Liberdade Sim, Bagunça Não! Na Spell...

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Liberdade Sim, Bagunça Não! Na Spell...

Mensagempor Ronassic em 17 Nov 2010, 07:43

Eu estava lendo hoje o Meiobit e gostaria de transcrever um trecho do texto, pois achei relevante:

"Liberdade Sim, Bagunça Não

Existe uma ilusão de que é possível ser anônimo na Internet, que é possível destilar todos os ódios e frustrações de uma adolescência ruim, sem qualquer consequência.

Não é assim que a banda toca. Liberdade de Expressão não é imunidade diplomática. É um direito pelo qual você PODE se expressar, não que você está isento das consequências.

Claro, muita gente não pensa assim, acham que estão protegidos pelo monitor. Que o diga a Mayara Petruso."


Agora o que venho notando ultimamente é que as pessoas aqui na Spell tem se tratade de forma agressiva, mas o mais estranho é que elas sabem que não podem fazer isso, pois serão punidas, mas mesmo assim o fazem. Liberamos o uso de palavrões não foi para que saíssem usando, vocês entenderam errado. Vamos parar com essa animosidade, pois já tá ficando chato.

Ninguém é obrigado a concordar com a sua opinião. Se não gostou da resposta de alguém, pra que ir pra agressão? O que ganha com isso? Tô ficando muito decepcionado com a atitude de alguns por aqui, pessoas que eu achava que mereciam meu respeito, agora vejo que são apenas garotos atrás do teclado achando que podem jogar merda no ventilador e que vai ficar tudo por isso mesmo, se continuar assim vamos ter que tomar algumas medidas, aumentar a punição será uma delas.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Nov 2010, 07:54

Nomes aos bois, homeboy.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor LuizTroll em 17 Nov 2010, 07:59

Mais do que nomes aos bois, exemplos viriam bem a calhar, não?
Só assim pra se medir o tamanho do problema.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Nov 2010, 08:04

Nome aos bois, exemplos de atitude, e motivos dessa mudança de postura.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor arghsupremo em 17 Nov 2010, 08:13

Este tópico, se bem que parece mais um desabafo, mas enfim; não deveria ficar no Linha Direta?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Ken-Ohki em 17 Nov 2010, 08:31

Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, Rona, mas pra quê o desabafo como tópico fixo? As regras ainda existem e as punições ainda são aplicadas, então...
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor arghsupremo em 17 Nov 2010, 08:44

Ken-Ohki escreveu:Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, Rona, mas pra quê o desabafo como tópico fixo? As regras ainda existem e as punições ainda são aplicadas, então...


Aqui na Spell tem regras. Todos os usuários são registrados.

Podem ser punidos da forma que convir.

O artigo do meiobit dizia exatamente o contrário. De pessoas que achavam que ficariam impune na internet por não ter regras.

Não há motivo para escândalos.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Nibelung em 17 Nov 2010, 09:19

E também não há exatamente uma anonimidade quando mais da metade dos usuários ativos já se conhece pessoalmente (via Spellcontros ou RPGcon).
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Metal Sonic em 17 Nov 2010, 09:42

Sei lá, babaca ainda é xingamento?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Nov 2010, 09:46

metalsonic escreveu:Sei lá, babaca ainda é xingamento?

Assim como panaca. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Nov 2010, 09:54

E mocorongo.

As regras falam sobre ofensas diretas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor oculto em 17 Nov 2010, 10:00

As regras falam sobre ofensas diretas...

... e indiretas ou insinuadas, hostis ou veladas, etc...

Recomendo a leitura, está logo no item 1.
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Agnelo em 17 Nov 2010, 10:03

então quando uma discussão está engrossando a moderação não tem que agir, ficando apenas com o dever de suspender usuários quando julga necessário e abrindo tópicos de mimimi?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Nov 2010, 10:14

Sim, tem. Não posso justificar quanto aos outros, mas no meu caso minha vida fora da internet anda bem corrida. Ainda dá para eu ver a Spell nos "intervalos", mas isso não é o bastante para vigiar todos os tópicos que podem dar polêmica.

O que seria bom é que cada um tivesse consciência e auto-crítica, para que a moderação não precisasse puxar a orelha de ninguém. Boa parte das pessoas punidas nos últimos dias são membros antigos, que estão carecas de saber das regras, e ainda assim insistem em quebrá-las, como se fosse um tipo de esporte passar através dos olhos da moderação.


Querem trocar xingamentos? Existe e-mail, MSN, PVT, facebook, orkut, twitter... a Spell não é lugar para isso.



Mas sim, o trabalho da moderação anda insatisfatório. Talvez eu precise de um moderador substituto, pelo menos até as coisas abrandarem por aqui.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Liberdade Sim, Bagunça Não!

Mensagempor Madrüga em 17 Nov 2010, 10:36

Não sei, acho que tudo depende de atitude. Eu dei uma patada recente no Silva por causa da cabeça-durice dele. O texto pode ser considerado ofensivo, mas sem xingamentos. Depois ele me procurou por MP, conversamos, resolvemos a parada, tudo civilizadamente.

Algumas coisas vistas de fora, muitas vezes, podem PARECER grosseiras ou violentas, mas muitas vezes têm também a ver com o fato de que as pessoas se conhecem. Se não só na internet, também pessoalmente. Outro exemplo meu é quando perguntei se o Lumine queria ajudar num tópico ou só encher o saco, já que tem uma coisa lá claramente tentando ANDAR para frente, e ele só estava encontrando pelo em ovo e praticamente floodando o tópico.

Fora isso, acho que a Spell está é mais civilizada que antes. Acho que o Rona não conheceu nosso PULP FICTION (tempos de violência, :haha:).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron