Página 3 de 3

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 18 Jan 2009, 01:28
por Lady Draconnasti
O que ela teria de mais que poderia atrair os leitores, filhote? Imagens? Informações adicionadas após uma nova revisão?

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 18 Jan 2009, 01:37
por Dragão de Bronze
A idéia, na verdade, seria fazer isso se a revista por acaso fosse não acontecer.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 18 Jan 2009, 01:47
por Lady Draconnasti
Ah, tá

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 23 Fev 2009, 19:19
por cavaleiromorto
O projeto morreu? Quem estava tocando?

Alguma decisão entre o conteúdo online ou versão PdF?

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 23 Fev 2009, 23:20
por Aluriel de Laurants
O Youkai me mostrou uma vez uma E-zine tremendamente foda, era totalmente digital tendo comerciais em vídeo dentro dela, poderiamos seguir esse modelo e permitir publicidade via vídeo e um material mais interativo.
Outro assunto que não tem haver com o que eu coloquei, precisamos de tirinha e opções de lazer na revista, se ficar focado demais, séria demais, não vamos transmitir a sensação de que a revista é um material interessante, devemos ter algo assim.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 24 Fev 2009, 02:45
por cavaleiromorto
As minhas sugestões:

a) Usar um formato de conteúdo online, com as matérias sendo postadas durante o mês. Junto a isso, trabalhar em uma coletânea do material do mês em formato PdF. O que me leva a pergunta se a spell tem um site ou lugar semelhante para a postagem deste material.

b) Antes de começar postar, é necessário ter material para pelo menos 1-2 meses para frente. O trabalho adiantado permite melhor revisão dos textos e garantia de atualizações, o ideal seria 1 por dia, mas o formato de 1 matéria a cada 2 dias é um bom começo.

c)Definição de um responsável pelo projeto, que teria a obrigação de cobrar os demais no prazo de entrega, de revisar o material, postar no site, definir a temática do mês. Por mais que o povo reclame, aqui não existe muito espaço para a democracia, tem que ser alguém responsável, com a tenha a mente aberta para sugestões dos colaboradores, mas com pulso firme e autonomia de tomar as decisões necessárias. Não estou dizendo que o "editor" fará tudo sozinho, espero que a função dele sejá mais repassar e coordenar tarefas, além de cobrar prazos.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 24 Fev 2009, 11:16
por Madrüga
Aluriel de Laurants escreveu:O Youkai me mostrou uma vez uma E-zine tremendamente foda, era totalmente digital tendo comerciais em vídeo dentro dela, poderiamos seguir esse modelo e permitir publicidade via vídeo e um material mais interativo.


Aluriel, cara, acho isso um pouco exagerado... visto que não conseguimos nem fazer uma versão não-digital com vinte páginas. Isso é com muito chão... e gente querendo pagar publicidade é demais, também.

Aluriel de Laurants escreveu:Outro assunto que não tem haver com o que eu coloquei, precisamos de tirinha e opções de lazer na revista, se ficar focado demais, séria demais, não vamos transmitir a sensação de que a revista é um material interessante, devemos ter algo assim.


O que seriam "opções de lazer"?

De qualquer forma, concordo contigo. Pérolas das mesas, tirinhas, charges, tudo isso pode tornar a coisa mais bacana. Quem não quiser ler, pula. Quem gostar, vai direto nessa parte. Só que o conteúdo tem que ser um pouco mais aberto, o que temos de humor aqui hoje é muito fechado em meta-humor spelliano.

Cavaleiro escreveu:a) Usar um formato de conteúdo online, com as matérias sendo postadas durante o mês. Junto a isso, trabalhar em uma coletânea do material do mês em formato PdF. O que me leva a pergunta se a spell tem um site ou lugar semelhante para a postagem deste material.


A idéia é essa; se e quando o site da Spell voltar ao ar (não sabemos com que prazo, mas temos gente trabalhando nele), todos poderão contribuir com artigos, resenhas, etc.

Cavaleiro escreveu:b) Antes de começar postar, é necessário ter material para pelo menos 1-2 meses para frente. O trabalho adiantado permite melhor revisão dos textos e garantia de atualizações, o ideal seria 1 por dia, mas o formato de 1 matéria a cada 2 dias é um bom começo.


É uma ótima observação; não dá para querer lançar uma edição inaugural às pressas só para depois definhar meses sem uma nova edição por falta de material.

Cavaleiro escreveu:c)Definição de um responsável pelo projeto, que teria a obrigação de cobrar os demais no prazo de entrega, de revisar o material, postar no site, definir a temática do mês. Por mais que o povo reclame, aqui não existe muito espaço para a democracia, tem que ser alguém responsável, com a tenha a mente aberta para sugestões dos colaboradores, mas com pulso firme e autonomia de tomar as decisões necessárias. Não estou dizendo que o "editor" fará tudo sozinho, espero que a função dele sejá mais repassar e coordenar tarefas, além de cobrar prazos.


Resta saber quem vai querer levar esse nabo.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 24 Fev 2009, 11:35
por Aluriel de Laurants
De qualquer forma, concordo contigo. Pérolas das mesas, tirinhas, charges, tudo isso pode tornar a coisa mais bacana. Quem não quiser ler, pula. Quem gostar, vai direto nessa parte. Só que o conteúdo tem que ser um pouco mais aberto, o que temos de humor aqui hoje é muito fechado em meta-humor spelliano.


Esse é o problema, nem posso ajudar muito, só se me derem um roteiro (sou incapaz de ser engraçado).

Mas uma tirinha com o Oda escroteando coisas no mundo do RPG seria awesome.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 24 Fev 2009, 11:41
por cavaleiromorto
Madruga, normalmente o nabo de ser editor deve caber a um dos nossos dignos moderadores :diabanjo: , mas sugiro a escolha de uma segunda pessoa para ajudar o coitado e assumir o cargo no caso de algum problema com o primeiro, tipo estafa, crises psicológicas, fobia a internet ou coisas do tipo.

Bem, seria legal ter uma idéia de quando o site volta ao ar, e no meio tempo poderiamos tentar fazer um beta em uma ferramenta de blog gratuito tipo o Wordpress.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 26 Fev 2009, 15:44
por KYU
Quanto ao formato, poderíamos copiar a Dragon e a Dungeon da Wizards. As matérias saem aos poucos ao longo do mes e no final eles compilam em pdf.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 26 Fev 2009, 18:50
por Aluriel de Laurants
pode ser mas acho melhor compilar tudo.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 26 Fev 2009, 23:19
por cavaleiromorto
Para o esquema de blog/posts online a coisa muda um pouco de figura. Precisamos de textos que tenham um tamanho de pequeno a médio, apresentando a idéia de forma agradável e sucinta. Já o artigo em formato PdF precisa ser mais trabalhado, mais profundo e com mais opções, para ter um diferencial que estimule os leitores a baixarem estes arquivos. Fechando o mês, a gente solta uma coletânea em PdF de tudo que saiu no mês.

Sobre os quadrinhos e outras coisas cômicas, sou totalmente a favor, apesar de ser uma negação em desenhar e fazer roteiros. Minha sugestão são os posteres motivacionais, simples e bastante engraçados.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 27 Fev 2009, 00:17
por Aluriel de Laurants
Motivacionais são interessantes, acho que 1 motivacional por edição seria o ideal.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 03 Mar 2009, 23:49
por Youkai X
Ou 3, ao longo da revista.

Iniciando os trabalhos

MensagemEnviado: 04 Mar 2009, 00:09
por Madrüga
Odeio motivacionais, já esgotaram demais o esquema.