Então, vamos falar sobre o servidor?

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor arghsupremo em 04 Fev 2011, 16:23

Eu me disponho a ajudar com despesas básicas da Spell. Promoções e premiações eu não tenho o menor interesse.

Se já está paga as despesas do servidor, tudo bem. Se precisar de alguma ajuda, contem comigo.
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Magyar em 05 Fev 2011, 08:54

Já pedindo licença por usar as letras garrafais.

Madruga escreveu:Essa contribuição poderia ter uma lista bem transparente de quem doou o quê, etc, desde que não gere nenhum ciuminho porque pessoa X deu mais do que a outra.


Ao meu ver, essa insistência sobre o Allef estar pagando pela hospedagem já é um pouco desse ciuminho. Até palpito que isso tende a piorar. Mexer com dinheiro não acho uma boa idéia. Deixar uma listinha de quem doa o que com nome etc. seria até pior. Talvez o anonimato ajude a evitar ciuminhos desnecessários.

Allef, eu realmente te admiro, mas, ao meu ver, esse seu jeito de "chefe de Estado da Spell" de falar tem irritado as pessoas no geral. Empregar o nós quando você se vê numa posição contrária a da outra pessoa pode ser visto como uma cutucada desnecessária, por assim dizer.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Iuri em 05 Fev 2011, 12:14

Eu por outro lado acho a lista de quem doa quanto super necessária. Quero ter certeza de que todo dinheiro que eu doar vai estar sendo considerado na bagaça... Não que eu não confie no pessoal daqui (no caso, na pessoa que iria administrar a conta), mas em se tratando de dinheiro uma certa transparencia é necessária.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Allefcapt em 05 Fev 2011, 12:28

Olá a todos,

Vou entrar neste assunto pela última vez virtualmente, uma vez que minha imensa paciência já está chegando ao fim.

IURI, ARGH, BARLIN E todos os demais,
Não se trata de mais direitos. É apenas RESPONSABILIDADE.

Eu fundei a SPELL. E isto felizmente é imutável. E desde quando eu e o Guilherme tiramos ela do MIRC e da LISTA de discussão (a qual inauguramos no início da década de 90 em homenagem ao SpellFire) nossa premissa desde o início é ajudar a divulgar, propagar e defender o RPG em todas as suas formas.

E quem não se enquadrar nesta premissa, ou pensar o contrário têm todo o direito e o dever de sair por conta própria e buscar seus próprios rumos. E eu faço de tudo para que estas pessoas não saiam.

A minha postura é muita criticada por amigos, blogueiros, editores, administradores de listas e fóruns entre outros porque estes acham justamente que eu possuo um perfil protecionista e paternalista em relação aos usuários, alguns dos quais deveriam ser expurgados da Spell a tempos. E eu jamais concordo.

NUNCA, eu disse, NUNCA houve um caso de saída de usuário da SPELL por reclamação a minha postura, mas sim em relação a presença e postura de determinados usuários.

Alguns fundaram blogs e fóruns, mas não obtiveram muito êxito. Outros freqüentam a Spell mas não procuram escrever nada no fórum por não aceitarem a presença e a moderação de alguns usuários. Infelizmente perdemos muita gente competente, pessoal e profissionalmente ao longo dos anos.

Eu convido a todos que desejarem a estar este ano na RPGCON e ver isto de perto. Basta me acompanhar em um papo com qualquer outro ator envolvido no universo do RPG deste país. Aliás estarei ao lado do Guilherme no evento. Também é uma boa hora para quem desejar conhecer mais a respeito da Spell, o mais antigo site e fórum de RPG do país. E isto merece respeito.

Talvez a sua visão equivocada de um “chefe de estado” seja o fruto natural de anos de dedicação a Spell, o que ocorre de forma previsível entre os indivíduos que freqüentam o meio.

Ao contrário da postura escolhida por alguns outros envolvidos com fóruns e sites, aqui na Spell eu NUNCA PUNI ninguém com a expulsão ou com o cerceamento de opiniões, ao contrário, a idéia é dar espaço a todas as ações desejadas.

Minha preocupação é com a qualidade da manutenção deste espaço democrático para que os USUÁRIOS usem de forma que desejarem. Desde que eu sempre lembro, isto seja feito com respeito e bom senso.

Mas eu JAMAIS vou permitir que a Democracia seja confundida com Anarquia. Trata-se como eu afirmei no início do texto de RESPONSABILIDADE. E isto é inegociável.
Sempre haverão os insatisfeitos.

Não vou mais entrar neste assunto.
Se alguém desejar mais detalhes ou conversar a respeito sabe como me encontrar tanto virtual como presencialmente.

Divirtam-se.

Abraços,
Editado pela última vez por Allefcapt em 05 Fev 2011, 17:23, em um total de 2 vezes.
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Iuri em 05 Fev 2011, 12:35

Desculpa cara, mas tu não falou nada sobre o esquema de tu pagar tudo. Tu não vai perder prestigio, responsabilidade ou o que quer que tu tenha por deixar outras pessoas se sentirem mais necessárias à Spell.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Magyar em 05 Fev 2011, 13:24

Allef:
Sobre os ciúmes referente a você pagar pelo servidor, eu me refiro às demais pessoas. Elas que estão te criticando por pagar o servidor, sendo que isso não passa de ciúmes. Sei que querem ajudar como pode, porém, uma coisa não anula a outra. Se querem tanto ajudar, não vejo o porque excluir a sua ajuda, no caso.

Por outro lado, pelo que entendi, eles querem eliminar essa imagem de que você fala pela Spell. Por isso me referi ao seu jeito de escrever. A Spell falar por si só, por assim dizer.

--------------------------------

Não tenho nada contra essas contribuições. Só acho que elas acabarão dando dor de cabeça para os envolvidos. Porém, se alguém estiver disposto a tomar conta disso, por mim tudo bem.

Quiçá organizar algum evento com o dinheiro arrecadado? Tipo um encontro Spelliano de proporções épicas(!!) :venera:

Sá para viajar nas idéias, só não pode viajar nas responsabilidades.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Fev 2011, 20:13

Iuri escreveu:Eu por outro lado acho a lista de quem doa quanto super necessária. Quero ter certeza de que todo dinheiro que eu doar vai estar sendo considerado na bagaça... Não que eu não confie no pessoal daqui (no caso, na pessoa que iria administrar a conta), mas em se tratando de dinheiro uma certa transparencia é necessária.


Uma lista pra manter registro dos doadores e no que o dinheiro foi gasto era exatamente o método usado por muito tempo quando mudamos da Spell Forever pra um servidor próprio, ali pela época que eu registrei o spellrpg.com.br (renovação anual do domínio também foi coberta pela "vaquinha"). A única diferença é que mantínhamos a lista fechada pra quem era da equipe do fórum, pois era dali que vinham as doações. Só paramos com o esquema porque o Gustavo "Fox" nos cedeu espaço no servidor sem cobrar nada, mas não vejo motivo algum pra não voltarmos a usar algo assim.

Se transformarmos esse dinheiro em um incentivo pra finalização dos projetos iniciados no fórum, acho que TODOS saem ganhando. Podia ser um formato parecido com os pacotes de incentivo a projetos usados em universidades, Sebrae e similares. Tipo, quando um projeto é concluído esse dinheiro financia a impressão de X unidades encadernadas com acabamento de qualidade, pro(s) autor(es) e quem sabe pra distribuição em eventos ou envio pra editoras que poderiam se interessar?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Iuri em 05 Fev 2011, 20:21

Eu gostaria de ver pelo menos a parte da lista em que mostra o quanto eu doei, para garantir que tá tudo sendo contabilizado, e que não ta rolando um caixa 2, capisce? Nãããão que eu duvide do pessoal, mas é sempre bom ter certeza né?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Fev 2011, 20:27

Sim, se fizermos o esquema de doações, todo mundo que doar tem acesso transparente ao log do que entra e pra onde vai.

(Um adendo rápido, a parte de dar endereços de e-mail @spellrpg.com.br a quem doar é uma ideia antiga já, não geraria custos adicionais, é só questão de configurar o servidor corretamente.)

Mas pra mim o primeiro passo é pensar sobre como seriam boas formas de usar o dinheiro, eu realmente gostaria de ouvir opiniões e ideias de como transformar isso em incentivos pra finalização de projetos spellianos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor DracoDruida em 06 Fev 2011, 13:37

Eltor Macnol escreveu:Se transformarmos esse dinheiro em um incentivo pra finalização dos projetos iniciados no fórum, acho que TODOS saem ganhando. Podia ser um formato parecido com os pacotes de incentivo a projetos usados em universidades, Sebrae e similares. Tipo, quando um projeto é concluído esse dinheiro financia a impressão de X unidades encadernadas com acabamento de qualidade, pro(s) autor(es) e quem sabe pra distribuição em eventos ou envio pra editoras que poderiam se interessar?


Não sei vocês...mas eu achei lindo. É uma forma bem legal de incentivar produção de material.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Então, vamos falar sobre o servidor?

Mensagempor Madrüga em 06 Fev 2011, 15:41

Bancar uma publicação seria interelindo (um portmanteau das palavras interessante e lindo).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para Linha Direta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron