SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Moderador: Moderadores

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Jul 2008, 22:27

SpellCast Episódio 04 - Personagens Malignos em Grupos Não-malignos


PARTICIPANTES DESSE EPISÓDIO:

Daniel (ds.araujo)
Gilnei (Eltor Macnol)
Hermes (Hermes)
Ricardo (Ric.Freitas)

[linhahorizontal][/linhahorizontal]

E não menos importante, Fabrício (Faerunian), que fez a edição e mixagem do episódio.

[linhahorizontal][/linhahorizontal]
TEMA:

Este quarto episódio é uma continuação direta do anterior: dessa vez, falamos sobre personagens malignos individuais, em campanhas com temática padrão e grupos "heróicos". Essa é uma experiência BEM comum em todos os grupos por aí, então podem ter certeza que gerou bastante material pra discussão. :)

Ouve aí! :victory:

Clique aqui para baixar o arquivo mp3


Download

E o mais importante: opine! Se concordou ou discordou do que os membros disseram nesse episódio, esse é o tópico onde você pode participar da conversa! Compartilhe aqui sua opinião sobre os assuntos abordados.

Ou então diga-nos o que gostou e o que não gostou nesse episódio, sugira assuntos futuros, ou até mesmo inscreva-se para participar dos próximos episódios. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Faerunian em 07 Jul 2008, 22:58

Pessoal, desculpem o atraso de 3 dias na publicação dessa segunda parte do episódio 3. Antes de ir pro EIRPG, quinta feira, acabei cometendo uma falha crítica ao enviar o e-mail com o link do Ep3p2 pro Eltor SEM o link. E só voltei hoje pra BH.
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Darin em 08 Jul 2008, 01:01

Bem... eu não sou um cara necessariamente bom...

Mas geralmente eu interpreto personagens bons...

Mas o já me aconteceu de o próprio Mestre tentar deixar meu personagem mais maligno... e o grupo também...

Mas só que isso teve consequências devastadoras... Pelo menos na minha opinião...

A campanha já estava bem evoluída...eu entrei nela tardiamente...estava lá pelo lvl 13...

Eu entrava como um clérigo da Chama prateada...Já fui mal recebido pelo grupo... o Grupo tinha um drow fdp spellthief (acho que o nome da classe é essa), um artíficie que trabalha para cannith, um druida malucão do polo sul, um halfling transtornado que estava transformado em meio-gigante, se não me engano, e um shifter meio wolverinizado... Um grupo meio misto...

Eu nem lawtfull good era, era um lawtfull neutral, se nao me engano...

Daí, em certo momento, o mestre colocou um demônio que fez meu personagem desacreditar na minha divindade... e também me fez perder todos meus poderes...Sei lá, eu não queria transformar meu char um clérigo maligno...iria mudar totalmente o personagem... e isso aconteceu num momento que não era bem apropriado...

Daí em outra sessão resolvi desistir do personagem, e fazer um warforged... e meio com o BG padrão de qualquer warforged... sem muita interpretação... Mas fazer o que...

Mas não durei muito nesse jogo...sei lá... as aventuras até eram bem boladas...mas não tinha um senso de grupo e nem um senso de interpretação... a interpretação existente, na minha opinião, ignorava o cenário, e era mais praticamente uma coisa forçada... bem próxima do modo que noncombat encounters não deveriam ser...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Anonimous000 em 08 Jul 2008, 02:08

Acabei de ouvir o podcast, mas o sono me impede de fazer muitos comentários agora, então vou apontar só duas coisas que me ocorreram:

Primeiro: não mate NPCs pouco significativos sem motivo, ou então mate de modo que não possa ser pego :diabanjo: . E definitivamente: não faça isso diante de testemunhas!

Segundo: eu acho que um personagem que vira um "vilão disney" e destrói o mundo não vira Chaotic Evil. Eu acho que ele vira fumaça, junto com o resto do mundo :bwaha: .




OK, o sono me deixou mais cretino que o de costume, vou sair do fórum antes de levar um warn.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor kimble em 08 Jul 2008, 08:45

Divertidinho. Mas espero que os próximos sejam sobre assuntos mais amplos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Jul 2008, 10:59

Darin, um jogador ter seu personagem tornado maligno contra a vontade eu ainda não tinha visto, deve ter sido chato mesmo. Claro, tem a história clássica de ser dominado por alguma força mágica que te volta contra os aliados, mas isso é sempre temporário. Ter o personagem mudado permanentemente em sua essência não é uma boa idéia, fere a liberdade do jogador.

Kimble, fique à vontade pra sugerir assuntos que gostaria de ouvir nos próximos podcasts, com e-mail para spellrpg@spellrpg.com.br. Eu não estou falando apenas por falar, nós realmente nos baseamos nessas sugestões pra escolher os temas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor kimble em 09 Jul 2008, 08:46

Enviei. Meu questionamentos foram principalmente quanto a coisas que percebo no Brasil (como a fixação por low power ou cenários no estilo WoD e fantasia). Abraço e espero os próximos podcasts.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor DaviSalles em 09 Jul 2008, 22:43

Achei bem legal esse papo. Eu também acho que o mais importante é separar as coisas, evil com evil dá certo, fica legal, claro eles estarão juntos por razões mesquinhas, mas eles devem ser o suficiente para ficarem juntos (e vilões também amam)

Na campanha onde o dsaraujo mestre é de anti-heróis, não mal, todo mundo é bom, mas todo mundo é loser. perdedores ao extremo, frustrados, algumas vezes ficam putos, brigam no bar, mas não são mal. Não jogamos muito, mas acho que vai dar muuuito certo.

Agora um campanha de vilões querendo dominar o mundo deve ser muito legal também, mas como eu disse, precisa de algo para mantê-los juntos, pq quando um se trona inútil ele morre,o que deve ser legal tb, se o player entender isso.
Jogo D&D 4e, Mutantes & Malfeitores, Serenity RPG, World of Darkness e Vampire: The Requiem
Mestrando A Fome Sombria de Ungoliant
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... _Ungoliant
Jogando Luz nas Sombras, como Karus o Warlord alcólatra
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... as_Sombras
Avatar do usuário
DaviSalles
 
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Jul 2008, 01:10

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Jul 2008, 23:01

Nada impede os caras maus de formar laços de amizade.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Cebolituz em 10 Jul 2008, 10:58

Uma união se seres maus e asquerosos, trabalhando juntos, maquinando, disceminando o medo e a corrupção para depois desfrutar juntos ou cada um com a sua parte dos ganhos dessa perversidade toda, seria uma ótima campanha em minha opinião!

Ah, só avisando, ainda não escutei o spellcast. Estão usando o meu aparelho de som ainda!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Jul 2008, 12:32

"Vilões disney" não confiam em ninguém e sempre matam seus subordinados quando falham; o que impede o cara de ter uma agenda maligna, mas ser compreensivo com seus súditos e subordinados?

Isso ia deixar ele de ser mal? XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Youkai X em 10 Jul 2008, 14:28

Lumine, eu me lembrei que pessoal do genei Ryoudan era bem unido entre si, mas tocavam o terror XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Jul 2008, 14:51

Maldito, me fez lembrar da
SPOILER: EXIBIR
Pakunoda
! ><

Isso é maldade, cara. xD

Mas é mais ou menos isso mesmo. O que impede um grupo de vilões de terem um legítimo laço de amizade? Ou eles são maus demais pra isso?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

SPELLCAST- EPISÓDIO 04: PERSONAGENS MALIGNOS EM GRUPOS BONS

Mensagempor Li May em 12 Jul 2008, 15:57

Ahhh volteeei =3 heuheuehuu

Nossa, gostei desse assunto e uma coisa que me chamou atenção foi quando estavam falando de personagens que se dizem bons e matam pra se mostrar ou que fazem alguma coisa ruim atoa, são malígnos. Mudar de bom/herói pra mal do meio do nada deve atrapalhar muito a campanha do personagem e do grupo inteiro =/ porque mudam os pensamentos, objetivos...

Isso de destruir o mundo é muito tosco huehuehue o cara vai governar quem, o que? huehueuhe

Ser anti-herói deve ser legal! Na minha opinião ser anti-hero não é ser mal, é apenas não concordar com o mocinho, que algumas vezes fazem coisas ruins (claro que dependendo do seu ponto de vista)

Bejuuuuuuus =**
Imagem
Avatar do usuário
Li May
 
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jun 2008, 21:17


Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron