SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Moderador: Moderadores

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jun 2008, 16:26

PARTICIPANTES DESSE EPISÓDIO:

Davi
Daniel (Anand/ds.araujo)
Daniel (Dragão de Bronze)
[linhahorizontal][/linhahorizontal]
Fabrício (Faerunian)
Gilnei (Eltor Macnol)


[linhahorizontal][/linhahorizontal]

TEMA:

Como não poderia deixar de ser, o tema principal desse primeiro episódio foi o lançamento da 4ª Edição de D&D: as encomendas dos livros, as impressões iniciais sobre os livros, a tradução pela Devir, a falta de descrições no Livro dos Monstros, os conselhos úteis do Livro do Mestre, a nova abordagem para armadilhas, o uso de miniaturas nas batalhas... ficou curioso? Ouça aí!

Clique aqui para baixar o arquivo mp3


Download

E o mais importante: opine! Se concordou ou discordou do que os membros disseram nesse episódio, esse é o tópico onde você pode participar da conversa! Compartilhe aqui sua opinião sobre os assuntos abordados.

Ou então diga-nos o que gostou e o que não gostou no podcast, sugira assuntos futuros, ou até mesmo inscreva-se para participar dos próximos episódios. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Jun 2008, 16:33

O link pra download não é redundante, visto que a tag mp3 já tem um link pra download?

Editado: Bah, minha gravação ficou de longe a pior no quesito qualidade de som :P
Editado pela última vez por Dragão de Bronze em 14 Jun 2008, 16:46, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jun 2008, 16:39

Tecnicamente sim. Mas como muita gente não chega a perceber o link de download na tag, é bom garantir. :b

[linhahorizontal][/linhahorizontal]

Bastidores:

Bem, como esse é o primeiro episódio, obviamente que ainda estamos pegando o jeito da coisa, então peguem leve. :b Óbvio que todo mundo estava nervoso na hora da gravação, afinal esse tipo de exposição não é tão fácil assim de encarar pela primeira vez, e basicamente ainda é tudo novo. Isso significa que a qualidade de som não está tão perfeita assim, ainda estamos escolhendo uma trilha sonora definitiva, montando uma abertura bacana, etc. Mas para o primeiro episódio de um podcast, eu diria que está bem melhor que o esperado, na verdade. Comparado com os primeiros episódios de alguns podcasts que já ouvi, não fizemos feio não. :victory:

O único grande detalhe nesse episódio foi que, por uma falha de comunicação, o Dragão de Bronze não foi propriamente informado de que cada participante deveria gravar sua própria faixa de áudio durante a conversa, por isso o áudio original dele acabou sendo perdido. Tentamos compensar isso com ele regravando as suas falas mais tarde, em separado, o que explica o fato de o áudio dele não estar "encaixando" tão bem no conjunto. Mas antes som estranho do que som nenhum. :)

Minha voz também ficou soando estranhamente metálica, creio que foi um problema temporário no meu PC aquele dia, porque a outra gravação de testes que fizemos saiu normal. Para o próximo episódio já estou providenciando meios de garantir que será bem melhor.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Jun 2008, 16:48

Eltor Macnol escreveu:O único grande detalhe nesse episódio foi que, por uma falha de comunicação, o Dragão de Bronze não foi propriamente informado de que cada participante deveria gravar sua própria faixa de áudio durante a conversa, por isso o áudio original dele acabou sendo perdido. Tentamos compensar isso com ele regravando as suas falas mais tarde, em separado, o que explica o fato de o áudio dele não estar "encaixando" tão bem no conjunto. Mas antes som estranho do que som nenhum. :)

O que me fez ficar um bom tempo me considerando incompetente e colocar o "trapaceiro por acidente" na assinatura :P

Deu trabalho regravar tudo. Por um milagre eu consegui lembrar o que falei :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor juma em 14 Jun 2008, 20:08

Eu gostei :bwaha:

Mas para o primeiro episódio de um podcast, eu diria que está bem melhor que o esperado, na verdade. Comparado com os primeiros episódios de alguns podcasts que já ouvi, não fizemos feio não. :victory:


Eu ia comentar isso também.

Minha voz também ficou soando estranhamente metálica, creio que foi um problema temporário no meu PC aquele dia


Não negue que sua metade mecha está superando sua metade lich. :b

Sugestão: na hora de editar o podcast, diminuir a quantidade de momentos em silêncio.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Tetris em 14 Jun 2008, 20:30

Legal!!! Um primeiro episódio mais sério, mais responsa, mas acho que umas partes mais descontraídas e de piadas ia ser legal tbm!!! Se possível eu gostaria de participar, n por agora, visto que estou sem microfone, mas qdo tiver, aviso!!!

juma escreveu:
Minha voz também ficou soando estranhamente metálica, creio que foi um problema temporário no meu PC aquele dia


Não negue que sua metade mecha está superando sua metade lich. :b


Concordo :bwaha:

juma escreveu:Sugestão: na hora de editar o podcast, diminuir a quantidade de momentos em silêncio.


Concordo[2]

Editado: Adicionando uma idéia: Algum Podcast aí podia ser sobre Máfias ein!!! :victory: E eu podia participar desse!!! :bwaha:
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Faerunian em 14 Jun 2008, 21:14

Juma escreveu:Sugestão: na hora de editar o podcast, diminuir a quantidade de momentos em silêncio.


Pois é, mas eu fiz isso. Dei uns cortes no silêncio; só que preferi pecar pela falta. Achei que se deixasse as falas muito próximas soaria artificial demais. Vamos ver se essa crítica é generalizada.

Mas esse feedback é bom. :aham:
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Cebolituz em 14 Jun 2008, 22:11

Excelente iniciativa, parabéns mesmo pessoal!

A dicas que eu poderia dar para as próximas edições é organizar melhor os temas.

Ou seja, antes de vocês fazerem o spellcast, de organizar bem os assuntos e separá-los para ficar mais agradável de se ouvir. Digamos que no próximo vocês resolvam falar de sistemas, um faz e apresenta primeiro seus comentários gerais de D20 e então é feito o debate, depois outro usuário comenta sobre Storyteller e depois outro debate concordando, discordando e tal.

Assim, cada um ficar encarregado de falar sobre um assunto e os outros debatem e comentam aquilo. Daí fazer digamos umas sessões como uma parte do spellcast falar de RPG, outra falar do fórum da Spell e seus usuários, outro comentar sessões e assuntos do RPG em geral, impressões pessoais, enfim, bolar uns nomes de alguns assuntos a serem comentados e dar um geralzão em tudo. E daí separar bem o assunto para que todos possam aparecer e comentar bem.

Mas parabéns aí, muito boa inciativa!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Jun 2008, 23:10

juma escreveu:Não negue que sua metade mecha está superando sua metade lich. :b


MERDA, me descobriram! :bwaha:

Tem que fazer jus ao nick Eltor MECHnol, né. Hehehehehe

Legal!!! Um primeiro episódio mais sério, mais responsa, mas acho que umas partes mais descontraídas e de piadas ia ser legal tbm!!!


Eu já mencionei que estava todo mundo se apertando de nervoso nessa primeira gravação? Já? Então menciono de novo, porque estava mesmo, principalmente no começo. :rolando: Mas a intenção é essa mesmo, ter momentos de discussão séria mas rolando também piadas e um clima descontraído entre os participantes.

Eu até tentei fazer algumas piadas aqui e ali nesse primeiro episódio, mas se elas foram engraçadas ou não, são outros 500. XD

Tetris escreveu:Adicionando uma idéia: Algum Podcast aí podia ser sobre Máfias ein!!! :victory: E eu podia participar desse!!! :bwaha:


Ó, é esse tipo de sugestão mesmo que a gente quer ouvir! E quem sugerir um tópico e tiver bastante a falar sobre ele, já pode se auto-convidar pra participar da conversa mesmo. :aham:

A dicas que eu poderia dar para as próximas edições é organizar melhor os temas.

Ou seja, antes de vocês fazerem o spellcast, de organizar bem os assuntos e separá-los para ficar mais agradável de se ouvir. Digamos que no próximo vocês resolvam falar de sistemas, um faz e apresenta primeiro seus comentários gerais de D20 e então é feito o debate, depois outro usuário comenta sobre Storyteller e depois outro debate concordando, discordando e tal.

Assim, cada um ficar encarregado de falar sobre um assunto e os outros debatem e comentam aquilo. Daí fazer digamos umas sessões como uma parte do spellcast falar de RPG, outra falar do fórum da Spell e seus usuários, outro comentar sessões e assuntos do RPG em geral, impressões pessoais, enfim, bolar uns nomes de alguns assuntos a serem comentados e dar um geralzão em tudo. E daí separar bem o assunto para que todos possam aparecer e comentar bem.


Baseado nos podcasts que eu já ouvi, eu acho que o ideal é um meio termo: ter alguns assuntos bem definidos, e tentar se manter focado neles, mas dando uma certa margem pra conversa fluir naturalmente caso vá surgindo alguma outra coisa na hora.

Quanto a ter algumas seções separadas dentro do podcast, isso seria realmente legal, e é algo que eu estive pensando - mas primeiro é preciso ter definido o que seriam essas seções. Mais uma vez, as sugestões são bem vindas. :)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Jun 2008, 00:11

Tetris escreveu:Legal!!! Um primeiro episódio mais sério, mais responsa, mas acho que umas partes mais descontraídas e de piadas ia ser legal tbm!!!

Eu tinha feito uma piada envolvendo um usuário aqui do fórum, mas esqueci completamente qual era.


E a você que está lendo e pensando "foi comigo", sim, foi com você mesmo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Styker em 15 Jun 2008, 00:53

Voz MECHA a de Eltor... kkkkkkkkkkkkk :rolando:
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Avatar do usuário
Styker
 
Mensagens: 696
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:30
Localização: Campina Grande - PB

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Nibelung em 15 Jun 2008, 01:22

A única coisa que eu senti falta de verdade foram os links pros tópicos comentados no cast. Tanto os tópicos da spell, quanto a referência ao ENworld e à RedeRPG. Talvez eu esteja costumado com a forma do Winajuda fazer podcast, sei lá.
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jun 2008, 20:04

Creio que um bom assunto para o próximo seja algumas dicas para mestres. Como fazer aventuras envolventes, como evitar jogadores desequilibrados, como marcar horários...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor FreeSample em 15 Jun 2008, 20:30

vários termos em inglês, talvez fosse melhor evitar, ou acompanhar de uma tradução.

Fora isso, ficou extremamente produtivo. Parabéns pessoal!
Avatar do usuário
FreeSample
 
Mensagens: 1603
Registrado em: 26 Ago 2007, 11:13
Localização: Quadradinho - GO
Twitter: @loleite

SPELLCAST - EPISÓDIO 01: D&D QUARTA EDIÇÃO

Mensagempor Irish Carbon em 15 Jun 2008, 21:17

Ficou ótimo, povo! Keep up the good job!

E se tiver um podcast de máfias, eu me voluntario a participar dele. Ou até mesmo sobre free-forms.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Próximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron