[Organização] Critérios para Resenhas

Moderadores: louc0, Madrüga, cavaleiromorto, Moderadores

[Organização] Critérios para Resenhas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Mar 2009, 15:17

Sugiro que o que for julgado seja posto por 3 pessoas, preferencialmente com visões distintas, um mais conservador, outro mais novidadeiro e um meio termo.

Mas qual vai ser o tema central dessa edição? Quero montar um projeto de capa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Organização] Critérios para Resenhas

Mensagempor cavaleiromorto em 09 Mar 2009, 20:55

por Vincer em 04 Mar 2009, 09:55
Concordo plenamente Locke!

O site gamespot faz algo similar, uma série de prós e contras em palavras simples, além da nota. Eu me sinto satisfeito apenas com os prós e contras, mas nada impede de usarmos os dois métodos, nota e os prós e contras. A vantagem da nota é uma só. Ninguém fica prestando a atenção nas notas, nem importa diferencas de 1 ou 0,3 pontos. Mas para um consumidor, uma rapida olhada nas notas é uma forma rápida de decidir qual será sua próxima aquisição. É um modo prático e muito rápido de se ter uma idéia se algo é de qualidade ou não. Afinal, mesmo com os adjetivos, mesmo se o jogador comparar a quantidade de prós e contras, e quais são, existe o fator quantitativo. Afinal, dois livros cujo um dos prós seja diversão, qual seria o mais divertido? Não tem como explicar isso nessa lista de prós e contras. É nisso que a nota é importante. A nota, por si só, não possui valor algum. Ela serve apenas de comparação. Na realidade nem as resenhas são realmente importantes: nada pode explicar mais sobre uma obra do que ler você mesmo ela. Então eu acho que não custa nada usarmos os dois métodos. Eu sou meio chato(acho que disso todos aqui já sabem ) e muito, MUITO perfeccionista. Eu sou da idéia de que, se é para fazer algo, que faça bem feito. Que dê o seu melhor. Então eu prefiro usar tanto a nota quanto a lista de prós e contras. O mais importante numa resenha é mostrar, da melhor maneira possível (e o máximo possível) o que esperar do produto, e criar um parâmetro de comparação.



Acho que fechamos na questão de resenhas com Prós & Contras? Depois seria bom separar toda a parte de resenhas em um tópico a parte.

Seu Madruga, mais um revisor sempre é bom :)

Aluriel, o tema central é o Início de Campanha/Jogadores Novatos, a melhor opção para a capa seria algo incompleto, em forma de rascunho.
Não Alimente o Troll
Avatar do usuário
cavaleiromorto
 
Mensagens: 448
Registrado em: 23 Ago 2007, 00:38
Localização: Guaratinguetá/SP

Anterior

Voltar para E-Zine da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron