Olá a todos,
Concordo plenamente.
Na verdade tenho sempre a intenção de tentar ajudar os outros com suas iniciativas, mas com certeza não havia nada de conteúdo ali. Retirado.
ELTOR, Eu cag... para este ranking se quer saber. Acho que se alcançar-mos (e alcançamos) alguma posição de destaque foi de forma natural. Eu sempre suspeito muito de como estes rankings são formados. Mas..
E “envergonhar a comunidade”? É meio exagero não?
TODOS, De qualquer forma, concordo em todos os quesitos que o lay-out deve ser modificado o mais rápido possível para valorizar produções dos usuários, como as colunas. Lembro que a SPELL já teve este formato.
O Madruga já me conhece o suficiente para saber que eu penso isto mesmo. O Rona já escreveu isto anteriormente, mas eu faço coro de que poucos são os que reclamam mas não se dispõe a ajudar. Não vou julgar aqui as razões, mas desde o dia 28 de março (
viewtopic.php?f=36&t=5763 ) abrimos o site para qualquer ajuda e contribuição.
E estamos esperando muita coisa desde então.
Ao menos fico feliz em ver que algumas pessoas estão realmente engajadas em ajudar.
O Eltor apontou bem o exemplo do ARGH a ser seguido. Aliás, como ele já é o responsável pelo TWITTER creio que outros deveriam se candidatar e assumir esta nova responsabilidade.
O que ocorre hoje é o seguinte.
Aonde quer que eu esteja, aonde quer que vá, eu sempre dedico alguns minutos para, após ler as malas diretas, avisos e newsletter enviadas a mim, selecionar alguns assuntos de forma rápida e direta para ser colocado na primeira página, obedecendo a idéia de que em nosso mundo NERD E GEEK, Filmes, quadrinhos, miniaturas, seriados entre outros temas podem ser abordados, desde que eu tente “fechar” a rodada com alguma notícia ligada a RPG.
Isto é feito por mim em aeroportos, dentro de vans, em embarcações, vcs não iriam acreditar. Aliás, alguns usuários aqui até me dão idéias ON LINE nestes momentos. (Eu tento ligar o MSN)
Esta fórmula precária, por não termos uma equipe dedicada, é o que vêm sendo aplicada a anos, e dando certo, apesar dos detratores de sempre. Mas é evidente que não basta.
O exemplo do twitter foi perfeito. Encontramos alguém responsável, dedicado e com algum tempo para canalizar isto. Houve um crescimento imediato de qualidade, periodicidade e quantidade.
A minha idéia era eleger uma equipe, uns dois ou três que pudessem se responsabilizar por colocar matérias e notícias no ar.
Aliás, para quem está fazendo jornalismo, por exemplo, é uma boa tentar. Funciona como um “case” para o futuro portfólio. Acredite, terá peso.
Recentemente também brinquei, comentando com o Lumine que ele passa tanto tempo on line na SPELL que deveria somente fazer isto da vida. Afinal a ausência do site por algumas horas quase o fez adoecer. É algo a se levar em conta... (Eu sei viu filho que vc trabalha pacas)
O Ronassic me informou desde março que já temos ferramentas específicas para que estas pessoas possam assumir a função.
Então não vejo o porque de não aplicar já que ao menos um usuário já se manifestou afim de ajudar.
Fazendo coro com a massa, eu aprovo com louvor.
Abraços,