Descentralização de poder

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 13 Ago 2010, 11:47

Olá a todos,

LUMINE,
Eu sei. Por isso não consigo deixar de vir aqui quase todos os dias. :bwaha:

BATOUSAI,
Esta linguegam para mim é grega. Mas aposto que o Ronassic vai amar o apoio.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Descentralização de poder

Mensagempor Emil em 13 Ago 2010, 11:49

Por isso mesmo a proposta do DdB é boa. Descentralizar as decisões, pra ajudar a agilizar as coisas. Pelo post do Allef, sabemos o seguinte: ele não gosta do Locke (e confunde com o DdB). Coitado do Locke (e do DdB, quando fizer algo) e de todas as sugestões que ele der, já que aparentemente tudo passa pelo Allef. Como sabemos disso? Estamos apoiando o lançamento de um sistema sem saber. Genial. Não que nós fôssemos nos opor, mas apoiar sem saber é de doer. E pobre do Led, que eu vou spammear muito até ele revelar o que é.

E o mapa? Genial também! Tem dois cenários em movimento (Terras Sagradas e Izzlin) -- fora os parados --, sendo construídos pelos usuários, em participação conjunta, e o mapa vai para um projeto secreto. Com o qual nenhum dos usuários contribuiu, que não foi construído nesta comunidade. Por isso mesmo a proposta do DdB é boa, seja lá como formos fazer isso.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Descentralização de poder

Mensagempor Madrüga em 13 Ago 2010, 11:52

A Spell faz 15 anos? Ela pulou os 14? :haha:

Mas aí é que tá, eu não gosto de dizer que a "Spell estará apoiando isso ou aquilo". A Spell não apóia nem os cenários internos, que dirá um que ninguém sabe o que é e que chegará no futuro. E se eu achar o cenário uma bosta?

E tem uma outra coisinha: eu não quero desprezar tudo que você escreveu, mas... e o problema?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 13 Ago 2010, 11:58

Olá a todos,

EMIL,
O AUTOR se reservou ao direito de só passar as informações em aberto para todos aqui, e buscar interessados mais a frente.

Minha intenção é ajudar. Ficou claro?
Mas gostei de sua idéia dos mapas de projetos em andamento. Não tinha pensado nisto. E também ninguém tinha dado esta idéria. Eu acho.

E JAMAIS ESCREVA por mim em nenhuma ocasião. NÃO HÁ MOLEQUE AQUI. E EU não vou permitir isto.
Se eu tivesse alguma coisa contra alguém falaria na lata. Como expus o que eu pesno das atitudes do Dragão. Posso ate repensá-las claro.
Se deseja contribuir com algo, fique a vontade.

MADRUGA,
Ué. Nascida como lista em 1996.
O cenário estará no mercado. Todos poderão opinar. Nós vamos apoiar.
E outra. Como assim não se apoia o que aqui dentro é feito? O que mais poderia ser trabalhado? Dê uma idéia e executamos.
E que "problema" meu filho?

Abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Descentralização de poder

Mensagempor Léderon em 13 Ago 2010, 12:01

1. Eu sei tanto do cenário quanto vocês. O Allef me disse exatamente a mesma coisa que disse no post dele.

2. Allef, desculpa, mas eu ODEIO quando você diz "A SPELL APOIA". A Spell somos NÓS. Como é que vamos apoiar uma coisa que nem sabemos o que é?

Por isso que surge a impressão péssima de que "A Spell é do Allef". Você diz pra ninguém colocar palavras na sua boca, e enquanto isso coloca palavras na boca de TODO MUNDO. E se o tal cenário for ruim? Por quê o segredo todo? E se ninguém aqui gostar? Como é que "A Spell" vai apoiar?
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Descentralização de poder

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Ago 2010, 12:04

Cara, essa de cenário secreto com o apoio da Spell... putamerda, cara.

Fica difícil de aceitar ou apoiar algo o qual não temos conhecimento.

É esse tipo de atitude que dá a impressão que a Spell é o "site do Allef" e não o "site da comunidade da spell".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Descentralização de poder

Mensagempor Madrüga em 13 Ago 2010, 12:08

Allefcapt escreveu:E outra. Como assim não se apoia o que aqui dentro é feito? O que mais poderia ser trabalhado? Dê uma idéia e executamos.


Se o autor está na Europa pesquisando e não está aqui discutindo... sei lá. Não parece da Spell.

Allef escreveu:E que "problema" meu filho?


O problema que todo mundo está apontando, Allef. A Spell está virando o SEU quintal e deixando de ser o nosso. Eu não vou apoiar merda nenhuma, não apóie nada por mim. Agora fiquei até avesso à idéia e provavelmente serei pouco receptivo ao que vier.

Você não é a Spell. NÓS somos a Spell.

E "nós" aí INCLUI você, mas não se LIMITA a você.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 13 Ago 2010, 12:12

Olá a todos,

LÉD,
Vocês são muito chatos cara.
Po(**)(&*, a minha idéia era dar espaço ao cara para que aqui dentro entre vocês usuários ele buscasse inclusive o BETA TEST. É o máximo que posso fazer por ele. Eu mesmo não poderei estar próximo por ausência de tempo. Como o projeto é grande e bem feito, estar junto e ter sido convidado é de se comemorar não?

O autor está REALIZANDO. Na Prática. E ele apenas pediu que não fossa nada divulgado até que ele o faça. O medo dele parece ser o roubo de idéias ou concepções. Sabe-se lá o que há no cenário editorial aí fora...
Ele acredita que aqui dentro há usuários suficientemente comprometidos e talentosos para ajudar. Ao menos foi o que me disse.
Aguardem o cara apresentar a proposta aqui dentor do fórum. O que a maioria decidir e opinar tá valendo. Simples.

MADRUGA,
Amigo, quero mais é que todos aqui façam algo. E já não está decidido que as ferramentas serão liberadas?
O que mais falta? Nem sei mais o que é deliberado no fórum pois não dá nem para acompanhar a loucura de idéias e a velocidade das transformações. Inclusive de humor.
Tá irritado com o que? Mete bronca. As ações estão abertas.

Há algo com o que não impliquem?

Na boa, são sempre os mesmos. Vou fazer o seguinte. Não vou opinar mais em p_)(_+( nenhuma.
Nem se consultado. E repito. O ROnassic têm por mim carta branca para realizar aquilo que vocês decidirem.
Eu tento dialogar com calma, mas fica claro, e não é só para mim, que a intenção de alguns NÃO É isto. Veremos.

Abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Descentralização de poder

Mensagempor Léderon em 13 Ago 2010, 12:27

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

LÉD,
Vocês são muito chatos cara.
Po(**)(&*, a minha idéia era dar espaço ao cara para que aqui dentro entre vocês usuários ele buscasse inclusive o BETA TEST.


Chatos por quê? Por você nos deixar na dúvida?
E o "entre vocês", ali, tá vendo como dá a impressão que você se exclui? A sua ideia era dar espaço ao cara, mas e a nossa ideia, como fica?

É o máximo que posso fazer por ele. Eu mesmo não poderei estar próximo por ausência de tempo. Como o projeto é grande e bem feito, estar junto e ter sido convidado é de se comemorar não?

Há algo com o que não impliquem?


Quem é? O cara quer ter "o apoio da Spell" mas não pode nem se identificar? Acho que saber o nome dele não vai fazer as ideias serem roubadas.
Você diz que a Spell vai apoiar o cara. Não sabemos quem é. Não sabemos o que faz. Queremos SABER antes de ter nossa comunidade no meio. Acho que ficar no escuro enquanto você toma as decisões não é simplesmente IMPLICAR. É isso que você tem que enxergar, porque parece que enfiou na sua cabeça que tudo o que a gente faz é pra reclamar. Olha a situação, analisa e vê bem o que está acontecendo, porque até agora, parece que quanto mais você fala, mais distante fica da comunidade, falando em "eu vou dar espaço", "eu isso", "eu aquilo".

Na boa, são sempre os mesmos. Vou fazer o seguinte. Não vou opinar mais em p_)(_+( nenhuma.
Eu tento dialogar com calma, mas fica claro, e não é só para mim, que a intenção de alguns NÃO É isto. Veremos.

Por favor, eu gostaria de respostas. Quase nunca me meto nessas discussões, então acho que não sou um dos "mesmos". Além do mais, sendo um "mesmo" ou não, todo mundo tem direito de falar aqui. Não seja evasivo, porque só piora.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Descentralização de poder

Mensagempor AKImeru em 13 Ago 2010, 12:31

a SPELL estará apoiando um grande lançamento de cenário para D20


Se por spell você quer dizer "Alguns membros da spell que estão guardando tudo para si e não dividindo as coisas no proprio forum" então tudo bem.


Seguinte Allef, deixe de ser mocorongo e seja mais spelliano.

Crie um tópico. Poste suas ideias. Nós iremos ter todo o prazer de conversar, debater, analisar elas. Você não precisa pedir nosso apoio, você já o possui. Porém você precisa abrir isso para a spell, senão não é da Spell. É de membros da Spell. Você está usando apenas o nosso nome, e não o que nós representamos.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 13 Ago 2010, 12:36

Olá a todos,

LÉD,
Não vou ficar aqui dando soco em ponta de faca não. Conheço muiiiito bem estas redundãncias.
Entenda de uma vez, porque não vou repetir. O autor é usuário do site. Não posso dar o nome dele porque ELE PEDIU. ENTENDEU? Ele quer vir aqui e procurar a galera do fórum. Eu estou avisando que esta POSSIBILIDADE vai aparecer. SE o fórum, ou melhor, os que se interessarem pela discussão junto a ele decidirem dizer não, será feito ué. O que ele pode fazer? :triste:

O que sei é que será um livro cenário, com um encarte (provavelmente mapa e ficha) com acabamento luxuoso e arte impecável. Só que ele faz tudo sozinho até agora. E eu torço para que dê certo. Sempre.

Eu mesmo, como já avisei a ele, não poderei acompanhar.
O cara é do RIO. E veio falar comigo pessoalmente. O que achei uma atitude muito legal em respeito ao que ele acredita poder ajudá-lo. (ao contrário da galera de Tormenta a quem nós estamos tentando mudar a opinião)

Minha idéia será sempre a de ajudar qualquer iniciativa. Vocês deturpam a porr toda sempre.

Abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Descentralização de poder

Mensagempor Agnelo em 13 Ago 2010, 12:45

Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Descentralização de poder

Mensagempor louc0 em 13 Ago 2010, 12:49

Allef, acho que o ponto principal da questão é ter o "selo de aprovação e apoio incondicional da Spell" quando a Spell não sabe do que se trata.

Veja bem, o tal cenário já faz parte do banner do site e do fórum. Isso por si só já deixa claro qual é a posição da Spell quanto a algo que nem conhecemos.
E isso em detrimento de projetos que foram tocados aqui dentro, pelos usuários. Aliás, preferiria que os projetos feitos AQUI fossem parte da identidade do site e do forum da Spell. Não um cenário que eu nem tenho como saber do que se trata.

Não me leve a mal. Pode ser algo ótimo, um cenário sensacional. Mas não é essa a questão. O cara tem direito de ter toda a privacidade do mundo, e só abrir o projeto quando achar adequado. Mas a questão tem dois lados. Porque aí fica evidente que é um projeto individual, do usuário. E não da comunidade.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 13 Ago 2010, 12:51

Allef, tu precisa trabalhar no teu senso de timing. Por melhores que sejam as tuas intenções com o apoio desse cenário, anunciar essa notícia do jeito que você fez, no meio de um tópico reclamando do fato de você estar tendendo a centralizar muitas decisões em ti devido ao contato direto com o Cristiano, foi o pior momento possível pra fazer isso.

Leia as mensagens desse tópico com uma mente aberta. Elas não são espetadas vazias de quem quer causar confusão; são avisos de usuários preocupados com a impressão cada vez mais forte de que você estaria deixando o posto de admin te subir um pouco a cabeça e se vendo cada vez mais como um indivíduo separado do resto da comunidade.

Você sabe que não é assim que funciona, o fato de sermos admins não nos torna donos da spell, mas como já dizia o velho deitado, "À mulher de César não basta ser fiel, ela tem que parecer fiel" - e a aparência que algumas atitudes assim passam é de uma unilateralidade que não condiz com a Spell.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Descentralização de poder

Mensagempor Allefcapt em 13 Ago 2010, 13:00

Olá a todos,

RUBEN e ODA,
Entendo. A questão gira em torno de um nome, uma área específica que o LÉD colocou no meio do mapa. Mas vendo pelo lado coerente que você coloca, é verdade. Se eu puder evitar este rompantes aqui, é melhor fazê-lo.

Minha intenção é a de PROMOVER saca? Ajudar.
E no fundo amarrar com uma série de eventos e promoções para os USUÁRIOS.

ELTOR,
Realmente. Vou me esforçar para apurar o timing. Mas eu acho que a questão extrapola isto.
Tenho opiniões diretas sobre alguns usuários do site, em prol do histórico de seus comportamentos.
E por()()(_ Gilnei, tu (para fazer uma bela analogia coma sua terra) acha que depois de anos eu ia caducar? Logo eu? Neste cenário de magalômaníacos?
Como sua coerência contumaz apareceu neste seu tópico, vamos reverter o problema.

Bem, vocês estão certos. Mas isto é fácil de resolver.
Voltemos atrás.
Tipo... Minha opinião é RONASSIC, use o BANNER inicial do LÉD!!! :tsc:
Pronto.
E desculpas ao LÉD pelas indas e vindas.

O negócio é evitar problemas.
Mas que eu tenho pena do Sr. X nos próximos dias eu tenho...

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron