Bom, este é o espaço para discutirmos e começarmos a dar forma ao nosso zine.
Acredito que devemos, num primeiro momento pensar no formato do zine. Umas idéias que já surgiram, e que eu gostei é a respeito de um tema central dominar cada edição.
Para o primeiro tema, temos as artes-marciais, que o Madruga e o Oda parecem estar pesquisando. Mas não quero avançar neste tema ainda.
Pra mim é importante, pra não dizer essencial, que pensemos em desenvolver para a WEB e não para um PDF que seja baixado e eventualmente impresso. Uma página é acessada rapidamente, é enviada rapidamente e é desmembrada muito mais facilmente. Quanto mais eu penso em formato revista look-alike, mais eu tenho a impressão de estar olhando pra trás. Por mais que fique bonito e tal ter um PDF bem diagramado, com ilustrações e afins, a divulgação sofre.
Afinal, pensem na seguinte situação: Fulano pega e fala com o amigo no MSN sobre nossa revista. Se ele manda um link, é quase que certo que o cara clica e passa os olhos em cima. E é nesse momento que a gente tem que atacar e fisgar.
Agora se ele tiver que baixar um arquivo de 10-15Mb, pra ver do que se trata, ele nem vai se animar. E vão ser poucos os que vão.
O que é necessário é uma versão simplificada para impressão, que pode ser usada em mesa nos jogos, ou pra quem realmente quer ler tudo e não tem saco de ficar no PC.
[linhahorizontal][/linhahorizontal]
A segunda parte a ser discutida é como se dará a escolha dos colaboradores, e que tipo de ajuda precisaremos de fato. Uma idéia que passei pro Madruga é a de abrirmos um tópico oficial no dicas, onde cada interessado faz uma breve descrição de como está disposto a colaborar, e de preferência mostra alguma coisa, para que nós possamos avaliar se o material é bom o suficiente para estar no nosso zine.
Diferente do tópico atual, que mais virou uma discussão sobre o assunto que uma listagem de fácil referência.
Enfim, depois de termos definido isso, podemos pensar em montar um pré-projeto da revista, para que tenhamos um cronograma e possamos delegar tarefas.