Antes de 'firefox é um elefante branco', o 4 está muito melhor nisso e falo por comparação a outros sites.
Power user e preocupações com performance e tal fazem com que eu sempre veja o quanto de memória meu browser consome. A spell (fórum) tem cooperado em aumentar a coisa mas... principalmente em múltiplas abas.
Eu. Abro. Abas. Várias, muitas. Absurdamente muitas. Se eu abro 5 na spell, minha margem 'cool' de memória já passa... enquanto abro pelo menos 30 na maioria dos sites na zona confortável.
Só uma observação. Talvez os banners rotatórios? Não sei. Mas é diretamente ligado ao número de abas(parece que muitos sites não geram tão mais uso de memória por aba)... agora mesmo, estou apenas em 1(estava em 4 antes) e ela já baixou.
Também notei que eu estar logado ou não faz diferença(logado parece pesar mais); talvez seja a resposta rápida com caixa de texto redimensionável e vários emoticons...
Não falo que é algo urgene e seríssimo. Eu mesmo só preciso me limitar a abrir poucas abas por vez(chato; não posso entrar no novas mensagens, abrir o que é novo/interessante e ir uma por uma depois), mudança de hábito. Mas além de não ser o ideal, não sei como toda máquina e configuração se portaria com a coisa. Só uma observação.

). Sites bem leves só passa de 300 depois de umas 20.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader