Conhecendo o Semi-Plano e a história d'O Líder

Um time incomum de aventureiros de diversos planos viaja numa ~fabulosa~ nau pelo multiverso, em busca de acabar com os problemas dos cenários diversos de d20 (e, às vezes, o próprio cenário...)

Moderadores: Eltor Macnol, Lumine Miyavi, Moderadores

Conhecendo o Semi-Plano e a história d'O Líder

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Set 2009, 13:34

O Líder

Ele era um aventureiro novato com pouco talento que esbarrou numa caverna com porrilhão de peças de ouro. Tudo iria contra o homem, mas ele decidiu continuar tentando. No entanto, coisas que aquela quantidade de dinheiro não resolveriam, mesmo com o mundo conspirando contra ele, eram difíceis de vir.

No final tudo deu certo com um plano fragmentado.

Pagou N pessoas para fazerem coisas casuais, que não interferem em nada. Porém, quando feitas em sequência, um plano digno de Moriaty. Ele conseguiu finalmente utilizar todo seus recurso monetários para financiar seus idéias.

Comissionou um caríssimo item mágico conhecido como o "Bracelete da Gênese Planar" com uma cabala de conjuradores, e após meses teve seu trabalho recompensado.

Eventualmente, ele criou uma zona planar própria e a partir daí uma "empresa" multiplanar com boas ligações entre os mais diversos mundos. Em poucas palavras, financiou uma boa idéia.

O plano da Y.A.O.I. nasceu dessa forma, inicialmente como um local isolado no plano etéreo; porém, graças as conexões e diplomacia d'O Líder, ele tornou-se o que é hoje.


Semiplano / QG

De uma ponta a outra, a construção assemelha-se a um circulo perfeito, dividida em doze áreas numa disposição semelhante a um relógio (e nomeada como um). Ao invés de instalações militares, boa parte das áreas são parecidas com bairros especializados.

Refeitórios imensos desse semi plano tem mesas encantada com Criar Comida e Água em horários regulares e Banquete de Heróis em ocasiões especiais; as instalações possuem esgotos que dão direto para um plano entrópico que beira o plano negativo e do caos e canalização possuí ligação direta com o plano da água, além de um filtro anti-elementais.

As oficinas são repletas de itens criados magicamente pelos artesões; usando suas habilidades em conjunto com itens que auxiliam a criação, objetos complexos podem ser criados em horas ao contrário de dias. Existem pelo menos uma dúzia de Instrumentos de criação e pelo menos duas câmaras maiores.

Termos de jogo

Bracelete da Gênese Planar:
Capaz de conjurar a magia Gênese Planar sem limites, sem gasto de XP. O tempo de ativação ainda é o mesmo que a magia normal, que é de uma semana, 8 horas por dia. Alternativamente, esse item pode funcionar 56 horas ininterruptas, mas necessita de 24 horas inertes para "recarregar suas baterias" antes de poder ser usado novamente.

Preço de mercado: 349,000 PO
Preço de Criação: 174,500 PO, 6,980 XP
Magias: Gênesis Planar

Mesas das Provisões Intermináveis
Ao contrário da magia usada para Criar Comida e Água, as mesas são capazes de criar qualquer quantidade de comida necessária para alimentar até 10 pessoas (o número exato de assentos por mesa) sem alterar o gosto; pelo contrário, o gosto da comida criada é extremamente satisfatório.

Sob comando, elas podem criar um Banquete de Heróis, como a magia de mesmo nome, com os mesmos benefícios uma vez por dia.

Preço de mercado: 134,560 PO
Preço de Criação: 67,280 PO, 2,691 XP

Magias: Criar Comida e Água, Purificar Comida e Água, Prestidigitação, Banquete dos Heróis

Instrumentos de Criação (Médio e Maior)
Parecido com uma espécie de caixa luminosa dentro de uma sala especialmente preparada, este item permite que uma pessoa uma vez por dia crie um item mundano com valor equivalente até seu teto máximo permitido pelo item ou que pessoas com as perícias apropriadas criem itens complexos, como armaduras. Esse uso leva 10 minutos.

Dependendo do resultado da perícia em caso de itens complexos, é possível a criação de itens obra-prima, embora demorem uma hora para ficarem prontos.

Existem duas configurações: Uma média, que permite a criação de itens até 2,500 PO, e uma maior, que permite a criação de itens mundanos com preço até 20,000 PO. Normalmente, o uso da versão Maior só é permitida com autorização.

Preço de mercado: 56,200 PO (Médio), 71,200 PO (Maior)
Preço de Criação: 28,100 PO, 1,124 XP (Médio), 35,600 PO, 1,424 XP (Maior)

Magias: Criação Verdadeira
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Mensagempor Luminus em 08 Dez 2009, 19:33

Puxa, bacana a ideia de se criar o plano... exceto que ele não possui um ecossitema sustentável, mas fora isso...

E.
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Mensagempor Madrüga em 08 Dez 2009, 19:45

Eu já falei por MSN, mas eu adorei. Para um mundo high-magic, a solução é bacana e o plano é bem criativo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

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Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jan 2010, 07:50

Luminus escreveu:Puxa, bacana a ideia de se criar o plano... exceto que ele não possui um ecossitema sustentável, mas fora isso...

E.


Esqueci de responder essa faz tempo, mas... o cara tem tanta grana que ele IMPORTA um ecossistema. XD~
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Mensagempor Luminus em 18 Jan 2010, 08:52

Deixando de lado que o próprio conceito de ecossistema é relativamente "moderno", creio que isso não seja uma solução viável... a maioria das plantas necessita de luz solar, de umidade, etc... e, claro, alguma coisa tem de gerar o oxigênio necessário à respiração dos ocupantes desse microplano aí...

Enfim, só um trem que me incomodou.

E.
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Mensagempor Sr. Pichu em 18 Jan 2010, 09:54

creio que viria do mesmo jeito que a água...
através do Plano Elemental do Ar
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Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jan 2010, 09:59

Deixando de lado que o próprio conceito de ecossistema é relativamente "moderno", creio que isso não seja uma solução viável... a maioria das plantas necessita de luz solar, de umidade, etc... e, claro, alguma coisa tem de gerar o oxigênio necessário à respiração dos ocupantes desse microplano aí...

Enfim, só um trem que me incomodou.


A resposta verdadeira seria algo como "ele pagou pessoas pra pensar nesse aspecto", fora que assim como a coleta de lixo joga detritos direto no semi-plano de entropia entre o plano negativo e do fogo, muitas coisas vem de outros planos, apesar disso ser óbvio na própria relevância do lugar como um "porto planar".

...ou a resposta simples.


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