Pré-Episódio 09

Moderador: Moderadores

Pré-Episódio 09

Mensagempor Irish Carbon em 22 Jul 2008, 16:31

Chamem o Franzen, ia ser uma boa.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Pré-Episódio 09

Mensagempor Allefcapt em 22 Jul 2008, 17:13

Olá a todos,

O FRANZEN É FUNDAMENTAL!!!!!
:victory:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Pré-Episódio 09

Mensagempor Frost em 22 Jul 2008, 21:40

OPERA RPG e Castelo Falkenstein!
Seria uma boa, há tempos quero saber como são realmente esses sistemas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Pré-Episódio 09

Mensagempor Anonimous000 em 22 Jul 2008, 23:37

Fudge Brasil escreveu:Tá de sacanagem, né? :rolando:


90% sacanagem :bwaha:

Sério, acho que pode ser um ponto comentar esses RPGs de péssima qualidade como algo que não deve ser feito e que deve ser evitado. Mas, não , eles não merecem mais do que uma breve mensão, a menos que alguém planeje fazer um podcast com o tema "piores RPGs já feitos".

Editado: Em tempo: eu não estou sugerindo tal tema para um podcast! Se ele for feito não é culpa minha!
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Pré-Episódio 09

Mensagempor Fudge Brasil em 24 Jul 2008, 11:42

Agora, falando sério, quais seriam os sistemas a serem mencionados? Poderia-se dividir esse podcast em:

RPGs já lançados no Brasil (Falkenstein, Shadowrun, TOON - posso falar desse também, Cyberpunk 2020...)

RPGs obtidos via Net (SIRIUS, FUDGE, FATE, SotC, RISUS, Thrash, Wushu etc...)

RPGs não lançados no Brasil (Conspiracy X, In Nomine, Cthulhu, Ars Magica, etc...)

RPGs fora de catálogo (MERP, RoleMaster, Star Wars d6, Kult, Fuzion...)

E poderia-se também separar os RPGs Indie (Dogs in the vineyard, Primetime Adventures, etc...)
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Pré-Episódio 09

Mensagempor Anonimous000 em 24 Jul 2008, 13:27

Acho que falar dos fora de catálogo é complicado. Qual é o ponto de apresentar aos ouvintes um sistema que dificilmente eles poderam adquirir?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Anonimous000
 
Mensagens: 1076
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:34

Pré-Episódio 09

Mensagempor Anand em 24 Jul 2008, 13:43

Acho que falar dos fora de catálogo é complicado. Qual é o ponto de apresentar aos ouvintes um sistema que dificilmente eles poderam adquirir?

Vários motivos:
  • Causar inveja
  • Conhecer outras mecânicas
  • Conhecer outros cenários
  • Ter idéias para um Ctrl+C
  • Você sempre pode ir visitar uma Noble Nights da vida

:bwaha:
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

Pré-Episódio 09

Mensagempor Fudge Brasil em 24 Jul 2008, 13:49

dsaraujo escreveu:
Acho que falar dos fora de catálogo é complicado. Qual é o ponto de apresentar aos ouvintes um sistema que dificilmente eles poderam adquirir?

Vários motivos:
  • Causar inveja
  • Conhecer outras mecânicas
  • Conhecer outros cenários
  • Ter idéias para um Ctrl+C
  • Você sempre pode ir visitar uma Noble Nights da vida

:bwaha:


:ops: Esqueceram de estimular o pessoal a dar uma olhada nos leilões de usados... :aham:

Agora, falar de sistemas antigos é uma boa idéia pois também pode levar o pessoal a consultar as resenhas e, quem sabe, ter idéias.
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Pré-Episódio 09

Mensagempor Darin em 24 Jul 2008, 19:54

só uma coisa...vamos tentar nao fazer todos esses podcasts seguidos não...Muita gente vai achar um saco qualquer um deles, inda mais seguidos! Então vamos tentar ser democráticos, e cada um de uma vez...logo entre seus tópicos Fudge, acho que seria mais interessante escolher um ponto para ser o a ser abordado...
Avatar do usuário
Darin
 
Mensagens: 1282
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:44

Pré-Episódio 09

Mensagempor Fudge Brasil em 24 Jul 2008, 20:57

Darin escreveu:só uma coisa...vamos tentar nao fazer todos esses podcasts seguidos não...Muita gente vai achar um saco qualquer um deles, inda mais seguidos! Então vamos tentar ser democráticos, e cada um de uma vez...logo entre seus tópicos Fudge, acho que seria mais interessante escolher um ponto para ser o a ser abordado...


Concordo... É bom expor as coisas com calma para não ficar aquela coisa meio socada. Talvez dividir, segundo aqueles pontos que eu expus em 2 e 2 (como aconteceu no caso do Podcast sobre grupos malignos).

Darin, sem puxar sardinha para o meu lado, acho que os sistemas obtidos via Internet poderia ser um bom tópico inicial. Normalmente RPGs em livro tem bastante resenhas e tal, mesmo de sistemas fora do mainstream. Já de sistemas só obtidos via Internet, como o FUDGE, o RISUS e o Thrash existem algumas preciosidades. Tem que cavar um pouco, mas você acaba achando algo legal.

Na seqüência (dentro dos tópicos que criei), acho que é interessante falar dos em português, como Falkenstein e outros. Em seguida os Internacionais e por fim (se for relevante até lá) os descontinuados.

O que acham da sugestão?
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Pré-Episódio 09

Mensagempor Tabris em 29 Jul 2008, 02:26

Fudge Brasil escreveu:Agora, falando sério, quais seriam os sistemas a serem mencionados? Poderia-se dividir esse podcast em:

RPGs já lançados no Brasil (Falkenstein, Shadowrun, TOON - posso falar desse também, Cyberpunk 2020...)

RPGs obtidos via Net (SIRIUS, FUDGE, FATE, SotC, RISUS, Thrash, Wushu etc...)

RPGs não lançados no Brasil (Conspiracy X, In Nomine, Cthulhu, Ars Magica, etc...)

RPGs fora de catálogo (MERP, RoleMaster, Star Wars d6, Kult, Fuzion...)

E poderia-se também separar os RPGs Indie (Dogs in the vineyard, Primetime Adventures, etc...)

Uma pequena correção. Rolemaster ainda é impresso e o Fuzion básico vc acha na net de forma legal. Ainda tem jogos usando Fuzion saindo tb, um exemplo é Artesia.

Seria legal ouvir de HeroQuest (Não o jogo de tabuleiros, o RPG em Glorantha), Burning Wheel, True20, Mutantes & Malfeitores (Q saiu a pouco tempo aqui no BR inclusive), Artesia, Kult e outros.
Editado pela última vez por Tabris em 01 Ago 2008, 02:58, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Pré-Episódio 09

Mensagempor Fudge Brasil em 29 Jul 2008, 08:30

Tabris escreveu:Uma pequena correção. Rolemaster ainda é impresso o Fuzion basico vc acha na net. Ainda tem jogos usando Fuzion saindo tb. Exemplo é o Artesia.

Seria legal ouvir de HeroQuest (Não o jogo de tabuleiros, o RPG em Glorantha), Burning Wheel, True20, Mutantes & Malfeitores (Q saiu a pouco tempo aqui no BR inclusive), Artesia, Kult e outros.


Jogando lenha: eu não comentaria nem True20 e nem M&M em um podcast como o proposto, pois o caso é que eles são D20 ambos. Talvez em um podcast voltado a alternativas dentro do D20 seria o caso, mas não no caso atual.
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

Pré-Episódio 09

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Jul 2008, 00:27

Eu não sei como será decidido que se faça, mas acho que a presença do Franzen e do Speranza são essenciais em pelo menos um episódio.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Pré-Episódio 09

Mensagempor Tabris em 01 Ago 2008, 03:00

Fudge Brasil escreveu:
Tabris escreveu:Uma pequena correção. Rolemaster ainda é impresso o Fuzion basico vc acha na net. Ainda tem jogos usando Fuzion saindo tb. Exemplo é o Artesia.

Seria legal ouvir de HeroQuest (Não o jogo de tabuleiros, o RPG em Glorantha), Burning Wheel, True20, Mutantes & Malfeitores (Q saiu a pouco tempo aqui no BR inclusive), Artesia, Kult e outros.


Jogando lenha: eu não comentaria nem True20 e nem M&M em um podcast como o proposto, pois o caso é que eles são D20 ambos. Talvez em um podcast voltado a alternativas dentro do D20 seria o caso, mas não no caso atual.

Em termos legais ambos são OGL, mas não d20 system. Mas eu entendo a sua idéia.
Seria interessante um podcast só para alternativas para o D&D baseadas no d20. Só quero salientar que M&M eu não colocaria nesse grupo, colocaria em um futuro podcast sobre sistemas de supers ou até em um podcast próprio.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tabris
 
Mensagens: 400
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:42

Pré-Episódio 09

Mensagempor Fudge Brasil em 04 Ago 2008, 16:35

Bem, então se entendi tá batido o martelo para dia 6 a gravação? Qual será o primeiro bloco de RPGs desconhecidos?
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

AnteriorPróximo

Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron