Descentralização de poder

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Descentralização de poder

Mensagempor Emil em 14 Ago 2010, 15:29

Aproveitar que o flame acalmou e bumpar o tópico com a seguinte impressão:

A proposta do DdB ainda é boa e válida. Nós acertamos alguns mal entendidos aqui, mas o tópico caiu num off topic tão grande pra aparar as arestas que o principal da discussão inicial se perdeu. Pra mim parece óbvio que as decisões ainda estão centralizadas, e que o diálogo entre os administradores não estava afinado. Então, o que a gente faz pra impedir que este tipo de coisa se repita daqui pra frente? O Eltor deu uma ideia legal ali, falou de um tópico com log das coisas a serem feitas. É um começo. Que mais?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Descentralização de poder

Mensagempor Ronassic em 14 Ago 2010, 17:19

Eltor Macnol escreveu:Por mais que me doa concordar com o Steve Jobs... é verdade. :b Melhor não usar flash.

Me parece que o jeito mais simples de implementar a questão do banner rotativo é via PHP, como nesses exemplos:

http://www.finalwebsites.com/snippets.php?id=18
http://www.pro-dezign.com/how-to-php-ba ... tator.html
http://www.hscripts.com/scripts/php/bannerRotator.php

Acho que encontrei um mod interessante:
http://www.mssti.com/phpbb2/index.php
Mesmo sendo para PHPBB2 acho que dá pra adaptar.

E tem outro pra PHPBB3 que parece interessante tbm, mas é pra mudar o banner principal:
http://www.phpbb.com/kb/article/adding- ... der-image/
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Descentralização de poder

Mensagempor cigano em 14 Ago 2010, 17:21

Vou dar meus dois centavos.

To completamente por fora de como andam as coisas aqui, mas pelo que li nesse tópico acho que algumas coisas podem ser feitas, e não precisa descentralizar poderes.

Não acho que a Spell deva ser o quintal do Allef, e nem penso que ele queria isso. Mas felizmente a Spell cresceu e precisa de mais energia do que antes. Completamente esperado esse tipo de situação que vocês tão passando. A Spell tem novos horizontes, espaço e oportunidades, mas não tem a "maleabilidade" necessária.

A solução ao meu ver é simples. Delegar funções.

Eu vou me repetir antes de que me quotem e falem isso. Não faço a puta idéia de como as coisas estão organizadas, mas pelo que vejo isso é necessário, e se já existe precisa ser reestruturado.

Acho que o Allef é o Rossanic já fazem um excelente trabalho, o problema é que é muita tarefa pra adminsitração, e tarefa que não diz respeito a ela. Tem que ter um grupo de usuários que façam a ligação administração e comunidade. Duas ou três pra manter um contato direto com o Allef e Ross, saber sobre o que os dois planejam e ter uma visão do que deve ser feito voltado a sua área.

A coisa toda ainda vai ficar assimétrica e equilibrada porque vai ter as "cabeças" com o olho no todo (Administração), mas vai ser mais dinâmica porque vão ter responsáveis que vão agilizar no que podem os problemas da Spell (Gerentes). Tudo ainda fica como tá, só que rápido e sem farpas voando entre a galera.

A partir desse ponto, se algo não andar, é porque não dá pra andar!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Ago 2010, 19:05

O negócio já tá encaminhado, o Ronassic já tá com o canal de comunicação aqui no Linha Direta (e agora tem até feed pra assinar :b ), estamos configurando pra ter a equipe de editores e revisores do material pro site, equipe de moderação tá renovada (e com alguns membros com bastante iniciativa pra ajudar na organização, como o oculto), chamado renovado pra colaboradores na parte técnica, com um tópico específico e já algumas ofertas de ajuda surgindo, mais iniciativa dos usuários com as sugestões pra mudanças por aqui... enfim, o que eu acho que precisamos é continuar isso, especialmente com as reclamações serem acompanhadas de sugestões e ajuda pra melhorar (independente de ter conhecimento técnico ou não, todo mundo pode acabar encontrando uma forma de ajudar, basta ter tempo e disposição).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Descentralização de poder

Mensagempor cigano em 14 Ago 2010, 19:09

Ah, então beleza! Só mencionei por causa dessa confusão que to vendo ser uma constante. E porque o linha direta não tem como responder as duvidas de ninguém.

Mas se tá tudo bem, retiro o que eu disse!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Descentralização de poder

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Ago 2010, 17:07

Particularmente acho que seria uma boa ideia colocar o Nhoque como administrador. Só vai agilizar as coisas, não vejo nenhum contra.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Descentralização de poder

Mensagempor oculto em 17 Ago 2010, 18:18

Nhoque como administrador

[2]

No mímino enquanto o site forum está passando por essa transição de layouts e etc...
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Ago 2010, 21:03

O Nhoque já nos procurou em particular, deve estar com as ferramentas de admin logo que refizer o login no fórum. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Descentralização de poder

Mensagempor Ken-Ohki em 17 Ago 2010, 21:07

Bem, é, eu pedi, mas foi só por enquanto que a gente arruma o layout. Eu não sei se quero/tenho tempo/coragem de assumir algo desse tipo de vez. Os administradores daqui fazem bem o trabalho deles e acho que não precisamos de mais um :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Set 2010, 21:22

Alias, dando um RAISFONOGREI nesse tópico, porque a conversa surgiu no chat.

Qual foi o resultado do cenário secreto que a spell apoia sem saber o que é, como é e porque é? Alias, ele já voltou da Europa e poderia muito bem dar as caras aqui, né? Ou vai ficar só no banner?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Descentralização de poder

Mensagempor MVerde em 25 Set 2010, 23:39

Já mandei uma MP para o Eltor falando sobre o que vou postar agora, mas para ficar a disposição de todos lá vai.

Pretendo sair do meu cargo, não estou conseguindo mais fazer o trabalho. Já indiquei um substituto, o Cigano, ele já está por dentro do que é necessário fazer.

Mas para a mudança ser feita é necessário retirarem meu nome e colocar o Cigano no lugar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Set 2010, 23:52

Oi MVerde,

É uma pena que não seja mais possível você continuar nos ajudando nessa área, mas a vida fora da internet sempre tem preferência. Obrigado por nos avisar e sugerir um novo coordenador. Se possível, peça apenas para o cigano entrar em contato comigo por MP para oficializar o pedido, aí eu faço as mudanças na equipe.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Descentralização de poder

Mensagempor MVerde em 26 Set 2010, 00:02

Eltor Macnol escreveu:Oi MVerde,

É uma pena que não seja mais possível você continuar nos ajudando nessa área, mas a vida fora da internet sempre tem preferência. Obrigado por nos avisar e sugerir um novo coordenador. Se possível, peça apenas para o cigano entrar em contato comigo por MP para oficializar o pedido, aí eu faço as mudanças na equipe.


Avisei pra ele. É uma pena mesmo, gostei do tempo que fiquei ajudando lá nos Jogos Sociais, mas acho que é o momento de uma nova tutela.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Set 2010, 01:11

Mudança oficializada.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Descentralização de poder

Mensagempor Ronassic em 26 Set 2010, 12:01

Eh uma pena MVerde, obrigado por tudo, e valeu mesmo por indicar o cigano.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron