[Organização] Equipe, Seções e Temas

Moderadores: louc0, Madrüga, cavaleiromorto, Moderadores

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Mar 2009, 10:12

Concordo com o Nibelung, Cronograma é tudo para uma revista dar certo, e podem deixar que eu vou bater muito nesta tecla. Para evitar problemas com atrasos e coisas do tipo, estou querendo fechar duas edições antes de começarmos a postar o material, e se acharem melhor a gente fala que elas são a edição 0 e a 1. Trabalhando em duas edições a gente consegue ver quem vai estar ajudando no projeto e quem só está falando, depois é facil fechar a periodicidade.

Para edição Zero que tal tratarmos de Jogadores Novatos, Início de Campanha e coisas do tipo.

Para edição Um podemos falar de Vilões e Personagens Malignos.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Madrüga em 01 Mar 2009, 10:15

Mas você acha legal ter um tema só?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Mar 2009, 10:23

Não são todas as matérias da edição que vão seguir o tema principal, imagino que metade delas deva seguir a temática, enquanto a outra metade é de tema livre para os colaboradores.

Voltando a questão do tamanho das matérias, pensei em definir que uma página da E-Zine vale a mais ou menos 5000 caracteres contando os espaços. Seria mais um guia para os colaboradores e para saber quanto tempo um revisor e um diagramador levam para finalizar tal volume de texto.

Sobre as ilustrações gostaria de saber uma coisa, a E-Zine só vai usar ilustrações próprias e/ou liberadas ou vamos fazer com as revistas nacionais?
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Bahamute em 01 Mar 2009, 12:32

Uma idéia que eu tive aqui, vendo o comentário do Aluriel, sobre tirinhas e motivacionais...

O que vocês acham, de uma seção de HQ? Digo, uma história em quadrinhos própria pro zine, de 3-5 páginas?

Ela poderia ser ambientada em algum cenário da Spell, e teria começo-meio-fim. Sempre que uma HQ termine, outra (com outros artistas) começa o novo trabalho.

Eu sempre gostei de histórias baseadas em cenários fantásticos, isso dá um animo a mais pro jogador experimentar tal cenário.

e pra isso, poderia montar uma micro equipe pra cada mini série, com um roteirista e um desenhista (ou, se o desenhista tiver culhões pra enfrentar sozinho, roteiro e desenho)?

Eu me predisponho pra desenhar e colorir uma mini de HQ, com uma máxima de 5 paginas por edição. Ambientado em qualquer cenário da Spell (Izzlyn, Terras Sagradas, KA-OS, ou o ainda prematura cenário futurista).

Basta o desenhista dialogar com o roteirista, definir um numero de edições pra mini série, e produzir. A HQ pode vir nas paginas finais do zine.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Mar 2009, 12:53

Sou a favor desta seção Bahamute, é um espaço que chama atenção e que todo mundo gosta. Dar cara aos cenários apresentados na E-Zine é muito bom, e aumenta a divulgação destes. Por mim, pode fazer sem problemas.

Agora precisamos de voluntários para ajudar nesta empreitada, a minha sugestão são os autores dos cenários ajudarem ou trabalharem como roteristas e daí precisamos de ilustradores para dar conta do recado.

No mais, é tão legal ver que um monte de pessoas está animada a ajudar e participar da revista.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Mar 2009, 13:11

Eu voto por uma revista multitemática, ahh outra coisa, uma coisa que tinha que eu achava legal nas ultimas edições da dragão, sabe aquelas depois do Telles, era uma coluna recomendando livros e quadrinhos, eles indicavam muita coisa legal, seria interessante ter algo parecido, nem que seja uma página só.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Nibelung em 01 Mar 2009, 14:47

E começam novamente as idéias pra aumentar o número de páginas colocando cada vez mais coisa na revista.

Gente, vamos ficar com o básico. Lembrem-se do KISS: Keep It Simple, Stupid. Quanto mais coisas tiver na revista, mais trabalho vai dar pra editar, e maior a chance de algum colaborador "falhar" e levar o projeto pra baixo.

Claro que recomendações de livros, HQs, inspirações de videogames, adaptações de filmes, e outras 30 coisas ficam legais na revista. Mas encher ela demais vai servir só pra manter a fama da spell de que todos os projetos são fogo de palha porque todo mundo pensa alto demais.

Façamos estas duas edições, mas não vamos liberar de bate-pronto. Quando enviarmos os textos pro ilustrador (depois da revisão), já jogamos em pauta a matéria da edição seguinte. Nesse ritmo, provavelmente quando o diagramador terminar de montar a revista, já vamos estar em 2/3 do trabalho pra próxima pronto. Aí quando mandarmos os novos textos pra ilustrar de novo, liberamos o link pra baixar.

Se, e apenas se, essas edições correrem bem, nós pensamos em ampliá-las. Antes disso não. É pedir pra coisa ficar muito complexa e servir de desculpa pra não fazer.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Mar 2009, 21:49

Nibe, é só uma página com recomendações de livros e filmes, o povo faz isso toda hora, não acho que seja tão difícil colocar uma página.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 01 Mar 2009, 22:10

Bem, a questão de multitemas cai no problema apresentado pelo Nibelung, por isso gostaria que a cada edição tratassemos de apenas um tema. Lembrando que o tema não precisa estar presente em todas as matérias da edição, apenas na maioria delas.

Vou começar um tópico para a edição zero e outro para a edição um, dai veremos como a bagaça anda. Devo trabalhar com o modelo de 32 páginas, mas sem definir de imediato todas as seções da revista, vou colocar pontos importantes que devem estar presentes e ver quem se apresenta para escrever.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Mar 2009, 22:20

Eu até ia discordar do Nibe, mas mudei de ideia quando pensei que tem coisa que é bom a gente manter no fórum. Tá certo que seria interessante colocar algumas coisas não relacionadas ao RPG, mas também relacionadas com a cultura nerd em geral, porém o ideal é deixar isso pra cá mesmo. Vamos limitar a revista a algo não muito maior que o que conseguiremos fazer.

Mas os quadrinhos são uma excelente ideia, é quase certo que quem baixar os lerá.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Mar 2009, 09:59

O Pichu se oferece para traduzir alguns artigos, que as pessoas verem que seria interessante
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 02 Mar 2009, 14:30

Pichu toda a ajuda é bem vinda aqui na Spellunca, se quiser traduzir artigos da sua preferência e os apresentar para a revista fique a vontade. Só precisaremos da autorização dos autores para os colocar na Spellunca.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Gladius Dei em 02 Mar 2009, 15:17

Olha, no que eu puder ajudar, é só me avisar! Tenho todo o material do Dissecando as Classes de D&D (3.5) praticamente pronto (a única coisa que realmente faltaria é um talento genérico para um companheiro animal/montaria/familiar, mas não creio que será difícil de ser montado assim que arranjar um tempinho), que ainda poderia ser expandido com regras das classes de prestígio (novos talentos retirados de poderes de CdPs que muito bem poderiam ser habilidades básicas, ou até mesmo classes de prestígio genéricas).

Isso sem falar do Paladino by Gladius Dei (3.5), Estratégias & Explorações (3.5, talvez assim que eu aprender o 4.0 eu consiga fazer um update nele), Guia de Fama/Poder por Nível (apesar de abandonado, estou pensando em reutilizá-lo), minhas variadas regras caseiras que tenho sempre que testar (alías, será que vira uma seção REGRAS CASEIRAS, com um pequeno aviso de: "use com moderação :jester: ), e também a possibilidade de ser outra voz para criticar ou propor alternativas para o que quer que seja feito. É só me falar no que posso ajudar.

:)
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor Madrüga em 02 Mar 2009, 16:22

Ah, e tem também a galera do MC Jogos, que pode contribuir com traduções... e tendo propaganda no zine. Só falar com o Speranza, ver que ele acha.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Organização] Equipe, Seções e Temas

Mensagempor cavaleiromorto em 02 Mar 2009, 21:11

Gladius fica a vontade para participar e montar as matérias. Eu estou montando pautas e listando as minhas idéias/sugestões para as matérias, mas todo mundo tem liberdade para mandar textos próprios. O post monstro de Dissecando as Classes ´se torna facilmente uma série, assim como o Estratégias & Explorações. Além de matérias sobre o Paladino by Gladius.

Madruga, você poderia conversar com o Speranza?
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

AnteriorPróximo

Voltar para E-Zine da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron