SPELLCAST - EPISÓDIO 05: XVI EIRPG

Moderador: Moderadores

SPELLCAST - EPISÓDIO 05: XVI EIRPG

Mensagempor Allefcapt em 22 Jul 2008, 10:33

Olá a todos,

ENCONTRO SPELL

Uma pena ninguém do “almoço SPELLIANO” ter participado do bate papo.
Legal também a lembrança e destaque do nosso mega encontro.
O MELHOR do evento para mim foi ter reunido a galera.

PALESTRA

Quanto à palestra, fica frio FAERUNIAN, eu vi que vc não dormiu... hehehehehe.
Aliás, valeu a presença! :victory:

Para esclarecer, o assunto foi à aplicação do RPG nos projetos de responsabilidade socioambiental. Aliás, a palestra já está gerando bons frutos com parcerias junto a outras empresas.

Meu destaque vai para a palestra do Daniel Lira sobre a história do D&D. Excelente.

FEIRA DE USADOS

É preciso garimpar muito, entrar mais de uma vez do ambiente e usar o velho truque de ficar próximo a janelinha onde o pessoal entrega os livros para venda.
Isso DEMANDA tempo mas vale a pena.
Dentro da feira achei tesouros de AD&D incríveis e os coloquei no porão de minha nau.

JOGOS DE MESA

Realmente tentar jogar em um EIRPG de forma organizada é difícil.
É preciso ter a clareza de que se trata de um aglomerado de seres multicriativos, mestres cênicos e jogadores diferenciados.

O segredo é ir de mente aberta e lembrar de que o que vale é conhecer outras pessoas, estilos variados, mestrar e jogar e até mesmo sistemas pouco conhecidos.

Minha aventura também não foi publicada no mural, apesar de eu ter sido um dos 5 primeiros a inscrevê-la.
Como eu mestro há anos a ÚNICA aventura de AL-QADIM, logo apareceram os interessados e tive que abrir três vagas a mais. Ano que vêm levarei outro mestre. :aham:

“OVERBOOKING” das mesas...
hahahahahahahahaha. Quando eu pensei que já tinha ouvido de tudo.

COSPLAY

Todos os anos eles estão lá. Como o local era amplo pareciam poucos, mas isso não era verdade. Havia de tudo um pouco. Senti falta é de umas belas meninas vestidas de heroizinhas japonesas.

COMENTÁRIOS

No final do bate papo os participantes levantam a idéia de apontar o que um evento precisa ter. Acho que na verdade é preciso avaliar o que FALTOU NO EVENTO uma vez que se trata do maior evento do país.

Quanto aos eventos sociais, eles ocorrem mas de forma segmentada. O encontro de BLOGS ocorreu na noite de sábado e foi proveitoso pacas. Precisou ser armado OFF EIRPG, mas é compreensível.

Uma coisa é você, no caso a DEVIR, realizar um evento DENTRO DE UMA ESCOLA, outra coisa é extrapolar este espaço. Ou seja, é preciso responsabilidade em dobro.

SOM

O que ocorreria atrás de alguns microfones? Mistérios.... cada som sinistro. :queixo:

EVENTO NERD

Amigos, a GEN CON está no berço do capitalismo. :cool:
A EIRPG no Brasil é bancada pela DEVIR. Com suas relações diretas e segmentadas. :sobrancelha:


Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

SPELLCAST - EPISÓDIO 05: XVI EIRPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Jul 2008, 00:17

Não sei o que houve com meu microfone. Eu fiz alguns testes, e o som me parecia bom.

Vou comprar outro. Mas não tão cedo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Anterior

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron