Então, vamos falar sobre o servidor?

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Emil em 02 Fev 2011, 09:09

Porque do jeito que está, não dá, não é?

Pelo que eu entendo, e corrijam-me se eu estiver enganado, o Eltor está pagando um servidor que não está sendo usado. É isso mesmo? Se for, por quê? Quem decide(iu)?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Fev 2011, 09:11

o Eltor não está pagando mais nada
ninguém usou, ele não ia ficar pagando de bobo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 09:47

Pelo que disse ontem, o Eltor PODERIA pagar novamente se fosse transferido pra lá, mas não foi ainda.

Alias, qual foi o método de decisão para outro servidor, e porque houve a troca? E qual foi o problema com o Backup (é verdade que estava na mesma pasta dos dados)?

Transparência, por favor.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 11:51

Contratamos um serviço semi dedicado para a Spell, pois o anterior não estava dando conta, estava dando erros atrás de erros de falta de memória.

Contratou um sistema de backup verdadeiro, será semanal, isso irá nos dar mais garantia e segurança, e não será feito na própria pasta do servidor como era feito pela hospedagem.

O método de decisão foi baseado nos problemas que temos enfrentado, o site tem recebido cada vez mais acessos, e a maioria faz várias requisições ao banco de dados, e isso exige bastante de qualquer servidor que não tenha o perfil adequado, por isso escolhemos agora migrar para um serviço semi dedicado, ou seja, teremos uma mudança ainda, estamos no mesmo servidor no momento.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 12:02

E não respondeu nenhuma das perguntas...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 12:11

A resposta do datacenter onde está hospedado o nosso site é que houve um problema físico no servidor, o que o consultor da Rox me explicou foi que houve uma falta de transparência inicial e uma grande demora em dar alguma resposta por parte do datacenter, que é localizado no EUA, e que presta serviço para a Rox.

Por conta disso o provedor (que é a Rox Hospedagem) já contratou outro servidor com outra empresa, só para nos atender e que esses problemas não ocorram mais, e se ocorrer (pois máquinas queimam), seja resolvido rapidamente, por conta do backup semanal que poderá ser instalado em outro servidor em questão de horas ou até minutos.

Dentro de poucas horas (assim que o serviço for pago e o pagamento for confirmado) iremos migrar para o servidor semi dedicado, portanto evitem criar novos tópicos ou qualquer outra ação que requeira salvar informações em banco de dados.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 12:24

Objetivamente, pode responder estas perguntas, nessa ordem?
Pelo que eu entendo, e corrijam-me se eu estiver enganado, o Eltor está pagando um servidor que não está sendo usado. É isso mesmo? Se for, por quê? Quem decide(iu)?

Alias, qual foi o método de decisão para outro servidor, e porque houve a troca? E qual foi o problema com o Backup (é verdade que estava na mesma pasta dos dados)?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 12:36

Se o Eltor tá pagando ou não algo eu não sei, quem decidiu onde seria hospedado fui eu e o Rodrigo.

A segunda eu já expliquei, leia a mensagem que enviei anteriormente. Não entendi exatamente a pergunta em relação a troca, qual troca? A atual que faremos para o servidor semi dedicado? No dia 26 avisamos que haveria uma mudança, sendo que ela seria automática para outro servidor, feita pelo próprio provedor, não foi uma decisão nossa, a mudança atual, será para um serviço semi dedicado para que esses problemas não voltem a ocorrer.

Inclusive pedimos desculpas pelo transtorno por esse período de turbulência e transição. estamos dedicados a manter nossa comunidade ativa e funcional.

O servidor terá 1GB de memória para nós, isso é muito bom, pois estavam ocorrendo erros relacionados justamente a memória. Esse Spell Social comeu muito da memória que tinha livre, inclusive já derrubou uma vez o servidor por conta disso.

Editado: Acabei de receber uma mensagem do provedor, e já estão terminando a configuração do VPS, já já ocorrerá a migração. :victory: :
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Fev 2011, 13:08

Ronassic escreveu:[...]só para nos atender e que esses problemas não ocorram mais, e se ocorrer (pois máquinas queimam)[...]

é uma ligeira impressão minha ou deixar um SERVIDOR QUEIMAR é incompetência pura?



Ronassic escreveu:Esse Spell Social comeu muito da memória que tinha livre, inclusive já derrubou uma vez o servidor por conta disso.


hein? EXISTE isso? ONDE?

edit: DERP, cabei de ver o link no site, devia ser um botão bem grande, e talvez outro botão bem grande no fórum tbm...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 13:18

Sr. Pichu escreveu:é uma ligeira impressão minha ou deixar um SERVIDOR QUEIMAR é incompetência pura?


Pichu, não foi exatamente isso que ocorreu, o datacenter apenas informou isso para a Rox: "Conseguimos reestabilizar o seu servidor."

Sr. Pichu escreveu:hein? EXISTE isso? ONDE?

edit: DERP, cabei de ver o link no site, devia ser um botão bem grande, e talvez outro botão bem grande no fórum tbm...

Eita, sério que não sabia? Sim, também acho importante dar mais visibilidade, vou ver com o Bruno se ele pode fazer algo em relação a isso. Obrigado pela sugestão!
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Fev 2011, 13:38

quem decidiu onde seria hospedado fui eu e o Rodrigo.


Lembra daquele papo antigo de descentralizar as decisões? Então, foi papo jogado fora?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 13:53

As decisões em relação a hospedagem do site são tomadas sempre quando forem necessárias, para a melhoria da Spell RPG, o que você diz parece até que há briga de egos, peço que pare com essas alfinetadas Lumine, isso só atrapalha.

O que será feito e quando for feito vocês saberão. O problema ocorrido não foi falta de tempo minha nem nada, em momento nenhum as partes envolvidas deixaram a desejar, senão o datacenter, eu e Allef estávamos sempre em cima do provedor para tentar solucionar o problema, foi um problema inerente até mesmo ao provedor.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Fev 2011, 14:30

legal que lembrar sobre a decentralização de decisões agora é alfinetada...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor LuizTroll em 02 Fev 2011, 14:36

Assim, eu não entro na spell a mto tempo... mas a partir de que momento as coisas começaram a dar pau nesse sentido de ficar fora do ar?
É uma pergunta bem direta, pra ver se é possível relacionar isso a administração do Ronassic, nada pessoal, só acho legal quando a coisa funciona leve (por acaso a spell é o site que mais demora pra carregar aqui em casa).
E uma pergunta direta pro Ronassic: precisa de ajuda?
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
Avatar do usuário
LuizTroll
 
Mensagens: 650
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:22

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Ronassic em 02 Fev 2011, 14:39

Foi justamente após instalar o Spell Social... :|

Não que ele seja ruim, mas realmente usa muito Ajax que buscam informações do banco de dados e quanto mais requisições ao banco, e coisas que exijam memória do servidor, mas poder de processamento é exigido.

Obrigado por perguntar Luiz, mas no momento não, pode deixar que se precisar eu aviso, Léderon sabe que vivo pedindo ajuda dele.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

Próximo

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron