Críticas e Sugestões

Moderador: Moderadores

Críticas e Sugestões

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Jun 2008, 14:47

Abri esse tópico em resposta à idéia do Tetris no tópico do episódio 01, para dar um espaço mais claro onde as sugestões sejam postadas sem interferir nas conversas específicas sobre o podcast. Seguem as respostas de vários comentários do mesmo tópico:

Poderia ter como em todo podcast, a parte dos e-mail e recados de voz dos ouvintes do spellcast.


Yep. Eu já abri um tópico aqui com uma proposta de que tipo de recados de voz os ouvintes podem enviar, mas não precisa se ater àquilo, fiquem à vontade para enviar outras contribuições para o e-mail spellrpg@spellrpg.com.br !

Será algo semanal? Podia ser algo definido, para o público poder confiar na periodicidade e ficar aguardando ancioso e tendo a certeza de que o próximo episódio virá sem falhar, se num der pra ser semanal que seja quinzenal, mas que não deixe de sair. Nem que todos os participantes não apareçam, qualquer coisa deixa outro convidado de estepe.


Essa é a intenção! Tudo correndo como planejado, o Episódio 02 é gravado amanhã à noite.

Acho que seria legal ter uma área só pra notícias. Isso seria impressindível!


Dentro do podcast? Creio que não temos tantas notícias assim no mundo RPGístico, hehehehe.

Bom, eu tive outra idéia pra adicionar nos podcasts: O q vcs acham de ter um convidado a ser entrevistado nos casts??? N necessáriamente em todos, mas, sempre que puder, chamar uma pessoa que não vai fazer parte do "elenco" da vez pra responder sobre o assunto tratado no podcast!!!


Seria interessante, mas como no parágrafo acima, não há tantas personalidades assim no mundo RPGístico, hehehe. Ainda assim, se quiser sugerir pessoas a serem entrevistadas, fique à vontade.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Críticas e Sugestões

Mensagempor WillDice em 17 Jun 2008, 15:30

Eltor Macnol escreveu:Seria interessante, mas como no parágrafo acima, não há tantas personalidades assim no mundo RPGístico, hehehe. Ainda assim, se quiser sugerir pessoas a serem entrevistadas, fique à vontade.

...

Quem vocês entrevistariam? Marcelo Cassaro / Telles / Del Debio? JM, Saladino? :bwaha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Críticas e Sugestões

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Jun 2008, 21:35

Olha, eu só poderia (como o Blackbird) quinta feira à noite.

Segundas e quartas são dias complicadíssimos pra mim.

Só um aviso. Abraços!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Críticas e Sugestões

Mensagempor Lunguinho em 17 Jun 2008, 21:36

Seria uma boa entrevistar o Cobbi ou o D3. Isso se eles tiverem tempo... Os caras devem tá bem ocupados, pois nunca mais deram as caras no forum (o mesmo se aplica ao forum da RedeRPG)...
Lunguinho
 
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2008, 14:11

Críticas e Sugestões

Mensagempor Ellendill em 17 Jun 2008, 22:25

Primeiramente parabens pela iniciativa, essa era uma ideia que eu tinha desde o começo do ano e pelo visto esta em boas mãos...

Sugestões:
Acho que o podcast deve seguir um escopo pré definido igual aos programas de radio, como por exemplo:
1- Uma musica de apresentação
Tipo aquela musiquinha que quando começa a tocar, todo mundo sabe que é um programa começando. Como a musica do globo esporte por exemplo...
2- Apresentação
Bem isso vcs já fazem..., só que os papeis não estão bem definidos, por exemplo um cara que controle o tempo para a entrada dos assuntos e de sequencia nas conversas sem sair do assunto... quem são os locutores e quem são os comentaristas... enfim definições... acho que falar o que esta jogando meio estranho (não interessa muito para o ouvinte)
3- Overview geral do que vai rolar no programa
Acho que vale a pena introduzir o que vai rolar no programa, como se fosse uma jogada de marketing, para o ouvinte ficar entusiasmado a ouvir até o fim. Esse Overview pode ser de tres a cinco minutos
4- Anuncios de eventos
Se a intenção do Podcast é dissiminar o RPG, acho que vale a pena dar uma lida (como se fosse ler anuncios de jornal mesmo) no que esta rolando de RPG no Brasil, sei que não é muito mas mesmo que anunciar a mesma coisa em varios podcast, como por exemplo o evento do encontro internacional de rpg acho que seria valido
5- Materias
Aqui viriam as materis propriamente ditas... eu sugeriria:
a- Comentarios do D&DInsider
b- Comentarios das materias da Dragon Magazine
c- Comentarios das aventuras da Dungeon Magazines (para incentivar os players a jogarem as aventuras)
d- Momentos bronca - desabafos sobre o sistema
e- Forum Watch - pegar um topico que ta bombando e comenta-lo, não só no forum da spell e tb nas outras... como por exemplo as traduções dos termos da 4edição
6- Entrevistas
como o tempo tentem convidar icones do rpg nacional, quem não gostaria de ouvir o D3 comentando sobre o lançamento da 4ª edição em portugues, ou como é fazer a tradução dos livros... ou mesmo uma discussão de como o Eltor faz para moderar um forum como o da spell... ou convidar o lider da RPGA nacional para dar um overview de como ela funciona e o que vai acontecer em Portão de Baldurs... Bem enfim, isso é uma coisa mais dificil, mas seria esporádico...
7- Espaço para ouvintes
Isso tb seria mais elaborado, mas como num dá para ter muitos "locutores", acho que vcs poderiam usar o chat spell para perguntas online...
8- Fazer versões de podcast
Versões para download e por stream. na versão por stream podia ter uma especia de indice... sei lá no minuto 21 começa a entrevista com Gary Gigax... escrito mesmo ja estaria bom...

Criticas:
Bem eu adoraria ouvir apenas D&D (sistema que mais gosto) se vão abordar outros sistemas acho que devem deixar claro para os ouvintes.
Os assuntos foram muito vagos, vcs falaram um pouco de tudo de maneira desordenada.... estava ouvindo comentários de livros da 4ª comprados na amazon e depois vcs já estavam falando de miniaturas... acho que se continuarem assim, e ainda com 1 podcast por semana, vcs vão ter que ter muitos assuntos na manga
Bem o mais dificil vcs já fizeram que foi começar, acho que a comunidade nacional precisa disso... muita sorte e se precisarem de ajuda tentarei ajudar da melhor maneira....
PARABENS :victory: :victory:
Imagem
Avatar do usuário
Ellendill
 
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2008, 11:33
Localização: São Paulo

Críticas e Sugestões

Mensagempor Tetris em 18 Jun 2008, 00:12

Tipo, quando falei pra ter um entrevistado, quis dizer alguma pessoa daqui do fórum msm, como fazem os tópicos de entrevistas no Off-Topic!!! Mas se tiverem como chamar uma dessas pessoas ilustres ^^ pra serem entrevistadas tbm serve :bwaha: !!!

Qto a horário, eu posso nas quartas, mas só depois de chegar do trabalho, q seria umas 22 horas!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Críticas e Sugestões

Mensagempor Anand em 18 Jun 2008, 08:36

WillDice escreveu:Quem vocês entrevistariam? Marcelo Cassaro / Telles / Del Debio? JM, Saladino? :bwaha:


Bom, querendo ou não, esses caras são alguns dos nomes no RPG nacional, e tenho certeza que sairia uma entrevista, no minimo, que daria o que falar! :) Mas temos outros nomes, como o próprio pessoal da Devir citado, o Claudio Pozas e outros ilustradores, etc.

Mas podemos começar entrevistando o pessoal do Fórum sim, acho que qualquer RPGista tem algo a contribuir e de dois em dois centavos dá pra comprar um X-Tudo! :D

Cheers,
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Críticas e Sugestões

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jun 2008, 11:26

...

Quem vocês entrevistariam? Marcelo Cassaro / Telles / Del Debio? JM, Saladino?

Se fossem fazer isso, eu daria a sugestão de entrevistar o Rogério de Mello Godoy e o Leonardo A. de Andrade, criadores do Opera.
De todos os RPGs brasileiros, creio que o Opera foi o mais bem planejado e elaborado.

Não acho que os "serviços" devam ser separados. Está bom na forma de conversa espontânea.

Acho que seria uma boa, uma vez por mês, relacionar RPG com assuntos não diretamente relacionados, como televisão, cinema ou vídeo-games.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Críticas e Sugestões

Mensagempor GarotoVaca em 18 Jun 2008, 18:08

O Leonardo Andrade, criador do Opera, é professor aqui da UFSCar (inclusive ministra aulas no meu curso).

Música de entrada?

:b
Avatar do usuário
GarotoVaca
 
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Ago 2007, 21:08

Críticas e Sugestões

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Jun 2008, 22:38

Só que algo mais curto.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Críticas e Sugestões

Mensagempor Anand em 19 Jun 2008, 16:29

O tamanho do podcast também é algo que podemos discutir. O nosso objetivo atual é tentar fazer ele caber em meia hora. O que vocês acham? A maioria dos podcasts que eu escuto tem entre 45-60 minutos, mas entendo as vantagens de um programa menor (sem falar que é mais fácil editar).
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Críticas e Sugestões

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Jun 2008, 16:44

Música de abertura pro Spellcast, apresentado por Lumine!

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Críticas e Sugestões

Mensagempor Irish Carbon em 19 Jun 2008, 17:19

A música é legal, eu já conhecia, mas... o clipe... O CLIPE...

WHY DID YOU DO THIS TO ME? AFTER ALL WE WENT THROUGH? *sai correndo chorando*
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Críticas e Sugestões

Mensagempor Cebolituz em 19 Jun 2008, 19:32

Uma farofinha sempre é bom!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Críticas e Sugestões

Mensagempor Dragão de Bronze em 19 Jun 2008, 19:59

Eu adoro essa música, e adoro esse clipe. Preciso gravar uma versão dele um dia, como fiz com Pelados em Santos.

E este poderá ser um bom assunto pra um podcast. Se no fórum tem um OFF-Topic, por que no podcast não poderíamos ter uma também?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Próximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron