Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Iuri em 28 Jun 2010, 13:45

arghsupremo escreveu:
Spark escreveu:Bom, no fundo, quem sabe a realidade da moderação... é a própria equipe de moderação.

Aos usuários, a impressão é de que está tudo bem, tudo contido e etc. Mas... se vocês dizem que a tendência é de não ficar assim por muito tempo, e que vocês não dão conta... bom, aí quem somos nós pra ter algum argumento de que não.


Pois bem, mas quem está reclamando são moderadores.

Eu acho que o Spark quis dizer exatamente isso. ;)

E Phil,
Lumine escreveu:A mesma reclamação, feita há mais de meses, sem nenhuma resposta há 40 dias.

isso eu acho que não é trabalho de moderadores, né?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor arghsupremo em 28 Jun 2010, 13:55

Na real, não entendi nada do que o Spark falou. Mesmo assim, mantém-se o mérito do post para salientar novamente algo que foi ignorado.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Agnelo em 28 Jun 2010, 17:52

Spark escreveu:Bom, no fundo, quem sabe a realidade da moderação... é a própria equipe de moderação.

Lógico, afinal de contas moderadores são pessoas excepcionais, que estando tão além do humano normal enxergam coisas que olhos destreinados não enxergam quando vêem seções abandonadas, reportes abandonados, projetos abandonados, discuções abandonadas e distintivos escrito "moderação" embaixo de nicks de usuários que não participam do dia a dia do forum.

Outra coisa:

_Virtual_Adept_ escreveu:Repito: a "moderação atual" se resume a eu e a Nasti.

Aqui não sei dizer se é bondade ou inocência, mas de qualquer forma é importante ressaltar que a nasty não modera na spell fazem meses, se a justificativa pra isso que é o Lederon dá conta do trabalho então que passemos o brasão pra ele.


Esse é exatamente o motivo pelo qual esse tópico foi aberto.

Se meu apelo é tão vago e desnecessário porque diabos aquele pessoal de quem eu falei no post citado pelo argh tantas vezes aqui não apareceu? Sei lá,pelo menos pra dizer que eu falei besteira, ou será que pra moderar a spell não é preciso dar uma lida nos tópicos de vez em quando?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Irish Carbon em 28 Jun 2010, 18:28

Locke Winchester escreveu:
Spark escreveu:Bom, no fundo, quem sabe a realidade da moderação... é a própria equipe de moderação.

Lógico, afinal de contas moderadores são pessoas excepcionais, que estando tão além do humano normal enxergam coisas que olhos destreinados não enxergam quando vêem seções abandonadas, reportes abandonados, projetos abandonados, discuções abandonadas e distintivos escrito "moderação" embaixo de nicks de usuários que não participam do dia a dia do forum.


Vamos brincar de deturpar a fala dos outros, mesmo?

O que eu disse é que quem sabe mais sobre o que se passa na moderação É A PRÓPRIA MODERAÇÃO, por estar do lado DE DENTRO DA MODERAÇÃO. Deu pra entender agora?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jun 2010, 18:34

@Iuri: As chances daquilo ser lido por alguém que vá dar uma resposta são maiores aqui do que lá no outro tópico. 42 dias agora. E dos moderadores ativos, nem o Léd (que é um coordenador, e não tem acesso) o VA (que entende como fazer, mas não tem acesso) podem mexer. Dos usuários, Mai e Nhoque também sabem, mas não foram considerados e nem convidados pra servirem de ajuda em ultimo caso.

@VA: Infelizmente, a moderação da Spell só tem se resumido a você e o Léd, cara.

@Spark: Duas coisas filhote: A moderação reclamando da moderação pra mim significa que a coisa chegou num estado crítico. E outra, tu não soube (e ainda não foi) muito claro com tua opinião, por isso a margem pro não-entendimento.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Léderon em 28 Jun 2010, 19:41

Estou lendo a discussão, e acho importante ressaltar uma coisa: apesar de falarem que eu "modero" a seção de Artes, não, eu não faço isso. Como coordenador eu só posso mover tópicos, organizar conteúdo e spammear as coisas. Moderar, no sentido estrito, seria mediar discussões, seguir as regras do fórum e não deixar que o povo se mate.

A seção de Artes não está tão movimentada a ponto de ter discussões que exijam tanta moderação assim (no MOMENTO). Já que o Tybert foi expulso.

Fora que em breve quem vai ficar sem tempo sou eu. :haha:

E fazendo coro, não vejo razão ALGUMA pro Allef querer discutir isso na RPGCon, por todos os motivos já citados.
Se os únicos moderadores ativos são a Nasti e o VA, a falta dos dois na RPGCon seria meio... bizarra pra qualquer discussão, não?

Sobre a fala do Spark: eu entendi o que ele quis dizer. Pra todo mundo (eu inclusive) parece que a Spell¹ tá bem calminha, já que membros sem o selinho bonito de moderador não têm responsabilidade alguma para com o fórum. Por isso ele disse que quem sabe da realidade da moderação é a própria moderação. Foi um Master of the Obvious [Misunderstood]. XD

_________
1: Já perceberam como A Spell já virou uma entidade, um estado de espírito? xD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Kear em 28 Jun 2010, 19:47

Sem querer ser chato, mas...Com cinco páginas de tópico será que não dava pra começar a pensar em quem vai começar a moderar ou coisas do tipo? Porque...Huh, seriously, vou dar minha previsão do futuro pra vocês: Um ou dois caras vão continuar achando que tá tudo bem, metade do povo vai ficar tentando convencer eles de que não tá tão bem assim e a outra metade vai pular no tópico pra ficar repetindo a mesma opinião, até todo mundo enjoar @_@
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Léderon em 28 Jun 2010, 19:51

Kear escreveu:Sem querer ser chato, mas...Com cinco páginas de tópico será que não dava pra começar a pensar em quem vai começar a moderar ou coisas do tipo? Porque...Huh, seriously, vou dar minha previsão do futuro pra vocês: Um ou dois caras vão continuar achando que tá tudo bem, metade do povo vai ficar tentando convencer eles de que não tá tão bem assim e a outra metade vai pular no tópico pra ficar repetindo a mesma opinião, até todo mundo enjoar @_@


Isso seria coisa de gente barraqueira. Precisamos deliberar.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Cebolituz em 28 Jun 2010, 21:57

Isso não é a coisa mais grave do mundo que necessite ser discutida ao vivo ou em um evento. Até porque, tem muita gente que não vai e gostaria de participar do debate. Outros não tem o menor interesse de debater isso e querem mais é curtir o evento e os encontros. Isso pode ser resolvido aqui.

O que eu acho e que não há nenhuma necessidade, é de ficar moderadores e coordenadores eternos se eles não tem mais tempo de participar do fórum. Tem gente com mais disponibilidade de passar mais tempo online e no fórum que possa fazer isso.

Até prefiro uma certa "rotatividade" na moderação e coordenação do fórum visto que sempre teremos uma equipe mais ativa. Nada impede que no futuro, essa pessoa volte a ter a disponibilidade de antes e retorne a equipe.

Só que eu realmente acho complicado quando o moderador/coordenador fica ausente tanto tempo, ou nem sequer participe do fórum. Não acho justo com quem participa. Pelo menos ao meu ver, o moderador do Jogos Sociais deveria jogar também, o de Artes deveria postar as suas críticas aos trabalhos do pessoal, o de D&D deveria participar das discussões de D&D e isso em todas as seções (isso são exemplos).

O Lune fez muitas coisas legais coordenando a seção de Cardgames e fazendo o Spell Magic, mas ele não aparece no fórum tem meses. Acho que alguém que goste de cardgames (e isso não falta aqui) poderia estar por lá (e até mesmo ampliando o Spell Magic). Mesma coisa o cavaleiromorto que ajudou muito colocando todas as tags na seção de D&D, mas faz 1 semana que não loga e meses que não posta nada.

É isso, não tem que ter medo de "ofender ou rebaixar" a pessoa, e nem a pessoa se "sentir ofendida e rebaixada". É um ciclo natural e a Spell merece gente ativa cuidando de suas áreas de especialidade.

MODERAÇÃO: E veja que legal, qualquer um pode se sentir o moderador e postar em laranja. Muita gente parece que sempre sonhou com isso. :haha:
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor arghsupremo em 28 Jun 2010, 23:11

Léderon escreveu:A seção de Artes não está tão movimentada a ponto de ter discussões que exijam tanta moderação assim (no MOMENTO). Já que o Tybert foi expulso.
]


Por acaso isso seria uma poesia?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Madrüga em 28 Jun 2010, 23:18

Podemos fazer um "show of hands", então. VA, você que advoga em favor de mais moderadores: de QUANTOS estamos falando? Qual sua visão da necessidade do fórum, se não no momento, em tempos futuros?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Jun 2010, 00:28

Não temos muita necessidade de uma equipe grande de moderação no momento, considerando o clima bem tranquilo do fórum nos últimos tempos. Precisamos de alguém com tempo livre e dedicação pra cobrir o buraco deixado pelo Locke (epa!), que era o mais ativo da equipe e infelizmente vai ter que parar. E o pessoal que não está mais com o mesmo tempo livre pra dedicar ao fórum, por favor, diga isso aqui antes que acabemos limpando automaticamente os sumidos.

Temos, sim, espaço aberto e necessidade pra mais coordenadores pras seções. Essa possibilidade sempre esteve aberta, é só os interessados em organizar projetos e tópicos se manifestarem.

Só tomem cuidado pra não confundirem as duas coisas, lembrem que não existe "moderador da seção X", moderadores são globais e só se envolvem com o monitoramento da convivência entre os usuários.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Jun 2010, 12:35

É bem próximo do que o Eltor falou, Madruga. Não é para colocar uma equipe de 20 moderadores tomando conta do fórum. Basta mais um ou dois, para não corrermos o risco de alguém precisar se ausentar e o fórum ficar às moscas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor Madrüga em 29 Jun 2010, 12:46

Eu não falei em vinte.

Então, quem ou QUENS você sugeriria?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Mensagem do Locke, e Renovação da Equipe

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Jun 2010, 13:04

No momento, acredito que a melhor recomendação seria o MVerde.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron