Diários do XVI EIRPG - 2008

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor Faerunian em 07 Jul 2008, 15:13

SENSACIONAL. Valeu muito ter arrancado aqui de BH pra visitar a minha irmã :bwaha: (E o melhor é que ela mora a 5 min de onde foi o evento)

Bom, sábado cheguei lá bem tarde, quase 14h, e os primeiros spellianos que encontrei foram o Dragão e o Lederon. O DdB falou Spell um pouco mais alto, eu tava perto e fui lá cutucar hehe.

Depois fui encontrando o pessoal. Sábado foi meio morto, e eu nem levei câmera.
Ah, no sábado fiquei conhecendo o Witchfire também (o cara é IDÊNTICO ao jack black).

Domingo vi mais alguns (vi a Raposa também, mas nem fui cutucar, tava com namorado e escolta =P), e tirei algumas fotos:

Palestra do Allef. Eu não estava afim de assitir palestra, mas essa valeu MESMO. Sabia muito superficialmente sobre o trabalho dele, e gostei de conhecer melhor o que ele está fazendo com esse método "lúdico e educacional" hehehe
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Final da palestra: Um cara da Spell que eu não lembro o nome, Allef, Madruga e um cara que não sei quem é.
Imagem

Nesse momento que encontramos o Deicide (ele nos encontrou na verdade): Faerunian, GarotoVaca, Madruga, Dinobot e Deicide.
Imagem

Pessoal do D3 System: Johnny, Vasco, D3, Cobbi e o outro não lembro o nome.
Imagem

Pessoal da Spell na casa de vidro: Blackbird, guca0, DdB, Pichu, Lola.
Imagem

Mais alguns: Morlot e Wency.
Imagem

Cobbi, D3, camisa da spell :banger: e Madruga.
Imagem

guca0, camisa da spell e D3.
Imagem

Spellianos depois da casa de vidro. Por um segundo achei que a cobra da lola fosse de verdade, antes de ver de perto.
Imagem

Um pedaço da parte dos Stands.
Imagem

Mais Spelliaanos: Blackbird, Faerunian, Lola e sua cobra, Lederon, Pichu e seu pichu, Smaug e sua Fada :b
Essa hora foi engraçada, porque todo mundo entregou as cameras pra uma mulherzinha e um cara baterem as fotos. Então mei que ficamos sem saber pra onde olhar.
Imagem

Hora do lanche.
Imagem

Outro ângulo da hora do lanche.
Imagem

Hora do lanche dos StormTroopers.
Imagem

E por último:
Imagem

Mais algumas considerações:

Foi muito bacana ter conhecido o Allef. Imaginava outra pessoa, não fisicamente, mas o jeito. Gente finíssima. Blackbird e GarotoVaca também super gente boa. O Madruga, pô, imaginava um cara ácido, imponente, frio até. Nada, surpresa agradável. O papo no final do domingo sobre os "rumos da spell" também foi ótimo.

Mas foi muito bom conhecer todo mundo, pelo menos falar olá. Provavelmente voltarei ano que vem. Não pelo evento, mas pelo time Spell.

Ps.: O trânsito de SP me fez sentir saudades dos engarrafamentos de BH, além dos sinais em locais estranhos. Acabei avançando 3 sinais por causa disso, tomara que as multas não cheguem. Mas pelo menos o metrô funciona, gostei.

Ps.: Daniel (dsaraujo), achei que fosse te encontrar no evento. Inclusive cutuquei um cara que achei que poderia ser você, mas me enganei. Aí nem cutuquei mais ninguém. Queria ter te encontrado lá.
Imagem
Faerunian

Mensagempor Deicide em 07 Jul 2008, 15:16

Devo dizer que foi um prazer conhecer todos vocês! :victory:
Apesar de nem tudo ter saído como eu desejava (não foi possível distribuir os cartões livremente, e a semana anterior ao Encontro foi uma canseira que não me permitiu preparar uma aventurar para mestrar no Encontro), foi muito bom e não me arrependo nem um pouco de tudo o que gastei para ir lá. :aham:

Farei o possível para repetir a visita novamente nos próximos anos! E valeu pelo apoio!
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Alessandro_Franzen em 07 Jul 2008, 15:29

Conheci o Dragão de Bronze em carne e escamas, sem falar no Deicide que me deu um cartãozinho ;). Vi o madruga próxima a cidade de Freedom City, mas não deu pra falar com ele pois tava pra lá de corrido. Contato mais comprido foi com o Dinobot trajando seu impagável uniforme de sargento Pincel.

O megaevento Mutantes e Malfeitores foi um grande sucesso, devido a minha responsabilidade de manter a coordenação da equipe de mestres, eu mal tive tempo de falar com todo o pessoal spelliano no Domingo. Estive andando pelo sábado para descobrir o que havia de interessante no EIRPG. Confesso que estou decepcionado, pois várias convenções em uma só é um sintoma grave a ser melhor analisado pelos organizadores.

Entre superheróis e supervilões do EIRPG, digo que consegui cumprir meu objetivo de ampliar a publicidade do M&M aqui no Brasil. Fora isso, não tive tempo de visitar a palestra de Allef ou acompanhar os spellianos na churrascada lendária que Seu Madruga descreveu no início deste tópico... Na próxima eu tento colar junto da legião universitária spelliana.

A gente se vê.

Abraços,
Alessandro "Recarregando as Baterias" Franzen
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Wally em 07 Jul 2008, 15:41

dsaraujo escreveu:Apareci numa foto oficial! Eu sou o cara do canto esquerdo, com cabelo na cara e blusa marrom, lendo a ficha do Sword Mage.

http://www.devir.com.br/rpg/eirpg_sp_imagem_sab.php?n=13

Cara.. isso foi literalmente "Onde está Wally??" :queixo:

Eu estou na MESMA FOTO na mesa do lado!!! :linguinha:

Olha o cara na mesa da direita, de óculos, com a mão na altura da barriga, com jaketa preta e camiseta branca, olhando pro mestre (de pé)... ITS MEEEEEE
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Blackbird em 07 Jul 2008, 16:18

Pro próximo evento providenciarei alguns clones. Ao longo do evento encontrei várias pessoas de grupos e círculos de amizade distintos; eu estava no mesmo lugar que o povo em algumas das fotos do Domingo, mas trocando idéias com outras pessoas. D:
E sumia-me esporadicamente.

HAUHAUAHUHUA, eu não achei o Wally no evento (na foto sim!), mas em compensação, nas imagens da Devir:
Clique na imagem para ver no tamanho real
À esquerda, acompanhem a Bandeirinha da Spell e o DdB.
opa! ó a fada de costas! ahuahauhua!

No Sábado vi o povo que jogou Changeling, mesmo. Depois ajudei o Faerunian, DdB, GarotoVaca & cia. a atrapalhar a passagem, papeamos e todo mundo sumiu de pouco em pouco. Saí antes de fechar então não me frustrei com o desencontro das 18h. u.u

Domingo, depois da mesa divertidíssima mestrada pelo Smaug; jogada por, em sentido horário, Fada Suicida, Lederon, Blackbird, Wency, Molrot e Dragão de Bronze; e visitada esporadicamente por Sr. Pichu, guca0, Allefcapt, Lola&Sérpia e pelo não-spelliano (creio) Hazzenko; visitamos a mini-cidade de Mutantes e Malfeitores - não participei nem assisti ao jogo, mas ver aquilo montado e a galera se movimentando pra organizar foi suficiente pra ficar meio pasmo (hehe); merecem palmas, Franzen e toda a equipe. Congratulações também ao Allef na correria, pela palestra que não vi e por tudo mais, ao Deicide e a todos que puderam cruzar o Brasil pra estar lá no evento e, é claro, ao povinho que mestrou. =)
Depois disso montou-se uma party da Spell, derrubou-se a casa de vidro e, ao que me parece, construiu-se algo menos frágil. Aí, com mais gente, sitiamos corredores, bloqueamos passagens e abordamos transeuntes atônitos para que tivessem o privilégio de bater algumas fotos dos representantes da Spell. Lanchou-se, sentou-se numa mesa pra papear até que sutilmente nos expulsassem do evento (por conta do horário!).

Tenha sido nas mesas de jogo parcial ou inteiramente Spellianas, tenha sido na mesa do pátio de alimentação; tenha sido com as ranzinzícies do Madruga, com as pedreiragens do DinoBot, com os (poucos e bons) vexames do guca0, ou com as minhas piadas sem graça, posso dizer que senti familiaridade para com o povo. O clima foi muito legal e os silêncios nem tão constrangedores. Hehe. :aham:

Tudo digno de repetição.

Inclusive isso:
Acho que tavam tirando sarro com o guca0 essa hora. :P
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor guca0 em 07 Jul 2008, 19:47

Agora ó seres de intelecto superior, Onde diabos vcs esonderam o tópico do d3???
Editado pela última vez por guca0 em 07 Jul 2008, 20:05, em um total de 1 vez.
guca0

Mensagempor Wency em 07 Jul 2008, 19:49

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

Imagem
Wency

Mensagempor guca0 em 07 Jul 2008, 19:54

o.O porra, como eu vou falar de gurps no meio dum tópico de D&D???
guca0

Mensagempor Lola em 07 Jul 2008, 23:47

Porra... o cara tira foto da minha bunda e AINDA posta no forum, sacanagem ¬¬

Maioria do povo que tava por la é gente nova... Não lembro nicks... mas whatever... pessoas legais ;D
Ah.. Madruga.. lembrei o nick do cara que eu tava falando que é figura carimbada, assim como você, eu e Dregoth... "Ethiliell" (ou algo do tipo, nao lembro mais como escreve) XD

La vai as fotenhas =)

Começo da "coisa"
Imagem

Fim da "coisa" (detalhe a cara do madruga)
Imagem

Oia o sorriso da criança...
Imagem

Pouco antes do "o corredor"
Imagem

Tentativa de encontrar mais alguém da spell + ultima leva de gente na feira de usados ;D
Imagem

Tentativa de encontrar mais alguém da spell + ultima leva de gente na feira de usados parte 2!
Imagem

Depois de 5 cameras...
Imagem

A idéia era bater foto do Madruga.. mas.... Camera lenta + ação rapida = Melhor foto do EIRPG ;D (detalhe a cara do madruga²)
Imagem

Spell Futebol Club...
Imagem

Parada para a ultima foto...
Imagem

A não, agora sim a ultima foto!
Imagem

Ah, bom é isso ai...
Esse evento so serviu pra me lembrar que não sei mais porcaria nenhuma de RPG (nem sabia que tinha lançamento de nova edição de D&D o.O), atiçar minha vontade de jogar, mesmo sabendo que não tenho tempo algum pra isso... Rever pessoas (que nunca vi o.O) que não converso a MUITO tempo...

Sai de la com uns 4 cd's de instalação de jogos da Level up (que se me dessem um mes de acesso gratis em Dofus eu ja tava feliz '-'), e dessa vez não atrapalhei a mesa do Alessandro Franzen! (nem vi por la alias :blink: )

[]'s povo

EDIT A... saco.. saiu cortado as fotos ai.. e to com preguiça de arrumar/descobrir pq.. Algum moderador faça isso please...
Deixe que digam, que pensem, que falem...
Lola

Mensagempor Alessandro_Franzen em 08 Jul 2008, 00:15

Sai de la com uns 4 cd's de instalação de jogos da Level up (que se me dessem um mes de acesso gratis em Dofus eu ja tava feliz '-'), e dessa vez não atrapalhei a mesa do Alessandro Franzen! (nem vi por la alias )

Tô impressionado... eu com uma cidade daquele tamanho (3,20m x 2,40m), posicionado da mesa 102 a 115 no fundo da área de RPG, com dois banners altamente coloridos e... ninguém me viu? Eu juro que não tava usando furtividade! Será que Dragão de Bronze, Deicide, Dinobot e Madruga foram os únicos que me acharam??? :queixo:

A devir só tirou 3 fotos oficiais de lá. E eu não pude ter tempo pra fotografar meu próprio evento pois estava tentando consertar um problema deviriano que resultou em uma sobrecarga de players pro meu evento... em vez de mandarem 6 player por mesa de Mutantes e Malfeitores, estavam mandando 10 jogadores...

Imagem

Imagem

Imagem
Abraços a todos... e na próxima tentarei ser mais presente no internacional pro pessoal me notar. :bwaha:

By the way... não esqueçam de visitar a CHQ, pois eu estou sempre por lá assombrando o pessoal com algum game meu.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Blackbird em 08 Jul 2008, 01:24

Franzen, eu apareci também... :P
até relatei, alguns posts atrás:
... visitamos a mini-cidade de Mutantes e Malfeitores - não participei nem assisti ao jogo, mas ver aquilo montado e a galera se movimentando pra organizar foi suficiente pra ficar meio pasmo (hehe); merecem palmas, Franzen e toda a equipe. Congratulações também ao Allef na correria, pela palestra que não vi e por tudo mais, ao Deicide e a todos que puderam cruzar o Brasil pra estar lá no evento e, é claro, ao povinho que mestrou.

Fotos marotas, Lola!
E... quem postou foto da tua bunda? Oo
Que egocêntrica, Lola!
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Faerunian em 08 Jul 2008, 01:30

E... quem postou foto da tua bunda? Oo
Que egocêntrica, Lola!

:aham:
Imagem
Faerunian

Mensagempor Wency em 08 Jul 2008, 01:35

Ei Franzen, eu também fui te ver lá! hahahahha Alias, ainda tomei bronca de um dos caras por estar com mochila nas proximidades da cidade! ahahha

Parabens pelo trabalho cara...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

Imagem
Wency

Mensagempor Anand em 08 Jul 2008, 14:23

Faerunian escreveu:Ps.: Daniel (dsaraujo), achei que fosse te encontrar no evento. Inclusive cutuquei um cara que achei que poderia ser você, mas me enganei. Aí nem cutuquei mais ninguém. Queria ter te encontrado lá.

Pois é, eu também, mas estava muito corrido no sábado. Não resisti a uma partidinha de D&D e isso matou minha manhã! :) Ano que vem, vou com calma. Aliás, se for pra Sampa de novo por algum motivo, avise antes, estou indo direto pra lá (minha namorada é de Sampa).
Anand

Mensagempor LorD em 08 Jul 2008, 14:27

Realmente ótimo esse ano, pena eu não ter ido no Domingo...

Fui no sábado, munido de uma bandeira de papel da Spell (Spell Brasil, sim. Apenas depois fui informado do "invocar advogados III" da Devir), devaneios sobre algum cenário steampunk(Vernepunk, na verdade) e alguma esperança de encontrar algum spelliano ocasional.
Depois de dar uma olhada nas mesas (e de ter encontrado talvez um ou dois lurkers da spell além do Guca0), fui para a feira de Jogos usados, depois de descobrir que existiam livros do Castelo Falkenstein lá. Em meia hora eu estava saindo da feira com o livro de 1998, capa dura e em perfeito estado: achava já ter ganho o dia.

Lendo as descrições das mesas, gostei de uma certa mesa de Changeling. Uma narradora de cartola e asinhas, com um escudo de Changeling: the Lost confirmou minha escolha. Mas foi apenas ao chegar lá para ver se ainda tinham vagas que meu estandarte foi identificado: estava entre spellianos. Fada Suicida, Léderon e Dragão de Bronze na mesa que eu iria jogar!? Estava ficando cada vez melhor.

Durante o (longo =p) processo de criação de fichas surgiram Smaug, Blackbird (acho. É ele o cara que faz história na usp?), Sr Pichu, Guca0(de novo) e Arikel, além de vários observadores anônimos. Menção notável para quase ter sido uma mesa só de pookas, ou de 4 pookas e um nocker. Ainda acho que é culpa da mensagem subliminar nas fichas.

O jogo estava caminhando ótimo quando um dos jogadores não-spellianos sai da mesa. Arikel assume o shídhe de sete anos, aumentando a spellidade do grupo. A bandeira é hasteada (sem muito sucesso). Um dos obervadores anônimos entrega um papel à Fada: ele havia desenhado-a enquanto jogávamos. Minutos depois o outro jogador de fora da spell abandona a mesa, dando espaço ao misterioso Desenhista-Quimera.

O jogo matutino acaba às 14h06, depois até do horário da tarde ter começado. Depois das fotos(3 câmeras!) saimos todos, talvez meio famintos, mas satisfeitos com a grande mesa de Changeling. Eu, Guca0 e Arikel vamos à fila dos Narradores enquanto conversamos. Depois de algumas confusões sobre a identidade do d3, o que levou provavelmente à primeira "quebra de cara" do paladínico Guca0, cada um se dispersou para sua mesa da tarde.

Peguei a mesa nº 100, numa localização não muito privilegiada, sobre Castelo Falkenstein. Sim, eu havia acabado de comprar o livro, mas já vinha preparando algo há tempos. Depois de uma boa espera, suficiente para eu conseguir fixar a bandeira da spell na vertical, um grupo de pessoas passa perto de minha mesa, se dirigindo para a do meu lado. Instantes depois tenho quatro jogadores sentados na minha frente. O motivo da escolha? A mesa do lado estava lotada, e a minha vazia. Bom, não era minha espectativa original de como receber jogadores, mas, eles estavam lá!

Apresentei o cenário, que por ser mais consensual que qualquer outra coisa foi facilmente captado. Embora eu tenha planejado algumas conspirações vitorianas para narrar, o jogo se transformou numa divertidíssima perseguição-pastelão-de-época, incluindo piadas constantes sobre Franceses. Menção honrosa para os formulários de pesquisa da Unifesp que eles preenchiam. Eram em torno de 12 páginas, com perguntas como "suas mãos tremem quando você fica muito tempo sem jogar rpg?", "você é feliz?", "você costuma ficar tenso com coisas que você não fica tenso?" e "você ingere outras substãncias tóxicas, como maconha, solventes [...] e cogumelos?". Faltou uma perguntando com qual frequência matávamos nossos pais ¬¬.

Após a mesa da tarde, peguei minha camiseta do kit-mestre e fui matar o tempo que tinha no Saguão principal. Acabei encontrando o Wency, o Dinobot e praticamente todas as outras pessoas da Spell. Parti com sensação de missão cumprida e um pesar por não poder ir no próximo dia. Mas que foi um grande EIRPG, ah, isso foi!

Vamos ver se depois dessa eu fico inspirado com o Léderon e volto para essas bandas!
LorD

AnteriorPróximo

Voltar para RPG & Sociedade