[Preconceito] O RPG menos infame.

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor Hagen em 07 Set 2007, 15:16

Mirallatos escreveu:
Olha, hoje em dia só não aprende quem não quer e informação sobra pelos cantos da internet. Claro, estou considerando o fato de ser alguém alfabetizado com acesso a tal. De qualquer forma, a idéia aponta para quem se fecha propositalmente. Está mais que claro e divulgado como o RPG pode ajudar em projetos escolares, por exemplo.

Claro, concordo hoje a informação é bem mais acessível do que a 10 anos atrás.

Mas também Mirallatos acontece as vezes aquele julgamento pela aparência. Bem, uma mãe escuta na rede globo aquela reportagem que difavama o Rpg. Mesmo tendo acesso a informação ela não terá a curiosidade ( ou até mesmo querer saber por causa do filho jogador) de acessar o conteúdo pela internet e fazer uma pesquisa mais detalhada e ter um conhecimento maior do jogo. Mesmo sendo uma mãe ou um pai, ou até mesmo adolescentes, eles terão preconceito e não irão se dispor a querer saber mais. Seja por pesquisa ou por alguém que lhe conte o que é verdade e mentira do rpg.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Set 2007, 22:20

"Ainda não entendo porque vocês perdem tanto tempo com isso!" Frase do meu irmão mais velho, no almoço de hoje a tarde.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Gladius Dei em 07 Set 2007, 22:29

"Ainda não entendo porque vocês perdem tanto tempo com isso!" Frase do meu irmão mais velho, no almoço de hoje a tarde.

"Porque é muito divertido, assim como seu futebol/balada é para você!".

A mais efetiva resposta que encontrei até agora. :)
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Hagen em 08 Set 2007, 02:20

Seria uma boa resposta.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Mensagempor Hagen em 08 Set 2007, 02:21

Mas LAdy Draconnasti o que você respondeu?
Hagen

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Set 2007, 09:25

Eu respondi com um "Quando você tiver coragem pra tentar aprender a jogar, talvez você veja alguma graça."

Eu jogo desde 1994, e sempre chamei meus irmãos pra jogarem, mas eles nunca se interessaram. Só ficam dizendo que não vêem graça.

u.u
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Witchfire em 08 Set 2007, 09:40

guca0 escreveu:
Desde a minha volta ao RPG tenho frequentado novamente minha loja de RPG favorita de Florianópolis, a Dragon's House.

E é com muita alegria que vejo as coisas mudarem no cenário do RPG. Pais e mães indo à loja com seus filhos comprar livros... mães sozinhas comprando presentes surpresas... os donos da loja explicando, com toda a paciência do mundo, como as coisas funcionam e são. Pais que acompanham e estão informados.

Cara isso é uma Utopia!

Hey mães q num entendem o rpg são um caso cada vez mais comum minha mãe teria um infarto se visse o demon the Falen e akele otro da editora daemon. fora o Trevas e o Grimorio q foram confiscados XD . :mrgreen: que sorte q o nWoD ta bem escondido

Aqui em casa eu até recebo apoio da minha mãe para jogar RPG, mas não para comprar os livros.Segundo ela eu já compro livros demais.Porém, tem um amigo meu que joga D&D , sistemas de animê e o GURPS e os país detestam o jogo.Motivo:pouca informação e religião.FDS que veêm vou emprestar para ele uma DB minha que explica o que é RPG pq segundo ele ajudaria em muito.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Hagen em 08 Set 2007, 16:34

Lady Draconnasti escreveu:Eu respondi com um "Quando você tiver coragem pra tentar aprender a jogar, talvez você veja alguma graça."

Eu jogo desde 1994, e sempre chamei meus irmãos pra jogarem, mas eles nunca se interessaram. Só ficam dizendo que não vêem graça.

u.u

É uma boa resposta, mas acho que depois de tanto tempo ver você jogando, difícil eles quererem jogar agora.

RinKei_Suu escreveu:Aqui em casa eu até recebo apoio da minha mãe para jogar RPG, mas não para comprar os livros.Segundo ela eu já compro livros demais.Porém, tem um amigo meu que joga D&D , sistemas de animê e o GURPS e os país detestam o jogo.Motivo:pouca informação e religião.FDS que veêm vou emprestar para ele uma DB minha que explica o que é RPG pq segundo ele ajudaria em muito.

Minha mãe age hoje da mesma forma, implica um pouco se eu for comprar livros, mas aqui com meu grupo agente compartilha, dividimos tudo e compramos, com D&D foi assim. Minha mãe implicava muito quando eu era mais novo, tinha 12, 11 anos. Bem também estou com 22, acho que sou meio grandinho já.rs
Hagen

Mensagempor Léderon em 08 Set 2007, 18:16

Aqui em casa ninguém nunca reclamou sobre eu jogar. Só de gastar com livros.

Só fico chateado com minha tia, que é uma ultra-fanática-católica-religiosa-da-RCC e que dá um sermão no meu primo toda vez que vê ele jogando. Proibiu o filho de se juntar aos amigos prá jogar, mesmo com ele explicando o jogo.

Agora joga escondido. A que ponto chegamos. :sobrancelha:
E não é culpa de religião nem nada, é de cabeçadurismo mesmo. Uma das minhas melhores amigas é da RCC e tem vontade de jogar com meu grupo. Só falta sobrar tempo. ^^
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Lady Draconnasti em 08 Set 2007, 18:27

Led
Eu compreendo perfeitamente a situação do seu primo.

Hagen
Acredite, depois de tanto tempo eu realmente não espero que nenhum deles queira aprender a jogar.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Hagen em 08 Set 2007, 18:41

Lederon escreveu:E não é culpa de religião nem nada, é de cabeçadurismo mesmo. Uma das minhas melhores amigas é da RCC e tem vontade de jogar com meu grupo. Só falta sobrar tempo. ^^

Na maioria das vezes é o cabeçadurismo mesmo que impera, rs. Ou aquele antigo hábito: não conheço, então não gosto. Como crianças em relação a comida. rs :aham:
Hagen

Mensagempor Ennock_DarkSoul em 12 Set 2007, 18:41

Ora, neste caso então, sempre tive muita sorte... Meu primeiro livro de RPG, Vampiro: A Máscara, foi presente do meu pai, a sete anos(acho...), que não queria me emprestar seus livros de AD&D, na época...

Com meus avós também sempre foi muito bem, pois meu pai passou pela fase difícil... Uma tia minha enlouquece cada vez que olha para minha estante, mas está passando...

Em questão de preconceito, só o sofri na escola, e não foi pouco... Uma escola evangélica, sabem...
"Fall In Your Own Blood Lust ..."
Ennock_DarkSoul

Mensagempor Hagen em 13 Set 2007, 11:19

Poxa Ennock, você tendo um pai que joga rpg fica muito mais fácil!!!!!!! rs, sonho de muitos por aí.

Agora compensou o pai na escola, rs...
Hagen

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Set 2007, 12:05

Ora, neste caso então, sempre tive muita sorte... Meu primeiro livro de RPG, Vampiro: A Máscara, foi presente do meu pai, a sete anos(acho...), que não queria me emprestar seus livros de AD&D, na época...

Cara tenho inveja de você, meu pai é bacana comigo, mas minha mãe é f***.

Só fico chateado com minha tia, que é uma ultra-fanática-católica-religiosa-da-RCC e que dá um sermão no meu primo toda vez que vê ele jogando. Proibiu o filho de se juntar aos amigos prá jogar, mesmo com ele explicando o jogo.

A minha não chegou a esse extremo, mas eu também minto muito pra ir jogar, nem preciso citar sobre os livros não é (fiz malabarismos pra receber a encomenda que eu fiz do Changelling: Shining Host).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Hagen em 14 Set 2007, 12:43

Meu pai nem sabe o que é RPG, e acho que se souber que eu jogo vai me encher a paciência. Foi melor ele não saber a vida toda...rs
Hagen

AnteriorPróximo

Voltar para RPG & Sociedade