Iniciando os trabalhos

Moderadores: louc0, Madrüga, cavaleiromorto, Moderadores

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Jan 2009, 01:28

O que ela teria de mais que poderia atrair os leitores, filhote? Imagens? Informações adicionadas após uma nova revisão?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Jan 2009, 01:37

A idéia, na verdade, seria fazer isso se a revista por acaso fosse não acontecer.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Jan 2009, 01:47

Ah, tá
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

Iniciando os trabalhos

Mensagempor cavaleiromorto em 23 Fev 2009, 19:19

O projeto morreu? Quem estava tocando?

Alguma decisão entre o conteúdo online ou versão PdF?
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 23 Fev 2009, 23:20

O Youkai me mostrou uma vez uma E-zine tremendamente foda, era totalmente digital tendo comerciais em vídeo dentro dela, poderiamos seguir esse modelo e permitir publicidade via vídeo e um material mais interativo.
Outro assunto que não tem haver com o que eu coloquei, precisamos de tirinha e opções de lazer na revista, se ficar focado demais, séria demais, não vamos transmitir a sensação de que a revista é um material interessante, devemos ter algo assim.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Iniciando os trabalhos

Mensagempor cavaleiromorto em 24 Fev 2009, 02:45

As minhas sugestões:

a) Usar um formato de conteúdo online, com as matérias sendo postadas durante o mês. Junto a isso, trabalhar em uma coletânea do material do mês em formato PdF. O que me leva a pergunta se a spell tem um site ou lugar semelhante para a postagem deste material.

b) Antes de começar postar, é necessário ter material para pelo menos 1-2 meses para frente. O trabalho adiantado permite melhor revisão dos textos e garantia de atualizações, o ideal seria 1 por dia, mas o formato de 1 matéria a cada 2 dias é um bom começo.

c)Definição de um responsável pelo projeto, que teria a obrigação de cobrar os demais no prazo de entrega, de revisar o material, postar no site, definir a temática do mês. Por mais que o povo reclame, aqui não existe muito espaço para a democracia, tem que ser alguém responsável, com a tenha a mente aberta para sugestões dos colaboradores, mas com pulso firme e autonomia de tomar as decisões necessárias. Não estou dizendo que o "editor" fará tudo sozinho, espero que a função dele sejá mais repassar e coordenar tarefas, além de cobrar prazos.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Madrüga em 24 Fev 2009, 11:16

Aluriel de Laurants escreveu:O Youkai me mostrou uma vez uma E-zine tremendamente foda, era totalmente digital tendo comerciais em vídeo dentro dela, poderiamos seguir esse modelo e permitir publicidade via vídeo e um material mais interativo.


Aluriel, cara, acho isso um pouco exagerado... visto que não conseguimos nem fazer uma versão não-digital com vinte páginas. Isso é com muito chão... e gente querendo pagar publicidade é demais, também.

Aluriel de Laurants escreveu:Outro assunto que não tem haver com o que eu coloquei, precisamos de tirinha e opções de lazer na revista, se ficar focado demais, séria demais, não vamos transmitir a sensação de que a revista é um material interessante, devemos ter algo assim.


O que seriam "opções de lazer"?

De qualquer forma, concordo contigo. Pérolas das mesas, tirinhas, charges, tudo isso pode tornar a coisa mais bacana. Quem não quiser ler, pula. Quem gostar, vai direto nessa parte. Só que o conteúdo tem que ser um pouco mais aberto, o que temos de humor aqui hoje é muito fechado em meta-humor spelliano.

Cavaleiro escreveu:a) Usar um formato de conteúdo online, com as matérias sendo postadas durante o mês. Junto a isso, trabalhar em uma coletânea do material do mês em formato PdF. O que me leva a pergunta se a spell tem um site ou lugar semelhante para a postagem deste material.


A idéia é essa; se e quando o site da Spell voltar ao ar (não sabemos com que prazo, mas temos gente trabalhando nele), todos poderão contribuir com artigos, resenhas, etc.

Cavaleiro escreveu:b) Antes de começar postar, é necessário ter material para pelo menos 1-2 meses para frente. O trabalho adiantado permite melhor revisão dos textos e garantia de atualizações, o ideal seria 1 por dia, mas o formato de 1 matéria a cada 2 dias é um bom começo.


É uma ótima observação; não dá para querer lançar uma edição inaugural às pressas só para depois definhar meses sem uma nova edição por falta de material.

Cavaleiro escreveu:c)Definição de um responsável pelo projeto, que teria a obrigação de cobrar os demais no prazo de entrega, de revisar o material, postar no site, definir a temática do mês. Por mais que o povo reclame, aqui não existe muito espaço para a democracia, tem que ser alguém responsável, com a tenha a mente aberta para sugestões dos colaboradores, mas com pulso firme e autonomia de tomar as decisões necessárias. Não estou dizendo que o "editor" fará tudo sozinho, espero que a função dele sejá mais repassar e coordenar tarefas, além de cobrar prazos.


Resta saber quem vai querer levar esse nabo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Fev 2009, 11:35

De qualquer forma, concordo contigo. Pérolas das mesas, tirinhas, charges, tudo isso pode tornar a coisa mais bacana. Quem não quiser ler, pula. Quem gostar, vai direto nessa parte. Só que o conteúdo tem que ser um pouco mais aberto, o que temos de humor aqui hoje é muito fechado em meta-humor spelliano.


Esse é o problema, nem posso ajudar muito, só se me derem um roteiro (sou incapaz de ser engraçado).

Mas uma tirinha com o Oda escroteando coisas no mundo do RPG seria awesome.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Iniciando os trabalhos

Mensagempor cavaleiromorto em 24 Fev 2009, 11:41

Madruga, normalmente o nabo de ser editor deve caber a um dos nossos dignos moderadores :diabanjo: , mas sugiro a escolha de uma segunda pessoa para ajudar o coitado e assumir o cargo no caso de algum problema com o primeiro, tipo estafa, crises psicológicas, fobia a internet ou coisas do tipo.

Bem, seria legal ter uma idéia de quando o site volta ao ar, e no meio tempo poderiamos tentar fazer um beta em uma ferramenta de blog gratuito tipo o Wordpress.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Iniciando os trabalhos

Mensagempor KYU em 26 Fev 2009, 15:44

Quanto ao formato, poderíamos copiar a Dragon e a Dungeon da Wizards. As matérias saem aos poucos ao longo do mes e no final eles compilam em pdf.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Fev 2009, 18:50

pode ser mas acho melhor compilar tudo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Iniciando os trabalhos

Mensagempor cavaleiromorto em 26 Fev 2009, 23:19

Para o esquema de blog/posts online a coisa muda um pouco de figura. Precisamos de textos que tenham um tamanho de pequeno a médio, apresentando a idéia de forma agradável e sucinta. Já o artigo em formato PdF precisa ser mais trabalhado, mais profundo e com mais opções, para ter um diferencial que estimule os leitores a baixarem estes arquivos. Fechando o mês, a gente solta uma coletânea em PdF de tudo que saiu no mês.

Sobre os quadrinhos e outras coisas cômicas, sou totalmente a favor, apesar de ser uma negação em desenhar e fazer roteiros. Minha sugestão são os posteres motivacionais, simples e bastante engraçados.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Aluriel de Laurants em 27 Fev 2009, 00:17

Motivacionais são interessantes, acho que 1 motivacional por edição seria o ideal.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Youkai X em 03 Mar 2009, 23:49

Ou 3, ao longo da revista.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Iniciando os trabalhos

Mensagempor Madrüga em 04 Mar 2009, 00:09

Odeio motivacionais, já esgotaram demais o esquema.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Anterior

Voltar para E-Zine da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron