Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Abr 2011, 18:53

Porque assim não dá, né?

• Primeiro e mais importante: Tornar o Site a porta entrada para o fórum, e não uma entidade à parte, com suas "próprias opiniões" e decisões independentes de todos, incluindo o próprio Admin (que ficou com cara de nádegas ao ser perguntado sobre a "parceria" com a rádio online)
  • Um editor de artigos mais amigável (eu venho falando isso DESDE o começo do site)
  • Um sistema de comentários unido aos posts principais, como no The Escapist; ou seja, ao invés de comentários na página, os comentários são feitos no fórum E mostrados como link com a numeração de posts
  • Botão de Like pra artigos individuais (Facebook), login via Facebook, link para compartilhar
  • Login via Twitter, mais link para compartilhar via tweet
  • Sistema de reviews com nota, semelhante ao Rotten Tomatoes (vários resenham o mesmo produto, a nota que "A Spell dá" é a média dessas notas)
  • Sistema de avaliação de reviews, com botões amei e odiei

E acima de tudo, parar de copiar notícias ou postar macrolinks. Notícia kibada de outras fontes nacionais simplesmente não rola. Lembro de já ter dito isso várias vezes (em outros tópicos como esse), mas nada mudou.

E decisões unilaterais, como aquele... aquela... AQUILO que se chama de banner de 15 anos.

Outra coisa importante.

Qualquer coisa com nome da spellrpg, qualquer coisa, não deveria ser divulgada primeiro entre seus membros, a comunidade antes de aparecer?

Porque a "Spellrpg" apoia livros de RPG que não conhece, tem "voz ativa" em "listas de discussão" que nenhum membro participa, tem "posição oficial" em podcasts que ninguém sabia.

Enfim, não é de agora, só que AGORA VAI SER como a gente quer!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Coletânea de sugestões para um novo APPROACH da spell

Mensagempor AKImeru em 09 Abr 2011, 19:18

Ou isso acontece, ou é melhor mudar o nome do portal para Portal Ronassic: Por que eu odeio a 4e Co-Estrelando o forum da Spell
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Vincer em 09 Abr 2011, 19:20

Apoiado.

Podemos unificar o que foi dito no outro tópico e chat. A proposta do madruga de fugir é similar ao que comentei de 'chutarmos ou irmos'. Ninguém quer abrir novo fórum realmente... quer apenas mudar esse fórum/site(e se não der, abrir outro).

Como falei, no outro tópico, não posso apoiar financeiramente, seja custo de servidor ou pagar por um webdesigner dedicado. Mas tirando custos de banda, acredito que a spell tenha um repertório o suficiente de gente com habilidades para levar isso adiante.

Só designer sei de uns 3. A gente pode se unir sobre layout e demais estruturação, identidade visual(se quiserem mudar), etc.

Sei de pelo menos um programador. Precisamos de mais.

De qualquer modo ninguém aqui é profissional dedicado(em webdesign). Então é preciso um tempo para o pessoal se organizar e quebrar a cabeça em como integrar todas as ferramentas que queremos no site.

Não acho que caiba dentro do fórum uma seção para o desenvolvimento do site(por menores)... até porque fórum não é uma ferramenta ideal para trabalhos em equipe(compartilhar arquivos, thumbnails com possíveis layouts, fluxogramas e etc). Então fica a proposta: a galera que estiver disposta a levar isso a sério, declarar no que pode ajudar(quais funções tomar). Debate sobre a organização desse pessoal cabe no fórum, para o design do novo site um groups/wave ou similar... e de lá postaremos postaremos cada proposta ou idéia para ser decidida por maioria aqui.

De qualquer modo eu INSISTO numa colaboração online com alguma ferramente(além do fórum). Colaborações do tipo 'cada um faz uma parte e mostra seu desenvolvimento' não funciona bem. Se quiserem já posso criar um espaço para isso.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Cebolituz em 09 Abr 2011, 19:25

Não ligo para o site. Não acesso a Spell por ele mesmo, visto que meu objetivo aqui é apenas interagir no fórum. Se for para ter um site, é bom que tenha gente empenhada em mantê-lo, talvez mesmo no formato de blogs conforme a idéia de alguns.

Apesar de eu achar que como o público da Spell é composto por maioria de pessoas mais velhas e sem muita vontade de produzir material (embora as poucas aqui que criam material, criam com boa qualidade), postar resenhas e etc, então acredito em uma possibilidade do site acabar sendo abandonado após um tempo (convenhamos, vários projetos da Spell terminam assim e apesar de isso ser ruim, infelizmente é normal devido a correria, trabalho e vida social que influencia a vida das pessoas).

Adolescentes costumam ter mais tempo para isso, mas a média de idade da Spell está nas faixa dos 24 anos (minha estimativa de acordo com o que eu sei das idades do pessoal). Nessa idade, imagino que as pessoas venham aqui mais para discutir alguns assuntos relacionados a RPG, jogar alguns passatempos nos jogos sociais e floodar um pouco no offtopic. Então, não vejo tantas possibilidades em um site no momento. Mas quem estiver com vontade de pôr a mão na massa e realmente quiser levar a idéia adiante, possuirá a minha admiração.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 09 Abr 2011, 19:26

Sinceramente é um absurdo como o site da spell tem pouco ou NADA a ver com o forum da Spell e o pensamento/modus operandi dos usuários do forum. É algo tão torpe, tão nojento e ridículo, que deveriam expulsar os responsáveis por usar o nome da Spell pelas nossas costas em causas próprias ou por acharem que eles são a Spell, quando deixaram de sê-lo realmente há ANOS, a não ser como memes e piadas devido a suas atitudes ridículas e idéias anacrônicas ou sem correlação entre nós usuários (só ver os lastimáveis eventos de difamaçào da 4e estrelados pelo Ronassic e suas punhaladas a alguns usuários da Spell em listas de discussão, que foi um ato bem covarde. O Rona devia ser proibido de representar a Spell sob qualquer hipótese). O site da spell praticamente nem é visitado pelos spellianos por causa dessa total falta de sintonia e modelo ultrapassado, e agora vem a vergonha alheia na forma de rádio de músicas otaku de forma invasiva (depois do tal "cenário" com contribuidor misterioso é pra acabar com o dia de qualquer um). Espero que o resto do forum manifeste sua raiva e tire logo essas pessoas que não nos representam de fato.
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2011, 19:56

Eu também não acesso o site da Spell há muito tempo.

Até imagino que o Allef vai chegar aqui com aquele tom paternalista de "crianças, parem com essa bagunça e ajudem o tio Ronassic a fazer as coisas" ou aquele tom passivo-agressivo de "ninguém se candidata a fazer nada e o Ronassic faz de graça".

Para o primeiro argumento: acho que falo por todos quando digo que o Ronassic cansou. Chega.
Para o segundo argumento: o metalsonic se ofereceu para ver as questões técnicas, o pessoal passou o dia inteiro discutindo isso no chat e tem bastantes soluções para suprir uma falta de Ronassic.

Portanto, Spell para os spellianos. Chega dessa intrusão, chega dessa falta de noção de realidade. Queremos o fórum de volta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor LuizTroll em 09 Abr 2011, 23:22

Eu sou completamente a favor de tudo o que o Lumine falou.
Acho que o fórum tá indo muito bem e se fizermos essa porta de entrada com qualidade, vai funcionar legal.
Eu não sei a parte de programação, mas já vimos alguns usuários que podem ajudar, o vincer falou numa equipe pra isso e eu sou favorável. Tenho um amigo que pode ajudar sem cobrança, vou entrar em contato com ele... (o mesmo que é dono de um servidor e já falei anteriormente aqui na spell).

Como medidas urgentes:
1 - Retirada do Ronassic (nada pessoal, já até fiz piada com ele no twitter), é que realmente... é mta mancada, cara.
2 - Retirada do site do ar (o domínio entrando direto no fórum), até conseguirmos implantar um site de qualidade e com mais gente compromissada.
3 - Transparência total, sem mais surpresas, pelamordedeus!!!

Eu admiro, de coração, o trampo que o Allef e o Ronassic fazem pela spell, entendo as falhas de comunicação, mas nem se trata disso mais... é só olhar as reivindicações, temos certeza que vamos chegar num senso comum que agrade boa parte dos usuários do fórum.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 00:18

Voltando ao assunto principal, quero saber algo primordial:

Vocês acham que eu posso usar e abusar de HTML5 e CSS3? Alguém usa algum navegador que não tenha suporte a eles?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 10 Abr 2011, 00:20

Campanha Spell: Se tu usa IE, você não merece postar
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Youkai X em 10 Abr 2011, 00:23

mimimim precisava ser duro comigo *emoticon triste* ?
Youkai X

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Abr 2011, 00:25

Qual IE você usa, Youkai? Se for anterior ao 9, tem como atualizar?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Allefcapt em 10 Abr 2011, 00:34

Olá a todos,

VINCER,
Lembrando o papo levado no outro tópico, e de certa forma dando continuidade aqui e já escaldado pelos projetos nati-mortos Spellianos, sugiro que montem um piloto do que acreditam ser uma "cara legal" do site antes de mudar-mos qualquer coisa.

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Metal Sonic em 10 Abr 2011, 01:05

Como eu disse anteriormente no chat, eu sou profissional na área de desenvolvimento web a 5 anos, com grande experiência em PHP, Oracle.

Querendo ajuda, estamos aí.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Vincer em 10 Abr 2011, 01:25

Então pode ficar, claro que queremos!

VA, por mim pode mandar ver no html5... contanto que seja possível mostrar uma mensagem de 'esse site não suporta seu navegador, mude para um mais novo'(ou similar). Daí a gente deixa a mensagem e o link pro fórum.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Myako Lumine em 10 Abr 2011, 09:59

Eu, sinceramente, acho que não é algo necessário e que, muito provavelmente, pode acabar afastando possíveis membros.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Próximo

Voltar para Linha Direta