Reclamação sobre Notícia e propaganda

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reclamação sobre Notícia e propaganda

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Dez 2010, 12:03

viewtopic.php?f=12&p=223637#p223637

http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=83

O cara cria um tópico pra divulgar um fórum externo, e isso vai página principal, enquanto que projetos do próprio fórum não são divulgados? Temos fórum de D&D, ele pode ser divulgado também.

Um tópico APENAS com link de propaganda é categorizado como spam e é uma das coisas para serem reportadas pelo próprio "reporte essa mensagem".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Reclamação sobre Notícia e propaganda

Mensagempor louc0 em 06 Dez 2010, 12:27

Não me incomoda tanto o cara postar um link do forum dele, é o tipo de coisa que não fede nem cheira. A regra de não postar propaganda é específica pra coisas comerciais. Imagino eu que para evitar spams.

Mas agora, pegar e postar isso como notícia é sacanagem. Uma, que o fórum não é interessante, porque não tem conteúdo, não tem usuários, é só uma página que o cara fez.

Tem coisa muito mais importante pra ser noticiada aí...
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 06 Dez 2010, 12:34

Precisamos urgentemente redefinir o que diabos vai nessa página principal.

Poderíamos discutir uns pontos e fazer umas votações, levando em conta, por exemplo, que:

(1) Portais morreram. Já faz uns dez anos.
(2) Estão sendo postadas QUAISQUER COISAS. Desde joystick até propaganda de "usuário" com UM post e quinze minutos de conta na Spell.
(3) O layout continua fazendo com que as coisas sejam rapidamente jogadas para baixo, desincentivando a criação de colunas ou artigos por parte dos usuários (que deveriam ser o coração da página principal).
(4) A página principal tem que abandonar essa coisa de notícias e se focar mais em conteúdo produzido pelos usuários.

Já prevendo uma crítica do tipo "eu ofereci para os usuários e ninguém aceitou" (provavelmente dita pelo Allef), eu digo: eu não postaria conteúdo até esses problemas se resolverem. Só que os problemas parece que só vão se resolver quando alguém oferecer conteúdo? Cachorro de dois donos morre de fome, pô.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 06 Dez 2010, 12:49

Na real, já me ofereci para poder aceitar notícias mandadas pelo pessoal, para não haver aqueles problemas de notícias/artigos/etc que o pessoal manda e só é visível por quem estiver logado. Não houve resposta.

Adoraria participar de ser um formador de notícias, mas não tenho este dom. Sou ruim mesmo.

Concordo inteiramente com o Rub. O cara fez o jabá dele como tantos outros fizeram. Mas página principal é demais, né?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Dez 2010, 13:41

Realmente, completamente sem sentido vermos essa notícia na página principal.

Já não é de hoje que constatamos que o nível de qualidade das notícias postadas no site é MUITO baixo. Allef, Ronassic, não levem a mal, mas a coisa tá feia, ou melhor, sempre esteve.

A triste verdade é que notícias melhores não nascem em árvore. Criticar é importante, apontar onde melhorar também, mas o que a gente realmente precisa agora é de alguém que tenha tempo, dedicação e vontade pra se responsabilizar pelas notícias do site. Vejam o exemplo do twitter da Spell: bastou o Argh arregaçar as mangas e se responsabilizar pelo conteúdo, logo o nível das postagens melhorou. O que está faltando é uma pessoa (ou mais) seguir o exemplo do Argh e ajudar a criar conteúdo. Não adianta colocar os pregos à disposição se não tem uma mão pra empunhar o martelo.

Espero que isso aconteça logo, mas, enquanto não acontecer... Allef & Ronassic, vamos primar pela qualidade e não pela quantidade, ninguém aqui valoriza número de acessos ou posição nos rankings. É melhor ter uma notícia só por dia, mas que seja relevante, do que 5 notícias diárias que envergonham a comunidade.

E a sugestão do Madruga é vital. É justamente pra evitar esse sistema de “material novo e importante afogado em notícias e mais notícias postadas de forma linear” que não usamos Wordpress ou outro desses sistemas blóguicos que tanta gente por aí usa quando não sabe como criar um site. Isso está sendo amplamente desperdiçado com o sistema atual. Conteúdo bom e original decai rapidamente na enxurrada de notícias efêmeras e, freqüentemente, de qualidade bem duvidosa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Ronassic em 06 Dez 2010, 13:53

De minha parte podem ficar tranquilos, pois terei mais atenção nessa questão, agora preciso descobrir uma forma de apresentar melhor as informações na página inicial, e quando ao que o argh disse sobre ser um problema de alguém enviar um artigo e ele não entrar na mesma hora para todos, isso é um mecanismo de proteção para que não aconteça de entrar qualquer coisa no site e todos possam ver. Tem que ser mantida assim. O que acho que o argh quer é ser admin do portal também para poder aprovar essas matérias, é isso? Se sim podemos votar.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Dez 2010, 14:00

Já eu acho que esse poder de aprovação de artigos pode ser de alguém que tenha mais tempo para mexer no site / portal / fórum.

Posso fazê-lo, se receber aprovação de vocês para tal.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Dez 2010, 14:03

Eu voto no Lumine!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Agnelo em 06 Dez 2010, 14:06

O lumine é um bom nome pra facilitador de noticias do site mesmo. Talvez até pra revisão de artigos quando isso se fizer necessário.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Allefcapt em 06 Dez 2010, 14:26

Olá a todos,

Concordo plenamente.

Na verdade tenho sempre a intenção de tentar ajudar os outros com suas iniciativas, mas com certeza não havia nada de conteúdo ali. Retirado.

ELTOR,
Eu cag... para este ranking se quer saber. Acho que se alcançar-mos (e alcançamos) alguma posição de destaque foi de forma natural. Eu sempre suspeito muito de como estes rankings são formados. Mas..
E “envergonhar a comunidade”? É meio exagero não?

TODOS,
De qualquer forma, concordo em todos os quesitos que o lay-out deve ser modificado o mais rápido possível para valorizar produções dos usuários, como as colunas. Lembro que a SPELL já teve este formato.

O Madruga já me conhece o suficiente para saber que eu penso isto mesmo. O Rona já escreveu isto anteriormente, mas eu faço coro de que poucos são os que reclamam mas não se dispõe a ajudar. Não vou julgar aqui as razões, mas desde o dia 28 de março (viewtopic.php?f=36&t=5763 ) abrimos o site para qualquer ajuda e contribuição.

E estamos esperando muita coisa desde então.
Ao menos fico feliz em ver que algumas pessoas estão realmente engajadas em ajudar.
O Eltor apontou bem o exemplo do ARGH a ser seguido. Aliás, como ele já é o responsável pelo TWITTER creio que outros deveriam se candidatar e assumir esta nova responsabilidade.

O que ocorre hoje é o seguinte.
Aonde quer que eu esteja, aonde quer que vá, eu sempre dedico alguns minutos para, após ler as malas diretas, avisos e newsletter enviadas a mim, selecionar alguns assuntos de forma rápida e direta para ser colocado na primeira página, obedecendo a idéia de que em nosso mundo NERD E GEEK, Filmes, quadrinhos, miniaturas, seriados entre outros temas podem ser abordados, desde que eu tente “fechar” a rodada com alguma notícia ligada a RPG.

Isto é feito por mim em aeroportos, dentro de vans, em embarcações, vcs não iriam acreditar. Aliás, alguns usuários aqui até me dão idéias ON LINE nestes momentos. (Eu tento ligar o MSN)

Esta fórmula precária, por não termos uma equipe dedicada, é o que vêm sendo aplicada a anos, e dando certo, apesar dos detratores de sempre. Mas é evidente que não basta. :nao:

O exemplo do twitter foi perfeito. Encontramos alguém responsável, dedicado e com algum tempo para canalizar isto. Houve um crescimento imediato de qualidade, periodicidade e quantidade.

A minha idéia era eleger uma equipe, uns dois ou três que pudessem se responsabilizar por colocar matérias e notícias no ar.
Aliás, para quem está fazendo jornalismo, por exemplo, é uma boa tentar. Funciona como um “case” para o futuro portfólio. Acredite, terá peso.

Recentemente também brinquei, comentando com o Lumine que ele passa tanto tempo on line na SPELL que deveria somente fazer isto da vida. Afinal a ausência do site por algumas horas quase o fez adoecer. É algo a se levar em conta... (Eu sei viu filho que vc trabalha pacas) :hmmm:

O Ronassic me informou desde março que já temos ferramentas específicas para que estas pessoas possam assumir a função.

Então não vejo o porque de não aplicar já que ao menos um usuário já se manifestou afim de ajudar.

Fazendo coro com a massa, eu aprovo com louvor.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Madrüga em 06 Dez 2010, 14:27

Ronassic escreveu:De minha parte podem ficar tranquilos, pois terei mais atenção nessa questão, agora preciso descobrir uma forma de apresentar melhor as informações na página inicial

Duas colunas. Melhor aproveitamento de espaço. Uma coluna para notícias, uma para artigos e colunas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 06 Dez 2010, 14:37

Ronassic escreveu: O que acho que o argh quer é ser admin do portal também para poder aprovar essas matérias, é isso? Se sim podemos votar.

Não!! O que eu disse é que me disponho a aprovar o material mandado pelos spellianos para agilizar o processo. Não vejo motivos para ser admin.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Dez 2010, 14:42

Perceba que eu disse sobre autorizar artigos, Allef, e não assumir a parte de notícias do site.
Lumine Miyavi

Mensagempor Ronassic em 06 Dez 2010, 14:50

Lumine, agora você é um Autorizador, pode testar, por favor?

Se tiver dúvidas (e creio que terá), é só mandar e-mail: lagame@gmail.com
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor MagoCego em 06 Dez 2010, 15:00

Por favor, parem de postar notícias sem conteúdo! Eu abro a notícia e tem apenas um link. Ai pra ver a notícia tenho que entrar em mais um link!!

Coloca o link, mas escreve algo também.

Exemplo do que venho encontrando: http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=83

Poxa, escreve um pouco sobre o assunto, tipo um resumo ou sei lá o que, ou então já coloca como link direto pra página onde tem a notícia de verdade.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Próximo

Voltar para Linha Direta