[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Mirallatos em 09 Mai 2009, 10:49

Parece-me que o EIRPG desse ano foi cancelado. Mas a coisa ainda ta no burburinho por debaixo dos panos, assim como na blogosfera. Em todo caso o D3 comprou uma briga interessante no Twitter, ele quer realizar o Nacional de Blogs de RPG. Eu topei.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2009, 13:37

De boa, como se um "encontro nacional de blogs" não envolvesse um massageamento de ego dos "blogueiros mais famosos" e uma puxação de saco dos "blogueiros menos famosos".

E o que ele quer por comprar briga via TWITTER, de todos os lugares? Uma medalha?

Tanta coisa atrasada, tanta coisa ruim no mercado atual, e o pessoal quer fazer algo por causa de uma briga via Twitter? Pelamor, né?

E o pessoal que faz caravana, que se programou de fora do estado de SP? Como fica? Vão vir prum evento nacional de (egos de) blogueiros rpgistas?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Nibelung em 09 Mai 2009, 13:40

Evento nacional resumido em uma cervejada e num churrasco, suponho.

Encontro de RPG sem feira de usado, sem campeonatos de magic, e sem mesas de jogo não é um encontro de RPG. É gente se reunindo pra jogar conversa fora, como os encontros da Spell. Pode ser legal, mas não vale a pena eu sair pra Sampa por causa disso.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor AKImeru em 09 Mai 2009, 13:42

Okay espera.


Você esta me dizendo que irão fazer um evento de blogs? DE BLOGS? DE BLOGS?!
:parede: Meu deus do céu. Eu sei que o mercado e o cenário de RPG no Brasil é uma piada de mal gosto que só serve para massagear o ego de uns gatos pingados mas isso quebra todas as barreiras.


Pode ser legal



Falando de um cara que fez parte de dois encontros da spell no Rio, de boa não foi. Foi chato. Eu queria que fosse um evento de rpg.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Vincer em 09 Mai 2009, 14:16

"[2009] XVII EIRPG - Quem vai?"


-Ninguém

Foi mal, eu tive de fazer essa piada! :bwaha:

No sério, eu vejo como um evento da blogsfera rpgística ser interessante. Mas tenho certeza ABSOLUTA de que não vai ser isso que farão.

E nada, nada no mundo, substitui um verdadeiro evento de rpg.

Isso vai ser uma grande piada.

De mal gosto :evil:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Mirallatos em 09 Mai 2009, 14:17

Gente, quanto drama. :sobrancelha:

Um encontro de Blogs é para blogqueiros, obviamente. Quem não é, deve ignorar o convite. Sem mencionar que o evento provavelmente não teria ligação direta com a Devir, entendem?

Meu deus do céu. Eu sei que o mercado e o cenário de RPG no Brasil é uma piada de mal gosto que só serve para massagear o ego de uns gatos pingados mas isso quebra todas as barreiras.


E sem essa que blog é pra massagear ego, há muita coisa bacana acontecendo aqui e lá fora, justamente por que o público consumidor deixou de ser passivo no mercado. O duro é que a ignorância algumas vezes força o rótulo, aí fica foda tentar dialogar.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Madrüga em 09 Mai 2009, 14:23

Mirallatos escreveu:Um encontro de Blogs é para blogqueiros, obviamente. Quem não é, deve ignorar o convite. Sem mencionar que o evento provavelmente não teria ligação direta com a Devir, entendem?


Blá-blá-blá, não é para os mortais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Mai 2009, 14:29

Um encontro restrito a blogueiros?
Nossa, que medida interessante para compensar a ausência do EIRPG. Sério, dessa vez o D3 se superou.
Um encontro de blogueiros... como não pensei nisso antes?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Mirallatos em 09 Mai 2009, 14:31

Gente, é uma iniciativa paralela. O D3, pessoa, também tem um blog e como não teremos um evento, ele propôs o encontro. Não é pra tapar buraco não.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2009, 14:36

Claro que não é pra tapar buraco; é pra não ter nada mesmo pra quem não tem blog, e não faz parte da blogsfera.

Elitismo FTW.

E sem essa que blog é pra massagear ego, há muita coisa bacana acontecendo aqui e lá fora, justamente por que o público consumidor deixou de ser passivo no mercado. O duro é que a ignorância algumas vezes força o rótulo, aí fica foda tentar dialogar.


Que tal os blogueiros sairem do palanque e dialogarem com as pessoas que não tem blog?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Madrüga em 09 Mai 2009, 14:40

Lumine Miyavi escreveu:
E sem essa que blog é pra massagear ego, há muita coisa bacana acontecendo aqui e lá fora, justamente por que o público consumidor deixou de ser passivo no mercado. O duro é que a ignorância algumas vezes força o rótulo, aí fica foda tentar dialogar.


Que tal os blogueiros sairem do palanque e dialogarem com as pessoas que não tem blog?


Interessante só os blogueiros terem saído da "passividade no mercado". Passamos anos em fóruns fazendo o quê?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Mirallatos em 09 Mai 2009, 15:08

Claro que não é pra tapar buraco; é pra não ter nada mesmo pra quem não tem blog, e não faz parte da blogsfera.


Mas o que diabos é isso? Insurgência a essa altura do campeontato? :bwaha:

Não é isso Lumine, cara, se a galera se ressente do EIRPG não acontecer, que se juntem e organizem oras! Já ta passando da hora mesmo, ficar dependendo da Devir pra fazer encontros de RPG é foda. Agora, atacar um evento que envolva blog, porque além do RPG, a galera tem algo mais em comum, é complicado.

Que tal os blogueiros sairem do palanque e dialogarem com as pessoas que não tem blog?


Ué, mas esse possível encontro para blogueiros não fecharia as portas pra ninguém, acredito eu. Desde quando ter um blog é sinal de status para nós? Porque você não está reclamando do não acontecimento do evento ao invés de se importar com os blogs?

Esse evento aconteceria de uma forma ou de outra dentro do EIRPG, assim como a galera da Spell se reuniria e por aí vai...

Interessante só os blogueiros terem saído da "passividade no mercado". Passamos anos em fóruns fazendo o quê?


Ué cara, se fizemos algo, de alguma forma somos reconhecido. Bons exemplos estão aí, como a Enworld e a Spell. Só que fóruns são de uma época anterior ao Orkut, Fotolog, Blog, Twitter e Youtube. Hoje cada qual fala na língua que gosta.

A bola da vez são os blogs, é inegável. É tendência. Autores, editoras, empresas...grande parte do mercado se expressa hoje nessa linguagem, assim como críticos e o público consumidor. Não entendi em que ponto o fórum entra nessa história, se eu estava defendendo os blogs. Quando chegar a vez de defender um fórum, faço da mesma forma.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2009, 15:15

Você se contradiz e se respondeu várias vezes.

Ué, mas esse possível encontro para blogueiros não fecharia as portas pra ninguém, acredito eu.

e
Um encontro de Blogs é para blogqueiros, obviamente. Quem não é, deve ignorar o convite.


Desde quando ter um blog é sinal de status para nós?

e
A bola da vez são os blogs, é inegável.


Porque você não está reclamando do não acontecimento do evento ao invés de se importar com os blogs?


Porque eu posso opinar da maneira que me for conveniente em um fórum; se fosse num blog ou etc, eu teria meu comentário apagado, isso é, se a postagem autorizasse comentários.

Quando chegar a vez de defender um fórum, faço da mesma forma.


Aguardarei sentado, preso a um aparelho IV de soro glicosado pra não morrer de fome / sede.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Mirallatos em 09 Mai 2009, 15:25

Você se contradiz e se respondeu várias vezes.


Lumine, tenho certeza que você me entendeu. Sem essa cara, por favor. :sobrancelha:

Porque eu posso opinar da maneira que me for conveniente em um fórum; se fosse num blog ou etc, eu teria meu comentário apagado, isso é, se a postagem autorizasse comentários.


Se você quer criticar um conteúdo de blog, use a linguagem de um blog oras. Cansei de ver o Rocha fazer isso com o Áreacinza dele. Teoricamente, funcionaria como um duelo de opinião entre duas revistas ou jornais. Ou você invadiria uma redação pra apontar o dedo na cara do jornalista? Só se ele permitisse.

Aguardarei sentado, preso a um aparelho IV de soro glicosado pra não morrer de fome / sede.


Nem precisa cara, já fiz isso tantas vezes, seja no Orkut ou Listas de Discussão. São quase 10 anos de Spell, lembra?

Per fim, tente ler e entender sem levar tanto ao pé da letra. Em fóruns também podemos nos expressar de maneira mais ampla.
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[2009] XVII EIRPG: Cancelado

Mensagempor Léderon em 09 Mai 2009, 15:38

Nem sei por que o mimimi, Phil. Se o Encontro de Blogs já estava previsto pro evento, mesmo não tendo nenhuma ligação com a Devir, qual o problema exato no fato dos blogueiros ainda se encontrarem?

Seria tão excludente quanto o pessoal aqui do fórum (que fosse) organizasse um Encontro da Spell.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para RPG & Sociedade

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron