanto.

Idéias?

Possível Mistura: O nome 'Spell' já lembra cenários de fantasia, o símbolo do dragão idem. Uma alternativa portanto seria um background fora desse tema de fantasia, deixando o visual mais neutro. Logicamente falando, seria a alternativa ideal que eu imagino... mas tem um problema:

Eu amo mapas antigos e o visual deles :bwaha:

Enfim, fico dividido somente por isso. A última coisa que eu gostaria era trocar o background por outro estilo, mas pode ser uma boa(e talvez única) saída para um layout mais neutro.

EDIT: Bacana, se tem quem concorde em planejar diretrizes antes de fazer o banner... bem que podem começar a postar suas opiniões sobre cada uma. Vai de dragão mesmo? Outro dragão menos 'peça de xadrez'? A fonte deve ser trocada? Querem passar uma imagem mais ou menos amigável? Se pronunciem :P
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 23 Abr 2010, 17:53

O foda é achar símbolos que representem o RPG. Dados são muito icônicos. Que mais temos? Livros? Fichas? É difícil achar um símbolo unânime, Vincer.

Nosso público é mais jogador de D&D que outra coisa, pelo jeito, mas dá para encontrar outra alternativa. Uma caveira com um lápis e uma espada cruzados por detrás? XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Vincer em 23 Abr 2010, 18:14

1d10 circundado por um dragão a là ouroboros?

Uma caneta antiga(pena) e um dado?

Um nerd vestido de preto abraçado com um dragão?

Uma foto do cassaro circundada por um coração?

Eu também não faço idéia, tô tentando, mas tá difícil :hum:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Escolha de Banners

Mensagempor Bahamute em 23 Abr 2010, 18:34

O paragons conseguiu um simbolo bacana, que não é tão ligado ao RPG, mas remete bem a ele. E remete principalmente aquilo que o site propõem.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Escolha de Banners

Mensagempor Ronassic em 23 Abr 2010, 18:37

Concordo que o ideal para um portal de RPG seria ter uma cara menos fantasiosa, mas a Spell meio que sempre teve essa cara, seria uma quebra de paradigma, muitas vezes difícil de mudar, não por mim, pois sou aberto a mudanças que venham para o bem, mas muito preferem esse jeitinho da Spell.

Também achei o dragão do Léd parecido com um cavalo de xadrez, e a frase ao meu ver é sincera demais, não somos um blog, a opinião de todos deve ser levada em conta, uma frase assim afastaria até possíveis parcerias que seriam benéficas, fora os usuários que não concordam com toda essa sinceridade que muitas vezes é fingida. O chato é que ao meu ver o banner sem a frase perde a graça, o legal do banner é justamente ela, apesar de polêmica.

Acho que precisamos manter a nossa identidade atual, que é o dragão estilizado, não sei se tem jeito de mudar isso, a não ser que tenhamos uma idéia extremamente sensacional.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Escolha de Banners

Mensagempor Madrüga em 23 Abr 2010, 18:52

Manter identidade visual, você quer dizer. Porque identidade IDENTIDADE, mesmo... sei lá. Ainda acho a idéia de portal como estamos implementando meio ingênua e anacrônica, mas isso seria assunto para outro tópico.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Escolha de Banners

Mensagempor Bahamute em 23 Abr 2010, 19:18

Sinceramente, eu não acho legal usar essa frase no portal, ou no forum. Eu acho ela legal (eu até ajudei a elaborar ela, no tópico em que ela começou a ser discutida, só não lembro qual), mas é mais como uma piada interna, que não deve ser repassada pra fora não.

Eu não gostaria de vê-la no forum ou no portal, se é que vocês querem passar algum crédito ou seriedade...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Escolha de Banners

Mensagempor arghsupremo em 23 Abr 2010, 19:20

Botem esse do Led e deu pra bola. Pra que polêmica até para um banner?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Escolha de Banners

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Abr 2010, 21:49

Vincer escreveu: Eu preferia um símbolo mais inovador, que representasse o rpg e fosse enxuto. Não me vem nenhum há mente, entretanto.

Idéias?


já disse
o TROLL
Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Escolha de Banners

Mensagempor GoldGreatWyrm em 23 Abr 2010, 22:12

arghsupremo escreveu:Botem esse do Led e deu pra bola. Pra que polêmica até para um banner?

Acompanho o voto do nobre colega.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Escolha de Banners

Mensagempor Iuri em 23 Abr 2010, 22:40

Eu não acho que pessoas novas iriam se afastar da spell por causa desse slogan. Acho que o que aconteceria, muito pelo contrário, seria essas pessoas ficarem mais curiosas quanto a "o que faz eles terem um slogan assim?". É aquele tipo de publicidade ruim (no sentido de falar mau -mas não sei até que ponto a frase fala mau-), mas que serve para identificar a spell como um lugar diferente dos demais, e isso atrai pessoas. Não é identidade o que o pessoal queria?

Depois de matar a curiosidade causada pelo slogan a pessoa já vai ter formado uma opinião sobre a spell baseado no material que viu por aqui. E é isso que tem que ter prioridade -o material-.

Concordo com o baha que diminui a seriedade do portal (ou fórum, sei la), mas pensando bem... porque um portal de rpg teria que ser sério?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Escolha de Banners

Mensagempor Lina em 23 Abr 2010, 22:58

Curti os banners do Led. Tanto faz qual dos três... mas o dragão é de xadrez mesmo :haha:
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

Escolha de Banners

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Abr 2010, 23:04

Ronassic escreveu:
Lady Draconnasti escreveu:O banner atual, desculpem a sinceridade, é muito "nas coxas".

O banner do led, o terceiro é o mais bonito, mas o primeiro é o mais legível.


Lady, porque acha que ele foi feito nas coxas? E como assim mais legível? Não quiz dizer mais gigante? :laugh:

O Eltor mesmo já comentou que a odeia banners gigantes, e mesmo assim o Léderon fez este com altura enorme, já discutimos isso anteriormente e até diminui o banner anterior, mas mantendo a arte (mapa, bandeirola, fontes, nomes nos mapas...). Se acharem que há algo de errado eu posso alterar para melhorar, agora substituir totalmente vai ser complicado.


"Nas coxas" por se tratarem de elementos jogados de qualquer forma, sem nenhum cuidado. Aquela bandeira destoa completamente do mapa ao fundo (ou o mapa destoa da bandeira, tanto faz). E o dragão de baixa opacidade no canto não parece estar lá para nada que não seja "preenxer espaço", uma vez que ele nem mesmo segue o padrão da bandeira ou do mapa.

Não, eu não quiz dizer mais gigante. Quando falei da legibilidade, me referi à fonte que o Led usou, à sua cor, à cor do fundo usado, ao seu tamanho e uma série de outras coisas.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron