Então, vamos falar sobre o servidor?

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 14:47

As decisões em relação a hospedagem do site são tomadas sempre quando forem necessárias, para a melhoria da Spell RPG, o que você diz parece até que há briga de egos, peço que pare com essas alfinetadas Lumine, isso só atrapalha.


Não egos em conflito aqui, assim como não há alfinetadas. Decisões que deveriam ser debatidas com o cerne do fórum não são, e por mais que você não saiba (ou ache que não ajude, sei lá), temos pessoas aqui que sacam bastante de informática, logística de dados, servidores e qualquer outra coisa de informática.

Você parece ligar "o bem da spell" as afirmações de "eu e o Rodrigo" de forma quase inconsciente aí no seu post. Será mesmo que só vocês poderiam fazer isso? O servidor que o Eltor paga(va) foi mostrado como alternativa DESDE o primeiro problema com servidores, sendo lembrando por ele e outros membros, mas fora sumáriamente ignorado. E foi ignorado de novo. Não poderia rolar uma troca de emails com o Eltor e perguntar sobre o servidor, que JÁ estava com tudo pronto?

E honestamente, a frase "O que será feito e quando for feito vocês saberão" é uma das piores coisa possíveis de se ler. Pode não ter o sentido de, mas passa a mensagem de "nós decidimos, vocês acatam".
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor LuizTroll em 02 Fev 2011, 14:52

Eu não quanto tempo está mexendo na Spell Social, mas se esse negócio tá dando tanto problema, pq vc não desiste dele?
Eu não uso redes sociais e não usaria a da spell tbm (se é que entendi esse negócio), e poxa, já existem mtas redes sociais fora daqui, é preciso mesmo mais uma pesando e derrubando o fórum?
Na boa, se isso é o problema, tá muito fácil de resolver.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 14:57

Lumine, não vou discutir contigo, a alternativa que o Eltor deu não foi ao nosso ver a melhor opção, são 2 contra 1, então por conta disso foi decidido colocar em outro provedor, quando os problemas começaram a ocorrer, eles foram resolvidos sempre, o site tá no ar até o momento, e sempre que ocorre, continuamos resolvendo, mas para que eles não sejam tão recorrentes, o Rodrigo está disposto a pagar mais de 100 reais por mês para que eles sejam solucionados, e escolhemos um serviço dedicado justamente porque é o perfil que um site como o da Spell exige, não tem como fugir disso. Sendo que prefiro tratar com alguém que eu confie, como o André, que é um cara excepcional, do que com algum gringo. Entendido?

Luiz, uma coisa que esqueci de comentar é que para fins de comparação, a Spell é até 6x mais rápida que a Paragons.

Confira entrando no site da Alexa.com e colocando na parte de Traffic Stats.
http://www.alexa.com/siteinfo/paragons.com.br
http://www.alexa.com/siteinfo/spellrpg.com.br

Ela pode ser tornar mais rápida, mas para isso precisaríamos de outro layout, com menos imagens. Fora isso não tem como. Já enxuguei tudo que podia do código fonte, vai melhorar agora com a mudança para um VPS. Duvido que haja algum site de RPG brasileiro - como o nosso - instalado num VPS. :)
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor LuizTroll em 02 Fev 2011, 15:08

Eu não entro no paragons, não me importo muito. Espero que esteja sendo claro, não to pegando no teu pé, quero entender as coisas...
Mas, sério que as decisões de servidor ficam entre vc, allef e eltor?
Considerando que vcs (ronassic e allef) são amigos pessoais, não me parece justo escolher assim, certo?
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 15:18

Eu creio ainda ser o responsável pela parte técnica, ele só paga e confia na minha opinião. Antes de mim o Eltor tomava conta disso, mas agora infelizmente ele não pode mais, certo Eltor? Se não confiam na minha opinião, entrego meu cargo, pois isso já está se tornando chato pra mim.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 15:22

Ronassic escreveu:Lumine, não vou discutir contigo, a alternativa que o Eltor deu não foi ao nosso ver a melhor opção, são 2 contra 1, então por conta disso foi decidido colocar em outro provedor, quando os problemas começaram a ocorrer, eles foram resolvidos sempre, o site tá no ar até o momento, e sempre que ocorre, continuamos resolvendo, mas para que eles não sejam tão recorrentes, o Rodrigo está disposto a pagar mais de 100 reais por mês para que eles sejam solucionados, e escolhemos um serviço dedicado justamente porque é o perfil que um site como o da Spell exige, não tem como fugir disso. Sendo que prefiro tratar com alguém que eu confie, como o André, que é um cara excepcional, do que com algum gringo. Entendido?

Não estou discutindo, estou indagando. Não vou vir com sutilezas ou rebordeios porque não dá pra chegar a lugar algum com isso; muitos posts com amenidades são perdidos para tentar explicar a situação. Pode parecer rude, mas não é, é só para poupar TEMPO de todos envolvidos e ir direto ao assunto.

A votação SEMPRE vai ser 2 contra 1, porque vocês dois são amigos pessoais, logo não faz diferença na quantidade. E não tem só vocês na spell, pô. Ken-Nhoki, DarkLady, VirtualAdept, MetalSonic e o próprio LuizTroll, entre outros que eu não lembro todos sacam de algo de informática e poderiam MUITO BEM saber algo sobre qualquer servidor, ou mesmo tecer sua própria opinião (com fundamento!) sobre o assunto, mas não foi, porque "são 2 contra 1, então por conta disso foi decidido".

Sequer teve uma comparação ou um teste sobre o servidor, simplesmente foi decidido do método "vai ser, e pronto", e isso só confirma ainda mais que a SpellRPG é de vocês, não da comunidade ou do próprio Eltor.

Cara, a Spell como um todo não é O site ou O fórum, é um fórum COM um site. O site agrega visitas, e o centro de discussões da coisa é o fórum, pelo menos até onde eu percebi e esse deveria ser o foco. SpellSocial era uma idéia promissora, mas fazer o que se não vingou. Desencanar, bola pra frente e parte pra outras, desalocando seus recursos para algo que possa ser proveitoso, ao invés de ficar martelando numa alternativa cujo custo-benefício é enorme e oferece um retorno mínimo.

Porque não criar uma integração com facebook e outras redes sociais?

Ronassic escreveu:Luiz, uma coisa que esqueci de comentar é que para fins de comparação, a Spell é até 6x mais rápida que a Paragons.


Não estamos discutindo sobre Paragons. Não me faz diferença se Paragons carrega mais rápido ou não, quero saber da Spell.

Vou citar meu supervisor aqui: Um erro ou acerto alheio não justifica um erro ou acerto nosso. Não estou nem aí pro Paragons, e não acho que a administração deveria estar também. Não somos Paragons, Somos Spell.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor LuizTroll em 02 Fev 2011, 15:28

Ronassic, não respondeu minhas últimas perguntas, é mto difícil? =/
To falando contigo numa boa, quero saber o que acontece aqui...
Se o problema é no servidor, eu vou encontrar um com preço legal e que funcione, se o problema é no que vc tá desenvolvendo, parece melhor parar pq tá deixando o fórum fora do ar...

É ruim pra mim ter o fórum fora do ar, eu uso isso aqui... não muito, mas uso.
Fórum não precisa ter milhares de coisas, precisa ser clean.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 15:40

Luiz, escuta eu não mexi em nada no site em relação a código desde Dezembro. Ele saiu do ar por um problema técnico do servidor, lá no datacenter, compreendeu? Respondido?

Há algum problema claro de comunicação aqui? Ou não ficou claro isso? Já sei, vocês querem que eu tire o Spell Social do ar? Por mim tanto faz, isso não vai fazer diferença no final das contas, pois o último problema que ocorreu não tem nada a ver com isso.

Lumine, Lumine... Alguém aqui alguma vez deu alguma boa dica de provedor? Sério, alguém entrou em contato em algum momento para realmente dizer algo em relação a este assunto a não ser reclamar? Criticar é muito fácil, realmente resolver o problema não é bem assim, vocês estão do outro lado, o Eltor, o Ken e outros mais sabem bem o que estou falando... Falar é fácil, reclamar qualquer um reclama, está no seu direito reclamar, isso não pode ser ignorado, mas quem faz acontecer sabe como são complicadas as coisas.

Vamos ser claros então, por acaso a comunidade vai pagar a hospedagem?

Não, então não é por aí. Nem queremos que paguem, mantemos ele no ar as custas de nosso tempo e trabalho, nem todos estão dispostos a isso.

A comparação que fiz entre os dois sites foi especificamente quanto ao carregamento da página, ele não demora tanto assim pra carregar, e vai ficar bem mais rápida no VPS. Aguardem...
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor LuizTroll em 02 Fev 2011, 15:49

To vendo um lance de servidor aqui, se eu encontrar algo realmente legal, eu informo via MP.
^^
Entendi, Ronassic, problema exclusivo do servidor dessa vez.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 15:50

Alguém aqui alguma vez deu alguma boa dica de provedor?

Eltor deixou um provedor, procede?
Sério, alguém entrou em contato em algum momento para realmente dizer algo em relação a este assunto a não ser reclamar?

Eltor não deixou um provedor pago? Não surgiram voluntários (incluindo o Nhoque, que entrou pra Adm quando foi pedido ajuda E ele fez?)? Temos que adivinhas magicamente onde os problemas vão surgir, porque não são ditos com quem sabe?
Vamos ser claros então, por acaso a comunidade vai pagar a hospedagem?

Segredo: Já pensou em... perguntar? Acredito que muita gente poderia ajudar, ou até mesmo se oferecer pra fazer uma rotação mensal. Não precisam TODOS estarem dispostos, só meia dúzia de gato pingado. E como a Spell É composta por seis gatos pingados...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Fev 2011, 15:50

e agora a culpa é da comunidade que não falou nada sobre servidores
e também nem sabia que estava havendo problema com os servidores
real nice, yo!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 15:58

Quem disse que a culpa é da comunidade, Pichu? Não ponha palavras na minha boca, ok?

E Lumine, eu sei muito bem, eu já disse, analisamos e escolhemos, um provedor teria que ser escolhido, certo? Não desmereci ninguém em momento nenhum.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor AKImeru em 02 Fev 2011, 16:04

Ronassic escreveu:Luiz, escuta eu não mexi em nada no site em relação a código desde Dezembro. Ele saiu do ar por um problema técnico do servidor, lá no datacenter, compreendeu? Respondido?

Há algum problema claro de comunicação aqui? Ou não ficou claro isso? Já sei, vocês querem que eu tire o Spell Social do ar? Por mim tanto faz, isso não vai fazer diferença no final das contas, pois o último problema que ocorreu não tem nada a ver com isso.

Lumine, Lumine... Alguém aqui alguma vez deu alguma boa dica de provedor? Sério, alguém entrou em contato em algum momento para realmente dizer algo em relação a este assunto a não ser reclamar? Criticar é muito fácil, realmente resolver o problema não é bem assim, vocês estão do outro lado, o Eltor, o Ken e outros mais sabem bem o que estou falando... Falar é fácil, reclamar qualquer um reclama, está no seu direito reclamar, isso não pode ser ignorado, mas quem faz acontecer sabe como são complicadas as coisas.

Vamos ser claros então, por acaso a comunidade vai pagar a hospedagem?

Não, então não é por aí. Nem queremos que paguem, mantemos ele no ar as custas de nosso tempo e trabalho, nem todos estão dispostos a isso.

A comparação que fiz entre os dois sites foi especificamente quanto ao carregamento da página, ele não demora tanto assim pra carregar, e vai ficar bem mais rápida no VPS. Aguardem...



Já pensou em contas vip com direito a extras? A pessoa podia ajudar a pagar o servidor.

Colocar ads também ajudariam a pagar o servidor.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Fev 2011, 16:07

Ronassic escreveu:Quem disse que a culpa é da comunidade, Pichu? Não ponha palavras na minha boca, ok?

você mesmo disse isso
aqui:
Ronassic escreveu:Alguém aqui alguma vez deu alguma boa dica de provedor? Sério, alguém entrou em contato em algum momento para realmente dizer algo em relação a este assunto a não ser reclamar?

&
Ronassic escreveu:Vamos ser claros então, por acaso a comunidade vai pagar a hospedagem?

Não, então não é por aí. Nem queremos que paguem, mantemos ele no ar as custas de nosso tempo e trabalho, nem todos estão dispostos a isso.


acredito que se houvesse alguma forma de exposição dos problemas, as pessoas iriam ajudar sim.
mas quase NUNCA há exposição desses problemas
ninguém ajuda? e o caso de vc pedindo ajuda para colocar os banners, coisa que o Ken- o ajudou prontamente? ou os banners que o LED faz?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor louc0 em 02 Fev 2011, 16:16

Eu pagaria pra acabar com essa putaria. Pagaria pra ter um servidor decente, sem o menor problema.

Mas antes de qualquer coisa, eu pagaria só pra não ter que ouvir algo na linha do "nós pagamos, nós decidimos".

Vou te dizer, tem cada uma que parece duas.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron